• Este tópico está vazio.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426403
      Redação
      Mestre
      • Redes & Tecnologia: 850/900/1800/1900
      • Peso: 118g
      • Dimensões: 115 x 62.3 x 12.2 mm
      • Modelo: ONE TOUCH PIXI
      • Sistema: Android Gingerbread 2.3
      • Fabricante: Alcatel
      • Tipo Bateria: Lítio
      • Capacidade da Bateria: 1300 mAh
      • Autonomia Standby: 500h (2G) / 300h (3G)
      • Autonomia Conversação: 13h (2G) / 7h (3G)
      • Processador: 1 GHz
      • Memória Removível: Cartão Micro SD: até 32GB
      • Memória Interna: 512 MB
      • Memória RAM: 256 MB
      • Camera: 2MP
      • Tipo Tela: TFT
      • Resolução Tela: 320 x 480 pixels
      • Tamanho de Tela: 3.5”
      • Cores Tela: 262K
      • Funções: 3G, GSM, Wifi, Bluetooth, USB, GPS, Câmera, Expansão de Memória, Touch Screen, MP3, RÁDIO FM, 2 chips

      Alcatel ONE TOUCH PIXI é um aparelho de recursos medianos que traz uma tela TFT de 3.5” polegadas com resolução de 320 x 480 pixels. Sua bateria de 1300 mAh aliada ao seu sistema operacional Android Gingerbread 2.3 e processador de 1 GHz são capazes de desempenhar as mais variadas tarefas de forma suave e sem travamentos.

      O aparelho ainda traz câmera com tecnologia VGA de 2MP capaz de tirar excelentes fotos e fazer vídeos de qualidade. Além de outros recursos como conexões 3G, GSM, Wifi e Bluetooth, entrada USB, GPS, expansão de memória através de cartão Micro SD até 32GB, MP3, RÁDIO FM, e recurso para 2 chips.

      Perguntas e Respostas

      Hiolanda costa 21 de agosto de 201421:17
      Porque o alcatel TOUCH fica com uma lista branca horizontal? Como faço para retira-la?


      Andre Oliveira 11 de novembro de 201413:02
      Em alguns casos isso acontece porque alguns pixel encontram-se travados. Isso significa que eles estão permanentemente ligados, fazendo com que a luz passe por eles continuamente. Ele pode estar branco, fixo em uma cor ou brilhando de maneira alternada.

      Reinicie o seu celular e se a linha branca persistir baixe, instale e execute em seu celular o seguinte aplicativo ‘Dead Pixel Detect and Fix’: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect&hl=pt_BR

      Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada, talvez seja necessário substituir o display.


      Ryan Pablo 17 de janeiro de 201612:01
      Por que nao consigo tirar de tela de rotaçao?
      eu nao to achando?Você pode me ajudar?


      Andre Oliveira 17 de janeiro de 201612:06
      A opção que ativa e desativa a rotação de tela está na área de notificações do seu celular. Para acessá-la basta deslizar a tela, de cima para baixo.


      Anônimo 14 de março de 201620:53
      comprei um alcatel onetouch com problema na tela nao aparecia nada mas do nada voltou a funcionar mas não sei a senha resolvi com o pouco q sei de reiniciar todo o tel mas quando voltou fica pedindo email e senha boto o meu mas não aceita tem q ser do propietario e nao tem como eu falar com eleo q faço

      Andre Oliveira 15 de março de 201614:30
      Olá.

      Como você já restaurou o celular aos padrões de fábrica, a minha sugestão agora é que você reinstale o software original de fábrica (firmware) do seu celular.

      Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do seu celular a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/br/upgradeSoftware
      *Selecione o modelo na lista e clique no botão “Descarregar”
      3 – Instale e execute o programa. Vá seguindo as instruções (em inglês) na tela e vá avançando.
      4 – Em um determinado momento será pedido para você conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isso!

      Você pode conferir uma explicação na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8

      *Vídeo em espanhol, porém fácil de compreender.

      janaina 11 de junho de 201619:23
      Acabei de ganhar um tel alcatel one touch pixi e no meu nao tem essa opção na notificação. Onde eu poderia acessar sem ser neste lugar. tem algum lugar na configuração? Eu tambem estou com problema para ativar e desativar a rotação de tela. agradeço desde já!

      Andre Oliveira 11 de junho de 201623:26
      Não é opção de notificação, é área de notificação do sistema Android.

      Aproveitando que você acabou de ganhar o seu celular você deveria ler o manual do usuário para aprender a utilizar os recursos. Não é que você esteja com problema para ativar a rotação de tela, o mais provável é que você não consultou no manual como fazer isso…

      Para ativar/desativar a rotação de tela faça o seguinte:

      Com o celular ligado, deslize a tela, de cima para baixo. Você verá as opções dessa tal área de notificação do sistema. Toque sobre a opção “Rotação de tela”.

      Consulte o manual para mais informações.

      Otoniel 5 de outubro de 201714:55
      No meu não não aparece, nem do pessoal aqui da empresa. Todos usamos esse modelo e estamos com esse problema.

      altair 4 de maio de 201621:48
      meu celular Alcatel onetouch pixi, ta mostrando na tela q infelizmente parou, como faço para resolver isso.


      Andre Oliveira 7 de maio de 201613:33
      Algum serviço do sistema deixou de


      . Desligue o celular e ligue-o novamente.

      Para desligar, pressione e segure o botão ‘Power (Liga/Desliga)’ por alguns segundos. Ou, se possível, remova e recoloque a bateria.


      VALDIR 28 de julho de 201515:49
      PERGUNTA: ANDRE, BOA TARDE…. TENHO UM ALCATEL TOUCH PIXI…. E O MESMO QUANDO LIGO A INTERNET OU WI FI, SEMPRE APARECE UMA CAIXA DE DIALOGO DIZENDO PRA BAIXAR UM APLICATIVO DO ANDROID POIS O SISTEMA NÃO POSSUI O G SENSOR….O QUE FAÇO ?….. POIS FICO IRRITADO SO DE TER QUE TODA HORA FICAR DANDO OK, OK, OK, OK, OK, OK,…. ISSO IRRITA…. PODES ME AJUDAR ?


      Andre Oliveira 28 de julho de 201516:56
      Oi, Valdir.

      Já experimentou instalar esse aplicativo solicitado?

      Você também pode optar por fazer a atualização do sistema Android, caso uma nova atualização esteja disponível. Experimente!


      PENNA 12 de fevereiro de 20161:32
      Boa noite,é único momento disponível para pedir orientação.Meu celular alcatel onetouch pede digita a senha de proteção de privacidade para desbloquear(DIGITAR PIN)fiz o procedimento acima(formatei)parece a tela de introdução em poucos segundos,mais volta novamente a pedir o PIN.SÉRA que pedir o celular.
      observação, só aconteceu isso porque retirei um chip e pede toda hora esse numero que nem eu sei a senha,por gentileza da uma ajuda ai por favor.


      Andre Oliveira 13 de fevereiro de 201613:32
      Esse PIN que deve estar sendo solicitado agora pode ser o PIN do chip SIM card.

      O PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip, mas você também pode tentar o PIN da padrão da operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Carla 20 de março de 201621:03
      Olá meu celular esta em modo vistante e esta pedindo senha. Não lembro ter colocado modo visitante e não sei qual senha . Por Favor me ajude . Agradeço !!!


      Andre Oliveira 21 de março de 201614:16
      Oi, Carla. Desligue e ligue o seu celular outra vez para ver o que ocorre.

      Se possível, deixe o celular sem bateria por cinco minutos antes de religá-lo.


      Lais Adriana 11 de abril de 20163:04
      Oi Andre, o meu alcatel tambe fica em modo visitante, e quando eu tento desativar pede senha, senha a qual nao foi cadastrada, e eu segui as orientaçoes que voce suugeriu pra nossa colega, no meu celular nao funcionou!! Grata pelo auxilio


      TATY 28 de maio de 201720:17
      este celular é uma ###, trava tudo, não consigo baixar minhas fotos e videos para o pc, coloco o cabo usb e fica carregando o celular sem opão de abrir pasta alguma , não reconhece o celular só carrega, ja to com 98% de ocupação, não consigo tirar fotos , videos nem mandar msg de audio, #umabostadecelular


      nayara 30 de agosto de 201418:26
      coloquei uma senha PIN no me alcatel e agora não lembro qual e a senha, não estou conseguindo mexer no sem a senha o que devo fazer/


      Andre Oliveira 11 de novembro de 201413:12
      Vou vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset:

      1 – Desligue o telefone
      2 – Remova o chip e o cartão de memória
      3 – Remova e reconecte a bateria
      4 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Acima’. Solte as teclas quando aparecer a logo da Alcatel.
      5 – Aparecerá o menu de recuperação. Navegue por ele com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Wipe data/factory reset”. Confirme a escolha da opção com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’.
      6 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes — delete all user data”. Aguarde a formatação dos dados.
      7 – Finalize selecionando e confirmando a opção “Reboot system now”.
      8 – Aguarde o telefone reinicializar (isso pode levar alguns minutos – não interrompa o processo).
      9 – Refaça as configurações iniciais (data, hora…). Reconecte o chip e o cartão de memória apenas com o celular desligado.

      *O procedimento acima apaga os dados da memória interna do telefone celular, então não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais.


      Letícia Pereira da Silva 5 de janeiro de 201620:30
      Não consigo desbloquear o meu alcatel eartava enchendo num aplicativo e bloqueou o que fasso agora


      Andre Oliveira 6 de janeiro de 201613:14
      Oi, Letícia.

      Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’do seu celular. Fique segurando a tecla até que o celular se desligue por completo, então ligue-o novamente.


      jaro 29 de junho de 201620:19
      valeu andre pelas dicas.


      elaine maria luceno 10 de novembro de 201416:07
      Minha filha bloqueou a tela do alcatel ot4007e por errar varias vezes o padrao ja tentei fazer login mas nao consegui desbloquear como eu faco para refornatar.


      Andre Oliveira 11 de novembro de 201413:14
      Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode fazer ter acesso ao sistema informando o e-mail e senha cadastrados.

      Caso contrário, siga as instruções que eu deixei para a Nayara no comentário acima.


      lucas 2 de janeiro de 201513:47
      como se tirar printscreen ? não consigo de nem um geito ! ?


      Andre Oliveira 3 de janeiro de 201514:12
      Pressione ao mesmo tempo o botão Liga/Desliga e o botão de Diminuir Volume.


      estee 27 de julho de 201523:28
      oi como eu faço para tira tela enicial eu fui botar root rxplore e ai eu pedi permissao para alguma sd aguma coisa asim dai ele taravo e gora ele liga mais so fica no onetoucipxi


      Andre Oliveira 28 de julho de 201515:34
      Imagino que a tela inicial que você queria tirar era da sua operadora, correto?

      É preciso ter cuidado antes de tentar obter acesso root no celular, existe o procedimento certo para cada celular. O que você instalou foi só um explorador de diretórios, que te dá visualização das pastas ocultas do sistema, mas daí pra frente o que você fez pode até mesmo ter corrompido o sistema, daí o celular fica travado na tela com a logo e não inicializa mais.

      Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e faça a restauração de fábrica seguindo os passos abaixo :

      1 – Desligue o celular
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power (Liga/Desliga)’ e ‘Volume Acima’. Libere as teclas quando o celular ligar.
      3 – Se aparecer a tela de seleção de idiomas navegue com uma das teclas de volume até a opção “English” e confirme a escolha com a tecla ‘Power’
      4 – O menu de recuperação deverá aparecer na sequencia. Navegue por ele com uma das teclas de volume até a opção “Wipe data/factory reset”e confirme a escolha com a tecla ‘Power ‘
      5 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “yes — delete all user data”. Aguarde a formatação ser concluída.
      6 – Finalize escolhendo e confirmando a opção “Reboot system now”.
      7 – Aguarde o celular reiniciar (isso leva alguns minutos – não interrompa o processo).

      Ao final, refaça as configurações iniciais do aparelho (idioma, data, hora…)
      6


      cassia 14 de novembro de 201714:27
      para vc tirar o printscreen vc tem q apertar ao mesmo tempo no ligar e no voluma ai sim ok


      samuel 5 de janeiro de 201523:56
      tentei tirar um printscreen mas nao deu como faço?


      Andre Oliveira 6 de janeiro de 201513:22
      Normalmente nos celulares Alcatel One Touch isso é feito da forma como eu descrevi no comentário acima. Se não for esse o seu caso, consulte essa informação no manual do usuário ou confirme o modelo do seu celular para que possamos ajudá-lo.


      Hironisia 10 de janeiro de 201510:50
      meu alcatel one touch pixi pediu codgo de rede e eu errei varias vezes e agora ta bloqueado permanentemente o que fazer?


      Andre Oliveira 10 de janeiro de 201512:38
      Vou vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset:

      1 – Desligue o telefone
      2 – Remova o chip e o cartão de memória
      3 – Remova e reconecte a bateria
      4 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Acima’. Solte as teclas quando aparecer a logo da Alcatel.
      5 – Aparecerá o menu de recuperação. Navegue por ele com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Wipe data/factory reset”. Confirme a escolha da opção com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’.
      6 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes — delete all user data”. Aguarde a formatação dos dados.
      7 – Finalize selecionando e confirmando a opção “Reboot system now”.
      8 – Aguarde o telefone reinicializar (isso pode levar alguns minutos – não interrompa o processo).
      9 – Refaça as configurações iniciais (data, hora…). Reconecte o chip e o cartão de memória apenas com o celular desligado.

      *O procedimento acima apaga os dados da memória interna do telefone celular, então não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais.


      samuel 13 de janeiro de 201513:10
      Andre o meu celular é o alcatel one touch pixi o que esta na pagina aqui em cima por favor me ajude!!


      Andre Oliveira 13 de janeiro de 201518:19
      Apenas informe o problema que tentaremos ajudar.


      samuel 15 de janeiro de 201518:05
      eu tento tirar um printscreen mas nao da e eu baixo alguns aplicativos e a memoria fica cheia me ajude!


      Andre Oliveira 17 de janeiro de 201514:41
      Pressione ao mesmo tempo o botão Liga/Desliga e o botão de Diminuir Volume para tirar um Printscreen.

      Se a memória do seu celular tiver cheia experimente mover os arquivos pessoais para um cartão microSD e desinstalar apps não utilizados.


      Fernando 20 de janeiro de 20155:12
      não consigo ver videos com a tela na horizontal como posso fazer pra aticar isso ?


      Andre Oliveira 20 de janeiro de 201513:04
      É possível que você tenha desativado por engano a função de “Rotação da tela”.

      Acesse a área de notificação do seu celular (normalmente basta deslizar a tela de cima para baixo), e marque a opção Rotação de tela.

      Caso a opção já esteja marcada experimente desligar e ligar o seu celular novamente.


      Fernando 21 de janeiro de 20155:15
      Como faço para acessar a área de notificação do meu celular alcatel pois já tentei de varias formas e não achei e não consegui achar.

      se tiver algum video favor me passar o linke.

      abraços


      Andre Oliveira 21 de janeiro de 201513:20
      Faz o seguinte:

      Vá nas configurações do sistema Android e entre em Visos (ou opção similar). Lá deixe marcada a opção “Rotação automática da tela”.


      WEsley 6 de março de 201523:32
      Adorei meu cel alcatel onetouch pixi , gostaria de saber se tem como aumentar o vol dos fones de ouvido , desde já obrigado !!!Recomendo este aparelho mt bom mesmo


      Andre Oliveira 9 de março de 201516:10
      Oi, Wesley.

