Visualizando 38 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253798
      DellaPaschoa
      Participante

      Possuo um Sony Xperia Z3 Compact, ele caiu, e além de quebrar a tela, o touch não está funcionando, e também está preto em algumas parte. Sei que vou ter que trocar a tela e o display, mas gostaria de saber se para trocar o display será necessario voltar o celular para ás configurações de fabrica, e consequentemente apagar todos os meus dados. Seria muito complicado perder tudo, pois não possuo cartão de memória.

    • #253813
      Mania de Celular
      Participante

      Não se preocupe. A substituição do display não acarreta na perda de dados!

      Dica: Opte por manter os seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) armazenados no cartão de memória e tenha sempre uma segunda cópia em um computador ou servidor em “nuvem”. Deixe a memória interna do celular para baixar aplicativos e fazer as atualizações do sistema.

    • #258428
      gesica
      Participante

      Ola eu gostaria de saber se trocar a tela do j3 samsung perdemos tudo que esta nelesalvo aplicativos fotos vidios

      • #258429
        TechGeek
        Participante

        Pode ficar tranquila. A troca do display/tela não resulta na perda de dados.

    • #429431
      robertq
      Participante

      Comprei um iphone usado, mas o dono diz não saber a senha do iCloud.

      Vou trocar o display, será que consigo voltar tudo do zero?

    • #431575
      Renato07
      Participante

      Tenho um celular LG k10 que está com a tela quebrada.

      Se eu trocar a tela vou perder os dados que estão no aparelho?

      • #431579
        TechGeek
        Participante

        Não, você não vai perder nada.

        Os dados ficam armazenados em um circuito de memória na placa principal do aparelho e não no display.

    • #431650
      Crisfiuza
      Participante

      Com a troca do display o aparelho fica vulnerável, ou seja, minhas conversas do WhatsApp, Facebook, senhas de aplicativos e outros podem ser vistos?

      • #431652
        TechGeek
        Participante

        De forma alguma!

        Nem mesmo o técnico precisa ter acesso aos seus dados pessoais para trocar o display. Ele só vai fazer a troca e ligar o aparelho para conferir se está tudo certo.

        Os dados pessoais ficam armazenados em um circuito de memória soldado à placa principal do aparelho e não no display.

    • #434116
      julianafeijo.k
      Participante

      Preciso trocar o display o meu celular, mas não sei se vale a pena.

      Seria possível recuperar minhas fotos do celular danificado sem precisar arrumá-lo?

      Queria comprar outro modelo.

    • #434131
      TechGeek
      Participante

      Oi, Juliana.

      Isso é possível desde que você tenha um backup e suas fotos salvas em nuvem. Ou seja, se antes de o display ficar com problema as opções de ‘Backup e sincronização’ estavam ativadas em seu celular isso pode ser possível.

      Você precisaria usar a mesma conta Google no novo aparelho e então conectá-lo à internet e habilitar as opções de ‘Backup e sincronização’ para que seus dados pessoais, incluindo as fotos, fossem baixadas para ele.

    • #439186
      juliana
      Convidado

      Olá, gostaria de saber se ao trocar o módulo do celular as mensagens do whast serão apagadas?

      • #439191
        TechGeek
        Participante

        Módulo?? Acho que você quer dizer ‘display’, não?

        A troca do display não acarreta na perda dos dados pessoais armazenados no aparelho, pois estes estão salvos em um circuito de memória que está soldado na placa principal.

    • #439548
      Alessandra
      Convidado

      Preciso trocar meu display, mas não lembro a senha de bloqueio,e não posso resetar para não perder meus arquivos.

      Existe alguma forma sem ser o reset em relação a senha?

      • #439554
        TechGeek
        Participante

        Oi, Alessandra.

        Se por alguma razão você precisa mesmo trocar o display do seu celular, então recomendo que você o faça, já que não é preciso da senha para isso. Procure uma assistência técnica.

        Quanto a senha, aí já é outro problema… Se o sistema operacional do aparelho for o Android você pode tentar remover a senha sem precisar restaurá-lo aos padrões de fábrica. Você vai precisar de um cartão de memória.

        Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

        *Na descrição do vídeo você encontrar um link para baixar o programinha necessário e também um breve tutorial

        Não sendo possível realizar o procedimento sugerido, entre no site do Google Fotos em computador com a mesma conta Google e senha do seu celular e confira se há um backup pronto de suas fotos e vídeos. Se houver é só baixar: https://www.google.com/intl/pt-BR/photos/about/

    • #440153
      Mikaely
      Convidado

      Meu cllr começou queimar aí imediatamente já mandei arrumar, queria saber se vou perder minhas conversas no Whatsapp, e fotos (Não tenho cartao de memória

      • #440164
        TechGeek
        Participante

        Depende o que você quer dizer com “Meu celular começou queimar”. Onde foi o problema, na placa principal, no display/tela??

