Marcado: J6
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por Sergioc.
- AutorPosts
- 20 de outubro de 2019 às 16:49 #446073manu11Participante
Tenho um celular Samsung Galaxy J6 e toda vez que eu ligo a pessoa não me escuta.
Me mandaram atualizar o software e isso funcionou normalmente na 1° ligação, só que na 2° não funcionou mas. A pessoa só me escuta quando estou com o fone conectado ao aparelho.
Por favor, me ajudem.
- 20 de outubro de 2019 às 16:53 #446078TechGeekParticipante
Olá.
Isso pode ser problema de notificação do fone de ouvido devido a um travamento da pecinha que tem no fundo do canal do fone no celular ou sujeira no microfone do aparelho.
Siga os passos abaixo:
1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete limpe o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
5 – Faça uma chamada como teste e durante a chamada ajuste o volume por meio das teclas de volume.Se o problema persistir instale o aplicativo ‘Earphone mode off’. Ele pode ser baixado grátis da PlayStore.
Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
- 20 de outubro de 2019 às 21:27 #446113SergiocParticipante
*Pegue o aparelho e na região que fica próximo a boca na hora da ligação, veja que tem um pequeno furo. Coloque uma agulha nesse furo (de forma superficial para não danificar o aparelho), e depois teste para ver se a voz voltou.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.