Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #439844
      danilojpbr212
      Participante

      Recentemente baixei uns vídeos pelo Google Crhome, mas não consigo excluir da pasta ‘Download’ da memória interna do telefone

      Os vídeos ocupam muito espaço, mas toda vez que tento excluir eles apagam e quando entro novamente na pasta ‘Download’ eles reaparecem e se tento abrir o vídeo ele da erro e sai.

      Alguém sabe como resolver?

    • #439854
      TechGeek
      Participante

      Oi, Danilo.

      Isso acontece porque as opções de ‘Backup e Sincronização’ estão ativadas na galeria do seu celular e o aparelho está conectado à internet.

      Dessa forma, mesmo que você apague os vídeos eles vão começar a ser baixados novamente, porque já existe uma cópia salva nos servidores do Google.

      Você não consegue abrir esses vídeos porque eles ainda estão sendo baixados para o celular, por isso dá erro. Na verdade você está vendo só uma “sombra” dos arquivos.

      A solução é a seguinte:

      Desative a internet em seu celular (wi-fi e Dados móveis) e entre no site do Google Fotos usando a mesma conta Google que está cadastrada em seu celular: https://www.google.com/intl/pt-BR/photos/about/

      *Entre no site do Google Fotos a partir de um computador ou outro dispositivo com acesso à internet.

      Apague seus vídeos do armazenamento do Google Fotos. Depois, volte ao seu celular e sem ativar a internet apague os vídeos outra vez.

      Pronto! Agora é só reiniciar o celular e você já pode ativar a internet que os vídeos não serão baixados novamente.

      Se você pode desativar o ‘Backup e sincronização’ nas configurações da galeria do seu celular. Apenas tenha em mente que fazendo isso você não terá uma cópia dos das suas fotos e vídeos em caso de perda, mas por outro lado isso deve liberar banda de internet para você navegar sem travamentos.

    • #439878
      Sergioc
      Participante

      Danilo,

      Isso pode ser somente algum bug no sistema;

      Aconselho que conecte o celular ao computador via cabo USB e então apague os arquivos que deseja.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.