- Este tópico contém 16 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por noydiy.
- AutorPosts
- 2 de janeiro de 2016 às 11:28 #254206noydiyParticipante
Olá. Meu celular LG mostra a mensagem “infelizmente o processo com Android Phone parou”.
- 2 de janeiro de 2016 às 11:31 #254214Mania de CelularParticipante
Em seu celular vá em Ajustes/Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para os lados ate’a aba “Todos”. Abra as opções da tela e toque em “Reiniciar preferências do app”. Na tela seguinte toque em “Reiniciar apps”. Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.
Caso negativo, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.
- 25 de janeiro de 2017 às 17:09 #257815JOSE DA COSTParticipante
O PROCESSO COM ANDROID. PHONE PAROU
- 5 de abril de 2019 às 17:03 #434985ronivolotaoParticipante
Já fiz restauração de fábrica umas três vezes e voltou a aparecer o sistema Android parou de funcionar.
O que eu faço?
- 5 de abril de 2019 às 17:05 #434992TechGeekParticipante
Olá.
Você tem que tentar identificar o que está levando esse problema a ocorrer. Já reparou se isso é aleatório ou se ocorre ao executar uma ação específica?
É quando você abre algum aplicativo em específico que isso ocorre?
Se isso começou após uma atualização do sistema pode ser que o software de fábrica esteja corrompido. Com isso seria necessário a reinstalação do software.
Informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar a como fazer isso.
- 14 de maio de 2019 às 10:21 #436681RegianeConvidado
O sistema Android do meu celular Samsung Galaxy J5 parou. Já reinicie o aparelho e não funcionou.
- 14 de maio de 2019 às 10:23 #436688TechGeekParticipante
Oi, Regiane.
Você saberia dizer como o problema começou? O que aparece na tela?
Detalhe melhor o problema para que melhor possamos te orientar. Experimente também remover e recolocar a bateria no aparelho, depois deixe a bateria carregar até 100% pelo carregador de tomada antes de ligar o celular outra vez.
Se isso não funcionar, talvez você precise restaurar o sistema aos padrões de fábrica.
- 21 de julho de 2019 às 14:49 #440309FlávioConvidado
O sistema Android do meu Moto C Plus parou e os apps todos não respondem, mostra que está parando…
- 23 de julho de 2019 às 23:17 #440499joaquimConvidado
O sistema do meu moto G5 parou de funcionar. Simplesmente apareceu uma mensagem de erro dizendo “a aplicação sistema não responde”, em seguida a tela fica toda azul e o celular desliga.
- 23 de julho de 2019 às 23:20 #440502TechGeekParticipante
Olá.
Por acaso o problema surgi após uma atualização do sistema?
Você instalou alguma ROM alternativa ou habilitou o acesso root no aparelho?
Caso não, apenas reinicie o celular. Se for só um problema causado por um travamento do sistema decorrente da parada de algum serviço só isso já vai bastar.
Se o problema se repetir, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9nIKvSZt_rw
- 20 de setembro de 2019 às 10:38 #444389Paulo Sérgio Conceição de jesusConvidado
Não estou conseguindo fazer login na GooglePlay.
- 20 de setembro de 2019 às 10:40 #444399TechGeekParticipante
oi, Paulo.
Você precisa estar com uma conta Google configurada em seu celular. Vá em Configurações/Ajustes > Conta > Google e veja se a sua conta Google está configurada.
Caso positivo, reinicie o celular, confira a sua conexão de internet e espaço livre de armazenamento e então tente entrar novamente na PlayStore (GooglePlay).
Se o problema persistir, siga as dicas que deixamos nesses outros tópicos aqui nos site:
- 30 de outubro de 2019 às 22:13 #446746ManuConvidado
Não consigo usar nada em meu celular que aparece a mensagem que diz que o sistema do Android parou.,
Já fiz restauração… reinicie os aplicativos já fiz tudo e está a mesma coisa…
O que eu faço? O meu é o Samsung Galaxy Ace 4
- 30 de outubro de 2019 às 22:17 #446753TechGeekParticipante
Olá.
Não ficou bem entendido se você só reiniciou o celular reinstalou os aplicativos ou se você chegou a restaurar o aparelho aos padrões de fábrica.
Informe também como ou quando o problema começou, para que melhor possamos te orientar.
- 11 de fevereiro de 2020 às 16:08 #452452EsteffanyConvidado
Olá!
Recebi em meu celular Positivo Twist 2 fit uma mensagem solicitando a atualização do sistema Android, aí o celular se desligou e não quer mais ligar.
- 11 de fevereiro de 2020 às 16:09 #452456TechGeekParticipante
Olá.
Você chegou a inicializar o processo de atualização do sistema? Ou foi a carga da bateria que acabou?
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.