Problemas com a conexão wi-fi celular Android

Fóruns Tablets Positivo Problemas com a conexão wi-fi celular Android

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por Extra Extra 3 meses, 1 semana atrás.

  • Pergunta
  • wesk
    Participante

    Meu celular “Positivo” reconhece o minha conexão Wi-Fi, mas só conecta se eu reiniciá-lo.

  • Respostas
  • Mania de Celular
    Participante

    Antes de mais nada, certifique-se de que a sua conexão com a internet está funcionando normalmente. Reinicie o roteador/modem wi-fi também.

    Agora tente o seguinte:

    Tente o seguinte:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
    2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
    3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
    4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
    5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

    Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

    1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..);
    2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
    3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
    4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
    5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

    luis fernand
    Participante

    acho q deu certo obrido pela dica

    tiakat1
    Participante

    Meu POSITIVO SELFIE S455 DOURADO não está querendo se conectar a rede WiFi, já desliguei a rede e coloquei em esquecer e reiniciei, já verifiquei a senha e nada! Até redefini todo o celular para a versão de fábrica e a única coisa que aparece é “Problema de autenticação”, o quê fazer?

    rafiuskskt18
    Participante

    ja fiz isso e meu celular não funciona ele fica conectado mais nao entra nem na internet nem no play store

    Extra
    Extra
    Moderador

    Mas o problema ocorre só na rede wi-fi de sua residência ou em qualquer rede wi-fi?

    Se você fez mesmo todo o procedimento sugerido, recomendo que você verifique a sua conexão de internet. Se for esse o caso, acione o suporte da fornecedora do serviço..

    Caso o problema seja só em seu celular, ou seja outros dispositivos se conectam e navegam normalmente me sua rede, procure uma assistência técnica autorizada.

    Extra
    Extra
    Moderador

    Mas o problema ocorre só na rede wi-fi de sua residência ou em qualquer rede wi-fi?

    Se você fez mesmo todo o procedimento sugerido, recomendo que você verifique a sua conexão de internet. Se for esse o caso, acione o suporte da fornecedora do serviço..

    Caso o problema seja só em seu celular, ou seja outros dispositivos se conectam e navegam normalmente me sua rede, procure uma assistência técnica autorizada.

    limar
    Participante

    Mesmo problema para mim mas eu simplesmente desativei o wi fi e depois reativei no mesmo instante e a rede que estava já salva conectou sem problema.

    Extra
    Extra
    Moderador

    Sim. Na maioria das vezes basta desativar e ativar o wi-fi novamente para que ele detecte a rede e se conecte.

    Isso é muito comum de se fazer quando o nome da rede é alterado ou quando uma nova rede é estabelecida.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)

Responder:




Próxima Página