Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #436553
      viniciussferreira17
      Participante

      Meu J510MN veio apresentado defeitos no sim 1, ele reconhecê mas não dar para fazer nada, nem ligar, receber mensagens, e usar dados moveis. Por favor me ajudem, pois no sim 2 as ligações estão mudas…

    • #436566
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, teste o chip em outro aparelho compatível e também faça o inverso, teste outros chips em seu celular. Com isso você descobre se o problema está no celular ou no chip.

      Caso o chip seja do tipo pré-pago é possível que ele esteja bloqueado por falta de recarga de crédito. No entanto, se não for esse o caso, siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Reinicie o celular.

      *Não deixe de conferir a cobertura de sinal para o seu endereço no site da operadora que você usa e no site das demais operadoras. Talvez alguma haja uma limitação no sinal dessa operadora em sua região.

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e se informar sobre um possível bloqueio do chip ou alguma possível manutenção de rede em sua região, ou ainda pedir para o representante (atendente) fazer um teste no chip para procurar defeito.

    • #436631
      Sergioc
      Participante

      Vinicius;

      Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho seguindo os passos como informado no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_JM9Hz3HBKE;

      Esse procedimento corrige possíveis erros no sistema de seu aparelho. Caso o problema persista, aconselho que procure uma assistência técnica.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.