Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426519
      Redação
      Mestre

      Dimensões (AxLxP): 202 x 137 x 8,4mmPeso: 373gTamanho da Tela: 7.85’’Tecnologia da Tela: LCD TFTResolução da Tela: 1024 x 768 pixelsSistema Operacional: Android 4.2Bateria: 4400mAhVelocidade do Processador: Quad-Core 1.6 GHzMemória RAM: 1GBMemória Removível: 32GBCapacidade de Armazenamento: 8 GBCâmeras: frontal, traseiraResolução de Câmera: Frontal: 0.3MP – Traseira: 2.0MPRecursos: MP3, acelerômetroConectividade: Wi-Fi, Bluetooth, USB, GPS
      Detalhes
      Com o tablet Semp Toshiba TA 7801W você vai poder conectar-se via Wi-Fi e viajar sem destino pela Internet, através da sua memória interna de 8 GB que permite armazenar músicas, vídeos e fotos. E se precisa de mais espaço, o TA 7801W permite expansão para até 32 GB com cartão de memória. O aparelho também conta com duas câmeras, uma traseira de 2.0 MP e uma frontal com 0.3 MP, Além do seu processador generoso que oferece muito mais desempenho nas tarefas do dia a dia.

      cristiane 7 de outubro de 201420:35
      o tablet Semp Toshiba TA 7801W envia musicas via bluetooth?


      Andre Oliveira 8 de outubro de 201415:42
      Sim, esse tablet possui supore ao envio e recebimento de dados por meio de conectividade Bluetooth.


      Diones Silva 2 de dezembro de 20140:20
      ola, esse tablet aguenta jogos pesados. e ele pod ser comparado com q tablet da atualidade.


      Andre Oliveira 3 de dezembro de 201414:44
      Esse tablet é capaz de rodar bons jogos, mas é claro que você encontrará opções melhores e também piores no mercado. Mas nessa faixa de preço ele continuar sendo uma boa opção para jogos.

      A única ressalva é com relação a bateria. Ao jogar, opte por desativar recursos de conectividade como Wi-Fi e Bluetooth para prolongar a autonomia da bateria.


      Thainara 4 de dezembro de 201411:46
      Nao consigo enviar musicas para o celular , nao acho o lugar onde clica para compartilhar. No lugar onde tem as musicasnao tem essa opcao. (Via bluetooth ) . Poderia me explicar os procedimentos?


      Andre Oliveira 6 de dezembro de 201414:37
      A forma mais fácil de fazer a transferência de arquivo entre esses dois dispositivos é via Bluetooth.

      Para isso é necessário que a o Bluetooth esteja ativado em ambos os dispositivos e que eles estejam próximos um do outro. Depois, em seu tablet escolha a opção “Via bluetooh” que você sugeriu.

      O tablet irá listar os dispositivos próximos. Selecione o seu celular e faça o pareamento. Em seguida transfira os dados.

      Para mais detalhes consulte o manual do usuário, ou entre em contato com o Atendimento ao Consumidor da Semp Toshiba: (11) 2755-5050


      IVANA 15 de dezembro de 201422:45
      este Tablet tem chip?


      Andre Oliveira 16 de dezembro de 201416:40
      Esse tablet não possui entrada para chip SIM Card.


      SANDRO 17 de dezembro de 201410:40
      Gostaria de saber se é um bom aparelho ?


      Andre Oliveira 17 de dezembro de 201417:20
      Câmera, duração da bateria e tela não parecem ser o forte desse tablet. ele também não navega via 3G, mas de resto parece ser bom.

      Antes de comprar faça uma pesquisa da opinião dos usuários. Você pode ler alguns comentários de compradores na página do produto em lojas virtuais.


      Sandro 30 de dezembro de 20141:29
      Olá, comprei esse modelo de tablet, gostaria de saber se vai ser disponibilizada a versão kit Kat do Android para este modelo, pois não estou conseguindo atualizar.


      Andre Oliveira 30 de dezembro de 201412:59
      Você deve verificar a disponibilidade de uma nova versão pelas opções de atualização do sistema Android. Se nada estiver disponível significa que uma nova versão ainda não está disponível para o modelo.

