Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 210 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Bateria do ceular Samsung Galaxy Gran Prime não carrega #257779
    celular geek
    Mestre

    Se for defeito no conector, vocês terão que levar o aparelho a uma assistência técnica ou autorizada.

    em resposta a: Problemas na reprodução de vídeos no Samsung Galaxy On 7 #257245
    celular geek
    Mestre

    Talvez seja problema do aplicativo, desinstale e reinstale para ver se volta ao normal.

    em resposta a: Samsung J5 com tela preta #257244
    celular geek
    Mestre

    Lais, só um técnico poderá avaliar o estrago. recomendo levar a uma assistência técnica para eles verificarem e efetuarem a troca se for o caso.

    em resposta a: Garantia troca o aparelho? #257243
    celular geek
    Mestre

    Isso você vai ter que ler na sua garantia, o que ela cobre – a do fabricante e a da loja em que você comprou o aparelho e se comprou alguma garantia. Se for queda, provavelmente será caracterizado como mal uso e é mais provável que não troque o aparelho, mas troque a tela sem custo. tudo vai dependenr do fabricante. Entre em contato direto com eles. Você vai precisar da nota fiscal do aparelho, seus dados, e dados do aparelho, inclusive IMEI.

    em resposta a: Problemas para carregar Samsung S5 SM_G900H #257242
    celular geek
    Mestre

    O problema pode estar na sua bateria., que pode estar viciada. Somente um técnico poderá verificar isso e responder com propriedade. O seu carregador é original? Já testou outros?

    em resposta a: Dificuldade em baixar aplicativos #257241
    celular geek
    Mestre

    Elene, qual é o seu aparelho? Que aplicativo está tentando baixar? Pode ser por falta de rede, de memória, uma série de motivos. Nos envie mais detalhes para que possamos lhe ajudar,

    em resposta a: Dúvida sobre display trincado #257240
    celular geek
    Mestre

    Independente do que for, coma sua tela trincada daqui a pouco o touchscreen não vai funcionar. Outra, de que adianta um aparelho que não se vê nada na tela? Você vai ter que levar para um técnico para ele verificar e trocar o seu display e ainda verificar se algo mais foi danificado internamente.

    em resposta a: Redefinir email e senha no Samsung Star #257239
    celular geek
    Mestre

    Você pode alterar ou redefinir a senha da Conta do Google pelo PC, siga os passos abaixo:

    Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo:

    Senha esquecida
    Caso não saiba a senha da sua Conta do Google, siga estas etapas para definir uma nova:

    Acesse a página Problemas com login. (https://accounts.google.com/ForgotPasswd)
    Selecione “Não sei minha senha”.
    Digite seu endereço de e-mail e siga as instruções na tela.

    Configurar e usar opções de recuperação de conta do Gmail

    Depois que você configurar suas opções de recuperação, poderá usá-las para fazer login no Gmail se esquecer sua senha.

    Configurar as opções de recuperação de conta
    Em um computador, abra o Gmail.
    No canto superior direito, clique no ícone de configurações Configurações.
    Clique em Configurações.
    Clique em Contas.
    Na seção “Alterar configurações da conta”, clique em Alterar opções de recuperação de senha.
    Talvez seja necessário digitar sua senha.
    Clique em Adicionar um endereço de e-mail para recuperação/um número de celular. Se essas opções já existirem, você verá um link para editá-las.
    Faça suas alterações.
    Clique em Salvar.

    Usar as opções de recuperação de conta
    Para começar a recuperar sua conta do Gmail, siga estas etapas:

    Acesse a página de recuperação de conta. (https://accounts.google.com/signin/recovery)
    Digite seu nome de usuário.
    Clique em “Continuar”.
    Para provar que você não é um robô, digite as letras distorcidas mostradas na imagem.
    Clique em Enviar.
    Nós entraremos em contato com você pelo seu endereço de e-mail ou número de telefone de recuperação para ajudá-lo a fazer login no Gmail.

    https://support.google.com/mail/topic/3394465?hl=pt-BR&ref_topic=3394219

    em resposta a: Sansung J On 7 mudo #257238
    celular geek
    Mestre

    Muita gente já relatou aqui que baixar o aplicativo Soundabout pode ajudar através da opção Speaker – veja se dá certo para você, senão terá que fazer um hard reset para ovltar as configurações de fábrica, não esquecendo do backup.

    em resposta a: Problemas com atualização S5 #257237
    celular geek
    Mestre

    Várias pessoas relataram problemas com a atualização desse aparelho, é muito ocmum isso acontecer. Siga os passos abaixo para solucionar o seu mal funcionamento:

    1) Esvaziar o smart
    Para começar, é importante garantir que os travamentos não são resultado de um smartphone com memória lotada. Tente deletar fotos e vídeos que não precisa mais ou fazer backup na nuvem com Dropbox, Google Drive, entre outros serviços. O CCleaner é uma boa opção para limpar o cache, aqueles arquivos temporários que lotam o armazenamento sem o usuário perceber.

