• Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por mirellamartins0000.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #438033
      mirellamartins0000
      Participante

      Eu comprei um chip, fiz o cadastro e baixei o WhatsApp, mas outra pessoa já tinha esse numero e já estava usando no WhatsApp.

      Como eu faço pra mudar de número para que eu possa usar o WhatsApp?

    • #438036
      TechGeek
      Participante

      Oi, Mirella.

      Você pode a qualquer momento solicitar a alteração do seu número entrando em contato com a operadora. Basta falar com um representante e alguns números aleatórios serão gerados no sistema para você escolher entre eles.

      O que ocorre é que pode acontecer a mesma coisa novamente…

      De fato o seu número estava sendo usado por outra pessoa antes, mas não se preocupe pois o WhatsApp já sabe desse problema e depois de 45 dias de inatividade da conta antiga ela quebra o vínculo com o aplicativo e você poderá utilizar o número.

      O antigo usuário não tem mais acesso a essa conta do WhatsApp, só o que fica é o histórico.

      Confira a resposta do próprio WhatsApp para esse problema nesse endereço: https://faq.whatsapp.com/pt_br/android/24068052/

    • #447970
      Maria de Fatima Teodosio Gouveia
      Convidado

      Fui ativar o WhatsApp com meu número e apareceu a conta de outra pessoa. O que eu faço?

    • #447973
      TechGeek
      Participante

      Não se preocupe. Isso só significa que a conta anterior não foi apagada e ainda contém informações antigas. Ou, seja esse número de celular da sua filha já havia sido utilizado para ativar a conta do WhatsApp do antigo dono.

      Isso não quer dizer que o proprietário anterior do número de telefone possui acesso a sua conta do WhatsApp com este número. Suas conversas e outras informações do WhatsApp estão seguras.

      Após 45 dias a outra conta será desativada por inatividade e por não estar mais sendo validada com o número em questão, Após isso, sua filha poderá criar uma conta WhatsApp com esse número.

    • #457133
      Jéssica
      Convidado

      No meu caso, eu estava utilizando meu Whatsapp com meu número, porém como esse número estava bloqueado para ligações e mensagens da operadora.

      Hoje foi disponibilizaram esse número pra outra pessoa usar, um tipo de reciclagem que as operadoras fazem. Agora não consigo mais acessar minha conta e nem recuperar tudo para meu novo número.

      Essa pessoa que tá usando minha conta vai poder ver todas as minhas conversas?

    • #457256
      Geek1
      Moderador

      Oi, Jéssica.

      Recomendo que você leia esse artigo sobre os riscos de não desativar o WhatsApp de uma linha de celular cancelada: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/noticia/2020/01/09/qual-o-risco-de-nao-desativar-o-whatsapp-de-uma-linha-de-celular-cancelada.ghtml

      Você pode alterar o número de celular em seu aplicativo do WhatsApp. Siga os passos abaixo:

      1 – Abra o WhatsApp.
      2 – Toque no Botão Menu > Configurações > Conta > Mudar o número.
      3 – Insira o seu número de telefone antigo (atualmente associado à sua conta do WhatsApp) no campo número de telefone antigo.
      4 – Insira o seu número de telefone novo no campo novo número de telefone.
      5 – Verifique o novo número de telefone inserindo o código de verificação que você receberá em seu telefone.

      Pronto!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.