      Obviamente você pode encontrar formas alternativas de atualizar o sistema em tutoriais na internet, mas à fim de evitar problemas de compatibilidade e perda do funcionamento de recursos eu desaconselho qualquer atualização alternativa.

      Você pode obter mais informações entrando em contato com o Atendimento ao Consumidor da Semp Toshiba: (11)3232-2000 / (11)3232-2150


      André 28 de janeiro de 201514:54
      Olá!

      Comprei esse Tablet por 244 reais em uma promoção.
      Gostaria de saber se ele possui o Google Play?
      Caso não tenha é possível instalar via APK?

      Abraços!


      Andre Oliveira 31 de janeiro de 201514:51
      Sim, ele já vem com o ícone de acesso à Play Store instalado e oferece suporte aos aplicativos da loja!


      Marco Aurélio 1 de fevereiro de 201511:24
      Olá, bom dia.
      Ontem eu quase comprei o Tablet da HP (Tablet HP 8 1401BR 16GB Wi-Fi Tela IPS 7,85″ Android 4.2 Processador Cortex A7 Quad-Core 1.0 GHz Prata + Capa 3 em 1 e Película ).
      Só que agora eu vi esse Tablet da Semp Toshiba que também me parece ser muito bom para as minhas necessidades (estudo, ler arquivos PDF e rodar vídeo das aulas).
      O Semp Toshiba tem processador e bateria melhores que o HP (Cortex A9 Quad-Core 1.6 GHz). O Semp Toshiba tem bateria 4400 mAh e o HP 3800mAh.

      Fiquei na dúvida agora… entre os dois, qual o melhor?

      Abraço!


      Andre Oliveira 2 de fevereiro de 201516:59
      O poder de processamentos de ambos dispositivos é bastante similar. As vantagens do tablet da HP são uma maior capacidade de armazenamento interno (16GB), tela com tecnologia IPS e uma bateria que mesmo inferior é melhor aproveitada pelo dispositivo, fazendo a duração ser quase a mesma ou até melhor que a do concorrente da Semp Toshiba.

      Obviamente essas vantagens tem um custo e o modelo da HP custa em média R$ 700 , enquanto o modelo da STI custa por volta de R$ 500.

      Então, se você não não se preocupa em armazenar seus arquivos em um cartão de memória e também não faz questão de um display superior você pode optar pelo Semp Toshiba sem problemas, até porque como você disse, ele atende ás suas necessidades.

      Só não deixe de pesquisar por assistências técnicas da Toshiba em sua região para não ter surpresas com o pós-venda: http://www.semptoshiba.com.br/Suporte/PostosAutorizados

      Dica: Para te ajudar em sua escolha procure por vídeos e análises dos tablets na internet antes de decidir pela compra, e se possível confira o produto pessoalmente na loja.

      Um abraço!


      Tales 1 de fevereiro de 201515:15
      Olá
      tem como instalar um modem 3G nele?
      Agradeço desde já pela sua atenção.


      Andre Oliveira 2 de fevereiro de 201517:05
      Infelizmente não. A única forma de utilizar a conectividade 3G nos tablets da Semp Toshiba é se esse tablet tiver entrada para chip SIM Card, o que não é o caso desse modelo.


      Mariana 5 de fevereiro de 201517:13
      Olá, gostaria de saber se este tablet é bom para leitura em pdf e se abre word


      Andre Oliveira 7 de fevereiro de 201512:29
      Para essas funções até mesmo os tablets mais básicos fazem um bom trabalho, pode comprar sem medo. Se o arquivo não abrir é porque você precisa instalar um aplicativo para poder fazer a leitura dos formatos .pdf e .doc (Word)


      assis 5 de fevereiro de 201519:10
      BOA TARDE,

      TO FAZENDO PESQUISA, QUERO COMPRAR UM BOM TABLET E GOSTARIA DE UMA SUGESTAO SUA. PODE SER DESSES 5 QUE PESQUISEI OU ALGUM OUTRO.

