Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #446269
      Raquel Martins
      Participante

      Boa tarde.

      Meu celular funcionava normalmente, de repente parou de reconhecer o chip, fica só “buscando rede”.

      Já tentei outros chip de outras operadoras e continua “buscando rede”, porém quando coloco o meu chip em outro celular funciona normalmente.

      Quando eu tiro o chip do celular ele mostra que está sem chip, o que deduz provavelmente não ser o problema na entrada do chip né.

      Já reiniciei, redefini configurações de rede, fiz tudo que passou pela minha cabeça que poderia resolver e nada funcionou.

      Vocês podem me ajudar? O que pode está acontecendo com meu celular?

    • #446276
      TechGeek
      Participante

      Oi, Raquel,

      Você está tomando o cuidado de só colocar e remove o chip com o celular desligado? Pois do contrário isso poderia danificar o slot no celular.

      Certifique-se também de que você está colocando o chip na posição correta e no SIM1 e não no SIM2. Olhe a posição no manual que veio com o celular.

      Você pode experimentar fazer a limpeza do slot com ajuda de um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: não é o álcool isopropílico – álcool de farmácia). Já a parte metálica do chip pode ser limpa esfregando uma borracha branca escolar macia para remover a oxidação.

      Defeito do slot não está descartado, então para efeito de teste, você pode sim experimentar colocar o chip no slot 2.

      Não deixe de conferir nas configurações do celular se o SIM1 está ativado e confira também se o aparelho não está em ‘Modo Voo’ ou ‘Modo avião’; se estiver, desative.

      Como última alternativa antes de procurar uma assistência técnica, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    • #446538
      Sergioc
      Participante

      Faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

      Se for algum bug no sistema, o procedimento em questão deve resolver;

      Caso o problema persista, procure uma assistência técnica, pois é bem provável que a antena de seu aparelho esteja com problemas.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.