Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254539
      emanuelle co
      Participante

      Hoje,quando tentei realizar uma recarga no meu chip TIM descobri que minha linha expirou por , perdi todos os meus contatos e,segundo a atendente, não posso recuperar minha linha de forma alguma. A linha que foi desativada ainda não está disponível para outro cliente e mesmo assim não disponibilizam para mim. Há alguma forma de recuperar meu número?

    • #254563
      Mania de Celular
      Participante

      Em caso de chip pós-pago você pode negociar o pagamento das dívidas para ter a ativação da linha novamente. Se a operadora aceitar deixe tudo documentado para evitar desencontro de informações e você precisar recorrer a uma consultoria jurídica. *No caso de chip pré-pago você pode negociar fazer uma recarga.

      Como última solução negocie a postabilidade. Escolha outra operadora de sua confiança, converse com a TIM e peça para fazerem a portabilidade para você. * Você também precisará acertar as pendências financeiras.

      Além disso, você vai precisar adquirir um novo chip SIM card em um ponto de venda autorizado da nova operadora.

    • #437142
      loren marques lopes
      Convidado

      Meu chip foi cancelado por falta de recarga e não faz chamadas. Como faço para reativá-lo?

      • #437147
        TechGeek
        Participante

        Se o chip foi bloqueado a menos de 30 dias você consegue reativá-lo por meio de uma recarga de crédito. Porém, se o chip já estiver bloqueado a mais tempo você terá que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha aina está livre para ser reativada em outro chip.

    • #439275
      Rafael ribeiro
      Convidado

      Primeiro passo liga para operadora solicita o numero do protocolo para o atendente.
      Segundo passo liga para ANATEL 1331 e explica que sua linha foi cancelada por falta de recarga. Em umas semanas você terá sua linha de volta. Claro, você vai precisar ir em uma loja da sua operadora para resgatar.

      • #439277
        TechGeek
        Participante

        Não há necessidade de entrar em contato com a ANATEL, basta ir a uma loja autorizada da operadora.

        Se a linha ainda estiver disponível para ativação é só pedir para ativá-la em um outro chip.

    • #443210
      Flávia
      Convidado

      Fui assaltada e liguei para fazer o bloqueio, daí eles cancelaram sem minha autorização, como faço para recuperar?

    • #443222
      TechGeek
      Participante

      Se você ligou para fazer o bloqueio então você autorizou…

      Vá até uma loja da operadora, adquira uma novo chip e peça que ativem ele com o mesmo número da linha do chip que foi roubado. Se possível, leve consigo um boletim de ocorrência ou pelo menos os seus documentos, se você for a proprietária da linha.

    • #444918
      Gabriela
      Convidado

      Na verdade, precisa ligar na ANATEL sim para chip pré pago.  Eu fui na TIM e eles se recusaram a recuperar meu número, mesmo que ele tenha acabado de ser bloqueado e ainda não foi disponibilizado pra outra pessoa.

    • #447155
      Adriana
      Convidado

      Hoje fui na TIM pois meu chip foi cancelado a 06 dias por falta de recarga, falei que tinha ido lá afim de pagar por um novo chip com o mesmo número e que também gostaria de fazer a recarga para a reativação. A atendente falou que não era possível ao menos que fizesse um plano Pós pago com o valor absurdo de $90 reais por 03 meses e apenas no cartão de crédito a outra opção era abrir um protocolo de reclamação e esperar 5 dias por um retorno incerto da reativação da minha própria linha, ou seja sem nenhuma outra alternativa sendo que sou cliente a anos, não preservam os próprios, pois qualquer um pode comprar um novo chip por $10 e ainda ter a chance de ganhar o número que era meu! Fiquei decepcionada. O que fazer?

    • #447179
      TechGeek
      Participante

      Oi, Adriana.

      Vá em outra loja da operadora. Só não mencione com o atendente o ocorrido para ver se a resposta é a mesma.

      Caso tentem vender um plano casado para você, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Se preferir, ligue direto na ouvidoria da operadora para fazer uma reclamação.

      Se nada for resolvido, pegue o número do protocolo da chamada e entre em contato diretamente com a ANATEL ligando das 8h às 20h no número 1331.

      Por fim, você pode também procurar um dos postos do PROCON em sua cidade para fazer uma reclamação contra a operadora.

      Diga: Se ligar para operadora de outro celular, use um aplicativo para gravar a chamada. E quando for a outra loja da operadora vá com um gravador digital de voz já pronto escondido no bolso/bolsa. Tudo isso aí vai servir de prova ao seu favor.

    • #448914
      Ponciano
      Convidado

      Não adianta ir a uma loja física pois fui por duas vezes e nada de recuperar numero cancelado por lá.
      Vou tentar na ANATEL 1331 se tiver sucesso posto aqui para vcs.

    • #448929
      TechGeek
      Participante

      Faltou você explicar aqui o motivo de a operadora não querer reativar o chip para você.

      Ou você pode ter um histórico muito ruim de recarga/pagamento de boletou ou até mesmo outra pessoa já está utilizando o mesmo número devido ao tempo de bloqueio…

    • #449071
      camila
      Convidado

      Ola.

      Meu chip da claro foi bloqueado dia 10/12/19, por falta de recarga.

      Já fui em 3 lojas é um quiosque, cada um fala uma coisa. Já abri um protocolo de solicitação, mas diz que tem ate 5 dias uteis para entrar em contato comigo.

      Abri reclamação na ANATE explicando o meu caso e me comprometendo a realizar recargas para não perder o número, mas não estou sentido muita confiança.

      Não sei o que eu faço.

    • #449076
      TechGeek
      Participante

      Oi, Camila.

      As recargas de crédito possuem uma validade. Ainda que você não use todos os seus créditos, se você ficar um determinado tempo sem fazer recarga o chip pode ser bloqueado pela operadora.

      Normalmente a operadora te avisa por meio de mensagens que é necessário fazer uma recarga para evitar o bloqueio. Depois disso, quando o bloqueio ocorre o cliente tem até 30 dias para fazer uma recarga e ativar o chip.

      Passado esse prazo o chip é bloqueado em definitivo e o cliente terá de ir a uma loja autorizada da operadora para reativar a linha em outro chip, tão logo ela esteja disponível para tal.

      Sugiro que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e converse com um representante (atendente) para se informar melhor sobre a situação em que o chip se encontra.

    • #449841
      Geisa Pantoja
      Convidado

      Olá.

      Meu chip foi cancelado ontem e hoje mesmo fui na loja da TIM e os funcionários me informaram que não haveria como eu ter novamente o mesmo número, pois ele havia sido cancelado.

      Eu gostaria de saber se mesmo fazendo a recarga seria possível ter a linha novamente.

    • #449848
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      No caso, você deveria ter solicitado na loja para reativarem o mesmo número da linha em outro chip, já que esse chip aparentemente foi cancelado em definitivo.

      Isso só será possível se o número da linha não estiver em uso por outra pessoa.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.