      PESQUISEI ESSES:
      -Tablet Acer Iconia One 7. Android 4.2, Intel Dual Core, 8GB e Wi-Fi
      -Tablet HP 7.1 1201BR 8GB Wi-Fi
      -Tablet Philco 10.1B-B211A4.0 8GB Wi-fi
      -Tablet Dell Venue 3740-A10, Tela de 7″, Wi -Fi
      -Tablet Semp Toshiba TA7801W 8GB Wi Fi


      Andre Oliveira 7 de fevereiro de 201512:31
      A dica é sempre optar por um modelo que atenda ás suas necessidades e que de preferência tenha uma assistência autorizada por perto. Você vai utilizar o tablet para quais atividades??


      Anônimo 8 de fevereiro de 201512:03
      bom dia,

      vendi meu notebook e to querendo comprar esse tablet para ficar no lugar do notebook. Vou usar basicamente para internet, skype, facebook, twitter. Ver arquivos do word, excel, videos, you tube. Teria uma sugestão desses que te passei? qual seria o melhor. Quero um que nao trave, isso é essencial.


      Andre Oliveira 9 de fevereiro de 201516:12
      Todos os modelos que você citou possuem desempenho suficiente para dar conta das tarefas sugeridas.

      Alguns modelos possuem algumas vantagens frente aos demais. Os modelos da DL e HP contam com uma tela IPS, que possui qualidade superior as telas LCD dos concorrentes.

      Com o Dell você estará bem servido também na questão de armazenamento. Ele conta com 16GB internos e suporte a cartões de até 64GB.

      Não sei se você reparou, mas o tablet Philco que você sugeriu possui uma tela de 10.1 polegadas, enquanto os demais tem telas que variam entre 7 e 7.85″ polegadas. Então se você gosta de tela grande esse modelo pode te servir bem.

      O HP, Acer e Dell contam com uma câmera frontal de 2MP de qualidade similar, mas o Dell oferece também uma câmera traseira de 5MP.

      Outra coisa que você deve reparar é no preço, os modelos variam entre R$ 300 e R$ 700 e nem todos concorrem diretamente na mesma classe.

      O HP e o SempToshiba levam vantagem em matéria de processamento, com um chip Quad-Quare, enquanto os demais contam com um processador Dual-Core.

      De todos o Dell é o mais caro, mas também é o único que já vem com o sistema Android na versão 4.4 KitKat. Modelos da Philco e Semp Toshiba não costumam lançar atualizações para os seus produtos.

      Pesquise por análises e comparações na internet e também vídeos com reviews, isso vai te ajudar em sua escolha. Se possível não deixe de conferir o produto escolhido na loja, mesmo que você opte por fazer a compra pela internet.

      Boa sorte em sua escolha!


      anthonny 7 de fevereiro de 201514:27
      ola Andre Oliveira queria saber se esse tablet é bom para jogos pesados, e se a bateria dura bastante , e se esse tablet tem atualização para o kitkat, e qual o nome da gpu e do processador.


      Andre Oliveira 9 de fevereiro de 201516:19
      Sim, esse tablet se comporta bem com jogos pesados, embora não seja um top de linha no seguimento. A bateria não é tão eficiente, em uso moderado ela dura cerca de 5 horas, em jogos é recomendável diminuir o brilho da tela, finalizar aplicações não utilizadas e desativar o wi-fi e o bluetooth.. Não há previsão de atualização para o Android 4.4 KitKat. A GPU é a Mali – 400 MP, no vídeo desse endereço você confere do que ela é capaz: https://www.youtube.com/watch?v=3OX9cLKDEdo


      anthonny 10 de fevereiro de 20151:44
      valeu irmão!


      assis 10 de fevereiro de 201513:18
      que tablet vc recomendaria, preço baixo, outro médio e outro valor alto.


      Andre Oliveira 10 de fevereiro de 201516:04
      São muitas as opções que eu poderia citar, mas na verdade eu não faço recomendação de modelos específicos. Também não acho que a forma mais correta de se fazer a escolha seja separando o dispositivo por faixa de preço.

      Obviamente você deve procurar modelos dentro de uma faixa de preço que você esteja disposto a pagar, mas a partir daí você deve procurar por um modelo que melhor atenda ás suas necessidades de acordo com o uso que você dará para o tablet.

