- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por Eraldo Pedro I Jr.
- AutorPosts
- 10 de abril de 2016 às 10:23 #255250marcelosilvaParticipante
Meu celular moto E reconhece o chip, mas não dá sinal de rede. Quando tento fazer uma ligação aparece uma mensagem pedindo para desligar o modo avião, mas quando vou desligar, o mesmo já está desligado.
O que eu faço?
- 10 de abril de 2016 às 10:26 #255259Mania de CelularParticipante
Tente o seguinte:
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo. (deslize a tela do celular, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone em forma de avião para desativar o Modo Avião.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
9 – Reinicie o celular.Se nada disso funcionar, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de ‘fabrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
- 6 de novembro de 2019 às 21:29 #447134FabianaConvidado
Não entra rede no meu lG Q6 so fica no Modo Avião, mas a opção não está ligada.
- 6 de novembro de 2019 às 21:34 #447139TechGeekParticipante
Oi, Fabiana.
Muitas pessoas tem relatado esse problema e parece ser algum bug pós-atualização do sistema Android.
O que eu sugiro que você faça é que você desligue o celular e depois ligue-o novamente e se isso não resolver, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’.
É importante que você e os demais usuários reportem esse problema ao suporte do fabricante para que uma correção venha em uma próxima atualização.
Se a restauração de fábrica não solucionar o problema, o jeito vai ser reinstalar o software de fábrica do celular em uma versão anterior e evitar fazer a atualização até que uma correção seja liberada.
- 23 de junho de 2020 às 18:11 #457596Eraldo Pedro I JrConvidado
Valeu a dica, foi exatamente este o procedimento. Obrigado, mais uma vez.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.