Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 1,049 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Troca de tela touch de celular aproveitando celular queimado #256661
    Mania de Celular
    Participante

    Olá,

    Tudo indica que vá funcionar, mas é preciso que ambos os aparelhos sejam de mesmo modelo, não pode ser só o mesmo fabricante.

    Além disso, a pessoa que vai fazer o serviço precisa de conhecimento técnico, pois é muito comum um usuário trocar a tela por conta própria e logo em seguida ela apresentar mal contato…

    Você pode levar ambos aparelhos a uma assistência técnica de sua confiança e pedir para um técnico fazer isso para você.

    em resposta a: Celular LG Flex bloqueado por senha #256660
    Mania de Celular
    Participante

    Para remover a senha você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica, e com isso perderá os dados pessoais armazenados na memória interna dele.

    Siga as instruções do vídeo abaixo:

    em resposta a: Wi-fi do celular Android não quer conectar #256659
    Mania de Celular
    Participante

    Primeiramente certifique-se de que o problema não com a sua conexão de internet. Teste outro dispositivo (celular, tablet, notebook) na rede para ver se é possível navegar. Desligue e ligue o modem novamente se for o caso.

    Reinicie seu celular também.

    Se a rede estiver normal e reiniciar o celular e o modem não ajudar, tente o seguinte:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
    2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
    3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
    4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
    5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

    Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

    1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..);
    2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
    3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
    4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
    5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

    em resposta a: Tablet Multilaser M7 com problema após vírus #256657
    Mania de Celular
    Participante

    Tenha em mente que o software antivírus é mais eficiente na prevenção. Acostume-se a manter um antivírus com o o”Avast Mobile Security” instalado em seu tablet.

    Baixe em um computador com internet o software Multisync: http://drivers.multilaser.com.br/tablets/multisync/InstaladorMultiSync.exe

    Depois disso siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lXzirvWgKH4

    Isso vai reinstalar o software de fábrica do seu tablet.

    *Cuidado com root e mantenha sempre uma cópia dos seus arquivos importantes.

    em resposta a: Tela branca após substituição do display #256645
    Mania de Celular
    Participante

    Desligue o celular e deixe a bateria carregar até 100% antes de ligá-lo novamente.

    Se você notar que o mostrador da bateria carregando não aparece na tela do seu celular, algo está errado… ou o display ficou mesmo mal conectado na troca, ou pode ser que a bateria tenha descarregado por completo e agora o carregador não consegue mais acordá-la.

    No caso da bateria, isso se resolver dando carga direto nela em uma assistência técnica, isso é chamado de “choque na bateria”. *Substituir a bateria também resolve o problema.

    Se foi você quem fez a troca do display/tela, considere deixar o serviço à cargo de uma assistência técnica de sua confiança. Note que a tela precisa ser do modelo exato para o seu celular.

    Caso tenha sido uma assistência que fez o serviço, volte até lá e fale com o técnico responsável para que ele corrija o problema…

    em resposta a: Desbloquear celular Moto G2 para recuperar dados pessoais #256640
    Mania de Celular
    Participante

    Oi, Thiago.

    Meu sentimentos pelo seu irmão.

    Tente um dos procedimentos abaixo:

    Se houver uma conta Google cadastrada no celular dele, talvez ele consiga retomar o acesso ao sistema por meio dela.

    Para isso, na tela de bloqueio, ele deve errar a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Além disso, a internet precisa estar ativada no celular. Você pode ativar o wi-fi deslizando a tela, de cima para baixo, e na área de notificação é só tocar em “Wi-Fi”.

    ———————————————————————–

    Outra solução é utilizar o Android Multi Tools: http://www.nextwap.net/rar/O9PNmbgtce/android_multi_tools_v102b.html

    1 – Baixe o programa em um computador com internet e descompacte o arquivo utilizando o WinRar.
    2 – Conecte o tablet ao computador por meio do cabo USB e abra o programa com um clique duplo sobre “Android Multi Tools V1.02b gsmforum”
    3 – Aperte a tecla D e dê um Enter para o programa buscar os drivers para to tablet.
    4 – Após a instalação do driver tecla 5 (opção “Wipe data”) e tecle “Enter”.
    5 – Aguarde o término do procedimento e a reinicialização do tablet

    ——————————————————-

    Existe ainda outro procedimento que serve para remover a senha do celular sem perder nada:

    Assista ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YA6o4pamiKw

    Você pode fazer isso por meio de um aplicativo, vai precisar também de um cartão de memória vazio no celular.

    *Baixe o aplicativo em um computador a partir desse endereço: http://www.mediafire.com/download/hljrvaxb40dw2pe/GE+Tutoriais.zip

    O celular usado na explicação é um LG. Para entrar no modo recovery do seu celular Moto G2 faça o seguinte:

    Com o celular desligado, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ + ‘Volume Abaixo’ por 3 segundos, então solte.

    Na sequencia vai aparecer uma tela com opções. Navegue por essa tela com a tecla ‘Volume Abaixo’até a opção “Recovery Mode’, então confirme a escolha com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’

    Aguarde alguns instantes e você verá o robô do android deitado com a barriga aberta e um triângulo vermelho dentro. Aperte uma vez a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ para entrar em “Modo Recovery”.

    Libere as teclas quando o robô do Android aparecer. Se ao liberar as teclas a tela não sair da tela do robô, aperte uma vez a tecla ‘Power(Liga/Desiga) para que o menu de opções apareça.