      Escolher uma marca com um pós-venda eficiente e com assistências autorizadas próximas de sua residência pode ser uma vantagem e um motivo a mais para você optar ou não por determinado modelo.

      Faça pesquisas na internet, veja vídeos de análises, confira opiniões de outros usuário e quando você estiver em dúvida entre alguns modelos pelos quais você esteja disposto a paga e que atendam ás suas necessidades eu terei prazer em ajudar em sua escolha.

      Um abraço!


      marco 12 de fevereiro de 201518:53
      Comprei esse tablet mas nao estou encontrando capa e pelicula a venda, ja procurei por buscadores, ML, etc, tu sabe onde eu posso encontrar para esse ou um outro que seja compativel?


      Andre Oliveira 14 de fevereiro de 201513:22
      Oi, Marco. A Toshiba não disponibiliza cases para os seus dispositivos, então você terá que procurar uma capa e película genéricas que se encaixem no seu tablet.

      Em lojas de acessórios para celular você deve ter mais sorte!


      Aguinaldo 11 de março de 201514:04
      oi. Bom-dia. Meu tablet semp toshiba tela de 7.85″ entrou, do nada, em modo de segurancfa. Como sair dessa enrascada. Ele não abre o meu face nem é mails.


      Andre Oliveira 11 de março de 201515:56
      Para sair do Modo de Segurança basta reiniciar o tablet.


      Gil 19 de março de 201519:28
      Olá, André..Espero q vc possa me ajudar.. comprei um TABLET TA 7801W, e tenho um roteador TP-lINK TL-WR740N. Não estou conseguindo fazer com q o tablet tenha o sinal da internet Já resetei o tablet varias vezes. E, já tentei de todas as maneiras instalar a internet para ele. Eu conecto a internet no roteador e acabo perdendo o sinal no PC. Meu PC é windows 7 ultimate. Onde está o erro????


      Andre Oliveira 26 de março de 201518:32
      Oi, Gil. Você consegue enxergar a sua rede quando você ativa a conexão Wi-Fi em seu tablet?


      Gil 26 de março de 201521:40
      Olá André, obrigada por


      …..Não,…eu conecto a internet no PC=tudo ótimo…..daí eu ligo no roteador e fico sem internet……..e o tablet sem internet tambem………….já tentei por o 192.168.1.1 e já tentei também o 192.168.0.1 no navegador e NAAAADA…..Será q é esse código q está errado?


      Andre Oliveira 29 de março de 201514:08
      Geralmente o endereço de acesso às configurações do roteador sãos esses que você citou. Você deve digitar no navegador do computador ao qual o roteador está conectado. (Dê um reset no seu roteador antes)

      Consulte o manual do roteador para conferir o endereço de acesso das configurações.

      *Dica: Você pode dispensar o roteador se usar um modem modelo Wi-fi da sua operadora de internet. Neste caso você acessaria o endereço de configuração do modem via navegações de internet e tudo o que precisaria fazer é configurar seus dados de acesso.

      Quanto ao firewall presente no roteador, você poderia substituí-lo por um software instalado em seu computador e tablet. Apenas tome cuidado ao configurar as permissões para não restringir downloads e acesso a serviços seguros.

      Você também pode pedir auxílio à sua operadora de internet se precisar.


      Gil 31 de março de 20150:39
      Olá André,…obrigada. Resetei. Deu tudo certo. E, com o código 192.168.0.2 consegui internet no PC e no TABLET. Obrigada. Tudo de melhor para ti.

      alexandew 25 de março de 201514:18
      Olá. Quanto tem de memória RAM ???


      Andre Oliveira 26 de março de 201518:31
      1 GB de memória RAM


      Vinícius Rangel 1 de abril de 20154:01
      Boa noite, André. Tudo bem? É possível fazer atualização deste tablet? Busquei no site da STI e não achei nada… a depuração USB não rola… Meu pc não o reconhece… apenas abre a pasta de armazenamento… estou trancado. Há esperança?