      Quando estiver utilizando os fones apenas faça os ajustes de volume pelas teclas laterais, esteja você em uma chamada ou ouvindo música apenas faça os ajustes pelas teclas de volume.


      Cristiane 13 de março de 201513:22
      alcatel onetouch pixi ele nao esta acessando a rede wi fi ele aparece desativado, protegido por wap/wpa2 psk e so fica tenho a senha e o nome de acesso , mas nao da sinal


      Andre Oliveira 14 de março de 201514:39
      Oi, Cristiane. Você vai fazer o seguinte:

      1 – Habilite o Wi-Fi em seu celular, toque sobre o nome da sua rede e escolha a opção “Esquecer”. Em seguida desabilite o Wi-fi e reinicie o celular.

      2 – Reset o seu roteador/modem wi-fi e refaça as configurações de rede nele. Então habilite o wi-Fi em seu celular, espere ele identificar a rede e tente se conectar a ela informando a senha de acesso.


      narcisa 17 de julho de 201513:45
      oi fiz o processo e não adiantou so fica (verificando) ontem a noite estava normal.
      depois marca falha e volta no verificando.


      Andre Oliveira 18 de julho de 201513:25
      A restauração de fábrica não funcionou? Informe em detalhes o que acontece com o seu telefone celular.


      Cleiton 13 de março de 201522:35
      O meu pixi está aparecendo a mensagem de q ele esta com a memória doaparelho cheia , e q tenho q transferir apliaplicativos pro cartão .
      Mas isso ñ acontece .
      Oq faço?


      Andre Oliveira 14 de março de 201514:36
      Eu recomendo que você faça o contrário, transfira arquivos pessoais (fotos, vídeos, música…) para o cartão de memória. Deixe a memória interna do aparelho para instalar novos aplicativos.


      Nelson 26 de maio de 201616:38
      Como ativa o cartão SD no meu ALCATEL 4.4


      Andre Oliveira 28 de maio de 201613:37
      Conecte um cartão micro SD compatível em seu celular desligado. Ligue o celular e formate o cartão indo em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > formatar cartão SD. Feito isso o cartão deverá ser reconhecido.


      FERNANDO CARVALHO 22 de março de 201714:01
      Andre, bom dia

      Como faço para excluir arquivos da pasta “Meus arquivos”, pois quando seleciono o arquivo e tento excluir aparece a seguinte mensagem: ” Sem permissão para excluir”


      Xtra 23 de junho de 201720:26
      Reinicie o celular e tente novamente!


      Celia 5 de abril de 201512:54
      Bom dia, meu cel onetouchpixi informa o tempo todo que esta com a memoria cheia e trava interrompe ligaçoes, wats, so que nao tenho nada alem de 30 fotos nele.
      Como transfiro os arquivo para o cartao sd.


      Andre Oliveira 6 de abril de 201517:36
      Para copiar os arquivos para o cartão vá até a pasta onde os arquivos se encontram, então toque sobre um arquivo e segure. A tela de seleção será aberta, selecione os arquivos desejados e toque nas opções da tela, depois toque em mover e escolha “SD Card”.

      Eu recomendo que você verifique se a memória interna do seu celular está realmente cheia. Vá em Configurações > Armazenamento. Observe se há espaço disponível na memória.

      Se houver uma quantidade significativa de espaço sobrando significa que o problema é um bug do sistema Android. Você pode corrigir esse bug restaurando o seu celular aos padrões de fábrica pelas opção de “Backup & Restauração” do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais, do contrário eles serão apagados.


      Juliana 10 de abril de 201512:21
      Comprei um alcatel pixi e toda hora mostra na tela que a memória está cheia. Tentei remover alguns aplicativos que vieram porém pra mim não há serventia, mas não tem a opção nem de remover e nem de passar para o cartão SD. Devido a isso o facebook e whatsapp fecha do nada enquanto estamos usando. Como resolver esse problema?


      Andre Oliveira 13 de abril de 201516:50
      Oi, Juliana. Eu recomendo que você faça justamente o contrário, transfira seus arquivos pessoais, como fotos, vídeos e músicas, para o cartão de memória. Deixe a memória interna do celular para a instalação de aplicativos.


      eduarda 22 de novembro de 201523:20
      Oi!!! Tenho um alcatel one touche 4007e e não consigo remover as foto e video pro cartão sd e nem os aplicativo me ajuda!!! Socorro meu wats e Facebook nem abre direito com essa mensagem com memoria cheia


      Andre Oliveira 23 de novembro de 201513:11
      Oi, Eduarda.

      Primeiramente coloque o cartão de memória em seu celular desligado. Ligue o celular e vá em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD. Após o cartão ser formatado e instalado ele será reconhecido corretamente pelo sistema.

      Agora vá até a pasta com os arquivos que você deseja mover para o cartão. Toque e segure sobre um dos arquivos e a tela vai entrar em modo de seleção. Marque todos os arquivos que você deseja mover, acesse as opções da tela de seleção (ícone de três pontinhos na tela ou botão Menu no celular). Então toque na opção “Mover para” e depois “Cartão SD”.

      Quanto aos aplicativos é necessário ter acesso root para movê-los para o cartão. Eu pessoalmente não recomendo a ninguém mover aplicativos para o cartão, pois a inicialização deles ficam mais lenta. O ideal é deixar a memória interna do celular para a instalação de aplicativos e atualizações, e deixar o cartão para armazenar os arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…).

      Consulte o manual do usuário para mais detalhes.

      Boa sorte!


      Alberto 2 de junho de 201517:55
      Ola eu tenho um alcatel one touch c5,ele fica ligando e desligando toda hora,o que eu posso fazer eu ja tentei usar a tecla de volume e de ligar mas nao adiantou


      Andre Oliveira 3 de junho de 201515:56
      Oi, Alberto.

      Desligue o celular e remova a bateria. Utilize um cotonete embebido em uma solução antioxidante (sugiro álcool isopropílico – não é álcool de farmácia!) e limpe os contatos da bateria e do compartimento. Recoloque a bateria e ligue o celular.

      Se isso não funcionar, pode ser que o problema seja no botão ‘Power(Liga/Desliga)’. Tente destravá-lo, use um objeto fino ou uma espátula para puxá-lo para cima, e vá apertando ele de leve algumas vezes. Talvez seja preciso abrir o celular para fazer o reparo, algumas vezes é necessário refazer as soldas ou substituir o botão. Uma limpeza com álcool isopropílico nos circuitos internos e trilhas próximas ao botão também ajuda, mas o recomendável é deixar uma assistência técnica autorizada fazer isso.


      Hamilton 12 de junho de 201522:36
      Boa noite! Comprei 01 aparelho Alcatel Onetouch Pixi mas não estou conseguindo ajustar o Volume das chamadas e os tipos de toque. Poderia me orientar??
      Obrigado.


      Andre Oliveira 13 de junho de 201516:07
      O volume de chamada você ajusta por meio das teclas laterais do aparelho. Já os toques você altera indo em Configurações > Chamadas> Toques e sons do teclado > Toques.


      Narciso Doval Henriques 2 de junho de 201616:14
      André, mesmo colocando o volume no máximo fica muito baixo, muito mais baixo que de outros aparelhos. Tanto as notificações quanto a chamada. Existe a possibilidade de isso ser alterado, por alguma configuração ou algo parecido. Tenho um pix 3 4,5. Na verdade, comprei pra minha mãe. Mas é quase impossível falar com ela, porque nunca escuta o telefone. Nem eu quando estou na casa escuto. Obrigado.


      Andre Oliveira 4 de junho de 201613:32
      Tem que entrar no sistema em modo engenheiro para fazer as alterações desejadas no menu oculto.

      Faça conforme explicado nesse vídeo em espanhol: https://www.youtube.com/watch?v=cFFuwaV-BaI


      fco eliomar 9 de julho de 201514:55
      Ola
      Tenho um pop c5 e sempre que estou conectado a net na maioria das vzsele retorna a peg. Icicial do cel. Reinicio o mesmo limpo o cacher e os dados do aplitivo mais não resolve, ele não suporta a maioria dos site no QL navego,
      Outra coisas ele exclui as fotos e vídeos da galeria sozinho..
      O que fazer tenho o celular a três meses e já ta dando TDs esses problemas.


      Andre Oliveira 11 de julho de 201517:50
      Isso pode estar relacionado com vírus. Faça uma verificação no sistema e nos aplicativos com um software antivírus. Você pode utilizar o Avast ou o AVG, que são gratuitos, mas fazem um bom trabalho.

      Se nada for encontrado, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda, Então restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Toque em Aplicações e vá em Configurações > Backup e restauração > Restauração de fábrica > Restaurar dispositivo > Apagar tudo.


      Igor 10 de julho de 20150:53
      olá, tenho um alcatel one touch pop c5 também, ele consegue ligar, mas não sai do nome de apresentação depois que pressionado o botão power e nem entra no modo hard reset. pode me ajudar?


      Andre Oliveira 11 de julho de 201515:15
      Remova e recoloque a bateria em seu celular, então coloque-a a para carregar por meio do carregador de tomada.

      Se a carga estiver baixa deixe que a carga chegue a 100%, depois ligue o celular sem remover o carregador.

      Se o sistema inicializar normalmente remova o carregador, mas se isso não funcionar, pode ser que o sistema esteja corrompido. (uma atualização mal sucedida talvez!)

      Primeiramente providencie uma cópia dos seus dados pessoais, então tente restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo (em espanhol) dese endereço: https://www.youtube.com/watch?v=jbq1tENEaks

      Se isso não funcionar, será necessário reinstalar o software original de fábrica (firmware/ROM) do seu telefone. Para isso, siga as instruções desse outro vídeo em, também em espanhol: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8

      O software do seu telefone Alcatel One Touch C5 você baixa desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/pe/upgradeSoftware


      narcisa 17 de julho de 201514:18
      tem como voltar as minhas configuraçoes depois de voltar as configuraçoes de fabrica?


      Andre Oliveira 18 de julho de 201513:19
      Infelizmente não. Você vai ter que refazer todas as configurações manualmente…


      Jaqueline 20 de julho de 201517:11
      Boa tarde, André Oliveira,
      Tenho um ONE TOUCH IDOL e a 1 (um) dia atrás acabou a bateria do meu celular coloquei para carregar e a hora que fui liga-lo ele não ligava mais, fica aparecendo a tela ONETOUCHIDOL e não liga, já fiz o prosseguimento de ligar pela configuração de padrão pela tecla liga/desliga e a tecla de volume, mesmo assim não liga, já tentei ligar no suporte técnico mais ninguém atente, já mandei varias mensagem e nada.
      Peço sua ajuda!


      Andre Oliveira 21 de julho de 201514:50
      Oi, Jaqueline.

      Não se deve eixar a bateria do celular o tablet descarregar por completo, pois dessa forma pode ser que o carregador não consiga mais “acordá-la”.

      Procure uma assistência técnica e peça para o técnico dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Se isso não resolver substitua a bateria por uma nova.


      Ryan Pablo 17 de janeiro de 201612:18
      O andre eu comprei o celular alcatel one touch pixi e eu nao to conseguindo tira de tela de rotaçao vc pode me ajudar


      João Batista 27 de agosto de 20158:28
      Caro André,
      Olha, creio que o meu problema é falta de entendimento correto. Formatei o meu One Touch Pixi 3.5, resetei-o, e na altura o WiFi funcionava muito bem, em qualquer parte da empresa onde trabalho, mas depois de formatar o cartão de dados funciona bem, mas o Wifi só funciona em certos pontos de conexão. Ou seja, o local de costume, do escritório, onde fico, já não coneta, mostra o sinal completo, diz que está conetado/ligado, mas no fundo não tem NADA. Já tentei instalar uns aplicativos, através de ligação de dados, que diz reparar wifi, mas nada…
      Portanto, minha dúvida é como faço para restaurar por completo a melhor configuração do wifi?


      Andre Oliveira 29 de agosto de 201515:06
      Olá, João.

      Nas configurações Wi-Fi do teu celular/telemóvel toque/prima sobre o nome da rede a qual você está conectado e depois escolha a opção para esquecer ou se desconectar dessa rede a rede.

      Desative o wi-fi, reinicie o celular/telemóvel e ative o Wi-Fi novamente. Aguarde a rede desejada aparecer e toque/prima sobre ela para se conectar. (pode ser necessário informar uma senha/palavra passe se a rede for protegida).

      Note que se não houver um repetidor de sinal, o chamado Access point próximo do seu escritório, pode não ser possível se conectar a essa rede pela baixa qualidade do sinal.

      Se a rede é da sua própria empresa fale com alguém do setor de tecnlogia para te ajudar.

      Um abraço!


      Juliana Patricia 9 de setembro de 201510:32
      Bom dia
      Tenho o Alcatel One Touch Pixo 3 há cerca de dois dias. E tenho uma dúvida… Os 3 botões android principais é normal não darem luz?


      Andre Oliveira 9 de setembro de 201515:44
      Eles não acendem nesse celular, isso é só em alguns modelos específicos. ?


      maria 29 de março de 201621:55
      Oi. tenho um pixi e as chamadas que recebo não aparecem identificadas no monitor, embora estejam registadas na agenda. Que devo fazer para que sejam identificadas ? Obrigada


      Andre Oliveira 30 de março de 201614:19
      Oi, Maria.

      Normalmente quando o número não é identificado na tela é porque a pessoa que está te ligando configurou o aparelho dela para ficar com o “ID Oculto”.

      Mas se isso ocorre com todas as chamadas que você recebe, recomendo que você entre em contato com a sua operadora e veja o que está acontecendo.

      Provisoriamente você pode usar um aplicativo para identificar as chamadas recebidas. Sugiro o Truecaller: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.truecaller


      Deyse 9 de abril de 201617:53
      Olá Andre, o meu aparelho possui o mesmo problema citado pela Maria, as chamadas que recebo não aparecem identificadas no visor, embora os contatos estejam registados na agenda, mostrando assim somente o número. O que posso fazer para conseguir recebe-las com a identificação da agenda de contatos?

      Andre Oliveira 10 de abril de 201613:00
      Salve/importe esses contatos na agenda do celular. Além do número de telefone preencha os contatos com “Nome”e se possível coloque uma foto para identificá-los.

      Note que algumas vezes quando recebemos ligações não identificadas é porque a pessoa que está los ligando configurou o celular como “ID Oculto”.

      Faça um teste com outros chips, se tudo estiver normal, entre em contato com a sua operadora para mais esclarecimentos, pois aparentemente é algo envolvendo a sua linha.

      FELIPE 9 de setembro de 201519:49
      não consigo acessar o Facebook, e outras aplicativos pois eles fecham e aparece uma mensagem na tela falando que a memoria interna esta cheia, porem já apaguei alguns aplicativos que não me servem e nada. o que devo fazer ???


      Andre Oliveira 12 de setembro de 201513:03
      Experimente mover alguns arquivos para o cartão de memória (fotos, vídeos, músicas…), depois reinicie o celular.

      Se mesmo depois disso o problema persistir pode ser um bug já conhecido do Android. A forma mais fácil de resolver isso é restaurando o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.


      Felype 14 de setembro de 201511:30
      Andre to com um problema, toda a vida que uso o googleplay para baixar algum aplicativo aparece uma mensagem informando ( erro do servidor ) com isso não consigo baixar nada.. por favor como devo agir nesse caso ?


