Os primeiros meses do ano avançaram e deixaram novidades fantásticas no mercado de marcas de celular. E novidades intensa e fortemente atraentes para aqueles que não ficam sem seu aparelho. Ou seja: todos nós. Assim, os considerados “top de linha” se tornaram ainda mais “top de linha” e os que não eram assim considerados se aproximaram muito de ser.

E são muitos os atributos que tornam esses aparelhos cada dia mais indispensáveis. Desde “funcionalidadezinha” quase banal das marcas de celular dos chineses até os tão aguardados celulares dobráveis.

Por outro lado, não obstante haver muita novidades, há um fator que parece não se alterar jamais. Trata-se da disputa de mercado que IPhones e Smartphones promovem mês a mês desde que foram lançados. E, claro, isso é excelente notícia para os apreciadores das muitas marcas de celular disponíveis no país.

Como complemento, a LG, a Sony e a Motorola prometem tornar essa disputa muito mais interessante.

Por isso, recentemente, um importante site americano publicou um ranking das melhores marcas de celular no mercado atual. O levantamento não é, digamos, oficial, pois foi embasado em pesquisa interna na empresa. Entretanto, segundo opiniões de leitores de nosso site, o resultado reflete muito bem a realidade.

Melhores marcas de celular

Os ângulos individuais das marcas de celular e seus respectivos modelos são inúmeros. Entretanto, deu-se atenção especial às baterias, ao design, às telas, às câmeras. Deu-se atenção especial a isso, porém, o foco central foi, claro, o desempenho dos dispositivos.

E, certamente, o valor das unidades também.

Em teoria, quanto mais abundante em marcas e modelos é a oferta de determinado produto no mercado, mais pessoas esse produto alcança. Obviamente, atingindo mais pessoas e tendo elas seus gostos pessoais, torna-se mais difícil identificar quais deles são os melhores.

Assim, as duas formas mais eficazes para fazer levantamentos são verificar as vendas das unidades e as estatísticas de satisfação dos proprietários. Foi o que aquele site americano fez. Vamos ver o resultado agora.

A gente dividiu as sugestões em dois grupos práticos: os já disponíveis para aquisição no Brasil e os que estão por chegar.

Seguem abaixo as principais marcas de smartphones e tablets disponíveis hoje no Brasil. Clicando em qualquer uma delas você vai poder ler mais sobre cada fabricante e seus principais modelos existentes hoje no mercado. Confira!

Veja abaixo as marcas e modelos de celular que já estão por aqui

Samsung Galaxy Note 9

A gente começa pelo que é visto e apontado como o aparelho mais completo no rol de modelos de todas as marcas de celular no Brasil. E são muitos os motivos. Vão desde a velocidade de operações até o nível da S Pen, que trabalha fantasticamente com o bluetooth.

O processador é avançado dentre as marcas de celular destinadas ao Android. Dispõe de memória RAM de 8Gb.

Assim, é muito difícil que você veja seu equipamento travado. Alguns proprietários dizem mesmo que é quase impossível. Entretanto, esses mesmos proprietários surtem certa reclamação quanto ao tamanho e peso do dispositivo. Porém, nada que o tire das primeiras posições de qualquer levantamento de satisfação de clientes.

A bateria desse modelo mostra-se simplesmente no nível máximo de aproveitabilidade. Trata-se de uma das mais potentes em relação a outras marcas de celular.

Entretanto, outras especificações também chamam a atenção, como o desempenho e a tela. Com 5,8 polegadas, ele é o maior smartphone da marca lançado até então. E como não tem botão físico na parte da frente, o desbloqueio é feito por reconhecimento facial.

iPhone X

O alto investimento financeiro de que você eventualmente dispuser para adquirir esse aparelho vai se transformar em quase nada diante de sua qualidade. E qualidade em todos os sentidos.

Vai ser quase nada especialmente se o usuário gostar muito de eternizar seus momentos em fotos extraordinárias. A câmera de trás de 12 Mgpix trabalha com objetiva dupla, o que permite captura de imagens com plano de fundo desfocado.