      Andre Oliveira 4 de abril de 201514:30
      Mas se abre diretamente a pasta de armazenamento é isso aí. Você tem acesso aos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas) ou não?

      Quanto à atualização, possível é mas a Semp Toshiba não disponibilizou qualquer atualização para esse tablet.


      Antonio Junior 6 de abril de 201510:46
      Olá, quais são as especificações da tela? Tem IPS? Qual a densidade de pixels (ppi)?


      Andre Oliveira 25 de abril de 201513:34
      7.85″”, LCD TFT, retroiluminada por LED, resolução de 1024 x 768 pixels

      Densidade de pixel não informada no site, favor contactar o fabricante.


      Eddie 22 de abril de 201515:32
      Amigo eu tenho um desse modelo, preciso da tela tout dele (ta7801w), meu filho sentou nele e quebrou o touch, vc teria ou como faço para entrar em contado com o fonecedor dele para conseguir essa peça de substituição (SAC) ?


      Andre Oliveira 25 de abril de 201513:36
      Contate o fabricante:

      Atendimento: http://www.semptoshiba.com.br/Suporte/AtendimentoAoCliente

      Postos autorizados: http://www.semptoshiba.com.br/Suporte/PostosAutorizados


      roberto costa melo 26 de abril de 20151:13
      O wi-fi deste aparelho é uma grande porcaria. Não recomendo e disponibilizo o meu a venda pela metade do preço. Esta é a primeira e última vez que o utilizou.


      regina 11 de novembro de 20150:40
      Ola, meu nome e regina,meu whatss (xx) 99605-xxxx podemos negociar?

      — Editado pela moderação —

      *O site Mania de Celular não se responsabiliza pelas informações pessoais disponibilizadas para outros usuários. Sugerimos que o contato inicial seja feito via e-mail.


      Marcelo 19 de maio de 201515:40
      Tenho um tablet 7801w ,meu filhos quebrou a tela ,levei na assistencia e o tecnico me disse que ficaria 550,00 reais para trocar….com este valor da para comprar outro.Estei em contato com a semp tosiba mais ele não estão nem ai pra vc.


      Menezes 29 de junho de 201512:30
      Possuo um adaptador HDMI e não consigo transmitir para uma TV ou data show.
      E possível com o modelo SEMP TA7801W?


      Andre Oliveira 29 de junho de 201514:42
      Se o tablet não tiver saída HDMI eu não posso garantir que isso vai funcionar por meio de adaptador. Mas em todo caso, você pode conferir em detalhes como ligar seu tablet com um data show nos vídeos abaixo:

      Parte I:

      Parte II:

      Contate a Semp Toshiba para maiores informações: http://www.semptoshiba.com.br/Suporte/AtendimentoAoCliente


      Menezes 14 de julho de 201514:38
      Já fiz tudo que os vídeos acima explicam para conectar um tablet ta74801w, e não consegui.
      Entrei em contato com o chat, e não me deram resposta.
      Alguém pode me ajudar? Grato.


      Andre Oliveira 15 de julho de 201514:52
      Fale com o Atendimento da Toshiba por telefone: (11) 3232-2000


      eloisa 29 de agosto de 201515:10
      Meu tablet travou, e então apertei reset só que agora não liga mais o que devo fazer?


      Andre Oliveira 30 de agosto de 201513:04
      Primeiro veja se não é falta de carga na bateria. Conecte o tablet à tomada por meio do carregador e deixe a bateria carregar até 100% antes de tentar ligá-lo novamente.

      Já se o tablet liga, mas o sistema operacional não inicializa, informe o modelo exato do seu tablet para que possamos orientá-la. Pode ser necessário reinstalar o software original de fábrica do seu tablet (ROM/Firmware).


      RENATO SILVA MOREIRA 5 de fevereiro de 20163:13
      Tive o mesmo problema com o semp ta7801w.
      Travou e coloquei uma agulha no reset então ele desligou e não liga mais… Ele tinha bateria quando travou.


      Andre Oliveira 6 de fevereiro de 201612:51
      O tablet não liga, ou liga mas o sistema não inicializa?