        Se for só o display ou o conector micro USB você não vai perder nada, já se for necessário trocar a placa principal fatalmente você perderá seus dados.

        Neste caso, se o aparelho tiver sistema operacional Android é só você refazer as configurações na nova placa usando a mesma conta Google e senha que você já estava utilizando. Ao conetar o celular à internet via wi-fi, se houver algum backup (Cópia) dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, contatos…) nos servidores do Google eles serão baixados automaticamente para o aparelho.

    • #440218
      Joice Luisa
      Convidado

      Quebrou a tela do meu celular.

      Ao fazer a troca da tela meus arquivos ainda continuaram no celular?

      Não tenho cartão de memória.

      • #440221
        TechGeek
        Participante

        Oi, Joice.

        Eu já respondi a essa pergunta aqui neste mesmo tópico.

        Você não vai perder seus arquivos, eles ficam salvos em um chip de memória soldado na placa principal do celular, na tela.

    • #440275
      kleicer orso
      Convidado

      Olá.

      Os aplicativos continuam ativos depois da troca display ou se eles terão que ser instalados novamente?

      • #440278
        TechGeek
        Participante

        Gente, eu já falei diversas vezes e vocês não estão lendo os comentários.

        O dados pessoais não ficam salvos no display. Vocês não vão perder nada trocando o display do aparelho.

        A função do display é apenas fazer a saída de imagem do dispositivo e permitir a interação do usuário por meio da função touch.

    • #443819
      Gabriéli
      Convidado

      Olá. ..
      Meu J7 pró quebrou a tela e alem de trincada ficou toda preta e não liga mais e vou precisar trocar.
      Sei que os meus arquivos estarão salvos na placa.
      Porém ouvi de um técnico que se eu continuar tentando ligar o celular e ficar pressionando os botões do lado,ele pode se resetar sozinho. Por favor , me diga se isso é possível! Obrigada desde já.

    • #443825
      TechGeek
      Participante

      Grabriéli, é porque o seu celular sofreu um forte impacto quando caiu, até trincou a tela, então você não dever ficar mexendo até que um técnico possa abrir o aparelho para ver se está tudo o que e efetuar a troca do display.

      Então seja paciente, controle suas mãozinhas, e deixe o aparelho voltar consertado da assistência para voltar a usar.

    • #443994
      claudia
      Convidado

      Quando troca o display do celular o técnico tem acesso a ver nossas fotos e videos?

    • #444003
      TechGeek
      Participante

      Oi, Claudia.

      O técnico não precisa ter acesso aos seus dados pessoais para trocar o display do celular. No máximo ele só liga o aparelho para conferir.

    • #444267
      IARA
      Convidado

      Meu celular está teclando sozinho e faz chamadas telefônicas sem eu fazer escreve por conta própria.

      Quero formatar, mas será que perco meu contatos e arquivos? Obrigado por sua atenção!

    • #444274
      TechGeek
      Participante

      Oi, Iara.

      Fazendo a formatação você irá perder todos os dados pessoais armazenados na memória do aparelho caso você não tenha um backup.

      Porém, acredito que não seja essa a solução para o seu caso. Ao que parece, existe um problema na tela touch do aparelho, talvez decorrente de alguma queda…

      Procure uma assistência confiável para que um técnico faça uma melhor análise. Pode ser só um mal contato, talvez nem seja necessário trocar peça alguma.

    • #444684
      Franciana
      Convidado

      Boa tarde, tenho um iphone 5s e gostaria de saber se ao trocar o display q caiu água, eu perca todos meus arquivos, pois não me recordo do ID apple e já tentei localizar, só lembro da senha, mas no celular fica armazenado o ID ( já li que os arquivos n se apagam nos comentários,mas gostaria de saber se ao religar ele volta normal sem precisar pedir o ID apple 🙂

    • #444698
      TechGeek
      Participante

      Dá no mesmo, dados pessoais ou ID da Apple, nada vai mudar só por causa da troca do display…

      Inclusive, você pode seguir as orientações da Apple para caso de esquecimento do ID: https://support.apple.com/pt-br/HT201487

    • #444977
      Kessia
      Convidado

      Na troca do display a senha será removida ?

    • #444983
      TechGeek
      Participante

      Não, Kessia. Não perde nada!

      Pessoal, a resposta já está dada, trocar o display não perde nada. Não perde senha, dados pessoais, aplicativos, mensagens, nada… Não é no display que ficam salvos os dados, é em um chip de memória que está soldado na placa principal do aparelho.

      Não fiquem perguntando variáveis da mesma coisa se está a resposta é óbvia.

    • #445821
      May
      Convidado

      Troquei o display do meu celular e queria saber se tem como o técnico colocar um chip Ou algo do tipo que espia meu celular?

    • #445839
      TechGeek
      Participante

      Não, pessoal.