      Andre Oliveira 14 de setembro de 201514:56
      Acredito que os dois tutoriais dos endereços abaixo sejam o suficiente para você resolver esse problema. confira:

      http://www.tecmundo.com.br/google-play/66527-google-play-store-veja-solucao-principais-tipos-erros.htm

      http://www.androidpit.com.br/como-solucionar-erros-google-play-store


      Fagner 26 de outubro de 201513:12
      Olá, Bom dia,

      Tenho um Alcatel One Touch POP C1. Já instalei alguns leitores de código QR mas o celular não está fazendo a leitura dos mesmos. O pode está ocorrendo? Será que ele necessita de um aplicativo exclusivo para fazer a leitura de código de barras e o QR?

      Aguardo retorno por favor.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201514:01
      Oi, Fagner.

      Experimente o aplicativo QR Droid. Confira no vídeo abaixo um pequeno vídeo para iniciantes:


      Fagner 28 de outubro de 201513:44
      André,

      Instalei esse que foi indicado por você e funcionou. Obrigado e parabéns pelo site.


      Andre Oliveira 28 de outubro de 201523:35
      Disponha, foi um prazer ajudar.


      Andrea 27 de outubro de 201510:35
      Bom dia,
      Estou com um problema.. Meu alcatel, comprado ontem, n está conectando ao meu wifi. Ele localiza varias redes mas a da minha casa n! Sendo que a rede esta boa pq meu outro aparelho esta funcionando normal. O q pode ser? Jah mexi em varias configuracoes e nada!! Desde ja obrigada!!


      Andre Oliveira 27 de outubro de 201513:30
      Oi, Andrea.

      Como o celular reconhece outras redes não deve ser problema do aparelho. Tente se conectar a rede de algum amigo/familiar.

      Para que a rede da sua casa seja detectada você deve estar próxima ao roteador/modem Wi-fi. Certifique-se de que a sua internet está funcionando normalmente e de que ela está sendo compartilhada por meio de um roteador ou modem Wi-fi. Se a conexão estiver centrada em um computador, mas não estiver sendo compartilhada via Wi-Fi, será impossível a sua rede ser detectada pelo celular.
      *Ob


      Fagner 28 de outubro de 201511:17
      Verifique se sua ssid (nome da rede sem fio) não está configurada pra ficar invisível. Se estiver assim, vc tem que clicar para incluir uma nova rede wifi e colocar o ssid e a senha para poder conectar.


      Andre Oliveira 28 de outubro de 201513:18
      Você pode tentar fazer como o Fagner sugeriu. Se isso não funcionar dê um reset no roteador/modem wi-fi pressionando o botão que tem atrás do aparelho com ajuda de um objeto pontiagudo (que não seja agulha para não danificar). Depois, refaça as configurações de rede no roteador/modem.

      *Obs: Ao se conectar à sua rede doméstica você deve informar a senha de segurança cadastrada na rede (senha WEP, WAP ou WAP2), não confunda com a senha da conta de e-mail cadastrada no serviço de internet.


      Vanderléia Decesero 27 de dezembro de 201510:00
      Tenho celular pixi Alcatel Onetouch. E não consigo apagar contatos de telefones salvos.


      Andre Oliveira 27 de dezembro de 201512:02
      Oi, Vanderléia.

      Isso já foi respondido, confira a resposta que eu deixei para a usuária Cristina neste mesmo tópico. Leia os comentários!


      MARILENE 6 de novembro de 20158:42
      Meu filho tem alcatel pop c 1 e retirou o ant vírus com isso veio vários aplicativos e se ficou como estivesse vindo aqueles aplicativos de fabrica , ja desliguei o aparelho pelo botões de ligar e volume e nada , já formatei , já instalei o installer root e nada é como se aqueles aplicativos estivessem vindo da fabrica .Root já detectou vários problemas ,ele esta contaminado mas não consigo


      Andre Oliveira 7 de novembro de 201513:11
      Você vai precisar instalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular:

      1 – Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais: (Fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)
      2 – Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do seu celular (no caso POP C1) a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/br/upgradeSoftware
      *Selecione o modelo na lista e clique no botão “Descarregar”
      3 – Instale e execute o programa. Vá seguindo as instruçòes (em inglês) na tela e vá avançando.
      4 – Em um determinado momento será pedido para você conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isso!

      Você pode conferir uma explicação na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8
      *Vídeo em espanhol.
      4 – Vá seguindo


      Cristina 12 de novembro de 201523:27
      Olá,
      Tenho um Alcatel Onetouch Pixi, como faço para editar ou apagar contatos?


      Andre Oliveira 14 de novembro de 201517:56
      Oi, Cristina.

      Siga esse tutorial da Vivo Guro: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/alcatel/pixi-4-5-quot/device-manuais/contatos/usecase/como-criar-ou-editar-um-contato


      Hugo Felix 10 de março de 201614:40
      André bom dia,
      Percebi que muitos usuários tem a mesma dúvida quanto a editar contatos. Ví suas respostas mas nenhum tutorial atende. Este celular não tem os 3 pontinhos e nem a canetinha pra editar um contato. Nem o manual explica isso. Pode nos ajudar?


      Andre Oliveira 12 de março de 201614:21
      Hugo, eu já respondi isso mil vezes. Vocês nem se dão ao trabalho de ler o manual do aparelho!

      Realmente o Pixi tem uma versão diferente do Androi, daí a edição não se dá pelo ícone de três pontinhos, mas pelo botão “Menu”, localizado abaixo da tela do celular, do lado direito,

      Abraço!


      Anônimo 6 de maio de 201621:26
      André, o problema é que não funciona… Simplesmente. Infelizmente. Já me dei o trabalho de ler o manual sim. E inúmeros tutoriais. Nunca vi isso!!! Um celular em que vc não consegue excluir contatos. ?

      Andre Oliveira 7 de maio de 201613:49
      Na agenda do seu celular marque para “Exibir Todos os contatos”. Veja se tem contato duplicado lá.

      Não tem segredo… é só abrir a agenda, tocar sobre o contato na agenda, apertar o botão ‘Menu’, localizado abaixo da tela touch do celular. E nas opções do menu terá “excluir”, ou “eliminar”. É só tocar na opção e excluir o contato.

      Ana Maria 6 de maio de 201621:27
      André, o problema é que não funciona… Simplesmente. Infelizmente. Já me dei o trabalho de ler o manual sim. E inúmeros tutoriais. Nunca vi isso!!! Um celular em que vc não consegue excluir contatos. ?

      Andre Oliveira 7 de maio de 201613:24
      Maria eu já ensinei como fazer isso e no manual do seu celular também ensina. Se você está com dificuldades pode entrar em contato com a Alcatel.

      Seu celular Alcatel tem um botão chamado ‘Menu’, que fica abaixo do display (lado esquerdo ou direito – olhe o manual). Abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’) e vá até o contato que você deseja excluir. Então, aperte o botão Menu e aparecerá o menu de opções, entre elas a opção “Exclui”.

      Ana Maria 9 de maio de 201611:47
      André, muito obrigada. Depois de tomar um olé do telefone consegui. O problema é que eu estava tocando na tecla, e era necessário manter o toque durante alguns segundos. Mas, está tudo resolvido. Obrigada pela resposta.

      daniel vidaleti 27 de novembro de 20151:40
      ola tenho um alcatel onetouch pixi 3 eu quero mover minhas fotos para outro album mais ja tentei di tudo mais na aparece a tecla mover só apare copiarpode me ajudar??


      Andre Oliveira 28 de novembro de 201512:39
      Vá até a pasta onde as suas fotos estão.Toque e segure sobre uma das fotos até que a tela entre em modo de edição. Então marque as fotos que você deseja mover e acesse as opções da tela de seleção (ícone de trés pontinhos na tela do celular ou botão no celular), e toque na opção “Mover”.

      Como alternativa você pode “Copiar” e “Colar” as suas fotos no álbum desejado e apagar as fotos que ficaram no álbum original ou mesmo apagar o álbum por completo se assim você desejar.


      Warley 1 de dezembro de 20152:22
      Boa noite

      Ganhei um alcatel one touch pixi. a bateria até que dura muito, mas hoje ela acabou normalmente e ao chegar em casa para ligar ele não está carregando mais, liga a tela inicial que aparece ALCATEL ONETOUCH e POWERED BY ANDROID em branco com fundo preto e fica ligado assim sem continuar a carregar o celular, Pode me ajudar com alguma dica??

      outra observação: que o carregador normalmente aquece ao carregar mas ele não esta aquecendo, como se não tivesse carregando.

      obrigado


      Andre Oliveira 1 de dezembro de 201515:06
      Se o carregador não aquece pode significar que não está sendo direcionada carga para o celular. Isso pode ser por um defeito do próprio carregador, ou porque você deixou a bateria descarregar por completo.

      Deixe a bateria carregado pelo carregador de tomada, e não tente ligar o celular até que a carga chegue a 100%. Se você perceber que o celular não está carregando (não aparece na tela o status da bateria sendo carregada) você pode testar com outro carregador.

      Quase sempre quando a bateria fica descarregada a ponto do carregador não conseguir “acordá-la”, é necessário ir até uma assistência técnica e pedir para o técnico dar carga direto pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Mesmo assim a substituição da bateria algumas vezes é necessário.

      Também não podemos descartar um defeito no conector micro USB do seu celular. Então, se o celular foi comprado a mais de 7 dias, procure uma assistência técnica autorizada. Caso contrário, retorne até a loja onde o celular foi comprado e peça a um vendedor para fazer a substituição do produto. Leve consigo a nota fiscal de compra.


      Luciana Carvalho 1 de dezembro de 201511:41
      Bom dia!!
      Meu filho ganhou um Alcatel onetouch Pixi3 (3.5) há 3 dias, e ele está desligando sozinho, só liga novamente se tirar a bateria esperar um pouco e colocar novamente.
      O que posso fazer?


      Andre Oliveira 1 de dezembro de 201514:35
      Oi, Luciana.

      Se o aparelho for novo, comprado a menos de 7 dias, a recomendação é ir até a loja com o celular e a nota fiscal em mãos e pedir a um vendedor que faça a substituição do produto.

      Existem algumas causas para o problema que você mencionou: Mal contato com a bateria (quase sempre com os contatos da bateria e a solda da placa principal), defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’, ou até mesmo uma falha na placa-principal (quase sempre acompanhado de um aquecimento excessivo do aparelho).

      Vírus e falha do sistema operacional estão entre as causas menos comum, mas você pode eliminar a dúvida e saber se o problema é de hardware ou software restaurando o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. *Tome o cuidado de antes fazer uma código dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)

      Persistindo o problema, e se o celular foi comprado a mais de 7 dias, procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel, ou se não for possível encontrar uma autorizada, busque ao menos uma especializada em celular.

      Só é poss


      leanderson 8 de dezembro de 201522:34
      André Como faço para excluir contato no meu Alcatel pnetouch pixi??


      Andre Oliveira 9 de dezembro de 201513:44
      Abra a agenda e toque sobre o contato que você quer excluir. Depois toque no botão ‘Menu’, localizado abaixo da tela do seu celular. Quando o menu de opções abrir na tela toque na opção “Excluir”.


      Angela 9 de fevereiro de 201615:58
      Meu cell one touch pixi to tentando baixar app do play mas fica aparecendo essa msg erro do servidor o q faço?


      Andre Oliveira 10 de fevereiro de 201613:23
      Oi, Angela.

      Antes de mais nada, verifique a sua conexão com a internet. Você consegue utilizar a internet pelo navegador?

      Se a resposta for Sim proceda com as dicas dessa página: http://www.androidpit.com.br/google-play-store-nao-funciona

      Caso isso não resolva o problema faça como sugere esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dl4MB7uSF1E

      Se você venha recebe alguma mensagem de erro ao utilizar a PlayStore, procure por uma solução nessa página: http://www.tecmundo.com.br/google-play/66527-google-play-store-veja-solucao-principais-tipos-erros.htm

      Por fim, se nada der jeito, tente fazer conforme sugerido nesse outro tutorial: http://removervirus.com.br/resolvido-erro-ao-recuperar-informacoes-do-servidor-google-play-store/

      Como ultima opção, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos,. músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.


      Janine 28 de maio de 201619:27
      Boa tarde no celular one touch pixi nao tem nenhum botão de menu nos contatos para excluir outra opaçao?


      Andre Oliveira 28 de maio de 201621:56
      O botão é físico. É botão do celular mesmo. Logo abaixo da tela touch do seu celular tem três botões, um dele é o ‘Menu’. Leia o manual do usuário para conferir a localização correta do botão.


      Jacira 9 de dezembro de 201517:14
      Boa tarde, Andre, ganhei um alcatel One Touch Pixi 3 4,5 ha 03 dias e desde então quando fica conectado a Internet por WiFi ou pacote de dados, volta e mei são instalados aplicativos que não me interessam. Como faço para bloquear a instalação destes aplicativos? Alguns eu consegui desinstalar pelas configurações>aplicativos>baixados e/ou todos, mas tem alguns que não me dão esta opção e sim “forçar parada” ou “desativar” que são reiniciados quando desligo/ligo o aparelho


      Andre Oliveira 9 de dezembro de 201519:29
      Na verdade não está baixando, e sim atualizando os aplicativos. O celular não vai baixar aplicativos sozinho!

      Alguns aplicativos que vem de fábrica só podem ser desativados e não desinstalados. A única maneira de removê-los é habilitando o acesso root (superusuário) no celular, coisa que eu não recomendo para quem não é usuário avançado ou não queira assumir os riscos de inutilizar o aparelho por falha no processo.

      Para que os aplicativos não sejam atualizados automaticamente, ou seja sem a sua permissão, você pode fazer como explicado no tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-desativar-atualizacao-automatica-dos-aplicativos-no-android.html


      Tatiana 5 de agosto de 201714:29
      Fiz esse procedimento no play store e o aparelho pixi 3 continua baixando aplicativos que não solicitei e pedindo autorização para baixar outros aplicativos que também não me interessam


      Xtra 5 de agosto de 201717:07
      A PlayStore informa os usuários sobre novas versões dos apps instalados no celular. Você pode abrir a PlayStore e nas configurações do app escolher desativar as atualizações, ou mesmo optar por ser informação sobre as atualizações sem permitir instalá-las automaticamente.


      Hamilton 10 de dezembro de 201514:06
      Oi… tenho um alcatel one touch pixi 4007x…fiz acesso root e apaguei algumas coisas no aparelho… agora não liga mais nem entra em modo recovery…
      o que faço?


      Andre Oliveira 12 de dezembro de 201512:55
      Você vai precisar reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

      Visite essa página da Alcatel e baixe o programa de instalação de acordo com o modelo do seu celular: http://support1.alcatelonetouch.com/global-en/upgradeSoftware

      Instale o programa no computador e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=HT5NKDZb-oA


      Andrea 14 de dezembro de 201516:09
      Oi Andre, meu celular Alcatel one touch pixi, não deixa eu instalar o whatsapp me dá uma mensagem de ” erro ao recuperar informações do servidor – (RPC:S-7:AEC-0 V36R-57TQ-QE4H2), já tentei alguns sites de ajuda, mas não obtive exito. Pode me ajudar?


      Andre Oliveira 15 de dezembro de 201513:57
      Em seu celular vá em Configurações > Ajustes.

      Abra do Gerenciador de aplicações e deslize a tela para a esquerda até a aba/guia “Todos”.

      Role a tela e encontre a aplicação “Estrutura dos serviços do Google” e toque sobre ela. Na tela de configuração da aplicação toque e confirme as opções “Forçar parada”, “Limpar dados”.

      Pressione e segure o botão “Power(Liga/Desliga)” até que o celular se desligue por completo. Então ligue-o novamente.


      Andrea 17 de dezembro de 201512:47
      Andre, bom dia!
      não deu certo o erro agora é RPC:S-7:AEC-0AVM5-XU6R-F6YQQ


      Filipe 16 de dezembro de 201512:22
      Bom dia Andre,

      Não consigo fazer ligações no Alcatel Pixi.