Moto G7

Diz-se que os brasileiros são bastante simpáticos com a Motorola por conta do visual de seus modelos. Esse modelo oferece excelente desempenho operacional que torna seu custo-benefício um investimento fácil, além, claro, de ter aparência muito agradável.

Quem possui esse modelo garante que se trata de excelente intermediário nas melhores marcas de celular. Afinal, o processador Qualcomm Snapdragon e o espaço para armazenamento prometem intensificar a capacidade de qualquer aplicativo eventualmente instalado.

E isso inclui jogos pesados. Isso é interessante porque a bateria dispõe de energia suficiente para que os jogos cheguem até o fim sem problemas.

Galaxy J5 Pro

Desde que as sociedades consumidoras de aparelho celular descobriram a selfie, esse conceito se tornou sinônimo de alegria e do próprio celular em si. Nesse contexto, se você é daqueles tenazes produtores de selfies, esse modelo é o melhor para você dentre todos os outros das marcas de celular.

As boas fotos são produto de capacidade de abertura da objetiva da câmera. O fabricante conseguiu o que muitos outros têm buscado em seus produtos. Portanto, é muito grande a chance de a falta de claridade não ser obstáculo para você ser campeão em qualquer concurso de fotografia.

O estilo visual do dispositivo se tornou outro elemento importante no rol de características das marcas de celular. A estrutura externa em metal desenha muito bem o visual agradável.

LG Q7 Plus

Muitos amantes da era virtual gostam de ver TV por aparelho de celular, especialmente TV digital. Sendo esse o caso, esse modelo vai ser o próximo de quem não o possui ainda. E isso vai acontecer mesmo que se aprecie outras marcas de celular. Se o objetivo do proprietário for assistir a vídeos longos, séries etc., esse modelo responde a qualquer expectativa de qualquer consumidor.

A promessa acima vem do padrão de tela 18:9. Guardadas as devidas proporções, pode-se comparar com o maior aparelho de TV conhecido atualmente.

Por outro lado, o modelo captura imagens com perfeição. Além disso, a câmera suporta muito bem ambientes úmidos e empoeirados.

Asus Zenfone Max

Ele modelo está nesta lista das melhores marcas de celular por motivos dos mais evidentes. A câmera dupla na parte traseira dispõem de resolução 4k e a bateria são alguns deles (veja mais abaixo). Ainda, o leitor identificador de propriedade consegue ler suas digitais ainda que você tenha acabado de sair da piscina.

Além de tudo, ficar longe de pontos de carregamento de energia é problema para muitos donos de celular, mas não para quem tem esse modelo. Nenhum outro de outras marcas de celular dispõe de capacidade de bateria tão alongada quanto ele. Seus fabricantes são capazes de alegar que ele pode ficar em uso por dois dias seguidos sem precisar de carregamento.

LG K11+

Uma brincadeira entre proprietários desse modelo de celular diz que é muito bom para distraídos, ou seja, pessoas que derrubam seus aparelhos constantemente. Afinal, ele é ultrarresistente a impactos e quedas em geral.

A estrutura interior também é interessante. O som reproduzido pode até provocar problemas de relacionamento de tão intenso. Portanto, use com moderação.

Também as câmeras frontal e traseira oferecem funcionalidades diferenciadas. Uma delas é possibilidade de ajustar para horizonte ou retrato automaticamente.

Galaxy J7 Prime 2

Trata-se de modelo intermediário da linha Galaxy J7 Prime. A tela “full HD” em largura e espessura adequadas pegou em cheio o gosto do brasileiro. Isso se completa com o bom processador e câmera frontal que foi melhorada em relação aos modelos anteriores.

Por isso, é um dos aparelhos muito bem localizados na lista das melhores marcas de celular disponíveis no Brasil. Para fortalecer ainda mais sua posição, a TV Digital em HD suplanta as expectativas.

