- Este tópico está vazio.
- AutorPosts
- 7 de maio de 2019 às 12:00 #436383feehhlipe15Participante
Recentemente comprei um celular importado (Xiaomi redmi 6) mas não consigo acessar os dados móveis.
Eu possuo um chip da Tim que é o melhor sinal que tem na minha cidade.
Ele é compatível com o 4g do Brasil, tem as bandas B3 e B7. Minha cidade possui 4G, mas ainda assim não consigo usar os dados.
Mudei para a rede 3g, mas ainda assim não pega a rede móvel.
Me ajudem por favor.
O que eu faço?
- 7 de maio de 2019 às 12:05 #436387TechGeekParticipante
Olá.
O chip já foi ativado e você está conseguindo fazer e receber chamadas em seu celular?
Se o chip for pré-pago, certifique-se de que você tem crédito suficiente disponível para solicitar um pacote de internet por meio da ativação dos Dados móveis.
Confira no site da operadora a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço. Não é sempre que o sinal 4G cobre a cidade inteira.
Nas configurações de rede do seu celular deixe a operadora como “Automática”. Depois, nas configurações avançadas de rede móvel ative a opção 4G LTE avançado e deixe o tipo de rede preferencial como 4G
Ative o ‘Uso de dados’ (Dados móveis) e reinicie o celular.
Se você utiliza chip pré-pago você deverá receber uma mensagem de confirmação de aquisição de um pacote de internet com validade de 24 horas. Se o plano for pós pago é só tentar navegar direto.
- 12 de maio de 2019 às 13:43 #436617Jasiel CaicóConvidado
Estou na mesma situação, fui na loja da Operadora e fizeram todos os testes de configuração mas mesmo assim não consigo acessar!
- 12 de maio de 2019 às 13:47 #436619TechGeekParticipante
Neste caso, teste o chip em outro aparelho compatível. Se você entender que o problema é no chip, vá até uma loja autorizada da operadora, explique a situação e peça para ativar a linha em outro chip.
Já se você entender que o problema pode estar no celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.
- 12 de maio de 2019 às 21:52 #436640SergiocParticipante
Isso pode ser somente algum erro na configuração. Na maioria dos aparelhos essa configuração é automática, porém alguns é necessário fazer a configuração manualmente;
Para isso siga os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PkoWgjH4r-4
- 2 de fevereiro de 2020 às 12:34 #451999MarcosConvidado
Meu celular só opera na rede 2G. Já até formatei o celular e não aparece o H+.
O que eu faço?
- 2 de fevereiro de 2020 às 12:37 #452002TechGeekParticipante
Oi, Marcos.
Vá nas configurações de rede do seu celular. Lá você encontrará as opções para mudar da rede 2G para a rede 3G (HSDPA, WCDMA).
Também nas configurações de rede, deixe a identificação da operadora como “Automática” ao invés de selecionar uma operadora na lista.
Feito isso, reinicie o celular.
Dica: Não deixe de consultar a cobertura de sinal para o seu CEP no site dessa operadora. Faça isso também no site das demais operadoras, talvez alguma outra ofereça uma sinal melhor.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.