      Experimente colocá-lo para carregar pelo carregador de tomada. Deixe por algumas horas, então tente ligá-lo novamente.

      Tente ligá-lo pressionando e segurando o botão “reset” se pelo botão ‘(Power)Liga/Desliga’ele não quiser ligar. À propósito, se o botão estiver com defeito o tablet não irá ligar.

      Fale com a Semp Toshiba: https://www.semptoshiba.com.br/Suporte/AtendimentoAoCliente

      Ou, procure uma assistência técnica autorizada, se achar necessário: https://www.semptoshiba.com.br/Suporte/PostosAutorizados


      Caio 2 de setembro de 201511:25
      Bom Dia, Tenho um Toshiba desse modelo, de uma hora pra outra, ele nao liga mais, quando coloco no carregador só fica piscando o led vermelho e verde, você tem alguma idéia do que seja?


      Andre Oliveira 2 de setembro de 201515:23
      Oi, Caio. A forma como você descreve o problema sugere que a carga da bateria tenha descarregado por completo. Você pode tentar carregar o seu tablet com outro carregador (provavelmente você só terá sucesso com um carregador com uma amperagem maior do que a do carregador original), algumas pessoas nesses casos conseguem carregar por meio de cabos especiais diretamente na tomada 12Volts do automóvel (fica aí a dica).

      Quando a bateria descarrega por completo é comum o carregador não conseguir acordá-la, por isso deve-se evitar que isso aconteça. De qualquer forma, se você não conseguir carregar o tablet das formas descritas leve até uma assistência técnica autorizada, lá eles irão dar carga diretamente pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Não descarto a possibilidade de precisar substituir a bateria, mas acho que não seja o caso.

      Dica: Certifique-se de que o carregador do seu tablet esteja funcionando corretamente.


      LAÍS 20 de outubro de 201523:09
      Oi André. Estou em dúvida por ele STI e o HP bem parecido com ele e com o ipad mini. Quero para estudar – word, pdf e assistir vídeo-aula. Ele possui multitarefa? Vc sabe dizer se o HP tb possui? Tem como grifar e fazer anotações no pdf? Vi alguns comentários em outros tablets dizendo ser possível isso, mas não sei se esses dois o fazem.
      Qual a sua opinião?

      Desde já agradeço. ?


      Andre Oliveira 21 de outubro de 201514:27
      Oi, Laís.

      Você vai poder utilizar o Microsoft Word sem problemas nesse tablet mesmo ele tendo sistema Android. O tablet possui hardware suficiente para isso e você pode baixar o Word para Android a partir da PlayStore (GooglePlay) deste endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.office.word&hl=pt_BR

      O processador de 4 núcleos possibilita multitarefas sem nenhum problema. Você vai poder usar a internet e mexer com outras aplicações em paralelo sem perda de desempenho aparente.

      Sobre o recurso de grifar texto em arquivos .pdf eu não posso afirmar, desconheço esse recurso no tablet. Mas acredito que alguns leitores de arquivos .PDF em suas últimas versões, até mesmo o famoso Adobe Reader, possuem esse recurso que você mencionou. Na verdade o que eu sei que o Adobe Reader traz é aquela função do marca -texto amarelo. Acredito que cai bem para você em seus estudos! Ou seja, o recurso não é necessariamente do tablet, e sim do aplicativo!

      Seguem abaixo alguns vídeos para você conhecer melhor esse tablet:

      Unboxing (desempacotando):

      Review (análise) – Parte 1:

      Review (análise) – Parte 2:

      Boa sorte em sua escolha e bons estudos!


      dianne 26 de outubro de 20154:04
      Gostaria de saber se ele suporta baixar livros, videos?


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201513:48
      Sim, você apenas tem que se atentar ao formato que você está tentando baixar e ter o aplicativo leitor para os livres e player de vídeo capazes de executar o formato.


      regina 11 de novembro de 20150:46
      Ola André, ganhei esse tablet Semp ta 780 IW e acho que a câmera foto/video foram desinstalados. Como faço para baixar os drivers?


      Andre Oliveira 11 de novembro de 201514:58
      Oi, Regina.

