• Este tópico contém 20 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por vandela.
Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258563
      vandela
      Participante

      O som do meu celular LG só funciona com o fone conectado. O que eu faço para voltar ao normal?

    • #258566
      TechGeek
      Participante

      tente o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido no telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
      6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo ‘Earphone mode off’. Esse app irá burlar as notificações do fone de ouvido no sistema, contornando o problema.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    • #429689
      Pablocorreia
      Participante

      Consegui em meu celular J5 Pro usando o método do Extra. Apenas fiquei conectando e desconectando o fone umas 10 vezes e voltou ao normal.

    • #436892
      Davi Araujo de Alencar
      Convidado

      Sei que já faz um tempinho, mas me senti na obrigação de comentar hahaha… O primeiro método já funcionou, obrigado amigo!

    • #440284
      Alessandra
      Convidado

      O som do meu celular LG K9 não está funcionando. O ícone de fone de ouvido está aparecendo na tela.

      O que fazer?

      • #440289
        TechGeek
        Participante

        Pode ser que você tenha removido o fone de ouvido de forma brusca e a pecinha que tem no canal do fone permaneceu travada.

        Conecte e desconecte o fone de ouvido (até o final) no telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

        Isso deve resolver o problema.

    • #440601
      Jessica Almeida Ioli
      Convidado

      O meu celular é LG X Style não para de aparecer que está conectado no fone de ouvido e não consigo escutar nada.

      Já fiz de tudo mais não para de aparecer a notificação.

      • #440605
        TechGeek
        Participante

        Oi, Jéssica.

        Pode ser que a pecinha que tem no fundo do canal do fone de ouvido esteja travada.

        Desligue o celular, pingue duas gotas de álcool na ponta do fone e então conecte e desconecte o fone no celular até o final. faça isso algumas vezes.

        Depois ligue o celular e repita o procedimento, mas sem o álcool.

        Se isso não funcionar, instale em seu celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. Esse aplicativo deve desativar as notificações do fone no sistema e burlar o problema até que você possa de fato procurar uma assistência para corrigir o problema.

    • #441031
      kati
      Convidado

      Resolvei meu problema desligando o celular e colocando o fone varias vezes.

      Depois liguei e funcionou.

      Obrigada pela dica!

    • #441112
      Luis Eduardo
      Convidado

      Meu celular é moto G4 play e só saí som com fone conectado. Sem o fone não sai nada.

      • #441124
        TechGeek
        Participante

        Oi, Luis.

        Faça o seguinte:

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

        Se o problema persistir, instale em seu celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. Ele pode ser baixado gratuitamente da PlayStore.

        Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    • #442705
      Bruna
      Convidado

      Puxa, valeuuu pelas dicas o meu problema foi no fone . Agora vou ficar tirando e colocando até sumir

    • #443431
      Andressa
      Convidado

      Obrigada, deu super certo o método que vc comentou.

    • #444144
      TechGeek
      Participante

      Oi, Reina.

      Normalmente quando isso ocorre é porque a pecinha que tem no fundo do canal do fone do celular está emperrada. Olhe se mesmo removendo o fone o ícone de notificação permanece na tela do dispositivo.

      As recomendações para você são exatamente as mesmas que eu deixei aqui neste tópico; Leia os comentários!

    • #444614
      Denise Gama
      Convidado

      Meu celular estava ruim, eu não ouvia a voz das pessoas nas ligações nem elas me ouviam… O ícone do phone não desaparecia de jeito algum. Instalei o earphone mode off, tudo normalizado até agora. Abçs

    • #445796
      Anthony
      Convidado

      Deu certo, amigo. MUITO OBRIGADO

    • #446434
      Felipe
      Convidado

      No meu na entrada do fone tinha uma bolinha de poeira, coloquei a lanterna e fui tirando com uma agulha com ele desligado, quando liguei voltou ao normal.
      Resolvido!

    • #446589
      André
      Convidado

      Deu super certo com o APP indicado. Valeu!

    • #446705
      Ana Teresa Gurgel
      Convidado

      Cara de verdade muito obrigado, já estava ficando louca e deu certo ele está saindo o áudio agora ! Muito obrigado !!!

    • #453956
      Liliane
      Convidado

      Baixei o aplicativo funcionou , muito obrigado.

    • #454602
      Barbara
      Convidado

      Eu fiz isso em meu celular Samsung Galaxy A10 e resolveu o meu problema. Muito obriga!

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.