      Aparece a msg “encaminhamento de chamada em condicional”.

      o que fazer?


      Andre Oliveira 16 de dezembro de 201513:45
      Verifique se o seu celular está em Modo Avião/Modo voo/Modo offline. Se estiver desative-o.

      Observe também se o seu celular está em Modo de segurança. Veja se está escrito “Modo de segurança” nos cantos da tela do aparelho. Se estiver reinicie o celular e ele deverá voltar ao modo normal.

      Sugiro também que você vá nas configurações adicionais de chamada do celular e desative todas as configurações ativas em “Encaminhamento de chamada”. Ainda nas configurações de chamada desative também as “Restrições de chamada”.

      Depois vá nas configurações de rede do celular, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe configurado como 2G (GSM) /3G (WCDMA, UMTS, ou HSPDA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.


      Paloma 24 de dezembro de 201518:15
      Boa tarde tenho um celular Alcatel onetouch pixi 3.5 como faço para apagar contato?


      Andre Oliveira 26 de dezembro de 201512:29
      Siga as instruções desse tutorial: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/alcatel/pixi-4-5-quot/device-manuais/contatos/usecase/como-criar-ou-editar-um-contato


      joadson 29 de dezembro de 20151:50
      Amigo, o tutorial que você passou nao, ajuda a excluir os contatos do celular alcatel onetouvh pixi.

      Voce, poderia verificar e nos ajudar?


      Andre Oliveira 29 de dezembro de 201513:09
      Eu não segredo… Abra a agenda (aplicativo contatos). Toque sobre o contato que você deseja apagar e você vai vê-lo em detalhes. Então acesse as opções do contato (em alguns smartphones é por meio do ícone de três pontinhos que aparece na parte de cima da tela, no caso do Alcatel é por meio do botão “Menu” que está localizado logo abaixo da tela, do lado direito. Com o menu aberto toque em “Excluir”.

      *Consulte o manual do usuário se achar necessário.


      Andre Oliveira 2 de janeiro de 201612:37
      Olá,

      Teu Alcatel não reconhece os chips SIM card ou cartão micro SD??

      Se for o chip SIM card, observe se está sendo solicitado um código de rede. Isto pode significar que o teu telemóvel não está desbloqueado para uso dos chips dessa operadora. Neste caso o correto seria ir até um ponto de venda da operadora desejada e pedir que façam o desbloqueio de rede para você.

      Caso o chip SIM card não esteja mesmo sendo reconhecido em nenhum dos slots do telemóvel pode ser um defeito do chip (teste outro chip em teu telemóvel ou teste teu chip em outro telemóvel compatível).

      Obviamente isto também pode ser um defeito dos slots do teu telemóvel. Neste caso tu deves procurar uma Assistência técnica autorizada a Alcatel, ou se o telemóvel foi comprado a poucos dias, pode voltar até a loja e pedir para um vendedor fazer a substituição do telemóvel por um novo.


      Manuel Amado 2 de janeiro de 201613:07
      Andre

      Existe alguma ligação entre os cartões SIM e o cartão de memória?
      Ele também me dá a seguinte mensagem:
      O seu telemóvel não tem um cartão SD inserido.
      No menu (Gestão do SIM), não consigo aceder, assim como ao (Estado do SIM) e ainda não consigo aceder aos menus (ativar e apagar cartão SD)

      Um abraço

      Manuel Amado


      suzy 3 de janeiro de 20163:19
      Oi André comprei hoje um celular Alcatel igual esse do site pega todos wi-fi menos o da minha casa o que devo fazer?

      Obg…


      Andre Oliveira 3 de janeiro de 201612:05
      Tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso.

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..) e contatos da agenda;
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.


      Andre Oliveira 3 de janeiro de 201611:58
      Olá, Manuel.

      Recomendo que tu faças uma cópia (backup_ dos teus dados e ficheiros (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o teu telemóvel às configurações de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema Android.

      Caso isto não solucione o problema é recomendável buscar o serviço de uma assistência técnica autorizada. Provavelmente o problema está no leitor de chip SIM card, ou até mesmo na placa principal do dispositivo.

      Se o teu telemóvel foi comprado a poucos dias procure a loja e solicite que um vendedor faça a substituição do telemóvel para você.

      Boa sorte!


      Andre Oliveira 4 de janeiro de 201612:16
      Oi, Manuel. Se à exemplo dos chips SIM card seu cartão micro SD também é reconhecido em outro telemóvel, está claro que que existe um problema em teu telemóvel.

      Faça uma cópia dos teus ficheiros e contactos da agenda, então restaure o teu telemóvel aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema Adnroid.

      Se a restauração não solucionar o problema procure uma assistência técnica autorizada. Ou, se o telemóvel foi comprado a poucos dias, retorne até a loja e solicite a um vendedor que faça a substituição do telemóvel por um novo.


      Reginaldo Ferreira 14 de janeiro de 20168:48
      Olá André!
      Adquiri um aparelho Alcatel Pixi3 (4) na Oi, há umas três semanas atrás! Logo quando ele chegou aqui em casa, eu coloquial o chip da Oi e comecei a utílzalo! Pois bem um dia tirei o chip do aparelho e coloquial esse chip em um tablet que eu tenho! Quando eu fui retornar o chip da Oi para o celular este me pede para digitar uma senha PIN de privacidade, só que desde que o aparelho chegou eu não cadastrei nenhuma senha no aparelho! Já fiz o Hard Reset no aparelho, ja tentei com outras operadoras e nada, toda vez quando o celular é ligado com ou sem chips ele me pede para digitar está senha Pin! Peço a sua ajuda! Pois estou impossibilitado de usar o aparelho desde então! Desde já agradeço!


      Andre Oliveira 14 de janeiro de 201614:04
      Provavelmente essa senha PIN é do próprio chip SIM card e não do sistema operacional. *Dica: Não remova ou coloque o chip com o celular/tablet ligado isso pode queimar o chip ou danificar o slot do dispositivo.

      O PIN padrão da Oi é o 8888


      Reginaldo Ferreira 15 de janeiro de 201612:22
      Olá André, muito obrigado! Já tinha ligado até para a assistência técnica da fabricante! E nada! Mais uma vez muito obrigado!!!


      Kauê Fernando 15 de janeiro de 201621:10
      Ola André tem uma coisa que anda me incomodando por exemplo tentei excluir um contato mas não achai a função de editar contato ou excluir por favor se tiver como me ajudar mande a resposta


      Andre Oliveira 16 de janeiro de 201612:12
      Oi, isso já foi explicado aqui mesmo neste tópico..

      Abra a agenda (aplicativo contatos). Toque sobre o contato que você deseja apagar e você vai vê-lo em detalhes. Então acesse as opções do contato (em alguns smartphones é por meio do ícone de três pontinhos que aparece na parte de cima da tela, no caso do Alcatel é por meio do botão “Menu” que está localizado logo abaixo da tela, do lado direito. Com o menu aberto toque em “Excluir”.

      *Consulte o manual do usuário se achar necessário.


      Silvia Santos 20 de janeiro de 201622:34
      Oi Andre.
      Comprei um alcatel onetouch Pixi 3.
      Estou com dificuldades em digitar . A letra esta no tamanho grande.
      Consigo aumentar ainda mais as letras do teclado ou nao.
      Muito Obrigado


      Andre Oliveira 23 de janeiro de 201613:04
      Você pode ir em Configurações/Ajustes > Visor > Tamanho da fonte.

      Lá altere para o tamanho desejado.


      arlene 22 de janeiro de 20160:37
      o meu celular alcatel onetouch pixi3 ta baixando apps sozinho sem eu baixar…o que faço?


      Andre Oliveira 23 de janeiro de 201613:14
      Na verdade ele está baixando atualizações automáticas da PlayStore. Se você quiser desativar as atualizações automáticas acesse a PlayStore e toque no menu de opções que fica do lado esquerdo da caixa de pesquisa do Google, então toque em “Configurações”.

      Na divisa “Gerais” toque na primeira opção, “Atualizar apps automaticamente”. Na janela que se abrir marque a opção “Não atualizar apps automaticamente”.

      Confira um tutorial com imagens explicativas: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-desativar-atualizacao-automatica-dos-aplicativos-no-android.html


      Josias 22 de janeiro de 201617:17
      Olá André,

      Comprei um alcatel onetouch pixi e instalei o whatzapp, só que quando ele entra em economia de bateria e apaga a tela, ele não recebe mensagens.

      Quando clico no botão de ligar a tela ilumina, o sinal de wifi está no máximo, mas não envia nem recebe mensagem (como se o wifi estivesse desligado) se desativo e ativo o wifi as mensagem são recebidas e enviadas imediatamente.

      Vi uma informação em uso da bateria/wifi -> Desativar rede wi-fi quando não estiver em uso ou disponível, mas não tem nada que indique que está ativado e nem aparece opção de desativar.


      Andre Oliveira 23 de janeiro de 201614:08
      Acontece que uma das coisas que o modo de economia faz é justamente desativar o Wi-Fi… sendo assim configure da melhor forma possível as opções de energia do seu celular.

      Um alternativa muito boa é utilizar o aplicativo Avast Battery Saver. Você pode utilizar esse aplicativo no lugar das opções de energia/bateria do seu celular.


      julio 23 de janeiro de 20160:21
      Boa noite tenho um Alcatel pixi com dois meses de uso mas estou c problema quando recebo ligação de qualquer pessoa da número desconhecido o que fazer


      Andre Oliveira 23 de janeiro de 201614:05
      Qual o problema???


      valdirene 23 de janeiro de 201613:54
      quero saber pq o celular alcatel one touch pixi3 não suporta dois micro chip e que dano pode causar?


      Andre Oliveira 23 de janeiro de 201614:10
      De onde vem essa afirmação??


      Samira 24 de janeiro de 20160:11
      Boa noite
      Minha mãe tem um Alcatel 4007E, parece com esse da foto acima. Eu restaurei ele de fábrica pois estava travando e aparecia a msg de que estava com memória cheia. Feito isso, tentei instalar o WhatsApp, só que dá o mesmo erro de memória. Mas como é possível se eu coloquei pra salvar downloads no SD de 2GB que está vazio?!
      Agradeço desde já


      Andre Oliveira 24 de janeiro de 201611:39
      Samira, o cartão para ser utilizado deve estar formatado antes (Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD)

      Além disso, não são todos os aparelhos que por padrão instalam aplicativos no cartão de memória. Dessa forma, a recomendação é que você instale aplicativos na memória interna do celular, e deixe o cartão de memória para armazenar os seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…)


      Erica 26 de janeiro de 201620:07
      Oi acabei de comprar um alcatel one touch pixi e eu to tentando atualizar o APP mas diz “atualizacao automatica falhou”

      Tentei baixar o whatsapp e aparece “instalacao automatica falhou”

      Como eu resolvo isso?

      Origada


      Andre Oliveira 27 de janeiro de 201620:15
      Verifique a sua conexão de internet e reinicie o celular.

      Se isso não funcionar siga o tutorial desse endereço: http://www.androidpit.com.br/google-play-store-nao-funciona


      Vinicius Deveza Macedo 4 de fevereiro de 201615:38
      olá, Boa tarde!
      Nesse final de semana especificamente sabado dia (30/01), comprei um Alcatel ONE TOUCH PIXI e outros 2 celulares alcatel, e nessa quarta-feira (03/02) ambos os 3 sumiram a rede wifi de todos os 3, sendo que no Samsung e no Sony a rede continua conectada, teria alguma forma de arrumar esse erro sem a realização do hard reset? grato Vinicius


      Andre Oliveira 6 de fevereiro de 201612:41
      Os chips que você está tentando utilizar são compatíveis com o seu celular Alcatel? Aparelhos dessa marca costumam vir desbloqueados apenas para uma operadora específica, necessitando o desbloqueio em pontos de venda autorizados das demais operadoras.

      Você pode tentar o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Como os aparelhos são novos, não dá para descartar problema de fábrica. Então se as dicas acima não ajudarem, retorne até a loja levando os aparelhos e a nota fiscal de compra. Fale com um vendedor e ele deverá te orientar, ou proceder com a substituição dos aparelhos.

      Note que isso pode ser também limitação de sinal da rede da operadora utilizada em sua região, até mesmo uma manutenção na rede.

      Por fim, os chips devem estar ativados e cadastrados junto à operadora para que possam ser utilizados!


      pedro 5 de fevereiro de 201615:40
      oi andré..por gentileza..como apago todos os contatos do meu android onetouch pixi..obrigao amigo!


      Andre Oliveira 6 de fevereiro de 201612:21
      Eu já ensinei como fazer isso no Alcatel One Touch Pixi neste tópico. Leia os comentários!


      Edna 5 de fevereiro de 201623:51
      Tenho um Alcatel one touch pixi 3, e não consigo apagar , nem editar contatos . Já. tentei de várias formas mas ele não me da opções. Socorro!!!!!!!!!


      Andre Oliveira 6 de fevereiro de 201612:25
      Olá! Isso já foi respondido neste mesmo tópico. Por favor, leia os comentários!


      Weverson souza 6 de fevereiro de 201622:07
      Oi boa noite o alcatel one touch pixi do meu pai não recebe ligação
      Ja fui nas configurações e pede senha mas só que nao consegui achar essa senha oque faço pode me ajudar?


      Andre Oliveira 7 de fevereiro de 201612:26
      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, teste o chip em outro celular. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular. Assim você vai saber se o problema é no chip ou no celular.

      Caso você chega à conclusão de que o problema é o chip. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se existe alguma manutenção sendo feita na rede próxima à sua residência. Informe-se também sobre a qualidade do sinal dessa operadora em sua região e peça ao representante que faça um teste no seu chip para detectar um possível defeito.

      Já se você entender que o problema é do celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Em último caso, procure uma assistência técnica, isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.


      Jéssica 8 de fevereiro de 201613:38
      Meu celular Alcatel Pixi 3 Fica aparecendo a logo da marca bem clarinha e depois vai apagando aos poucos e fica com tela toda branca ou tremendo bem claro. O que pode ser? Obrigada…


      Andre Oliveira 9 de fevereiro de 201612:50
      Pode ser problema no display. Mas experimente remover e recolocar a bateria (se isso for possível)

      Também é importante se certificar de que isso não se trata de um problema de software. Providencie uma cópia dos teus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=pnfDY3J36wE


      Carlão 8 de fevereiro de 201614:44
      Boa tarde André.Estou com problemas no meu cel. Alcatel onetouch pix 3.Toda vez que tento configurar um email para configurar o google,da erro de não reconhecer o servidor ou dados.O que fazer por favor.Desde já agradeço.


      Andre Oliveira 9 de fevereiro de 201612:34
      Acredito que isso seja porque você precisa estar conectado(a) à internet.

      Mas se não for esse o caso, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, então tente novamente.


      Luiza 8 de fevereiro de 201619:29
      Ola, eu queria saber como faço para trocar o nome de um contato no meu celular que é o pixi 3 da alcatel


      Andre Oliveira 9 de fevereiro de 201612:39
      Abra a agenda (aplicativo Contatos), toque sobre o contato desejado. Então toque no botão ‘Menu’, localizado logo abaixo da tela do seu celular, do lado direito. Vai se abrir um menu de opções, então toque em “Editar”.

      Agora é só alterar o nome e salvar!


      Erika 13 de fevereiro de 201613:38
      Ola, a pouco tempo comprei um Alcatel pixe 3. O brilho do celular é muito baixo e quando vou em configurações para aumentar o nome BRILHO está meio que apagado. O que eu faço? Ele é assim mesmo ou tem solução?