    Para verificar quanto de espaço de armazenamento e memória RAM estão ocupados, vá em “Configurações” e selecione “Armazenamento”. Note que é mostrado o espaço total do Galaxy S5, com 16 GB. Caso precise de mais espaço, é recomendado comprar um cartão externo microSD para salvar os arquivos. No caso, o smart tem capacidade para até 128 GB.

    2) Desinstalar apps
    A instalação de cada aplicativo também ocupa espaço na memória do Galaxy. Além de fazer a limpeza de arquivos, uma boa dica é selecionar aqueles apps que não usa mais para desinstalar de vez do celular. Ao final do procedimento, vale verificar se não ficaram para trás pastas com arquivos, fotos editadas e vídeos fragmentados, que lotam o armazenamento.

    Para isso, no Galaxy S5 com Lollipop, acesse o ícone “Meus Arquivos”, e, na tela seguinte, veja que há a divisão entre vídeos, imagens, áudio e mais, mostrando o espaço ocupado por cada um. Para acessar as pastas salvas no celular, toque em “Memória Interna” e delete o que não precisa mais.

    3) Desativar animações
    O Android Lollipop tem como característica a presença de animações durante o uso de recursos, para abrir janelas, apps e mais. No entanto, isso pode deixar o celular mais lento, já que demanda mais esforço da memória RAM. Caso o usuário enfrente problemas com a velocidade, e não queira resetar o aparelho, uma dica é desativar as animações.

    Para isso, acesse as configurações e ative o modo de desenvolvedor no Android. Depois, estarão listadas as animações com a velocidade de execução: desative as que preferir e confira o resultado.

    4) Fazer backup e restaurar
    Se nada disso resolver, a solução mais eficaz é fazer o backup dos dados e resetar o aparelho para os padrões de fábrica. Isso vai eliminar a atualização Lollipop do celular e remover possíveis erros no sistema móvel. Para ajudar, confira uma lista com os melhores apps para fazer backup no Android, salvar contatos, conversas, fotos, vídeos e mais no microSD ou nuvem.

    Depois que os dados estiverem salvos, inicie o processo para restaurar os padrões de fábrica do Galaxy S5. O sistema vai voltar para a versão inicial, que, neste caso, é o Android 4.4.2 (KitKat). Se a plataforma voltou a ficar com funcionamento fluido, você pode tentar novamente o update.

    5) Instalar apenas a atualização oficial
    Na hora de instalar uma atualização do Android no seu Galaxy S5, é importante lembrar que você deve fazer o download do update oficial, liberado para o smart. Muitos usuários baixam firmwares de sites e tentam instalar por conta própria. Essas versões podem conter bugs ou erros, o que afeta o funcionamento do celular.

    em resposta a: Cartão de memória não mostra fotos #257236
    celular geek
    Mestre

    Algumas vezes a câmera pode parecer estar funcionando normalmente, gravando fotos e vídeos sem problemas. Porém, ao visualizar suas gravações, aparece uma mensagem acusando que os arquivos não foram encontrados ou não podem ser lidos.

    Nesses casos, é necessário baixar algum programa de recuperação de dados como o EaseUs Data Recovery Wizard. Depois de instalado, deixe-o rodar em seu cartão SD para ter seus arquivos de volta.

    Se mesmo assim você não conseguir recuperar seus dados, tente levar seu cartão em uma assistência técnica especializada. Eles geralmente têm aparelhos mais poderosos que qualquer software de recuperação de dados.

    Na maioria das vezes, a última alternativa para tentar resolver problemas com o cartão de memória é formatá-lo. Se for necessário fazer esse procedimento, não esqueça de fazer um backup de todos os seus arquivos no computador já que no computadpr a leitura está normal, pois a formatação apagará tudo. E se você não se sentir seguro, não hesite em levar seu cartão para uma empresa especializada. Às vezes pagar pelo serviço sai barato, dependendo da quantidade e importância das fotos e imagens que você guardou.

    em resposta a: Mal funcionamento no volume do Moto G³ #257230
    celular geek
    Mestre

    Tente baixar o aplicativo Soundabout da Playstore, muitos colaboradores aqui disseram resolver. Caso não funcione pode ser que a sua única alternativa seja restaurar – mas faça um backup antes e retire chip e cartão de memória para não perder seus dados. coloque tudo de precioso no seu cartão de memória, assim você não perderá nada de importante. Pode passar para o PC depois com um adaptador.

    em resposta a: Rejeição de chamadas Moto G #257229
    celular geek
    Mestre

    As vezes o aparelho entra em desvio de chamadas por descuido, ou fazemos sem querer. Vamos tentar solucionar ocmo se você quisesse que as chamadas fossem encaminhadas para a caixa postal

    Procure “Desvio de ligação”
    Pressione o ícone de telefone.
    Pressione o ícone de menu.
    Pressione Configurações.
    Pressione Config. de ligações do SIM.
    Pressione SIM1 ou SIM2.
    Pressione Desvio de ligação.

    Selecione um dos tipos de encaminhamento de chamadas
    Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.