      Deixem de paranoia. O técnico, bom ou mal profissional, está lá para cumprir com o trabalho dele.

      Se ainda fosse uma celebridade, até teria um motivo para desconfiar…

    • #445899
      Josiane
      Convidado

      Quebrei o display do meu celular e também o conector micro USB.

      Instalei meu chip em outro celular e meus aplicativos foram restaurados pela conta Google. Se eu arrumar o celular quebrado as conversas e fotos do WhatsApp antigas estarão na memória do celular?

    • #445911
      TechGeek
      Participante

      Eu acho que vocês estão querendo que eu diga que sim, que vão perder tudo; porque eu já falei várias vezes aqui nos comentários que trocar o display não acarreta na perda de dados, mas vocês continuam insistindo nisso…

    • #450821
      Beth
      Convidado

      O Display do meu celular quebrou e como ele é muito antigo não compensa consertar.

      Como não consigo apagar os meus dados do celular, gostaria de saber como faço para doar o celular como lixo eletrônico com segurança.

    • #450844
      TechGeek
      Participante

      Oi, Beth.

      Neste caso, você deve solicitar em uma assistência técnica que o aparelho seja desmontado e o circuito de memória de armazenamento interno seja invalidado pelo técnico para evitar violação dos dados.

      Isso pode ser feito por meio de um ferro solda, produto químico, produto químico ou uma choque intencional para ativar eletricidade estática.

    • #452598
      cleide alves
      Convidado

      Deixei meu celular LG K10 cair e o display quebrou. Se eu mandar para o conserto tem como consertar sem o chip?

    • #452601
      TechGeek
      Participante

      Oi, Cleide.

      Você pode mandar o celular sem o chip para a assistência trocar o display. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    • #453535
      Helen
      Convidado

      Olá.

      O display do meu celular queimou e eu vendi o aparelho.

      A pessoa que o comprou terá acesso aos meus dados pessoais após trocar o display por um novo?

    • #453543
      TechGeek
      Participante

      Oi, Helen.

      Se você não tinha uma senha configurada no aparelho essa pessoa terá sim acesso aos seus dados pessoais. Caso contrario não.

      Na verdade, se você vendeu seu celular com senha não vai nem adiantar a pessoa formatá-lo para criar uma nova conta , pois o aparelho continuará pedindo a mesma conta. Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

      A solução para a pessoa que compra um aparelho com uma conta já configurada e senha é a reinstalação do software de fábrica (ROM/Firmware).

      Porém, há uma forma de o antigo proprietário do aparelho, no caso você, apagar todos os dados pessoais contidos nele.

      Isso é feito através do serviço ‘Find My Device’ (Encontre Meu Dispositivo) do Google: https://google.com/android/find

      Esse serviço na verdade exista para o proprietário localizar o aparelho em caso de perda, mas também oferece a opção de apagar todos os dados remotamente na impossibilidade de recuperação. É isso o que eu recomendo que você fala.

      Entre no Find My Device a partir de um computador usando a mesma conta Google e senha que está em uso no aparelho para remover seus dados pessoais.

    • #455187
      cris
      Convidado

      (–Editado pela moderação–)

      O display do meu celular vazo vou ter que mandá-lo para o conserto. Eu queria saber se vou perder meus arquivos se trocar o display.

    • #455195
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      A troca do display não acarreta na perda de dados pessoais. A função do display é fazer a saída de imagem e permitir a interação com o dispositivo por meio da tela touch.

    • #456918
      Creuzina
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy A70 caiu e está com a tela completamente apagada.

      O celular tem duas senhas iniciais para abrir. Na troca do display saem essas senhas?

    • #456935
      Geek1
      Moderador

      Olá.

      Trocar o display não apaga nada do celular, pois todos os dados estão armazenados me um circuito de memória soldado à placa-mãe.

      Uma dica: procure uma assistência técnica que seja autorizada ou, se o celular não estiver mais na garantia, ao menos uma que seja confiável, pois talvez não seja necessário trocar a tela.

    • #456601
      Luana Gomes
      Convidado

      Boa noite! Tenho 2 celulares com o display queimado.

      Se eu vendê-los, as pessoas terão acesso às minhas às minhas conversas e fotos antigas depois de consertar o display?

    • #457362
      Geek1
      Moderador

      Oi, Luana.

      Apenas vão ter acesso se souberem a senha da tela de bloqueio. À propósito, recomenda-se reinstalar o software de fábrica antes de vender smartphones com sistema Android, pios mesmo formatando eles vão continuar pedindo a conta Google do antigo dono; no caso a sua conta.

      Antes de vender o celular você pode pedir a uma assistência técnica que reinstale o software de fábrica nos aparelho. No caso, o técnico faria o serviço utilizando um display que funciona.

      Você poderia inclusive vender os aparelho para a própria assistência…

Visualizando 38 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.