      Andre Oliveira 14 de fevereiro de 201612:33
      Se o celular é assim desde que você comprou, e se ele foi comprado a menos de 7 dias, você pode voltar até a loja e pedir para o vendedor comparar com outro aparelho.

      Você está indo em: Configurações > Ajustes > Visor > Brilho, certo? O brilho está no máximo?

      O problema é desde que você comprou o aparelho ou apareceu há pouco tempo?


      marcelo 11 de março de 201613:16
      O mesmo acontece com o meu, porém, o brilho esta no minimo, e quando tento aumentar não vai, direto ele abaixa sozinho o brilho da tela e depois não consigo aumentar de novo, só resetando todo o celular…
      Tem algo a fazer??


      Andre Oliveira 12 de março de 201614:41
      Oi, Marcelo.

      Você vai precisar instalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular:

      1 – Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais: (Fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)
      2 – Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do seu celular (no caso POP C1) a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/br/upgradeSoftware
      *Selecione o modelo na lista e clique no botão “Descarregar”
      3 – Instale e execute o programa. Vá seguindo as instruçòes (em inglês) na tela e vá avançando.
      4 – Em um determinado momento será pedido para você conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isso!

      Você pode conferir uma explicação na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8
      *Vídeo em espanhol.

      Se isso também não funcionar, aí é procurar uma assistência técnica, porque o problema pode mesmo ser o display.


      cicera carolinne 14 de fevereiro de 20160:20
      Olá boa noite tenho um Alcatel one thouch ele pega wifi de todos os meus vizinhos mas não pega meu wifi de leito nenhum oque faço?


      Andre Oliveira 14 de fevereiro de 201612:29
      Tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”. (Se a sua rede não estiver listada pule esta etapa).
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso.

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..) e contatos da agenda;
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.


      adriano 16 de fevereiro de 20162:30
      Boa noite , comprei um alcatel onetouch pixi 3 hoje e não estou conseguindo tirar da tela em baixo no canto esquerdo do celular o modo de segurança como faço ??


      Andre Oliveira 16 de fevereiro de 201613:18
      É só você reiniciar o celular que ele sai do Modo de segurança.

      Se não sair é por um dos seguintes motivos:

      1 – Você está ligando o celular pressionando junto o botão de volume
      2 – Está usando capinha apertada no celular e ela está esmagando o botão de volume, fazendo com que o celular entre em Modo de segurança quando ligado.
      3 – Defeito no botão de volume


      MARILIA 16 de fevereiro de 201618:56
      BOA TARDE ANDRÈ.TENHO UM ONETOUCH 4007E E TODA HORA DA MEMORIA CHEIA JA FORMATEI E NAP ESTAVA NEM ENTRANDO O WHATS TIVE QUEIR TODA HORA PARAR DADOS PRA CONSEGUIR BAIXARO WHATS A UNICA COISA QUE TENHO NO CEL SAO CONTATOS E MESMO ASSIM POUCOS COLOGUEI CARTAO DE MEMORIA E MOSTRA QUE ESTA VAZIO MAS NO GERENCIADOR DE APLICATIVOS DIZ QUE ESTA NO CARTAO DE MEMORIA E N CARTAO TBMNAO TEM NADA O QUE EU FAÇO NAO AGIENTO FICAR INDO NO GERENCIAD
      OR LIMPAR QUICHE OU FORÇAR PARADA BJO


      Andre Oliveira 17 de fevereiro de 201613:27
      Olá, Marilia. Em seu celular vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Desligue o celular e remova o cartão, então ligue o celular novamente sem o cartão.

      Certifique-se também de que há espaço livre na memória interna do seu celular. Para isso, vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento. Se o espaço estiver limitado trate de liberar espaço apagando arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) que você não usa, mova-os para um cartão de memória ou um computador mais tarde.

      É preciso saber qual memória está cheia, se é o cartão, o celular, ou o próprio chip SIM card que já não suporta mais números armazenados na agenda…

      Algumas vezes isso é causado por um bug comum nas versões mais antigas do sistema Android.

      Como você disse que já formatou o celular e o problema persiste, talvez a solução seja a reinstalação do software original de fábrica do seu celular (firmware.ROM).

      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais. Depois, em um computador com internet, acesse a página de download da Alcatel e baixe o Firmware de acordo com o modelo do seu celular, no caso o 4007E Pixi. Selecione e baixe o modelo nesta página: http://support1.alcatelonetouch.com/global-en/upgradeSoftware

      Depois, reinstale o firmware em seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8

      *O vídeo está em espanhol, mas mesmo que você não domínie o idioma é bem compreensível.


      Riquelme. 22 de fevereiro de 20164:10
      Meu celular e um Pixi 3(4) OT4013, eu ligo ele e nao liga, fica com o nome ”alcatel onetoch , e nao sai dessa parte , ja tentei resetar eu reseto , quando coloco pra reiniciar o celular ele volta pra msm parte, oq eu faço ?


      Andre Oliveira 22 de fevereiro de 201614:39
      Você vai precisar reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

      Para isso, baixe e instale a ROM de acordo com o modelo do seu celular a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/global-en/upgradeSoftware

      Então, siga as instruções do vídeo em espanhol que está logo abaixo:


      Marco Oliveira 22 de fevereiro de 201612:21
      como faço para excluir um contato e tambem do whatsapp


      Andre Oliveira 22 de fevereiro de 201614:31
      Vá na agenda “Contatos”, e nas opções da agente escolha a opção para exibir todos os contatos. Apague todos os contatos referente ao contato que você deseja apagad do WhatsApp.

      Depois, conecte-se à internet, abra o aplicativo do WhatsApp, toque em “Contatos”, vá nas opções do WhatsApp e toque em “Atualizar”.


      Denis 23 de fevereiro de 20161:30
      Olá boa noite,

      estou tentando transferir os documentos do cartão e da memória do celular para o pc e não estou conseguindo, nem aparece a opção, como faço para transferir os documentos?

      Obrigado!


      Andre Oliveira 23 de fevereiro de 201614:24
      Em princípio não é preciso mais do que conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Uma vez que o celular seja reconhecido você deve abrir a unidade representa o celular, e você verá duas pastas, sendo uma delas o “SD card”, que é onde estão os dados armazenados no cartão de memória.

      O cartão está sendo reconhecido corretamente em seu celular? Você pode ver os dados armazenados nele??

      Recomendo que para você leia o manual do usuário para um melhor aproveitamento dos recursos que o seu celular tem a oferecer.


      derli 23 de fevereiro de 201612:07
      bom dia!!! como faço para excluir uns aplicativos que baixei?


      Andre Oliveira 23 de fevereiro de 201614:01
      Em seu celular toque em Aplicações. Localize o aplicativo a ser removido deslizando a tela para os lados. Quando encontrar o aplicativo desejado, toque e segure sobre ele até que a nova opções apareçam, então arraste o aplicativo para a opção “Desinstalar”.


      Marcelo 28 de fevereiro de 201618:15
      meu note não está reconhecendo o meu celular Alcatel pixi 3,5

      Não estou conseguindo transferir arquivos


      Andre Oliveira 29 de fevereiro de 201614:15
      Certifique-se de que o cabo USB está funcionando normalmente e de que não há problemas no conector micro USB do celular. Então, ative a depuração USB em seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CVP4xjuFboo

      Ao conectar o celular ao computador ambos devem estar ligados. Depois de fazer a conexão, deslize a tela do celular, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sismtea Android. Há dois modos de conexão, um para troca de dados e um para usar o celular como câmera. Você deve escolher a função para dados.


      Ligia Assis 4 de março de 201619:35
      Como faço para criar pasta na galeria de fotos do celular alcatel Pixi 4.5???


      Andre Oliveira 5 de março de 201613:09
      Abra a galeria, e na parte de cima dela toque no ícone em foma de pasta com um sinal de mais em cima dele. Isso vai criar uma nova pasta, você só precisar dar um nome a ela.


      Alessandra 6 de março de 201617:20
      Andre me ajude

      comprei um alcatel onetouch pixi , etou baixando musica so que depois que baixa, quando vou escutar a musica esta dando falha, e isso acontece em tdas as musicas, o q faço ..


      Andre Oliveira 7 de março de 201614:14
      De onde você está baixando música e em qual formato você está baixando?

      Talvez o formato no qual você baixou as músicas seja incompatível com o player do seu celular. Prefira arquivos no formato .mp3, pois são mais comumente aceitos pelos celulares Android.


      daniel 8 de março de 201611:32
      tenho um alcatel onetouch pixi 3 coloquei um email no gloogle play (play store) e não consigo trocar colocar outro email como faço pra substituir um e colocar outro ou ate mesmo deixar sem email


      Andre Oliveira 8 de março de 201614:58
      Se você quiser remover sua conta Google vá em Configurações. Encontre a divisória “Contas”e toque em “Google”

      Em seguida, toque e segure sobre o nome da sua conta Google, depois toque no botão “Remover conta”.

      Já se você quiser adicionar uma nova conta, vá em Configurações. Encontre a divisória “Contas”e toque em “Adicionar Conta”. Toque em Google e na tela seguinte toque em “Nova”. Crie uma nova conta Google ou informe os dados de uma conta Google já existente que você deseja utilizar no lugar da conta que você removeu.


      Janaina 9 de março de 201615:29
      Boa Tarde,
      Quando eu abro o app do facebook, no celular, aparece uma barra escrito “modo de segurança” e acaba que não abre o aplicativo, como eu faço pra tirar essa barra, e abrir o facebook normalmente!


      Andre Oliveira 12 de março de 201614:12
      Apenas reinicie o seu celular e ele vai sair do Modo de Segurança.

      Se ele não sair, e você estiver utilizando capinha no celular, veja se ela está esmagando as teclas de volume. Ligar o celular segurando teclas de volume é o comando para iniciar em Modo de Segurança.

      Não sendo a capinha o problema e se a reinicialização não funcionar, certifique-se de que as teclas de volume estão funcionando bem. Faça um teste nelas!


      Ribeiro 10 de março de 20160:17
      Oi, ganhei um alcatel pixi3 , e fica aquela luz de led de notificação acesa quando está carregando, e fica piscando quando tem alguma mensagem. Como faço pra tirar isso?
      Em outro android tira na opção de tela, desativar led, mas nesse aparelho não estou achando essa opção.


      Jair Teixeira da Silva 10 de março de 201614:38
      Bom dia ..

      como faço para transferir fotos do celular ..para o meu note???
      Alcatel pixi onetouch


      Andre Oliveira 12 de março de 201613:49
      Normalmente basta apenas conectar o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Ambos devem estar ligados.

      Confira o manual do usuário para mais detalhes sobre a conexão USB.


      cristiano mariani 13 de março de 201621:28
      olá andré , dei um celular Alcatel One Touch Pixi 3 pra minha filha , tive que dar um hard reset pois não lembrava da senha para desbloque-lo , e pra minha supresa o aparelho agora esta pedindo as informações da sua conta google e ela tambem não se lembra como fazer pra acessa-la , me ajude por favor, como faço pra criar uma nova conta pra esse aparelho ou cancelar a antiga?


      Andre Oliveira 14 de março de 201616:25
      Olá, Cristiano!

      Normalmente após o reset uma conta Google é solicitada porque é necessário refazer as configurações iniciais do aparelho. É como se o telefone tivesse acabado de ser comprado. Você pode fornecer a mesma ou outra conta, mas se não estou enganado isso é opcional…

      Se você fez o reset pelas próprias opções de restauração do sistema, experimente fazer o hard reset, conforme ensinado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=AFjQ6BLc15I


      CARLOS ALBERTO 19 de março de 201615:10
      COMPREI 15/03/2016 CELULAR ALCATEL PIXI 3 4,5
      COLOQUEI VÁRIOS CARTÃO SIM E NÃO RECONHECE
      DIZ PARA COLOCAR CARTÃO SIM
      TROQUEI DE SLOT E NADA

      O QUE FAÇO?


      Andre Oliveira 20 de março de 201613:17
      Seu celular é novo. A recomendação para problemas desse tipo em aparelhos comprados a menos de 7 dias é voltar até a loja com a nota fiscal de compra e celular em mãos, e solicitar a substituição do produto junto a um vendedor.


      Patricia Dutra 20 de março de 20162:51
      Boa noite, tenho um aparelho celular Alcatel One Touch c9 e não consigo abrir as fotos na galeria, e são fotos tiradas pelo próprio dispositivo. Gostaria que se possível, me ajudasse. Desde já agradeço.


      Andre Oliveira 20 de março de 201613:23
      Por padrão, a câmera salva as fotos diretamente no cartão de memória, quando há um cartão inserido. Isso é definido nas opções do aplicativo da câmera.

      Você consegue enxergar as fotos na galeria? Estão visivelmente normais ou pretas?

      Em algum momento você removeu o cartão de memória com o celular ligado e sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD??

      Verifique nas configurações do dispositivo qual armazenamento está configurado como padrão para as fotos (cartão SD, ou memória interna do celular).


      Ronaldo 21 de março de 201616:10
      ola Andre estou com uma duvida na hora q atendo a ligações fica muito baixo o som não consigo ouvir quase nada ai tenho q colocar no viva voz vc sabe me informar se e alguma configuração ja deixei a tecla de volume no ultimo e nada

      modelo alcatel pixi onetouch


      Andre Oliveira 22 de março de 201614:42
      Oi, Ronaldo.

      Isso é desde que você comprou o celular? Você já experimentou aumentar o volume durante a chamada por meio da tecla “Volume +” do seu celular??

      Se você está certo de que isso é um defeito do aparelho, procure uma assistência técnica autorizada. Ou, se o celular foi comprado a menos de 7 dias, retorne até a loja levando consigo a nota fiscal de compra e solicite a um vendedor que faça a substituição do produto.

      Boa sorte!


      Nayla S 22 de março de 201611:59
      Oi, bom dia
      estou com um Alcatel One touch, e de uns dias pra cá ele parou de receber chamadas. Meus amigos me ligam e dizem que está dando ocupado.. o que faço?


      Andre Oliveira 22 de março de 201614:27
      Tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      *Se isso não resolver, teste seu chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Você pode ligar de um telefone fixo para a sua operadora para falar com um representante (atendente). Pergunte se o seu chip está bloqueado (comum em pré-pago que fica muito tempo sem recarda). Peça também para o representante fazer um teste no chip para detectar problemas. Não deixe também de perguntar se existe alguma manutenção sendo realizada na rede próxima a sua residência.

      Detectado problema no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Não sendo problema no chip, faca uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Persistindo o problema, e se você já observava que o chip não estava dando sinal, procure uma assistência técnica. isso pode ser defeito da própria antena interna do seu celular.


      Ana Paula 22 de março de 201614:56
      Tenho um Alcatel onde touch pixi e LIGO o WiFi e aparece tds menos o da minha casa q é da Claro e uso em outro celular mais no Alcatel não aparece


      Andre Oliveira 23 de março de 201614:10
      Desative o Wi-Fi em seu celular Alcatel e reinicie-o.

      Próximo ao roteador/modem wi-fi, ligue o celular e ative o Wi-fi em seu celular outra vez. Veja se a sua rede agora é reconhecida e listada entre as redes Wi-Fi. Caso positivo, toque sobre ela e informe a senha de rede (WEP, WAP, WAP2…) para se conectar.

      Caso negativo, use a opção de adicionar rede na tela de ativação do Wi-Fi em seu celular. Adicione a rede manualmente.


      Nanci 23 de março de 201615:30
      Oie!

