- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por Sergioc.
- AutorPosts
- 23 de outubro de 2019 às 17:06 #446269Raquel MartinsParticipante
Boa tarde.
Meu celular funcionava normalmente, de repente parou de reconhecer o chip, fica só “buscando rede”.
Já tentei outros chip de outras operadoras e continua “buscando rede”, porém quando coloco o meu chip em outro celular funciona normalmente.
Quando eu tiro o chip do celular ele mostra que está sem chip, o que deduz provavelmente não ser o problema na entrada do chip né.
Já reiniciei, redefini configurações de rede, fiz tudo que passou pela minha cabeça que poderia resolver e nada funcionou.
Vocês podem me ajudar? O que pode está acontecendo com meu celular?
- 23 de outubro de 2019 às 17:11 #446276TechGeekParticipante
Oi, Raquel,
Você está tomando o cuidado de só colocar e remove o chip com o celular desligado? Pois do contrário isso poderia danificar o slot no celular.
Certifique-se também de que você está colocando o chip na posição correta e no SIM1 e não no SIM2. Olhe a posição no manual que veio com o celular.
Você pode experimentar fazer a limpeza do slot com ajuda de um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: não é o álcool isopropílico – álcool de farmácia). Já a parte metálica do chip pode ser limpa esfregando uma borracha branca escolar macia para remover a oxidação.
Defeito do slot não está descartado, então para efeito de teste, você pode sim experimentar colocar o chip no slot 2.
Não deixe de conferir nas configurações do celular se o SIM1 está ativado e confira também se o aparelho não está em ‘Modo Voo’ ou ‘Modo avião’; se estiver, desative.
Como última alternativa antes de procurar uma assistência técnica, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
- 27 de outubro de 2019 às 19:42 #446538SergiocParticipante
Faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;
Se for algum bug no sistema, o procedimento em questão deve resolver;
Caso o problema persista, procure uma assistência técnica, pois é bem provável que a antena de seu aparelho esteja com problemas.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.