Marcas de celular com promessa de chegar

LG G8 ThinQ

Ainda não há data para chegar ao Brasil; entretanto, essa que é uma das grandes marcas de celular não costuma virar as costas para o mercado brasileiro. Assim, é possível que se tenha surpresas muito brevemente.

Um dos mais fortes atrativos do LG G8 ThinQ está invisível. Sensores de tato ficam ocultos sob a tela, o que significa que nem é necessário tocar a tela para assumir comandos. Ou seja, basta aproximar o dedo e o comando é acionado.

Por outro lado, essas mesmas funções comandadas por “quase toque” e outras mais podem ser iniciadas por subcomandos de identificação de rosto ou mãos. Isso até parece futilidade em princípio, dessas que serviriam apenas para aumentar o valor do dispositivo.

Entretanto, muitas situações foram contempladas por essa funcionalidade. Imagine que você esteja com as mãos ocupadas. Nesse caso, tudo o que se tem a fazer é produzir pequenos e rápidos gestos. É assim que os sensores sabem o que você pretende fazer. E eles fazem.

Muitos dizem que se trata de anulação completa do “touch screen” em futuro bem próximo. Certa região frontal do aparelho é composta por “ToF” (“time of flight”) que funciona como dispositivo de reconhecimento de rosto e movimentos.

Samsung Galaxy S10 Plus

O modelo foi lançado bem recentemente e já está sendo considerado a melhor notícia do ano. Com menos de 8mm de espessura, é, de longe, grande exemplo de sonho de consumo dos amantes de marcas de celular.

As especificações técnicas são profundamente abrangentes. Atendem a todas as expectativas da maioria dos consumidores e mesmo algumas delas com quais eles nem sonham. Isso se dá porque sua tecnologia e design absorvem o que há de melhor no mercado de peças e de visual.

O display Super Amoled é o melhor dentre as marcas de celular. Torna a experiência de manuseio momentos realmente interessantes e atraentes. Além disso, um escaner inserido na tela facilita uma infinidade de operações.

Quanto à câmera – que é uma das preocupações mais recorrentes dos usuários de quaisquer marcas de celular -, pode-se garantir que é a melhor existente. Torna disponível muito mais recursos, de disparos mais assertivos à luminosidade das imagens produzidas.

O preço da unidade, ainda que salgado, certamente não há de ser empecilho para que seja a galinha de ovos da empresa.

Huawei P30 Pro

Dizem as boas línguas que chega ao Brasil em meados deste ano. Assim, é grande expectativa porque essa vinda para o país significa retorno da multinacional chinesa Huawei para terras tupiniquins.

Quem gosta de detalhes vai aproveitar muito o zoom do aparelho. A potência dessa funcionalidade passa de 50 vezes o tamanho natural da imagem. Alguns já proprietários de suas unidades dizem que conseguem fotografar até mesmo a Lua.

Além disso, Huawei P30 Pro dispõe de quatro câmeras acopladas que aumentam a qualidade das imagens capturadas. Também possui identificador de digitais na tela que tornam o dispositivo extremamente funcional.

Outro atrativo desse modelo é que pode ser revertido em carregador para outros aparelhos. É a chamada “carga reversa”.

Moto Z4 Play e Z4

Além de bateria de longa vida, o peso desse modelo é realmente mínimo que chega a impressionar. Outro fator cuida da espessura. Tão fina que, se colocado sobre uma superfície da mesma cor, se torna quase invisível a certa distância.

É possível que venha para lojas brasileiras no segundo semestre. Aliás, lançar novidades no segundo semestre nos países abaixo do Equador parece ser tendência das grandes marcas de celular.

O mercado de marcas de celular é promissor no sentido de atender às necessidades de seus clientes. Estes, aliás, já se habituaram a esperar o melhor sempre que se anuncia um modelo diferente ou versão mais abrangente. Portanto, sendo mercado em movimento constante, é possível que você tenha outro artigo semelhante a este muito mais brevemente do que se imagina.

E, por isso, é possível também que você tenha mais dúvidas ou sugestões sobre marcas de celular. Sendo o caso, deixe seu recado no campo de comentários logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.