      Comprei um Alcatel Touch Pixi a um mês e ele vinha funcionando normalmente. Sem quedas ou qualquer outro dano.
      Hoje, do nada, a tela dele ficou toda preta e eu não consigo visualizar nada. Ele liga e desliga normalmente, faz barulhinho de desligar e ligar e fica com uma luz azul piscando quando esta ligado.
      Se alguém me liga ele toca, mas a tela fica toda preta e eu não consigo ver nada e nem usar os aplicativos, comandos e atender as ligações recebidas.
      Esse problema é comum desse tipo de aparelho?
      Tem alguma forma de resolver isso sem ter que levar a uma assistência técnica?


      Andre Oliveira 26 de março de 201614:36
      Comum não é, mas é normal isso ocorrer em celular de todas as marcas. De qualquer forma, o ideal é procurar uma assistência técnica autoriza. Se não uma autorizada, pelo menos uma de confiança. Pode ser um mal contato do display ou talvez o display esteja mesmo danificado.

      Aparentemente você não teve nenhuma culpa. então meso que seja um problema do display a assistência autorizada terá de substituir a peça sem custo adicional (isso é averiguado pelo técnico ao abrir o celular). Se o celular molhou.. a responsabilidade é sua!

      Já em uma assistência terceirizada é preciso ter cuidados, não é raro casos de técnicos alegando queima do display quando na verdade ele estava apenas mal conectado!


      Ruben Marinho 24 de março de 20160:08
      Olá, tenho um acatel pixi 3 e ele não mostra o nome da pessoa que está ligando pra mim memo que essa pessoa estaja gravada em meus contatos.
      Grato


      Andre Oliveira 26 de março de 201614:30
      Pode ser que o celular da pessoa que está te ligando está configurado como “ID Oculto” nas opções de chamada. Isso ocorre apenas com alguns números ou com tem ocorrido com todos de sua lista?


      cristi 24 de março de 20160:14
      como faço pra abri o google play store nao consigo colocar um email cadastrado nao abre ,


      Andre Oliveira 26 de março de 201613:51
      ntes de tentar acessar a GooglePlay você ativou o Wi-Fi em seu celular e se conectou à internet pela sua rede doméstica? O problema é só para acessar a GooglePlay?

      Se a resposta for Sim proceda com as dicas dessa página: http://www.androidpit.com.br/google-play-store-nao-funciona

      Caso isso não resolva o problema faça como sugere esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dl4MB7uSF1E

      *Se tudo der certo aproveite para baixar um software antivírus (sugiro o AVast ou o AVG) e execute-o para verificar seus aplicativos e também arquivos.

      Caso você venha ter algum problema ou receba mensagem de erro ao utilizar a PlayStore, procure por uma solução nessa página: http://www.tecmundo.com.br/google-play/66527-google-play-store-veja-solucao-principais-tipos-erros.htm

      Como último recurso, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.


      Viviane 24 de março de 201612:56
      Bom dia Andre, tenho um alcatel one touch pixi e ele liga e desliga do nada, ja verifiquei pra ver se é o botão de desligar mais ele ta normal, ja estou ficando chateada, pq não tem nem um ano q tenho ele ?


      Andre Oliveira 26 de março de 201614:27
      Oi, Viviane. Isso pode ser um defeito do botão Power(Liga/Desliga), bem como um mal contato da bateria… Talvez o problema tenha sido ocasionado por uma queda do celular.

      Se for possível remover a bateria faça isso e depois recoloque-a outra vez. Então ligue o celular.

      *Observe se a tela está apenas apagando ou se o celular realmente se desliga, pois poderia ser um mal contado do display, ao invés dos problemas anteriormente sugeridos…

      De qualquer forma, se for mesmo um defeito do botão ‘Power’ou apenas um mal contato do display, vai ser necessário abrir o celular para fazer o reparo. E isso deve ser feito em uma assistência técnica,


      rosangela 25 de março de 201623:36
      Olá por favor preciso de uma ajuda meu alcatel pixi adquiri faz 1 mes, ele entrou em modo de visitante, não sei porque, e para cancelar pede senha que tbm não sei! E a lista de contatos não aparece e nem registros de chamadas, mas o meus contatos no zap aparece normal, não sei o que fazer . Obrigada desde já


      Andre Oliveira 26 de março de 201614:22
      Essa conta de convidado você ou alguém ativou no em seu celular. Ele oferece essa opção. Alguém pode ter ativado sem querer.

      Como você confere nesse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/android-50-lollipop-como-adicionar-e-configurar-um-usuario-convidado.html

      Provavelmente na tela de login você consegue mudar de usuário, já que você deve ter seu próprio usuário com o seu próprio nome. Confira, você deve ser capaz de escolher com qual conta quer logar! *Uma vez logada no sistema com usa conta, você consegue remover essa conta de “convidado” pela opções do sistema.

      Consulte o manual do seus celular para maiores detalhes sobre a conta de convidado.


      rosangela 27 de março de 201622:30
      Oi André obrigada pela ajuda imediata… não consegui por esse link o meu é alcatel pixi 3 a interface dele é diferente, muito obrigada


      Gisele 30 de março de 201619:46
      Boa tarde. Tenho um alcatel one touch pixi, parece que o cartão sd não funciona nele, pois enviei os arquivos para o cartão e continua dizendo que está pesado. Como faço beckaupp para poder restaurar e não perder nada? Coloquei musicas em mp3 para escutar com o fone, mas não encontro elas para escutar. Na pasta músicas só mostra os toques de telefone e audio do whats
      Agradeço se puder auxiliar.
      Att,
      Gisele


      Andre Oliveira 2 de abril de 201614:14
      Oi, Gisele.

      Você deve estar fazendo confusão com o cartão de memória e a memória interna do celular. Provavelmente as músicas estão no cartão.

      Obviamente, para enviar arquivos para o cartão ele deve ter espaço livre. Confira o espaço livre do celular e do cartão indo em Configurações > Armazenamento.

      Obs: Para que o cartão SD seja utilizado pela primeira vez e possa armazenar dados, ele deve ser formatado. Isso é feito indo em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD


      Gisele 30 de março de 201619:49
      Boa tarde, porque meu telefone está sempre em roaming, está acabando rapidamente a bateria. Como arrumo? area 51 aqui.

      Att,
      Gisele


      Andre Oliveira 2 de abril de 201614:08
      Está porque alguém colocou em roaming! rsrs

      Confira como desativar o Roaming no iOS e no Android nesse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-desabilitar-o-roaming-de-dados-do-smartphone-em-viagens.html


      Gisele 4 de abril de 201611:49
      rsrsrsr, eu não coloquei em roaming, ele já está assim desde que comprei, por isso pedi ajuda. Fui em dados de roaming e desativei e recebi a mensagem “Você perdeu conexão de dados porque saiu de sua rede doméstica com o roaming de dados desativado”. E continua aparecendo as listras verdes de “antena” com um R em cima. Pelo tutorial indicado não funcionou


      Renata 1 de abril de 201617:38
      Boa tarde, tenho um celular Alcatel Pixi 3 e o mesmo não abre mais imagens, vídeos no whatsapp, nem mesmo áudio consigo ouvir. Zerei a galeria, apaguei msg etc. A loja fará a troca para mim, gostaria de saber, apaguei todas as pastas com imagens, vídeos q eu encontrei . Tem algum lugar q pode ter algo armazenado ainda? Tinha mtas fotos do meu neném recém nascido. Não gostaria q caísse em mãos erradas. Ao resetar ainda ficará algum arquivo ou não? Desde já agradeço á atenção.


      Andre Oliveira 2 de abril de 201614:45
      Oi, Renata.

      Para limpar todos os dados pessoais da memória interna do celular faça um hard reset nele conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=AFjQ6BLc15I

      Sobre o cartão de memória. Se ele é seu, apenas remova do celular.

      Já se o cartão veio junto com o celular e você precisa devolvê-lo para a loja, formate o cartão pelo próprio celular. Vá em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Fazendo isso os seus dados pessoais estarão seguros!


      cicera helena 1 de abril de 201622:45
      tenho um alcatel pixi3 e não estou conseguindo mover música, vídeos , foto ou seja,nada para cartão de memória …


      Andre Oliveira 2 de abril de 201612:54
      Conecte o cartão de memória ao celular desligado, então ligue celular.

      Formate o cartão SD indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD

      Depois, vá até a pasta que contém os arquivos que você deseja mover para o cartão. Toque e segure sobre um dos arquivos ou pastas até que a tela entre em modo de seleção. Marque todos os arquivos e pastas que você deseja mover e acesse as opções da tela (botão menu do celular). Escolha a opção “Mover”e depois toque em “SD card”.


      Jaime Santana 2 de abril de 20165:10
      Olá André!
      Fiz um backup do celular ( IDOL) com one touch manager, antes de atualizar. Tento recuperar meus contatos, mas não estou conseguindo. Abro o manager no pc e no celular, vou em arquivo—>backup e restauração—>restaurar. Identifico a pasta que contém o arquivo com o backup, no entanto o arquivo não é listado e o botão iniciar não ativa. Já atualizou a versão do manager e nada! O que você me sugere?


      Andre Oliveira 2 de abril de 201613:58
      Oi, Jaime.

      Antes de atualizar o que, o sistema Android?

      Você não deveria perder seus contatos com a atualização. Logo, não precisaria de um backup.

      Qual é o real problema, você está tentando reinstalar o software original de fábrica do aparelho, é por isso que você fez o backup pelo Manager?


      Jaime Santana 4 de abril de 20160:21
      Olá André!
      Fiz um backup com o manager antes de reinstalar a rom original. Agora como citado anteriormente não consigo restaurar esse backup pelo manager, pois o arquivo não aparece listado.


      Andre Oliveira 4 de abril de 201614:41
      O sistema Android e o manager são da mesma versão de antes da reinstalação da ROM?

      Talvez você tenha guardado o arquivo de backup errado. Esse é o único arquivo que a ferramenta gera?

      Você pode obter mais detalhes pelo suporte da Alcatel:

      http://support1.alcatelonetouch.com/br/


      Nathalia 4 de abril de 201619:38
      Oi andre.
      Eu tenho um telefone alcatel one touch star 6010 com sistema orange. Meu telefone estava travando muito entao na configuracao do telefone restaurei o sistema de fabrica. Porem quando reinicia aparece somente a tela orange e trava. Tentei reiniciar o sistema novamente apertado volume + e botao do power mas mesmo assim aparece a tela inicial mas nao entra no sistema. Tem algo que eu possa fazer para resolver?
      Desde ja agradeco


      Andre Oliveira 5 de abril de 201614:20
      Aparentemente o software original de fábrica (ROM) está mesmo corrompido.

      Você pode sim reinstalar a ROM, mas saiba que isso vai apagar os dados pessoais que estão armazenados na memória interna do seu celular.

      Para fazer isso, baixe o instalador da ROM/Firmware de acordo com o modelo do seu celular a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/global-en/upgradeSoftware

      Então siga as instruções do vídeo desse endereço para saber como proceder com a instalação: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8

      *O vídeo está em espanhol, mas é bem fácil de entender.

      Boa sorte!


      Naiara 7 de abril de 201614:38
      Bom dia

      O meu celular é o Pixi. Tenho meus contatos salvos no cartão, já com o código da operadora para facilitar na hora de fazer as ligações. Mais quando recebo ligações, ele não puxa os contatos, como se não estivessem ali salvos. O que devo faxer?????


      Andre Oliveira 9 de abril de 201614:02
      Algumas vezes pode ser porque a pessoa que está te ligando está com o celular dela configurado como “ID Oculto”, para não mostrar o número.

      Se não for esse o caso, ou seja, se o problema é com todos os seu contatos. Experimente importar os contatos do cartão SIM para o celular. Isso é feito abrindo a agenda do celular, tocando no botão menu do celular (localizado abaixo da dela, do lado direito), para abrir o menu, então é só tocar em “Importar/Exportar”, e depois “Importar do cartão SIM”.


      Denis 12 de abril de 201619:44
      Tenho um alcatel onetouch pixi, e na tela de bloqueio existe um botao apenas emergica q liga sozinho mesmo estando no bolso, basta esbarrar em alguma coisa. Como faço para desativar ou alterar os numeros de chamada de emergencia? Ja liguei 3 x pra policia sem querer e 1 x para os bombeiros kkkk


      Andre Oliveira 13 de abril de 201614:29
      Se isso ocorre é porque a tela está o tempo toda acesa.

      Quando em modo de economia de energia o aparelho apaga a tela e isso não acontece. Você pode apagar a tela do celular pressionando uma vez a tecla ‘Power(Liga/Desliga), antes de colocá-lo no bolso com a tela acesa.

      Se você já faz isso, pode ser que dentro do bolso as teclas do celular estejam sendo pressionadas involuntariamente. Tem que ser um bolso mais solto, não apertado!


      MARIA 14 de abril de 201616:30
      Não consigo entrar onde altera o toque de chamada do meu celular.


      Andre Oliveira 16 de abril de 201613:08
      Oi, Maria. O manual do seu celular explica como fazer isso! Recomendo que você faça a leitura do manual para melhor aproveitar os recursos que o aparelho tem a oferecer.


      Aristides 19 de abril de 201621:25
      Olá, boa noite!
      Não aparece os contatos e tampouco consigo salvar um contato na agenda do meu celular One Touch Pix Alcatel, o que fazer?


      Andre Oliveira 20 de abril de 201614:11
      Em seu celular vá até a agenda e então pressione o botão ‘Menu’do seu celular, localizado do lado direito, abaixo do display.

      Vai se abrir o menu de opções da agenda. Toque na opção “Contatos para exibir” e depois marque a opção “Todos os contatos”.

      Provavelmente você conseguiu salvar os contatos, mas estes não estavam visíveis.

      Recomendo que você leia o manual do seu celular para um melhor aproveitamento dos recursos que ele tem a oferecer.


      henri 23 de abril de 20162:53
      ola tenho alcatel pixi e sumiu minha lanterna e a camera não muda mias de angulo por favor me ajuda muito obrigad


      Andre Oliveira 23 de abril de 201613:21
      Verifique se a “Rotação de tela” está desativada em seu celular. Deslize a tela , de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema, então toque em “Rotação de tela”.

      Sobre o problema com a “lanterna”, não entendi muto, bem experimente desligar o celular e ligá-lo novamente.

      Você deixou o celular cair ou algo do tipo?


      Joao Batista 25 de abril de 201623:24
      Não consigo excluir um contato do celular Alcatel pixi 3.5. Já procurei em vários lugares. Obrigado.


      Andre Oliveira 26 de abril de 201614:46
      Abra a sua agenda (aplicativo Contatos). Toque sobre o contato desejado para ver suas informações.

      Agora toque no botão ‘Menu, localizado logo abaixo da tela do celular, do lado direito.

      No menu de opções toque em ‘Excluir’.


      Priscyla Delfes 5 de maio de 201613:13
      Bom dia!! Me Alcatel Pixi não está reconhecendo os contatos que estão na agenda quando recebo uma ligação. Dessa forma nunca sei quem está me ligando. Pode me orientar a melhor forma pra resolver este problema? Obrigado.


      Andre Oliveira 7 de maio de 201614:04
      Isso tem acontecido com os usuários da Vivo que estão há um certo tempo sem fazer recarga em seus celulares de plano pré-pago. Será esse o seu caso?

      Caso positivo, entre em contato com a Vivo e fale com um representante (atendente).


