Marcado: Perda sinal
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 3 meses atrás por Sergioc.
-
AutorPosts
-
-
molecaParticipante
Olá.
Meu filho e eu temos celular Samsung e ambos estão perdendo sinal de rede.
De dois dias para cá os aparelhos ficam sem serviço. Temos que reiniciar o celular para voltar ao normal.
O que é estranho é que tem dois aparelhos da Motorola em minha casa que é do meu marido é outra da minha mãe e ele não fazem isso.
Liguei pra Samsung e fiz o pediram, mas não funcionou.
O que eu devo fazer?
-
TechGeekParticipante
Olá.
Faça o seguinte:
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois, ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Você também pode desativar qualquer desvio ativo abrindo o discador e digitando o código #21#
8 – Reinicie o celular.Se nada disso funcionar, teste seu chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você descobre se o problema é o com o chip/operadora ou com o celular.
Não deixei de consultar também a cobertura de sinal em sua região no site da operadora. Talvez outras operadoras ofereçam uma qualidade de sinal melhor em sua cidade.
Procure uma assistência técnica se você entender que o problema é mesmo com o seu celular.
-
SergiocParticipante
As antenas dos aparelhos funcionam de forma diferente;
É bem provável que os aparelhos que estão com sinal estável, tem uma antena de maior capacidade e potência;
Aconselho que aguarde alguns dias, pois pode ser uma instabilidade no sinal da operadora e isso normalmente se resolve após alguns dias;
Verifique também se não foi feita atualização no seu aparelho durante os últimos dias, pois essa também pode ser a causa do problema.
-
-
AutorPosts