Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #257854
      marceleohio
      Participante

      Ontem eu estava ouvindo musica normalmente e meu celular ficou mudo, bom eu achava que ficou mudo, mas na verdade ele estava com o volume super baixo. Verifiquei tudo pra ver se tinha algo errado, se a musica estava pausada, se era a musica que era muito baixa, ou o celular havia diminuído o volume mas estava tudo normal.
      Já fiz de tudo possível pra ver se voltava ao normal porém nada funciona

      Obs: Meu celular não pega fone de ouvido pq há um tempo atrás uma pecinha da entrada do fone queimou, porém isso nunca havia me impedido de nada.

      Espero pf que possam me ajudar.

    • #258135
      Sergioc
      Participante

      Marcelo,

      Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

    • #438594
      Roberta
      Convidado

      Quando estou em chamadas não escuto direito a outra pessoa, a voz está muito baixa.

      Já aumentei o volume do aparelho, mas não resolveu.

      Meu celular é um Lg k10.

      • #438615
        TechGeek
        Participante

        Oi, Roberta.

        Esse problema ocorre com todos os contatos que te ligam ou só com um contato em específico? Porque senão o problema é no celular da outra pessoa e você fica achando que com o o seu…

        Se o problema for mesmo em seu celular, siga os passos abaixo:

        Faça o seguinte:

        1 – Desligue o seu celular.
        2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do aparelho.
        3 – Ligue o celular, então umedeça a ponta do conector do fone com álcool e conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.
        4 – Depois, ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais. Faça isso também quando você estiver em uma chamada.

        Se isso não funcionar, instale em seu celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. Você pode baixar esse app da loja de aplicativos do seu celular.

    • #440413
      Milton Cordeiro
      Convidado

      Só com a ajuda da agulha deu certo. A saída de som logo abaixo da tela estava bloqueada com sujeira. Obrigado!

    • #444212
      Ezequiel
      Convidado

      Bom dia.

      Tenho um celular LG K10 que ele aumenta e diminui o áudio sozinho sempre que aparece o ícone do fone na tela do celular próximo a rede wi-fi.

      A pessoa não ouve meus áudios e nem eu….. Vai e volta sempre.

    • #444223
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ezequiel.

      A pecinha que tem no fundo do canal do fone de ouvido no celular pode estar travada.

      Conecte e desconecte o fone até o final algumas vezes. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    • #452116
      Maria eduarda
      Convidado

      Oi.

      Hoje eu estava mexendo no meu celular, ai “do nada” parou de sair o áudio.

      Eu pensei que podia ser porque estava no silencioso, mas não era isso. Eu já ativei tudo e o celular agora só fica vibrando, não sai o som.

      Há um tempo atras eu tinha estragado uma pecinha do lugar onde enfia o fone, mas isso nunca tinha me atrapalhado em nada, o som estava normal.

      Já fiz de tudo, mas não resolveu.

      Alguém pode me ajudar?

    • #452123
      TechGeek
      Participante

      Oi, Maria.

      Você fala que o celular está vibrando. Mas, se o celular está em ‘Modo Vibrar’ é um tanto óbvio que você não vai ouvir áudio nenhum de notificação.

      A não ser que a opção ‘Vibrar ao tocar’ estivesse ativada nas configurações de Som do aparelho. Neste caso, o celular só vibraria quando você recebesse uma chamada e o aparelho não poderia estar no Modo Vibrar..

    • #453790
      Andrea
      Convidado

      Meu celular LG K10 está mudo. Na parte de cima da tela, próximo ao mostrador de sinal wi-fi,  aparece o ícone de notificação fone de ouvido, mesmo o fone não estando conectado no aparelho.

      Com isso, só consigo ouvir o som dos vídeos se eu conectar o fone.

      Agradeço sua ajuda.

    • #453803
      TechGeek
      Participante

      Oi, Andrea.

      É justamente pelo fato de o ícone do fone não sair da tela que você só consegue ouvir sons no celular através do fone.

      A pecinha que tem no fundo do canal pode fone pode estar travada (caso o canal tenha sido muito forçado ou o aparelho tenha sofrido alguma queda) ou então, o prolema pode ser causado por oxidação (caso você deixe o celular exposto no banheiro quando vai tomar tomanho.

      Desligue o celular e pingue duas gotas de álcool isopropílico no canal do fone (atenção: Não é álcool etílico – álcool de farmácia). Depois, conecte o fone até o final e remova repetindo isso algumas vezes.

      Ligue o celular novamente e repita o procedimento, mas agora sem pingar o álcool. Ligue veja se o ícone de notificação do fone some da tela.

      Caso o ícone persista na tela, você pode usa o aplicativo ‘Earphone mode off’ para burlar o sistema de notificação do fone de ouvido no sistema. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente da PlayStore.

      Se o problema persistir mesmo com o app instalado, procure uma assistência técnica para fazer o conserto.

    • #454144
      Marinaldo perwira
      Convidado

      Meu celular LG K10 Power, mesmo com o volume no máximo,  tem o volume muito baixo.

      Eu gostaria de saber se tem como aumentar o volume.

      Desde já agradeço a ajuda.

    • #454147
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você pode amplificar o volume do seu celular utilizando o aplicativo ‘Volume Booster GOODEV’.

    • #454934
      Gabriela
      Convidado

      Meu celular é um LG k10 2017 e o botão de volume parou de funcionar, isso nunca me incomodou porque é possível regular o volume de mídia nas configurações. Mas, agora ele está ficando com o volume da chamada muito baixo, não consigo escutar as pessoas direito. Tem algum aplicativo em que eu consiga aumentar o voluma da chamada?

    • #454945
      TechGeek
      Participante

      Oi, Gabriela.

      Certos problemas em smartphones você até consegue contornar com o uso de aplicativos, mas não é este o caso.

      Seu celular está com algum problema na tecla de volume e o som vai ficar abaixando ou aumentando sozinho, atrapalhando a utilização.

      Algumas vezes é só tirar a capa traseira do celular, porque os encaixes da capa coincidem com os botões no aparelho. Uma mal contato ou a capa mal colocada poderia resultar nesse problema, assim como o uso de capinha apertada que fica o tempo todo esmagando as teclas.

      Porém se o problema for mesmo físico, o botão foi forçado demais, molhou, o celular caiu, aí a recomendação é mesmo procurar uma assistência técnica.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.