      Michelly B. 5 de maio de 201615:23
      Tenho um alcatel, todos os aplicativos vinculados a google, pararam de funcionar, informa que eles não estão instalado no telefone, pior, já tentei restaurar os padrões de fábrica, mas ele não faz, reinicia e sempre fica do mesmo jeito, já tentei pelo modo forçado, apertando a tecla power e volume para cima e nada, ele não consegue, não sei mais o que faço, seguir todas as dicas que encontrei na internet, alguém já teve um problema parecido com o meu? se tiveram, compartilhem como conseguiram a solução, atualmente ele só serve para ligar e desligar, o celular novinho, levei uma assistência, o cara disse que era vírus, mas não encontro vírus algum quando rodo o ante virus. alguém pode me ajudar


      Andre Oliveira 7 de maio de 201614:01
      Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) Então tente fazer o reset conforme explicado no vídeo abaixo:


      roseli 7 de maio de 201614:29
      ola… meu pixi esta pedindo um codigo de segurança. Já reiniciei com padrões de fabrica mais ainda sim quando ele liga vai para esta tela… não tem como mexer nele pois pede este código. achei que fosse o Pin mais tentei com os códigos Pin e não desbloqueou. levei na loja mais também não sabem oque fazer…
      AGRADEÇO DES DE JA PELA AJUDA


      Andre Oliveira 7 de maio de 201622:32
      Oi, Roseli.

      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então faça a restauração de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=r318-GyB4eI


      roseli 10 de maio de 201614:58
      oi eu acabei de resetar como no video … resetei o celu umas cinco vezes ja. e ele vai direto pra tela que tem q digitar a tal senha. digitei o pin liguei na operadora mais nao desbloqueia o celular… digitei a senha que eu usava nelo e ainda sim ele nao desbloqueia… ? estou sem celular a 1 semana ja ?


      Benedito 9 de maio de 201610:40
      Possuo um aparelho alcatel ounetouch pixi, a câmera estava dando erro e não abria a imagem na hora de tirar fotos ficando negra sem capturar a imagem como se estivesse queimada e a mensagem “Não é possível se conectar com a câmera”, já fiz a restauração de fábrica, fui em configurações > gerenciador de aplicativos e não achei o aplicativo da câmera ou nada parecido para fazer a restauração de conexão, agora se eu insistir em tirar fotos mesmo com ele neste estado ela ativa a lanterna que não tem nada a ver com o botão da câmera, não posso mais entrar nas redes sociais por falta de fotos e imagens, como faço para restaurar a câmera ou resolver esse problema, obrigado pela atenção.


      Andre Oliveira 9 de maio de 201614:35
      Você vai precisar instalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular:

      1 – Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais: (Fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)
      2 – Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do seu celular (no caso POP C1) a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/br/upgradeSoftware
      *Selecione o modelo na lista e clique no botão “Descarregar”
      3 – Instale e execute o programa. Vá seguindo as instruçòes (em inglês) na tela e vá avançando.
      4 – Em um determinado momento será pedido para você conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isso!

      Você pode conferir uma explicação na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8
      *Vídeo em espanhol.


      flaviane 15 de maio de 20160:30
      como faço pra fazer com que apareça o nome de quem ta ligando pra mim? só aparece o numero


      Andre Oliveira 15 de maio de 201612:56
      É preciso que este contato esteja cadastrado na agenda do seu celular. Do contrário o nome não vai aparecer na tela.


      Alexandre 18 de maio de 201613:18
      Ola, Bom dia.

      Como faço para recupera uma foto que ja foi apagada?
      meu celular e o PIXI Alcatel OneTouch.


      Andre Oliveira 18 de maio de 201614:31
      Recuperar dados apagados não é sempre possível. As chances aumentam se você não baixou mais nada em seu celular depois que a foto foi apagada, pois assim é menos possível que aquele espaço onde a foto estava seja sobreposto por um novo arquivo, impedindo assim a sua recuperação.

      Você pode tentar recuperar a foto por meio do software Recuva instalado em um computador: http://www.piriform.com/recuva/download/standard

      Assista ao vídeo desse endereço para saber como fazer a recuperação da foto: https://www.youtube.com/watch?v=xxR3UR8rv5M


      framber 21 de maio de 20161:03
      boa noite,meu alcatel pixi fica com uma mensagem dizendo que o alicativo paraou o que fazer?


      Andre Oliveira 21 de maio de 201613:49
      Desligue o celular e ligue outra vez. Se o problema continuar reinstale o aplicativo.


      Wilbett 25 de maio de 201614:21
      Bom dia André

      Não consigo retirar meu celular Alcatel Pixi do modo visitante. Já desliguei, retirei a bateria e nada. Pode me ajudar?


      Andre Oliveira 25 de maio de 201621:26
      Quando você reinicia o celular você verá que pode escolher entrar como visitante ou com o seu perfil. Você deve escolher o seu perfil e depois pelas configurações do sistema Android desativar o Modo Visitante/Modo convidado.


      EDILENE GOMES 28 de maio de 201614:54
      Comprei um alcatel pixi 3 , estou tentando me acostumar com ele, não estou conseguindo colocar as fotos junto com o numero do contato para facilitar a identificação.Você poderia me ajudar. os manual as letras são muito pequenas e ruim para ser lida.
      Obrigada deste já.


      Andre Oliveira 28 de maio de 201622:21
      Acesse a agenda (aplicação Contatos). Toque sobre o contato que você deseja editar. Depois aperte o botão ‘Menu’ do seu celular. O botão ‘Menu’ Fica abaixo da tela do celular, do lado direto. É um botão físico de toque com desenho de quadrado.

      Será aberto o menu de opções do contato. Toque na opção “Editar”. Depois, toque sobre o espaço para foto e escolha uma foto da galeria para ilustrar o contato. Você poderá recortar a imagem para ajustá-la no momento da edição.


      EDILENE GOMES 28 de maio de 201622:32
      Já tentei fazer isso mais não acontece nada, quando clico no quadradinho para inserir a imagem ele não aparece nada.
      Me ajude.


      EDILENE GOMES 28 de maio de 201623:41
      Boa noite Andre
      Aqui é o Thiago filho de Edilene esse procedimento que o senhor explicou eu já havia tentado porem quando clicamos no simbolo de onde deveria ficar a foto ele ñ tem ação alguma. Então pensei em definir a foto pela galeria
      Exemplo:
      Galeria > Álbum > Foto desejada para o contato
      Abaixo da foto devera conter 4 botões
      1º Compartilhar, 2º Edição, 3º Definir como, 4º neste ira passar suas fotos como slide.

      Desses 4 botões vc ira no “Definir como” > Foto de contato > selecione o contato que conterá essa foto. obs: Se for a primeira vez que você faz esse procedimento devera definir uma opção para fazer o recorte da imagem.
      Apos eu recortar a imagem e salvar é como se o celular travasse em uma tela preta escrita em cima “Foto de contato” porem ñ carrega nada nenhuma imagem.
      Obrigado.


      Andre Oliveira 29 de maio de 201613:09
      Acho difícil ser problema do sistema, aconselho que antes você consulte o manual do usuário.

      Se o manual não ajudar, faça uma cópia dos dados pessoais armazenados no celular (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Você também pode acionar o suporte da Alcatel se achar necessário.


      Carlos Miranda 13 de junho de 201611:34
      Gostaria de saber como excluir o ìcone do correio de voz do aparelho Alcatel One Touch Pixi, sem ter que acessar o serviço e pagar???


      Andre Oliveira 13 de junho de 201614:34
      Gostei da sua pergunta!

      Acabei de fazer no meu celular seguindo esse tutorial e funcionou: http://www.escolaandroid.com/como-apagar-notificacoes-de-correio-de-voz/


      Rose Brito 13 de junho de 201615:15
      Boa tarde, ontem ganhei um Alcatel Pixi 3.5 e estou até agora tentando configurar a rede wi-fi e até agora nada. As vezes até reconhece a rede coloco a senha e depoi dá mensagem que o sinal éruim e isso porque estou do lado do roteador. Também testei em outros pontos da casa e nada. Vi aqui em outras orientações, para restaurar em configurações de fábrica, mas achei meio ilógico, uma vez que o celular é novo e estava fazendo as primeiras configurações. Mesmo assim fiz e não deu certo.A rede movel funciona bem, sem problemas. Qual a orientação de vcs?
      Desde já agradeço.
      Rose.


      Andre Oliveira 13 de junho de 201621:12
      Teste com outro celular ou tablet em sua residência. Se tudo correr bem pode ser que a antena/interface wi-fi do seu tablet tenha vindo com defeito.

      Como o celular é novo, se ele foi comprado a menos de 7 dias dá para substituir na loja levando a nota fiscal de compra.

      Se testando com outros aparelhos o problema se repetir, ou seja, não for possível se conectar à rede via Wi-Fi por causa de sinal fraco, então o problema deve ser o seu modem/roteador wi-fi.

      Você pode tentar resetar o modem/roteador e refazer as configurações de rede nele.


      Robson Silva 16 de junho de 201612:37
      bom dia Andre , tenho um alcatel one touch pixi 3 e a camera dele naum ta mais fincionado ,ele fala q naum tem como conectar a camera oq faço?? des de ja agradeço vlw .


      Andre Oliveira 18 de junho de 201613:22
      Desligue o celular e ligue-o novamente.

      Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

      Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

      Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

      Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

      Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.


      Hércules 19 de junho de 201622:25
      Olá gostaria de saber porque quando recebemos ligação nao mostra o nome da pessoa mesmo estando na agenda


      Andre Oliveira 20 de junho de 20160:53
      Se a pessoa que liga estiver com o celular em modo “Anônimo” nem o nome e nem o número irão aparecer na tela do seu celular.

      Note também que as operadoras, em especial a Vivo ,tem desativado o identificador de chamada dos clientes que estão há muito tempo sem fazer recarga, ou com faturas em aberto.

      Se este é o seu caso e você utiliza o sistema Android, você pode utilizar o aplicativo Truecaller para detectar chamadas recebidas, até que você regularize a sua pendência junto à operadora: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.truecaller


      cinthia 20 de junho de 201612:48
      olá, meu pix nao inicia o android, eu ja reiniciei, tirei bateria porem ele nao abre os app, fica na tela escura, aparece somente a hora, rede e outras notificaçoes mas nao abre nada, mesmo com notificações de face e whtas, clico nao abre, a data fica sempre errada, eu ja formatei os padroes de fabrica pra ver se era algo no software mas memso assim continua, oq devo fazer, devo entrar ra rom sera??? onde consigo o download ??


      Andre Oliveira 20 de junho de 201615:03
      Como você já restaurou o celular aos padrões de fábrica, a minha sugestão agora é que você reinstale o software original de fábrica (firmware) do seu celular.

      Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do seu celular a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/br/upgradeSoftware
      *Selecione o modelo na lista e clique no botão “Descarregar”
      3 – Instale e execute o programa. Vá seguindo as instruções (em inglês) na tela e vá avançando.
      4 – Em um determinado momento será pedido para você conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isso!

      Você pode conferir uma explicação na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8

      *Vídeo em espanhol, porém fácil de compreender.


      Mariany 22 de junho de 201621:28
      Ola, boa noite..
      Eu troquei a senha do meu wifi, e quando eu fui trocar no celular eu apertei em cancelar e o wifi da minha casa sumiu… Agora não consigo mais conectar o wifi no meu celular.. Já formatei ele e nada. como faço ?


      Andre Oliveira 23 de junho de 201614:28
      Tente o seguinte:

      1 – Ative o Wi-Fi em seu celular e aguarde a sua rede aparecer.
      2 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do tablet (fotos, vídeos, músicas..);
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=twt0vPyQvUw
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.


      Talita 28 de junho de 20162:19
      Meu alcatel pixi 4 não aparece a opção troca tela, só fica na câmera frontal. O que eu faço?


      Andre Oliveira 28 de junho de 201614:57
      Olá. Basta olhar no manual do usuário. Lá está descrito como alterar entre as câmeras (frontal/traseira) do seu celular.


      Talita 28 de junho de 201617:20
      Não vem manual do usuário, somente um guia pratico com perguntas e respostas de possíveis problemas. E esta funcionando perfeitamente, porém do nada sumiu a opção troca de tela e só fica na câmera frontal.


      Andre Oliveira 28 de junho de 201623:11
      O manual para alguns aparelhos está vindo em forma de aplicativo instalado no próprio celular. Veja se não é esse o seu caso.

      Mas é bem simples alternar entre as câmeras… basta abrir o aplicativo e tocar no ícone que está do lado esquerdo, na parte de cima da tela.


      Talita 29 de junho de 201620:10
      obrigado pela dicas! mas o aparelho estava com defeito mesmo, fui a loja e troquei o aparelho.
      Obrigado!

      rejane 28 de junho de 201619:09
      Olá boa tarde,André.
      Gostaria de saber como faço para copiar,salvar e colar um texto.
      Tipo para colar no meu mural de recados no facebook
      Meu aparelho e onde touch pixi 3 3.5


      Andre Oliveira 28 de junho de 201623:20
      Não tem muito segredo.. é falta de prática com o seu celular.

      O vídeo desse endereço mostra na prática como copiar e colar uma mensagem de texto no celular: https://www.youtube.com/watch?v=5LObHsvF2EA


      alexandro 29 de junho de 201618:25
      ola gostaria de saber com faço para apagar um contato do meu cel alcatel onetouch 4009l


      Andre Oliveira 29 de junho de 201620:28
      Abra a agenda do seu celular (aplicativo Contatos) e toque sobre o contato que você deseja apagar.

      Acesse o menu de opções da agenda tocando pressionando o botão ‘Menu’ do seu celular. Então escolha a opção “Excluir/Apagar”.


      Juracy 29 de junho de 201619:08
      Meu celular Alcatel pixi 4 desapareceu a câmera traseira. Eu já reintalei os padrões d fabrica
      Mas continua somente com a frontal


      Andre Oliveira 29 de junho de 201620:41
      Você pode alternar entre câmera traseira e frontal no próprio aplicativo da câmera.


      Anônimo 30 de junho de 201617:43
      André o problema esta ai não existe mais essa opção, simplesmente desapareceu, quando acionado a câmera ela vai direto para a frontal e não existe mais a opção de mudar, será que desinstalei a câmera?


      Andre Oliveira 30 de junho de 201620:58
      Primeiro é preciso ter certeza de que a câmera está funcionando de forma correta para ser reconhecida pelo celular.

      Sugiro que você faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica.

      Se após a restauração a câmera traseira continuar inacessível, você deve procurar uma assistência técnica para que uma melhor análise seja feita.


      Jacira 30 de junho de 201611:00
      Bom dia, André. Há algum tempo atrás meu celular (Alcatel One Touch Pixi 3 4,5) deu um problema e tive que resetá-lo, porem agora ele sempre envia mensagem para baixar alguns apps tipo EBrowser, Laucher, Apps9 e alguns de conteúdo pornográfico, inclusive quando estou jogando estes apps interrompem o jogo e mesmo que eu cancele a instalação ele (as vezes) trava o celular me obrigando a reiniciar o mesmo ou simplesmente reinicia o jogo. Ja entrei nas configurações do Play Store e fiz o bloqueio das atualizações mas destes apps não consigo bloquear alias não consigo encontrá-los em nenhuma pasta. O que faço? Terei de resetá-lo de novo com a consequente perda dos contatos de novo? Por favor me de uma ajuda.


      cinthia 30 de junho de 201612:21
      muito ruim, nossa, ja fiz de tudo e o celular nao fica bom, que pena, vao ter q melhorar mto, principalmente esse plastico seco, tela fragil..enfim….desisto de tentar, comprar outro mesmo


      Jacira 30 de junho de 201612:27
      Complementando meu questionamento, alem de todo os problemas mencionados o volume do mesmo abaixa involuntariamente, mesmo depois da bateria com carga total o que me perturba pois as vezes recebo ligações que nem ouço e quando vou ver a ligação esta perdida e o volume do aparelho esta totalmente baixo.