    Pressione um dos tipos de encaminhamento de chamadas (veja se um destas opções estão ativadas):
    Sempre desviar
    Desviar se ocupado
    Desviar se não atender (escolha esta opção)
    Desviar se indisponível

    Encaminhe chamadas para a caixa postal
    Digite *100 e pressione Ativar.
    Retorne à tela inicial
    Pressione o ícone de início para terminar, e voltar à tela inicial.

    em resposta a: Mancha na tela Samsung Galaxy Gran Prime Duos #257228
    celular geek
    Mestre

    Não tem como saber sem tirar a sua película, você deixou o aparelho cair ou molhar? Você vai ter que retirar para saber. O aparelho apresenta algum defeito ou mal funcionamento que você tenha notado? Se estiver normal a mancha poder ser apenas da película, mas não dá pra saber ao certo. Talvez a mancha seja apenas de ar, por não ter sido colada direito. Mas como eu disse, não tem como saber sem ter o aparelho nas mãos, somente um técnico poderá dizer com propriedade.

    em resposta a: Como desbloquear Moto G3 com login/senha #257226
    celular geek
    Mestre

    Se você esqueceu a sua senha, tem como reaver alterando a senha e até recuperando conta, veja abaixo as opções:

    Alterar ou redefinir a senha da Conta do Google
    Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo:

    Senha esquecida
    Caso não saiba a senha da sua Conta do Google, siga estas etapas para definir uma nova:

    Acesse a página Problemas com login.
    Selecione “Não sei minha senha”.
    Digite seu endereço de e-mail e siga as instruções na tela.

    Alterar senha
    É possível alterar a senha da sua Conta do Google a qualquer momento:

    Faça login na Minha conta.
    Na seção “Login e segurança”, selecione Como fazer login no Google.
    Escolha Senha.
    Digite as informações da nova senha e selecione Alterar senha.
    Importante: caso seu dispositivo tenha o Android 5.1 ou versão superior e uma redefinição para a configuração de fábrica for necessária, é preciso esperar 24 horas após a alteração da senha para redefinir seu dispositivo. Por motivos de segurança, não é possível usar uma conta para configurar o dispositivo após a redefinição, se a senha tiver sido alterada nas últimas 24 horas.

    Requisitos de senha
    As senhas das Contas do Google devem ter pelo menos oito caracteres. Elas podem incluir:

    Letras maiúsculas e minúsculas. As senhas diferenciam maiúsculas de minúsculas, portanto “G” é diferente de “g”.
    Números.
    Estes símbolos: ! ” # $ % & ‘ ( ) * + , – . / : ; < = > ? @ [ \ ] ^ { | } ~
    Espaços: não é possível usar um espaço no início ou final da senha, mas ele pode ser usado dentro dela.
    Lembre-se de que não é possível reutilizar uma senha usada no ano anterior. Também bloqueamos algumas senhas fáceis de adivinhar, como “12345678”.

    Configurar e usar opções de recuperação de conta do Gmail

    Depois que você configurar suas opções de recuperação, poderá usá-las para fazer login no Gmail se esquecer sua senha.

    Configurar as opções de recuperação de conta
    Em um computador, abra o Gmail.
    No canto superior direito, clique no ícone de configurações Configurações.
    Clique em Configurações.
    Clique em Contas.
    Na seção “Alterar configurações da conta”, clique em Alterar opções de recuperação de senha.
    Talvez seja necessário digitar sua senha.
    Clique em Adicionar um endereço de e-mail para recuperação/um número de celular. Se essas opções já existirem, você verá um link para editá-las.
    Faça suas alterações.
    Clique em Salvar.

    Usar as opções de recuperação de conta
    Para começar a recuperar sua conta do Gmail, siga estas etapas:

    Acesse a página de recuperação de conta.
    Digite seu nome de usuário.
    Clique em “Continuar”.
    Para provar que você não é um robô, digite as letras distorcidas mostradas na imagem.
    Clique em Enviar.
    O Google entra em contato com você pelo seu endereço de e-mail ou número de telefone de recuperação para ajudá-lo a fazer login no Gmail.

    Recuperar sua conta por e-mail
    Escolha o botão “Enviar e-mail para…”, que contém o endereço que você quer usar para receber o e-mail de recuperação. Verifique se você ainda tem acesso a essa conta. Recomendamos que esse não seja um endereço corporativo ou escolar.
    Um e-mail será enviado automaticamente para esse endereço.
    Faça login nessa conta e siga as instruções no e-mail.
    Se você não receber o e-mail, verifique se a caixa de spam ou as pastas de e-mails em massa contêm uma mensagem de [email protected].

    Recuperar sua conta com o número do celular
    Escolha o botão “Mensagem de texto para ********XX”.
    Uma mensagem de texto será enviada automaticamente para esse número com um código.
    Digite esse código no seu computador.
    Se não for possível usar as opções de recuperação de conta existentes na página de assistência da senha, clique em Não tenho mais acesso a essas opções. Você precisará responder a algumas perguntas para confirmarmos que a conta é sua.

    As perguntas são difíceis de propósito. Responda de forma correta ao máximo de perguntas que você conseguir e confira suas respostas. Se você não souber responder a alguma pergunta, responda da melhor forma possível. Enviar as respostas em um computador que você já usou antes facilita a confirmação.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 210 do total)