- Este tópico contém 16 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por TechGeek.
- AutorPosts
- 30 de janeiro de 2016 às 13:17 #254539emanuelle coParticipante
Hoje,quando tentei realizar uma recarga no meu chip TIM descobri que minha linha expirou por , perdi todos os meus contatos e,segundo a atendente, não posso recuperar minha linha de forma alguma. A linha que foi desativada ainda não está disponível para outro cliente e mesmo assim não disponibilizam para mim. Há alguma forma de recuperar meu número?
- 30 de janeiro de 2016 às 13:21 #254563Mania de CelularParticipante
Em caso de chip pós-pago você pode negociar o pagamento das dívidas para ter a ativação da linha novamente. Se a operadora aceitar deixe tudo documentado para evitar desencontro de informações e você precisar recorrer a uma consultoria jurídica. *No caso de chip pré-pago você pode negociar fazer uma recarga.
Como última solução negocie a postabilidade. Escolha outra operadora de sua confiança, converse com a TIM e peça para fazerem a portabilidade para você. * Você também precisará acertar as pendências financeiras.
Além disso, você vai precisar adquirir um novo chip SIM card em um ponto de venda autorizado da nova operadora.
- 28 de maio de 2019 às 18:18 #437142loren marques lopesConvidado
Meu chip foi cancelado por falta de recarga e não faz chamadas. Como faço para reativá-lo?
- 28 de maio de 2019 às 18:20 #437147TechGeekParticipante
Se o chip foi bloqueado a menos de 30 dias você consegue reativá-lo por meio de uma recarga de crédito. Porém, se o chip já estiver bloqueado a mais tempo você terá que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha aina está livre para ser reativada em outro chip.
- 30 de junho de 2019 às 16:38 #439275Rafael ribeiroConvidado
Primeiro passo liga para operadora solicita o numero do protocolo para o atendente.
Segundo passo liga para ANATEL 1331 e explica que sua linha foi cancelada por falta de recarga. Em umas semanas você terá sua linha de volta. Claro, você vai precisar ir em uma loja da sua operadora para resgatar. - 31 de agosto de 2019 às 10:18 #443210FláviaConvidado
Fui assaltada e liguei para fazer o bloqueio, daí eles cancelaram sem minha autorização, como faço para recuperar?
- 31 de agosto de 2019 às 10:20 #443222TechGeekParticipante
Se você ligou para fazer o bloqueio então você autorizou…
Vá até uma loja da operadora, adquira uma novo chip e peça que ativem ele com o mesmo número da linha do chip que foi roubado. Se possível, leve consigo um boletim de ocorrência ou pelo menos os seus documentos, se você for a proprietária da linha.
- 30 de setembro de 2019 às 10:14 #444918GabrielaConvidado
Na verdade, precisa ligar na ANATEL sim para chip pré pago. Eu fui na TIM e eles se recusaram a recuperar meu número, mesmo que ele tenha acabado de ser bloqueado e ainda não foi disponibilizado pra outra pessoa.
- 7 de novembro de 2019 às 12:37 #447155AdrianaConvidado
Hoje fui na TIM pois meu chip foi cancelado a 06 dias por falta de recarga, falei que tinha ido lá afim de pagar por um novo chip com o mesmo número e que também gostaria de fazer a recarga para a reativação. A atendente falou que não era possível ao menos que fizesse um plano Pós pago com o valor absurdo de $90 reais por 03 meses e apenas no cartão de crédito a outra opção era abrir um protocolo de reclamação e esperar 5 dias por um retorno incerto da reativação da minha própria linha, ou seja sem nenhuma outra alternativa sendo que sou cliente a anos, não preservam os próprios, pois qualquer um pode comprar um novo chip por $10 e ainda ter a chance de ganhar o número que era meu! Fiquei decepcionada. O que fazer?
- 7 de novembro de 2019 às 12:41 #447179TechGeekParticipante
Oi, Adriana.
Vá em outra loja da operadora. Só não mencione com o atendente o ocorrido para ver se a resposta é a mesma.
Caso tentem vender um plano casado para você, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Se preferir, ligue direto na ouvidoria da operadora para fazer uma reclamação.
Se nada for resolvido, pegue o número do protocolo da chamada e entre em contato diretamente com a ANATEL ligando das 8h às 20h no número 1331.
Por fim, você pode também procurar um dos postos do PROCON em sua cidade para fazer uma reclamação contra a operadora.
Diga: Se ligar para operadora de outro celular, use um aplicativo para gravar a chamada. E quando for a outra loja da operadora vá com um gravador digital de voz já pronto escondido no bolso/bolsa. Tudo isso aí vai servir de prova ao seu favor.
- 11 de dezembro de 2019 às 10:39 #448914PoncianoConvidado
Não adianta ir a uma loja física pois fui por duas vezes e nada de recuperar numero cancelado por lá.
Vou tentar na ANATEL 1331 se tiver sucesso posto aqui para vcs. - 11 de dezembro de 2019 às 10:40 #448929TechGeekParticipante
Faltou você explicar aqui o motivo de a operadora não querer reativar o chip para você.
Ou você pode ter um histórico muito ruim de recarga/pagamento de boletou ou até mesmo outra pessoa já está utilizando o mesmo número devido ao tempo de bloqueio…
- 13 de dezembro de 2019 às 22:17 #449071camilaConvidado
Ola.
Meu chip da claro foi bloqueado dia 10/12/19, por falta de recarga.
Já fui em 3 lojas é um quiosque, cada um fala uma coisa. Já abri um protocolo de solicitação, mas diz que tem ate 5 dias uteis para entrar em contato comigo.
Abri reclamação na ANATE explicando o meu caso e me comprometendo a realizar recargas para não perder o número, mas não estou sentido muita confiança.
Não sei o que eu faço.
- 13 de dezembro de 2019 às 22:20 #449076TechGeekParticipante
Oi, Camila.
As recargas de crédito possuem uma validade. Ainda que você não use todos os seus créditos, se você ficar um determinado tempo sem fazer recarga o chip pode ser bloqueado pela operadora.
Normalmente a operadora te avisa por meio de mensagens que é necessário fazer uma recarga para evitar o bloqueio. Depois disso, quando o bloqueio ocorre o cliente tem até 30 dias para fazer uma recarga e ativar o chip.
Passado esse prazo o chip é bloqueado em definitivo e o cliente terá de ir a uma loja autorizada da operadora para reativar a linha em outro chip, tão logo ela esteja disponível para tal.
Sugiro que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e converse com um representante (atendente) para se informar melhor sobre a situação em que o chip se encontra.
- 29 de dezembro de 2019 às 14:14 #449841Geisa PantojaConvidado
Olá.
Meu chip foi cancelado ontem e hoje mesmo fui na loja da TIM e os funcionários me informaram que não haveria como eu ter novamente o mesmo número, pois ele havia sido cancelado.
Eu gostaria de saber se mesmo fazendo a recarga seria possível ter a linha novamente.
- 29 de dezembro de 2019 às 14:16 #449848TechGeekParticipante
Olá.
No caso, você deveria ter solicitado na loja para reativarem o mesmo número da linha em outro chip, já que esse chip aparentemente foi cancelado em definitivo.
Isso só será possível se o número da linha não estiver em uso por outra pessoa.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.