      Andre Oliveira 30 de junho de 201620:55
      O volume pode estar abaixando sozinho por causa de um defeito nas teclas de volume, ou pode ser por causa de vírus, como pareceu nas explicações que você fez no comentário anterior.

      Sugiro que você providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      *Recomendo que você mantenha um antivírus atualizado instalado em seu celular. Sugiro o Norton Intenet Security.
      **Tome cuidados com os aplicativos que você baixa e os links que você acessa em seu celular.

      Se após a restauração o problema do volume continuar, é quase certeza que é mesmo um defeito físico do botão. Neste caso, procure uma assistência técnica para fazer o reparo.


      Doglas 30 de junho de 201614:08
      Tenho um Alcatel Pixi 3.5 “novo”e tenho que ligar para a operador (claro) todos os dias pois segundo a (claro) o meu aparelho não atualiza a linha automaticamente. Sendo assim o aparelho não completa a ligação. (nem chega a discar) Dá a mensagem de “Chamada finalizada”. Também segundo a Operadora a atualização da linha deveria ser feita automaticamente pelo telefone e o mesmo não faz. O problema é nas configurações do aparelho, segundo a operadora.
      Socorro…


      Andre Oliveira 30 de junho de 201621:08
      Experimente fazer o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

      Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

      Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pode ser defeito da antena interna do celular.


      Breno 2 de julho de 20164:02
      Meu alcatel pixi não conecta no wifi da minha casa ele nem aparece nas opções, o que devo fazer ??


      Andre Oliveira 2 de julho de 201613:18
      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o tablet.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do tablet (fotos, vídeos, músicas..);
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.


      Nivea 3 de julho de 201615:13
      Boa tarde ! Comprei o Pixi 4’4 e ele não vem com cabo usb. Como faço pra transferir arquivos do computador para o celular ?


      Andre Oliveira 3 de julho de 201619:17
      Tente reinstalar o reinstale o software original de fábrica (firmware) do seu celular.

      Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do seu celular a partir desse endereço: http://support1.alcatelonetouch.com/br/upgradeSoftware
      *Selecione o modelo na lista e clique no botão “Descarregar”
      3 – Instale e execute o programa. Vá seguindo as instruções (em inglês) na tela e vá avançando.
      4 – Em um determinado momento será pedido para você conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isso!

      Você pode conferir uma explicação na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7pG6v2DHfW8

      *Vídeo em espanhol, porém fácil de compreender.


      Daniela 5 de julho de 201612:37
      Tenho um alcatel pixi e não identifica as chamas pq?


      Andre Oliveira 5 de julho de 201622:48
      Desligue o celular, remova e recoloque o chip. Então ligue o celular.

      Agora vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras aparecer, então toque sobre o nome da sua operadora. (caso a operadora não apareça listada escolha “Configuração automática”)

      Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G).
      Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, pode ser que o seu celular tenha ficado muito tempo sem receber uma recarga de crédito, e com isso a operadora desativou a detecção de chamadas. Entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente).

      Você pode detectar as suas chamadas por meio de aplicativos. Para isso, baixe e instale em seu celular o aplicativo TrueCaller: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.truecaller


      MARIA SALETE 27 de julho de 20160:35
      Oi, tudo bem? tenho um Alcatel One touch Pixi e a luz led do menu voltar-home dele nunca acende tornando impossível enxerga la para se orientar. é assim mesmo ou configuração resolve? obrigada!


      Andre Oliveira 27 de julho de 201614:46
      Esses botões abaixo da tela do seu celular não acendem, não são led.


      MARIA SALETE 31 de julho de 20162:07
      obrigada! ?


      Kelly Cristina 27 de julho de 20164:17
      Tenho o aparelho Alcatel pixi 4. Os aplicativos baixados estão na mémoria interna. Como faço para transferir os aplicativos para o cartão de mémoria?


      Andre Oliveira 27 de julho de 201614:56
      Na verdade nem é recomendável transferir aplicativos para o cartão de memória. O correto é mover seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) para o cartão, deixando a memória do celular livre para atualizações do sistema e instalação de aplicativos.


      Kelly Cristina 27 de julho de 201617:27
      Mas a memoria interna é muito pouca pra isso, e o cartão é de 32g. Prefiro aplicativos no cartão. Fui em configurações e abri os aplicativos, mas não tem opção de mover para cartão. Tem como transferir para o cartão de memoria nesse aparelho?


      Sulema 27 de julho de 201612:28
      Bom dia,
      Ganhei um cel Alcaatel One touch Pixi e não consigo achar a configuração para
      ocultar o nr de ID. Este telefone não possui esta configuração?
      Obrigada,


      Andre Oliveira 27 de julho de 201614:50
      Em seu celular vá em Configurações/Ajsutes > Chamadas > Configurações adicionais > ID de chamada

      Marque a opção “Ocultar número”.


      Marcelo 7 de agosto de 201623:13
      Meu celular Alcatel pixi 3 de tela 4.5 não tira foto boa mesmo com 8M de câmera. Ela não foca tocando na tela como outras marcas de smartphone. Se eu vou tirar foto de um texto num papel as letras ficam todas embaçadas.


      Ana Alice 15 de março de 201710:04
      Por favor como tiro a luz de notificação?


      Xtra 23 de junho de 201720:51
      Nas configurações do celular, nas opções de notificação deve ter uma opção para desativar o aviso por luz. Caso não tenha, é porque alguma opção foi ativada por engano em Configurações > Acessibilidade. *Desative as opções de acessibilidade que estiverem ativadas.


      tamiris 16 de março de 20172:12
      Boa noite!
      Comprei um Alcatel one touch pixi 3 a uma semana. Baixei whatsapp e ele não aparece na tela do celular. Quando vou tentar baixar novamente ele aparece que já esta instalado. O que devo fazer para resolver esse problema?


      Xtra 23 de junho de 201721:01
      Deslize a tela do eu celular para os lados para ver se o app do WhatsApp está em outra janela.

      Se não estiver, desinstale o app do Whatsapp pelo Gerenciador de aplicações. Reinicie o celular, baixe e instale o app outra vez. Baixe o app diretamente da loja de aplicativos do seu celular, no caso a PlayStore.


      Elisangela 24 de abril de 201719:17
      Prezados, gostaria de tirar uma dúvida. Como posso copiar ou exportar os arquivos de “Tarefas” do meu Alcatel? São textos que escrevi no ícone “Tarefas”, com função equivalente a um bloco de notas. Já conectei meu celular no computador e procurei entre as pastas e não achei nenhum tipo de arquivo que pudesse ter o conteúdo dos textos que escrevi. Existe alguma opção de fazer uma cópia ou backup disto? Aguardo o retorno de vocês. Muito Obrigada. Elisangela.


      Xtra 23 de junho de 201720:21
      Você poderia copiar o conteúdo dessas notas e enviar para você mesma por e-mail. Depois é só abrir no computador e salvar no formato mais conveniente, podendo ser um .txt em um bloco de notas.


      RA Martins 12 de julho de 201721:53
      CAro:

      A agenda do meu Pixi4, fica desaparecendo nomes e telefones aleatóriamente!!!

      Tem como baixar esta agenda através do computador, para arquivo?

      Obg


      Xtra 13 de julho de 201713:54
      Sugiro que você faça uma verificação com um software antivírus em seu celular. Sugiro o Avast Mobile Secutiry.

      Sugiro também que você abra a agenda (aplicativo “Contatos”) e vá nas configurações de exibição da agenda. Deixe marcada a opção “Todos”. Dessa forma, tanto os contatos armazenados no chip, quanto os contatos armazenados na memória do celular serão exibidos.

      Reinicie também o seu celular, pode ser que algum serviço tenha deixado de funcionar no sistema e isso pode estar causando o problema.


      Paulo 31 de julho de 201712:31
      bom.dia ,tenho um OneTouch pixi, a hora fica no fuso de Fernando de Noronha,não.consigo excluir nem alterar para Brasília,para usar hora certa só desativando fuso, ou seja um jeitinho que não resolve o problema,alguém já conseguiu tirar Fernando Noronha?


      Xtra 31 de julho de 201714:43
      Não sei se você sabia, mas os aparelhos da Alcatel não são exatamente a melhor escolha para o Brasil.

      Isso pode estar relacionado com opções de horário verão. Você pode desativar o “fuso automático” e manter “data e hora automáticas” marcada.

      Como fuso horário escolha GMT -03:00 (horário de brasília)
      Marque a caixa utilizar formato de 24 horas.
      Habilite a opção de “Localização em seu celular”.

      Reinicie o celular veja se resolveu


      joabe 20 de agosto de 20174:34
      Boa noite,ou Bom dia, estou com um celular Alcatel Pixi 3.5 que fica aparecendo o nome de vez em quando na tela: DEVICE REGISTRATION FAILURE. E Ai depois os dois chips desconectam e reconectam a rede de novo,ficam assim direto. Os dois chips ativam e desativam


      Xtra 21 de agosto de 201715:59
      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias entre em contato com a loja/vendedor e solicite a troca do produto. Isso pode ser um defeito na placa.

      Fora isso o que você pode fazer é providenciar uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, musicas, contatos…), então restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=AFjQ6BLc15I

      Persistindo o problema acione o suporte técnico do fabricante, ou procure uma assistência técnica.


      daniela 23 de agosto de 201718:57
      Boa tarde meu celular alcatel pixi foi formatado perdi todas as minhas fotos e videos tem alguma maneira de recupera-los?


      Xtra 23 de agosto de 201721:29
      Se os dados estiverem armazenados no cartão de memória é provável que eles não tenham sido apagados. Mas se os dados estiverem na memória interna do aparelho isso vai ser um problema…

      Quando você formata o aparelho ou apaga algum arquivo, aqueles setores da memória ficam marcados como “disponíveis”. Mas se esses setores são sobrepostos por novos arquivo, como os da instalação do sistema, torna-se praticamente impossível fazer a recuperação dos dados que antes estavam ali.

      Experimente ativar as opções de sincronização nas configurações do sistema, então conecte o celular à internet. Se houver uma cópia dos arquivos em no Google Drive eles serão baixados automaticamente para o seu celular.

      For isso, você pode tentar utilizar algum programa para recuperação de dados. Tente fazer isso por meio do software Recuva, conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=xxR3UR8rv5M

      *Existem empresas especializadas na recuperação de dados, mas só vale a pena se eles forem muito importantes, pois o serviço é caro e, como já foi dito, não há como garantir em 100% a recuperação dos arquivos.


      Luiz Felipe Silva 13 de setembro de 201715:58
      Bom dia, minha esposa tem um alcatel Pixi4, e residimos próximo a fronteira com o Brasil, Argentina e Uruguai, é uma tripice fronteira internacional. Ocorre que as operadoras de celular dos países vizinhos são bem mais potentes, sinal mais forte, que a VIVO, única que temos aqui. Tem alguma opção de passar a seleção da operadora para MANUAL, em vês da AUTOMÁTICA, como é por exemplo no aparelho SAMSUNG? Pois sendo automática a seleção na Alcatel, quase sempre entram as operadora do Uruguai ou Argentina. Agradeço.
      Luiz Felipe Silva


      Xtra 13 de setembro de 201720:00
      Se a sua intenção é utilizar a rede de operadoras de outros países, saiba que você também vai precisar de um chip dessa localidade. Além disso, seria necessário fazer o desbloqueio de rede para a operadora em questão em seu celular.

      Feito isso, você pode configurar a rede nas configurações de chamada do seu celular. É possível deixar como “Manual”, desde que a rede desejada apareça listada entre as demais. Caso contrário, é só deixar em configuração “Automática”.


      Rodrigo 22 de setembro de 201722:56
      Boa noite,
      Tenho um Alcatel novo e as fotos, videos, áudios que salvo no SD estão se corrompendo ou apagando depois de alguns min. Já troquei o SD por um novo e o problema persiste.
      Tem solução? Devo trocar?


      Xtra 23 de setembro de 201714:25
      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

      Feito isso, só recomendo que você deixe as opções de sincronização ativadas em seu celular se for de seu interesse fazer backup automático de seus arquivos.

      Quanto ao cartão SD, ele deve ser colocado somente com o celular desligado, e antes do primeiro uso ele precisa ser formatado para ser reconhecido corretamente pelo sistema. Isso é feito indo em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD

      Havendo a necessidade de remover o cartão, vá antes em: Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD

      Isso evitará danos ao cartão e ao slot, além de evitar a perda de dados pessoais.


      Lucas 19 de outubro de 201716:03
      Prezados, todas vez que cai a conexão do wifi que o celular esta conectado da um barulho (pequeno bipe) muito chato. Isso me atrapalha a dormir, por exemplo. Não sei como tira essa notificaçao/barulho. Sabem como? Podem me ajudar?


      Xtra 19 de outubro de 201720:22
      Imaginando que você não vai ficar usando o celular durante a noite, você poderia simplesmente desativar o Wi-fi. Isso também poupará bateria para uso durante o dia.

      Mas acredito que você possa desativar esse aviso sonoro por meio das opções de notificação, ou nas configurações Wi-fi do seu celular. Confira!


      Suellen 6 de novembro de 201718:18
      Como faço para virar minha camera? Pois esta na camera frontal e não aparece o icone para me virar . Me ajude por favor . Meu celular e o PIXI 4 ALCATEL.


      Xtra 7 de novembro de 201713:39
      Que eu saiba esse celular não tem câmera frontal…


      Tassia Tavares 21 de janeiro de 201815:48
      Andre, bom dia

      Como faço para excluir arquivos da pasta “Meus arquivos”, pois quando seleciono o arquivo e tento excluir aparece a seguinte mensagem: ” Sem permissão para excluir”


      Xtra 21 de janeiro de 201821:58
      Dependendo qual arquivo você está tentando excluir, você precisa estar logada como “Administrador” ou então precisa de acesso “Root” no aparelho.

    • #427418
      Ramon2106
      Participante

      Olá tenho o cell pixi 4 tela 3.5 os vídeos que baixo ou recebo via Bluetooth não pega por que?

    • #428304
      peixe8580
      Participante

      olá tenho um pixi 3 4,5 e aparece toda hora a msg registration device failure o que é e como resolver?
      desde já obrigado

    • #428321
      TechGeek
      Participante

      Pelo fato de o seu celular ser um Alcatel eu deduzo com o problema está relacional com o chip SIM card.

      Ou você conectou o chip com o celular ligado, ou simplesmente o seu celular Alcatel não está desbloqueado para uso de chips dessa operadora.

      Neste caso, você precisaria ir a uma loja autorizada da operadora e solicitar o desbloqueio de rede em seu celular.

    • #432428
      kakaeta
      Participante

      Olá. Boa tarde.

      Tenho alcatel ontouch pixi3 (3,5) e de um mês pra cá eu não consigo mais abrir fotos, áudios e videos no WhatsApp e nem excluir permanente fotos, áudios e videos da memoria do celular.

      Me ajudem, por favor.

      • #432436
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Provavelmente você não consegue excluir os arquivos do seu celular em definitivo porque as opções de Backup e Sincronização estão ativas no sistema.

        Como já deve haver um backup desses mesmos arquivos em nuvem eles acabam sendo sempre baixados para o celular quando a internet está ativa.

        Você pode resolver isso apenas desativando as opções de Backup e sincronização ou então acessando o Google Drive com a mesma conta Google cadastrada no celular e apagando os backups que lá estão.

        Quanto ao problema com o WhatsApp, se a dica anterior não surtir efeito, reinstale o aplicativo e reinicie o celular.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.