      Infelizmente a Semp Toshiba não disponibiliza os drivers do seu tablet para download no site. Então, para que você não precise procurar uma assistência técnica autorizada de imediato, eu sugiro que você tente os procedimentos descritos abaixo:

      1 – Se foi apenas o atalho da câmera que sumiu, procure por ele deslizando a tela para os lados, talvez o atalho esteja em outro painel. Senão toque em Aplicações e procure pelo atalho deslizando a tela para o lado na tela de aplicações. Se não encontrar o atelho vá nas opções da tela de aplicações, então toque na opção “Exib. aplic. ocultos”.

      2 – O atalho está lá, mas o aplicativo não abre. Neste caso, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para os lados até chegar na aba/guia “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera e na tela de gerenciamento do aplicativo toque nas seguintes opções: “Limpar dados”, “Limpar cache”, e “Forçar parada”. Reinicie o tabelt em seguida.

      3 – O aplicativo abre, mas a câmera ainda não funciona. Se você já seguiu os passos acima e ainda está tento problema com a câmera, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações dele. Encontre e toque sobre a opção “Zerar”, “Restaurar” ou similar. Isso vai restaurar as configurações do aplicativo da câmera. Reinicie o tablet em seguida.

      *Outra hipótese (já que você não detalhou bem o problema…) é que você está tentando utilizar a câmera traseira do tablet quando no aplicativo ele pode estar configurado para usar a câmera frontal! *Repare que o seu tablet tem uma câmera frontal e uma traseira. Então se a frontal funciona pode ser esse o problema. Para corrigir abra o aplicativo e lá mesmo nas configurações você encontra uma chave/opção para alterar entre as câmeras.

      Se realmente a câmera não funcionar depois de tudo isso, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o se tablet aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Como último recurso, acione o Atendimento ao cliente da Semp Toshiba: https://www.semptoshiba.com.br/Suporte/AtendimentoAoCliente

      Ou, procure por uma assistência técnica autorizada da marca: https://www.semptoshiba.com.br/Suporte/PostosAutorizados

      Dica: Se você fez todo o procedimento sugerido e identificou que o problema é mesmo a câmera, volte até a loja onde o tablet foi comprado. Leve consigo a nota fiscal de compra e peça a um vendedor que faça a substituição por um novo. *Isso se o tablet foi comprado a menos de 7 dias, caso contrário você vai mesmo procurar uam assistência técnica autorizada.

      Boa sorte!


      Jackson lucke Pereira dias 25 de novembro de 20156:28
      Preciso de uma tela nova para o tablet do meu filho, pois a tela do tablet dele quebrou.


      Andre Oliveira 25 de novembro de 201513:10
      Procure pela assistência mais técnica autorizada mais próxima de sua residência para fazer a substituição da tela: http://www.semptoshiba.com.br/Suporte/PostosAutorizados


      eder 19 de dezembro de 201521:58
      sera q esse tablet roda o jogo mortal kombat x para android?


      Andre Oliveira 20 de dezembro de 201512:42
      Oi, Eder. Também sou muito fã de Mortal Kombat.

      Esse tablet possui os requisitos para rodar o jogo, você só tem que ficar atendo pois vai precisar de 1,5GB (Gigabytes) livres na memória interna do seu tablet para baixar e instalar o jogo.

      Outro ressalva é que a GPU dele já está meio ultrapassada… trata-se de uma Mali-400M que estaria para a Adreno 220. Só para você ter uma noção… essa GPU foi criada em 2008 e usada no celular Samsung Galaxy SII, que por sua vez foi lançado em 2 de maio de 2011…

      Só por aí você já percebe que o jogo pode rodar com algumas limitações ou pelo menos não eu seu desempenho máximo. Para jogos desse tipo, que são considerados pesados eu sugiro um dispositivo com pelo menos uma GPU Adreno 305 ou se possível Adreno 306.

