Problemas com a conexão wi-fi celular Android

Avatar
17 de abril de 2016 às 9:54

Meu celular “Positivo” reconhece o minha conexão Wi-Fi, mas só conecta se eu reiniciá-lo.

  • Avatar
    17 de abril de 2016 às 9:56

    Antes de mais nada, certifique-se de que a sua conexão com a internet está funcionando normalmente. Reinicie o roteador/modem wi-fi também.

    Agora tente o seguinte:

    Tente o seguinte:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
    2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
    3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
    4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
    5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

    Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

    1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..);
    2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
    3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
    4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
    5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

  • Avatar
    25 de janeiro de 2017 às 17:09

    acho q deu certo obrido pela dica

  • Avatar
    25 de janeiro de 2017 às 17:09

    Meu POSITIVO SELFIE S455 DOURADO não está querendo se conectar a rede WiFi, já desliguei a rede e coloquei em esquecer e reiniciei, já verifiquei a senha e nada! Até redefini todo o celular para a versão de fábrica e a única coisa que aparece é “Problema de autenticação”, o quê fazer?

  • Avatar
    24 de agosto de 2017 às 11:15

    ja fiz isso e meu celular não funciona ele fica conectado mais nao entra nem na internet nem no play store

    • TechGeek
      24 de agosto de 2017 às 11:17

      Mas o problema ocorre só na rede wi-fi de sua residência ou em qualquer rede wi-fi?

      Se você fez mesmo todo o procedimento sugerido, recomendo que você verifique a sua conexão de internet. Se for esse o caso, acione o suporte da fornecedora do serviço..

      Caso o problema seja só em seu celular, ou seja outros dispositivos se conectam e navegam normalmente me sua rede, procure uma assistência técnica autorizada.

    • TechGeek
      24 de agosto de 2017 às 11:17

      Mas o problema ocorre só na rede wi-fi de sua residência ou em qualquer rede wi-fi?

      Se você fez mesmo todo o procedimento sugerido, recomendo que você verifique a sua conexão de internet. Se for esse o caso, acione o suporte da fornecedora do serviço..

      Caso o problema seja só em seu celular, ou seja outros dispositivos se conectam e navegam normalmente me sua rede, procure uma assistência técnica autorizada.

      • TechGeek
        17 de junho de 2018 às 11:27

        Sim. Na maioria das vezes basta desativar e ativar o wi-fi novamente para que ele detecte a rede e se conecte.

        Isso é muito comum de se fazer quando o nome da rede é alterado ou quando uma nova rede é estabelecida.

  • Avatar
    17 de junho de 2018 às 11:25

    Mesmo problema para mim mas eu simplesmente desativei o wi fi e depois reativei no mesmo instante e a rede que estava já salva conectou sem problema.

Escreva sua Resposta:

Entrar



Próxima Página