Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254389
      Baldao
      Participante

      Boa Noite

      Adquiri um Galaxy on7 recentemente e venho enfrentando um problema em relação ao cartão de memória : Musicas trocando de faixa em menos de 1 seg no celular ou dando arquivo corrompido , pastas sumindo no cartão de memória ao reiniciar o celular , fotos salvando no cartão e depois ficando corrompidos.

      Já testei 3 cartões de 32 GB da Sandisk sendo q 1 deles parou de funcionar totalmente a ponto de não ser reconhecido no computador e um cartão de 8 GB do mesmo fabricante e apresentando o mesmo problema dos cartões de 32 GB.

      pode ser um defeito de fábrica em relação ao adaptador do cartão de memória ou são os cartões?

      *O sistema operacional  é o Lolipop 5.1.1 e o parelho tem menos de uma semana de uso.

    • #254406
      Mania de Celular
      Participante

      O problema pode estar no próprio leitor de cartões do seu celular, então você pode aproveitar que o celular foi comprado a menos de uma semana, voltar até a loja levando a nota fiscal de compra e pedir a um vendedor que faça substituição do produto.

      Apenas perceba que em hipótese alguma você deve colocar ou remover o cartão com o celular ligado. Tampouco você deve remover o cartão do celular sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Outra coisa importante é sempre formatar o cartão de memória antes de utilizá-lo pela primeira vez. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento > Formatar artão SD.

      Você pode tentar corrigir danos ao cartão baixando em um computador o programa USB Disk Storage Format Tool: http://www.authorsoft.com/USBFormatToolSetup.exe

      Após instalar o programa sugerido, execute-o com o cartão de memória conectado ao PC e realize uma varredura completa. O tempo necessário para o fim do processo pode variar dependendo da capacidade de armazenamento do cartão.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.