Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253826
      IMMORTALITY
      Participante

      Tenho um celular LG G PRO e a tela dele começou a engasgar, ficar reconhecendo toques em locais errados, não reconhecendo o toque em outros, as vezes ela fica clicando em icones aleatórios sozinha, a tela está louca, o que eu faço? Não está quebrada, não está trincada nem arranhada.

    • #253829
      Mania de Celular
      Participante

      Olá,

      Isso pode tanto ser um defeito de hardware ou um problema causado por software.

      Hardware: O celular pode ter caído e gerado um mal contato na tela touch, ou a tela está com defeito e vai precisar ser substituída por uma nova.

      Software: Sistema corrompido, conflito com aplicativos, travamento por excesso de uso dos recursos de hardware, vírus.

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular remova e recoloque a bateria. Então ligue o celular novamente.
      2 – Faça uma verificação no aplicativo e arquivos com um antivírus atualizado. (Sugiro o Avast Mobile Security, mas sinta-se à vontade para utilizar um software de sua preferência).
      3 – Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…). Baixe e instale em um computador o software LG PC Suite de acordo com o modelo do seu celular : http://www.lge.com/br/suporte/pc-suite
      Após a instalação do programa execute-o e conecte o celular ao computador por meio do cabo micro USB para fazer a sincronização dos dados pessoais.
      4 – Restaure o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3Yr-D7weS7Q

      Se depois disso tudo a tela touch continuar apresentando um comportamento errado, podemos assumir que o problema é de hardware. Como dito, um mal contato ou um defeito que necessite a substituição por uma tela nova. Nesse caso a recomendação é procurar uma assistência técnica autorizada da LG.

    • #446823
      felippe silva
      Convidado

      Oi.

      Tenho um celular Quantum e a tela touch dele está travando, mas volta a funcionar perfeitamente quando quer. O que poderia ser isso?

    • #446829
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você deixou o seu celular cair, molhar, pressionou a tela com muita força, trocou a tela ou interrompeu alguma atualização do sistema?

      Informe quando e como o problema começou. Se necessário, procure uma assistência para que de posse do aparelho um técnico possa fazer uma melhor análise.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.