• Este tópico contém 16 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por noydiy.
Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254206
      noydiy
      Participante

      Olá. Meu celular LG mostra a mensagem “infelizmente o processo com Android Phone parou”.

    • #254214
      Mania de Celular
      Participante

      Em seu celular vá em Ajustes/Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para os lados ate’a aba “Todos”. Abra as opções da tela e toque em “Reiniciar preferências do app”. Na tela seguinte toque em “Reiniciar apps”. Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.

      Caso negativo, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

    • #257815
      JOSE DA COST
      Participante

      O PROCESSO COM ANDROID. PHONE PAROU

    • #434985
      ronivolotao
      Participante

      Já fiz restauração de fábrica umas três vezes e voltou a aparecer o sistema Android parou de funcionar.

      O que eu faço?

    • #434992
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você tem que tentar identificar o que está levando esse problema a ocorrer. Já reparou se isso é aleatório ou se ocorre ao executar uma ação específica?

      É quando você abre algum aplicativo em específico que isso ocorre?

      Se isso começou após uma atualização do sistema pode ser que o software de fábrica esteja corrompido. Com isso seria necessário a reinstalação do software.

      Informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar a como fazer isso.

    • #436681
      Regiane
      Convidado

      O sistema Android do meu celular Samsung Galaxy J5 parou. Já reinicie o aparelho e não funcionou.

      • #436688
        TechGeek
        Participante

        Oi, Regiane.

        Você saberia dizer como o problema começou? O que aparece na tela?

        Detalhe melhor o problema para que melhor possamos te orientar. Experimente também remover e recolocar a bateria no aparelho, depois deixe a bateria carregar até 100% pelo carregador de tomada antes de ligar o celular outra vez.

        Se isso não funcionar, talvez você precise restaurar o sistema aos padrões de fábrica.

    • #440309
      Flávio
      Convidado

      O sistema Android do meu Moto C Plus parou e os apps todos não respondem, mostra que está parando…

      • #440313
        TechGeek
        Participante

        Oi, Flávio.

        Desde que você não tenha interrompido uma atualização do sistema, basta reiniciar o celular para que os serviços que pararam voltem a funcionar.

    • #440499
      joaquim
      Convidado

      O sistema do meu moto G5 parou de funcionar. Simplesmente apareceu uma mensagem de erro dizendo “a aplicação sistema não responde”, em seguida a tela fica toda azul e o celular desliga.

      • #440502
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Por acaso o problema surgi após uma atualização do sistema?

        Você instalou alguma ROM alternativa ou habilitou o acesso root no aparelho?

        Caso não, apenas reinicie o celular. Se for só um problema causado por um travamento do sistema decorrente da parada de algum serviço só isso já vai bastar.

        Se o problema se repetir, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9nIKvSZt_rw

    • #444389
      Paulo Sérgio Conceição de jesus
      Convidado

      Não estou conseguindo fazer login na GooglePlay.

    • #444399
      TechGeek
      Participante

      oi, Paulo.

      Você precisa estar com uma conta Google configurada em seu celular. Vá em Configurações/Ajustes > Conta > Google e veja se a sua conta Google está configurada.

      Caso positivo, reinicie o celular, confira a sua conexão de internet e espaço livre de armazenamento e então tente entrar novamente na PlayStore (GooglePlay).

      Se o problema persistir, siga as dicas que deixamos nesses outros tópicos aqui nos site:

      Playstore dando erro no celular Android

      PlayStore (GooglePlay) não está funcionando

    • #446746
      Manu
      Convidado

      Não consigo usar nada em meu celular que aparece a mensagem que diz que o sistema do Android parou.,

      Já fiz restauração… reinicie os aplicativos já fiz tudo e está a mesma coisa…

      O que eu faço? O meu é o Samsung Galaxy Ace 4

    • #446753
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Não ficou bem entendido se você só reiniciou o celular reinstalou os aplicativos ou se você chegou a restaurar o aparelho aos padrões de fábrica.

      Informe também como ou quando o problema começou, para que melhor possamos te orientar.

    • #452452
      Esteffany
      Convidado

      Olá!

      Recebi em meu celular Positivo Twist 2 fit uma mensagem solicitando a atualização do sistema Android, aí o celular se desligou e não quer mais ligar.

    • #452456
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você chegou a inicializar o processo de atualização do sistema? Ou foi a carga da bateria que acabou?

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.