• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #441914
      M0raang0
      Participante

      De uns tempos pra cá meu celular apresentou falhas na minha saída de áudio (creio que no microfone). Por um tempo achei que era o microfone que tava usando, porem ao fazer chamadas normais pelo celular (viva voz) vi que era do próprio celular…

      Para enviar áudio de WhatsApp o áudio sai normal, porém quando é para ligação as pessoas falam que o áudio fica com um chiado bem forte e às vezes nem a minha voz sai.

      Alguém sabe dizer o que é isso?

    • #441922
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Talvez o problema que você descreve ocorra porque a pecinha que tem no fundo do canal do fone ouvido está travada ou então por que há sujeira no microfone do aparelho.

      Siga os passos abaixo:

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

      Se o problema persistir, experimente instalar o aplicativo ‘Earphone mode off’. Com esse app é possível ativar e desativar a notificação do fone de ouvido conectado em aparelhos que estão com problema.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    • #442010
      Sergioc
      Participante

      Isso pode ser um problema na linha;

      Aconselho que faça o teste com outro chip em seu aparelho e veja se o problema persiste;

      Caso persista, aconselho que procure uma assistência técnica, pois a antena de seu aparelho pode estar com algum problema.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.