• Este tópico está vazio.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #436383
      feehhlipe15
      Participante

      Recentemente comprei um celular importado (Xiaomi redmi 6) mas não consigo acessar os dados móveis.

      Eu possuo um chip da Tim que é o melhor sinal que tem na minha cidade.

      Ele é compatível com o 4g do Brasil, tem as bandas B3 e B7. Minha cidade possui 4G, mas ainda assim não consigo usar os dados.

      Mudei para a rede 3g, mas ainda assim não pega a rede móvel.

      Me ajudem por favor.

      O que eu faço?

    • #436387
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      O chip já foi ativado e você está conseguindo fazer e receber chamadas em seu celular?

      Se o chip for pré-pago, certifique-se de que você tem crédito suficiente disponível para solicitar um pacote de internet por meio da ativação dos Dados móveis.

      Confira no site da operadora a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço. Não é sempre que o sinal 4G cobre a cidade inteira.

      Nas configurações de rede do seu celular deixe a operadora como “Automática”. Depois, nas configurações avançadas de rede móvel ative a opção 4G LTE avançado e deixe o tipo de rede preferencial como 4G

      Ative o ‘Uso de dados’ (Dados móveis) e reinicie o celular.

      Se você utiliza chip pré-pago você deverá receber uma mensagem de confirmação de aquisição de um pacote de internet com validade de 24 horas. Se o plano for pós pago é só tentar navegar direto.

      • #436617
        Jasiel Caicó
        Convidado

        Estou na mesma situação, fui na loja da Operadora e fizeram todos os testes de configuração mas mesmo assim não consigo acessar!

        • #436619
          TechGeek
          Participante

          Neste caso, teste o chip em outro aparelho compatível. Se você entender que o problema é no chip, vá até uma loja autorizada da operadora, explique a situação e peça para ativar a linha em outro chip.

          Já se você entender que o problema pode estar no celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

    • #436640
      Sergioc
      Participante

      Isso pode ser somente algum erro na configuração. Na maioria dos aparelhos essa configuração é automática, porém alguns é necessário fazer a configuração manualmente;

      Para isso siga os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PkoWgjH4r-4

    • #451999
      Marcos
      Convidado

      Meu celular só opera na rede 2G. Já até formatei o celular e não aparece o H+.

      O que eu faço?

    • #452002
      TechGeek
      Participante

      Oi, Marcos.

      Vá nas configurações de rede do seu celular. Lá você encontrará as opções para mudar da rede 2G para a rede 3G (HSDPA, WCDMA).

      Também nas configurações de rede, deixe a identificação da operadora como “Automática” ao invés de selecionar uma operadora na lista.

      Feito isso, reinicie o celular.

      Dica: Não deixe de consultar a cobertura de sinal para o seu CEP no site dessa operadora. Faça isso também no site das demais operadoras, talvez alguma outra ofereça uma sinal melhor.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.