Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #256826
      J3 problema
      Participante

      Olá boa noite, eu tem o celular j3 da Samsung, e ele parou de funcionar . Primeiro a tela ficou toda preta com riscos verdes. Depois ele aparecru com um rachado por dentro e nao liga mais.

    • #256885

      Ele sofreu alguma queda, teve contato com água? Estava plugado em uma tomada através do carregador e pode sofrer alguam descarga elétrica súbita? rachados estão relacionados ocm quedas, o LCD da tela pode ter vazado ou algum compomente interno queimado. Esse tipo de coisa não acontece do nada. Precisamos de mais informações pra dar soluções exatas.

    • #441772
      Rafael Tadeu Leitzona Viola
      Convidado

      Bom dia senhores!

      Não sei se vocês podem me ajudar. O meu celular é um Samsung Galaxy J3 que está reiniciando sozinho e às vezes o wi-fi deixa de funcionar “do nada”.

      • #441831
        TechGeek
        Participante

        Oi, Rafael.

        Sobre o problema do celular reiniciando, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

        Veja se por acaso a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ está com defeito ou, caso você esteja usando capinha apertada no celular, se não é a capinha que está esmagando a tecla ‘Power’.

        Informe se por acaso você fez alguma atualização do sistema recentemente ou se habilitou acesso root ou se está utilizando alguma ROM alternativa no aparelho.

        Com relação ao problema do wi-fi, verifique se outros dispositivos em sua casa (Celular, tablet, computador), conseguem reconhecer e navegar na rede w-fi.

        Recomendo que, se possível, você também teste o seu celular em outra rede wi-fi (pode ser a rede de algum amigo ou parente).

        Siga os passos abaixo:

        1 – Em seu celular, vá em Configurações > Wi-fi.

        2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque na opção “Esquecer” e desligue o celular.

        3 – Reinicie o seu modem/roteador wi-fi e depois ligue o celular novamente.

        4 – No celular, vá em Configurações > Wi-Fi. Toque sobre o nome da rede ou adicione-a manualmente e insira a sua senha.

        5 – Teste novamente!

        Se isso não funcionar, faça um reset no modem mantendo pressionado o botão “reset” por cerca de 10 segundos. Use um objeto pontiagudo para manter o botão pressionado.

        Após isso, repita os passos do 1 ao 5.

        Como último recurso antes de procurar uma assistência técnica, reinstale o software de fábrica (ROM) do aparelho seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=T0OMWPvCXSA

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o program Odin. Os links estão na descrição do vídeo.

    • #442350
      Ingrid
      Convidado

      Quando vou ver fotos ou vídeos no celular a tela se apaga “do nada”.

      O que pode ser?

    • #442366
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ingrid.

      Experimente reiniciar o seu celular.

      Se isso não funcionar, informe para nós o modelo do aparelho e se as fotos e vídeos estão armazenados na memória interna ou em um cartão de memória.

    • #443041
      Juliana
      Convidado

      Ola!

      Tenho um celular Samsung Galaxy J3 (2016) que, “do nada” as funções de áudio pararam de funcionar. Não sai áudio nem com fone e a bateria também não está durando nada.

      A tela não está trincada e nunca troquei nada nele.

    • #443051
      TechGeek
      Participante

      Oi, Jualiana.

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

      Se o problema persistir, instale em seu celular o aplicativo ‘Earphone mode off’.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      *Se a bateria já tiver pelo menos 2 anos de uso é hora de trocar por outra nova. Certifique-se de que você está utilizando bateria e carregador originais e do modelo exato para o seu celular.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.