      Um abraço!


      eder 22 de dezembro de 20153:49
      vou incomodar vc mas um pouco! rsrsrsrsr com um custo de ate mil reais qual seria a melhor opção para rodar jogos pesados? como o MK X. obrigado


      Andre Oliveira 22 de dezembro de 201512:05
      Vou te


      da seguinte forma. Qualquer tablet custando próximo dos mil reais vai rodar “lisinho” o Mortal Kombat. Na verdade um bom tablet custando na faixa de R$ 600 já deve dar conta do recado, apenas considere comprar um tablet recente e ele terá uma GPU satisfatória! ?


      Anônimo 28 de dezembro de 201516:55
      esse tablet possui a função de microfone?


      Andre Oliveira 29 de dezembro de 201513:14
      Sim, atualmente todo dispositivo móvel vem com microfone embutido!


      Isaac 6 de janeiro de 201619:16
      Esse tablet vem com quantas gigas de memória livre,ele funciona bem para jogos pesados mais antigos, como aralon,bladeslinger,backstag(gameloft) entre outros.Ele vai bem em videos,para assistir series e filmes na netflix.E a autonomia da bateria, vai bem para assistir filmes ou jogar jogos.Valeu pela ajuda, abraços!!!


      Andre Oliveira 6 de janeiro de 201619:24
      Oi, Isaac.

      A é como eu respondi para outros usuários aqui neste tópico…

      Esses jogos que você sugeriu vão rodar, mas são jogos relativamente pesados. A memória RAM e o processador desse tablet dão conta, o problema é a GPU, que já está meio ultrapassada… trata-se de uma Mali-400M que estaria para a Adreno 220. Só para você ter uma noção… essa GPU foi criada em 2008 e usada no celular Samsung Galaxy SII, que por sua vez foi lançado em 2 de maio de 2011…

      Só por aí você já percebe que o jogo pode rodar com algumas limitações ou pelo menos não eu seu desempenho máximo. Para jogos desse tipo, que são considerados pesados eu sugiro um dispositivo com pelo menos uma GPU Adreno 305 ou se possível Adreno 306.

      Um abraço!


      isaac 6 de janeiro de 201622:33
      Entendi,nesta faixa de preço até uns 400 reais, qual tablet você recomendaria, que talvez tivesse um gpu adreno 305, boa tela para ver series e filmes e uma boa autonomia no que diz a bateria.Valeu pela resposta anterior.


      Andre Oliveira 9 de janeiro de 201613:00
      Nessa faixa de preço vai ficar difícil… Talvez se você puder apostar na faixa de R$ 600 poderia adquirir um LG G Pad.

      De qualquer forma se você quer tablets com GPU Adreno 305 procure tablet com processador Snapdragon 400 e não Cortez A9, como é o caso do Toshiba TA7801W.

      Faça uma pesquisa. Um abraço!


      eitti 24 de fevereiro de 20162:08
      Onde posso compra tela touch para esse tablet pela internet?


      Andre Oliveira 24 de fevereiro de 201613:57
      Pela internet você vai ter que pesquisar, mas você pode comprar a tela diretamente com uma assistência técnica autorizada da Semp Toshiba: http://www.semptoshiba.com.br/Suporte/PostosAutorizados

      Eles podem enviar para você pelos correios.

      No entanto, se o tablet estive na garantia, ou mesmo se você não souber trocar a tela, o melhor a se fazer é deixar o serviço aos cuidados da assistência autorizada.


      João Turibio 26 de maio de 20160:26
      Quando tento ligar a Câmera do tabet, aparace uma mensagem: “A Galeria Parou”, o que deve ser isso.


      Andre Oliveira 28 de maio de 201613:46
      Aparentemente o serviço do sistema responsável pelo funcionamento da Galeria deixou de funcionar. Reinicie o seu celular e o problema deverá ser resolvido.

    • #435114
      taeziomartins
      Participante

      Quero saber: o motorola Ferrari nextel funciona com chip da vivo, claro e tim?

    • #435121
      TechGeek
      Participante

      Apenas se este aparelho já estiver desbloqueado para uso de chips dessas operadoras.

      Normalmente esse modelo só funciona com chips Nextel. Dessa forma, você tem que ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicitar que seja feito o desbloqueio de rede no aparelho.

      Informe-se com a loja ou coma Nextel antes de fazer a compra desse aparelho.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.