Problema com o sinal da operadora em celular novo

Fóruns Tablets Positivo Problema com o sinal da operadora em celular novo

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Extra Extra 5 meses, 3 semanas atrás.

  • Pergunta
  • lari98
    Participante

    Boa tarde, comprei um celular recentemente apenas para fazer ligações pois trabalho como telemarketing em casa e esses celulares mais antigos são ótimos para isso,porém sou de Santa Catarina, o chip também é, mas é da claro, e não sei se é pq a cobertura da operadora que é ruim aqui, ou se algum problema no celular, que é da marca Positivo, eu pensei em transferir o número para a operadora da Tim, mas nesse chip fiz o plano fidelizado de 24 meses, muito obrigada!!

  • Respostas
  • Extra
    Extra
    Moderador

    O mais provável é que o problema seja mesmo com o sinal da operadora. Por isso, é preciso se informar muito bem sobre a cobertura do sinal antes de comprar o chip.

    Faça um teste. Experimente mudar para o 3G (WCDMA/HSDPA/UMTS) ou até mesmo o 2G (GSM)se for o caso.

    Nas configurações do aparelho você pode deixar a seleção de rede da operadora configurada como “Automática” e reiniciar o aparelho.

    E se depois disso o problema persistir, você pode entrar em contato com a Claro e solicitar o cancelamento do contrato por impossibilidade técnica da utilização do serviço. Mas antes disso, não deixe de testar chips de outras operadoras em seu celular.

    Não entendi se o celular é novo comprado em loja, se é um plano atrelado com o contrato de 24 meses da Claro ou se é um aparelho de segunda mão (usado).

    Se for usado já não dá para garantir que não seja um defeito na antena interna ou na placa principal…

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)

Responder:




Próxima Página