    Para navegar pelo menu use as teclas de volume, e para confirmar as suas escolhas utilize a tecla ‘Power(Liga/Desliga)

    ——————————————————————————-

    Não funcionando os procedimentos acima, tente fazer uma cópia (backup) dos seus dados no celular instalando em um computador o software Wondershare Mobile Go: Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

    Se você conseguir copiar seus dados por meio desse programa, conectando o celular ao computador por meio do cabo micro USB, é só fazer o reset para remover a senha. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=x6PpDOcFNRI

    Caso tudo falhe, o jeito é procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola, e não sei quanto vão cobrar pelo serviço, porque isso varia em cada assistência. Também não posso afirmar que na autorizada vão poder fazer isso, só com essas explicações acima eu já fui muito além do que normalmente fazem na maioria das assistências…

    Quando os arquivos são muito importantes é necessário recorrer a uma empresa especializada na recuperação de dados de celular/tablet. E o serviço não é nada barato!

    em resposta a: Recuperar conta cancelada do Facebook #256639
    Mania de Celular
    Participante

    Você não pode simplesmente perguntar o número do celular para a pessoa que é dona da linha?

    Nunca via abri conta em rede social e cadastrar o número de outra pessoa… você deveria ter alterado o número antes de desativar sua conta, ou então nem ter desativado, já que resolveu voltar.

    em resposta a: Celular caiu e quebrou a tela #256632
    Mania de Celular
    Participante

    O conserto se dá pela troca da peça danificada. Procure uma assistência técnica autorizada, ou na ausência de uma autorizada, procure uma assistência técnica terceirizada de sua confiança.

    em resposta a: Celular não conecta via Wi-Fi #256631
    Mania de Celular
    Participante

    Faça conforme eu expliquei nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/tablet-semp-toshiba-nao-conecta-o-wi-fi

    Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena/interface wi-fi do celular.

    *Caso o celular tenha sido comprado a menos de 7 dias, e você já tiver seguido as instruções do tópico sugerido, solicite a troca do aparelho junto à loja. Isso pode ser um defeito de fabricação.

    em resposta a: Celular com tela branca e linhas pretas #256629
    Mania de Celular
    Participante

    Seu celular caiu ou sofreu algum acidente do tipo?

    Pode ser que isso seja um mal contatou ou defeito do display. Talvez decorrente de uma queda…

    Desligue e ligue o celular outra vez . Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da LG: http://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/localizar-assistencia-tecnica

    em resposta a: Tela do celular não exibe imagens #256627
    Mania de Celular
    Participante

    O display pode ou não ter sido danificado com a queda. Com um pouco de sorte o display apenas se desconectou. Mas para ter certeza, você precisa procurar uma assistência técnica autorizada para que o aparelho seja aberto para uma melhor análise.

    Não existe uma ciência exata para a queda de um dispositivo eletrônico no chão… o celular da sua irmã pode ser mais resistente ou as quedas foram menos impactantes, simples assim!

    O que não é normal é derrubar o celular tantas vezes. Melhor seria você providenciarem uma capa de borra ou couro para proteger o dispositivo.

    em resposta a: Celular LG com problemas para carregar a bateria #256620
    Mania de Celular
    Participante

    Experimente carregar a bateria do seu celular conectando-o a um computador via cabo micro USB. *Tanto o celular , quando o computador precisam estar ligados!

    Se a bateria carregar normalmente, o mais provável é que o defeito seja o carregador. Então, considere comprar um carregador novo e original de mesmo modelo.

    Já se a bateria não quiser carregar via cabo USB, o mais provável é que seja defeito do conector micro USB do celular. Procure uma assistência técnica autorizada da LG mais próxima de sua residência: http://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/localizar-assistencia-tecnica

    Eu não sei se da primeira vez você procurou uma assistência autorizada da LG, mas era isso o que você deveria ter feito se o celular ainda está na garantia.

    Quando o celular está na garantia, a assistência técnica autorizada tem 30 dias corridos para resolver o problema. Caso contrário, você pode acionar o suporte do fabricante (no caso o suporte da LG) e fazer valer seus direitos conforme o Código de Defesa do Consumidor:

    Legislação direta

    Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.

    Suporte da LG:

    4004 5400
    Para capitais e regiões metropolitanas
    0800 707 5454
    Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.

    *Atendimento de segunda à Sábado das 8:00 às 20:00h (Exceto feriados)

    em resposta a: Celular com tela preta mas funcionando #256619
    Mania de Celular
    Participante

    Vou por um acaso mexeu no brilho da tela do seu celular ou deixou ele cair em algum momento??

    Isso poderia ser tanto uma configuração de baixo brilho da tela ou um caso de display desconectado ou com defeito em decorrência de uma queda…

    Mania de Celular
    Participante

    Você fica dando cabeçada na tela do seu celular a noite toda e ainda acha que isso é problema de configuração de brilho??

    Não te passou pela cabeça que isso poderia ser um mal contato ou defeito do display devido a esse mal hábito??

    Procure novamente a assistência técnica autorizada. Vai ser necessário abrir o celular para fazer o reparo…

    Mania de Celular
    Participante

    Eu queria saber o que leva vocês a fazerem isso…

    Experimente restaurar o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo abaixo:

    *Aviso: Todos os dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) serão apagados

    Se isso não funcionar, você vai precisar reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular. Para isso, siga as instruções desse outro vídeo abaixo:

    Para fazer a reinstalação da ROM/Firmware, você vai precisar baixar em um computador os itens abaixo:

    DRIVERS= http://developer.samsung.com/board/download.do?bdId=T000000117&attachId=0000000003
    ODIN3= http://jhangmobiles.com/forum/attachment.php?aid=24917
    FIRMWARE S6102/S6102b= https://docs.google.com/uc?id=0B2ZmNLERwgz3bG81blFfeW5PUmc&export=download

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 1,049 do total)