Processo do sistema Android parou

  • Avatar   noydiy

    Olá. Meu celular LG mostra a mensagem “infelizmente o processo com Android Phone parou”.

    Resposta

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  • Avatar
    2 de janeiro de 2016 às 11:31

    Em seu celular vá em Ajustes/Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para os lados ate’a aba “Todos”. Abra as opções da tela e toque em “Reiniciar preferências do app”. Na tela seguinte toque em “Reiniciar apps”. Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.

    Caso negativo, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.


    Responder
  • Avatar
    25 de janeiro de 2017 às 17:09

    O PROCESSO COM ANDROID. PHONE PAROU


    Responder
  • Avatar
    5 de abril de 2019 às 17:03

    Já fiz restauração de fábrica umas três vezes e voltou a aparecer o sistema Android parou de funcionar.

    O que eu faço?


    Responder
  • TechGeek
    5 de abril de 2019 às 17:05

    Olá.

    Você tem que tentar identificar o que está levando esse problema a ocorrer. Já reparou se isso é aleatório ou se ocorre ao executar uma ação específica?

    É quando você abre algum aplicativo em específico que isso ocorre?

    Se isso começou após uma atualização do sistema pode ser que o software de fábrica esteja corrompido. Com isso seria necessário a reinstalação do software.

    Informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar a como fazer isso.


    Responder
  • Avatar
    Regiane
    14 de maio de 2019 às 10:21

    O sistema Android do meu celular Samsung Galaxy J5 parou. Já reinicie o aparelho e não funcionou.


    Responder
    • TechGeek
      14 de maio de 2019 às 10:23

      Oi, Regiane.

      Você saberia dizer como o problema começou? O que aparece na tela?

      Detalhe melhor o problema para que melhor possamos te orientar. Experimente também remover e recolocar a bateria no aparelho, depois deixe a bateria carregar até 100% pelo carregador de tomada antes de ligar o celular outra vez.

      Se isso não funcionar, talvez você precise restaurar o sistema aos padrões de fábrica.


      Responder
  • Avatar
    Flávio
    21 de julho de 2019 às 14:49

    O sistema Android do meu Moto C Plus parou e os apps todos não respondem, mostra que está parando…


    Responder
    • TechGeek
      21 de julho de 2019 às 14:51

      Oi, Flávio.

      Desde que você não tenha interrompido uma atualização do sistema, basta reiniciar o celular para que os serviços que pararam voltem a funcionar.


      Responder
  • Avatar
    joaquim
    23 de julho de 2019 às 23:17

    O sistema do meu moto G5 parou de funcionar. Simplesmente apareceu uma mensagem de erro dizendo “a aplicação sistema não responde”, em seguida a tela fica toda azul e o celular desliga.


    Responder
    • TechGeek
      23 de julho de 2019 às 23:20

      Olá.

      Por acaso o problema surgi após uma atualização do sistema?

      Você instalou alguma ROM alternativa ou habilitou o acesso root no aparelho?

      Caso não, apenas reinicie o celular. Se for só um problema causado por um travamento do sistema decorrente da parada de algum serviço só isso já vai bastar.

      Se o problema se repetir, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9nIKvSZt_rw


      Responder
  • Avatar
    Paulo Sérgio Conceição de jesus
    20 de setembro de 2019 às 10:38

    Não estou conseguindo fazer login na GooglePlay.


    Responder
  • TechGeek
    20 de setembro de 2019 às 10:40

    oi, Paulo.

    Você precisa estar com uma conta Google configurada em seu celular. Vá em Configurações/Ajustes > Conta > Google e veja se a sua conta Google está configurada.

    Caso positivo, reinicie o celular, confira a sua conexão de internet e espaço livre de armazenamento e então tente entrar novamente na PlayStore (GooglePlay).

    Se o problema persistir, siga as dicas que deixamos nesses outros tópicos aqui nos site:

    Playstore dando erro no celular Android

    PlayStore (GooglePlay) não está funcionando


    Responder
Responder