Visualizando 65 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431547
      Magoo
      Participante

      Mudei de chip recentemente e fiz a ativação e o cadastro. Tudo parece funcionar normal, porém não recebo SMS de confirmação de alguns sites ou aplicativos, 2 exemplos são: Gmail e Steam.

      Liguei para Claro e um dos atendentes disse que o problema não é no chip e sim nesses outros serviços , e levem em conta que eu também jã tentei fazer isto em outro aparelho com o mesmo chip.

      Já no Outlook.com eu consegui pois no site deu a opção de ligação ao invés de SMS, assim foi possível.

      Alguém já passou pelo mesmo problema?

    • #431565
      TechGeek
      Participante

      Você está informando o número correto, inclusive com DDD, para o recebimento da mensagem de texto?

      Não será que sua conta Gmail e Steam ainda estão configuradas com o número da linha que você estava usando antes?? Já entrou nas configurações dessas contas para alterar para o número do novo chip?

      • #431568
        Magoo
        Participante

        Obrigado pela atenção, mas estranhamente parece que era algum problema com meu chip ou os serviços que eu estava tentando mesmo.
        Tentei novamente horas depois e funcionou normalmente.

    • #440263
      beatriz
      Convidado

      O meu celular está agora com esse problema.

      Eu comprei e cadastrei o chip hoje tentei mudar o número no Gmail e twitter e não deu certo porque não estão chegando as mensagens de confirmação para mim.

      Como tu disse que horas depois funcionou eu vou esperar mais.

      Obs: faz mais de 5 horas que eu cadastrei o chip.

      • #440266
        TechGeek
        Participante

        Oi, Beatriz.

        Você não pode sair cadastrando seu número logo após a ativação. É preciso aguardar até que o aparelho possa fazer e receber chamadas e mensagens.

        Confira se agora você já pode fazer e receber chamadas e solicite nos sites citados o reenvio do SMS de verificação.

    • #440611
      Floriani
      Convidado

      Cadastrei meu chip tem 2 dias e não recebo SMS de confirmação de nada.

      • #440614
        TechGeek
        Participante

        Você tem certeza de que o seu chip está mesmo ativado e cadastrado na operadora? Você já sabe o seu número?

        Como está o sinal de rede, você consegue fazer e receber chamadas?

    • #441299
      Maria Eduarda Noura Rittiner
      Convidado

      Bom dia. Eu estou extremamente com esse problema. Meu celular não recebe e nem envia SMS.

      Já formatei o celular (Sony C5) e continua com o mesmo problema. Tudo funciona perfeitamente a não ser o SMS.

      Alguns serviços só podem ser ativados com SMS. Alguns não têm o “ligue para mim”.

      Obrigada.

      • #441311
        TechGeek
        Participante

        Oi, Maria.

        Você está conseguindo fazer e receber chamadas em seu celular? Como está o sinal de rede?

        Experimente ativar as opções de ‘SMS Premium’:

        Vá em Configurações > Aplicativos > Mensagens.

        Dentro das opções da tela de gerenciamento do aplicativo de mensagens, encontre a opção ‘Acesso SMS Premium’ e marqe a opção ‘Sempre permitir’.

    • #443820
      Andrielly
      Convidado

      Olá!

      Estou com o mesmo problema, meu chip NUNCA recebe mensagem de verificação por SMS, isso desde que comprei. E tipo, já coloquei outros Chips no mu celular, e todos pegaram menos o meu da Oi. Já tentei de tudo, já verifiquei a tinha algo desativado, mas não tem. Só consigo algo quando tem a opção de fazer a verificação por telefone, mas alguns aplicativos não possuem essa opção. Alguém sabe se algo que possa me ajudar? Alguém sabe se isso é problema do chip?

    • #443828
      TechGeek
      Participante

      Oi, Andrielly.

      Por acaso você está conseguindo fazer e receber chamadas nesse chip da Oi? E enviar e receber mensagens de texto (SMS) que não seja verificação?

      Se o chip for pré-pago, certifique-se de que você não está muito tempo sem fazer recarga de crédito. Veja como é que está o nível de sinal desse chip.

      Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Mude da rede 4G para a rede 3G e reinicie o celular.

    • #443834
      Diego
      Convidado

      Estou com o mesmo problema com a Oi. Consigo enviar e receber SMS dos meus contatos, faço ligações para fixo e celular, mas não recebo SMS de confirmação. Já procurei ajuda em alguns videos de youtube mas ainda não consegui resolver o problema.

    • #443836
      TechGeek
      Participante

      Oi, Diego.

      Experimente ativar as opções de SMS Premium no sistema do seu celular conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=197s

      Se isso não funcionar, entre em contato com a sua operadora, pode ser algum prolema em sua linha.

    • #444565
      Eliezer
      Convidado

      Esse problema surgiu com meu celular da Claro há uns dois meses. Um inferno e ninguém sabe o que é ou a solução.

    • #444569
      TechGeek
      Participante

      Mas você já tentou as dicas que deixamos aqui nos tópicos do fórum sobre este assunto e pelo menos entrou em contato com a operadora para saber a situação da sua linha/chip?

      O aparelho não está em Modo avião/Modo Offline??

    • #445445
      Vinicius
      Convidado

      Adquiri um novo chip da Claro e fiz confirmação dele no meu perfil da apple, mas não consigo receber SMS de confirmação para o próprio perfil.

      Usei ligação para confirmação da Apple, mas a minha steam mostra “Lamentamos, não foi possível enviar um SMS ao seu telefone”.

      Eu só to recebendo SMS da claro mas quero receber todos para poder ativar as verificação das contas.

    • #445463
      TechGeek
      Participante

      Se você acabou de ativar o seu chip você não vai conseguir receber e nem enviar mensagens por meio dele, igualmente para chamadas. Leva algumas horas até o chip ficar ativo para isso.

      Para outros esclarecimentos ou caso o problema persista após a ativação, você pode entrar em contato diretamente com o suporte da Apple Brasil: 0800-761-0880

      Ou, entre em contato diretamente com o suporte da Claro.

    • #448726
      Julio
      Convidado

      Meu chip da claro já cadastrei tem 1 mês, porém ele faz ligação manda mensagem e tudo, mas não recebe chamada de nenhum contato nem mensagem de confirmação.

    • #448733
      TechGeek
      Participante

      Oi, Julio.

      Desconfio que você está pensando que o seu número é um e na verdade é outro. Isso pode se confirmar se você consegue receber chamadas da sua operadora, por exemplo.

      Em seu celular, se ele tiver sistema Android, abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), acesse o menu, vá em Configurações e depois em ‘Minhas informações’.

      Confira o seu número.

    • #448994
      Waldemir
      Convidado

      Esse é o meu problema.. Só que meu chip não foi comprado agora e sim somente mudei de aparelho e agora não recebo o SMS de verificação do Telegram.

    • #448997
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Como é que está o sinal de rede desse chip no no aparelho? Você consegue fazer e receber chamadas?

      Algumas vezes ocorre um atraso no serviço de verificação e a mensagem pode demorar para ser enviada.

    • #449414
      Mateus
      Convidado

      Olá, meu CHIP da Claro comprado recentemente por volta de 12/11/19 não recebe tokens de confirmaçao e somente isso o resto funciona normal, após a claro bater cabeça me foi instruindo a comprar um chip novo e mesmo assim continuo sem receber SMS tokens os 2 chips já foram testantos em 4 aparelhos e em nenhum funciona, pasmem mas de outras operadoradoras e um mais antigo da claro funciona normal, porém no meu número não funciona de jeito nenhum e aparelho nenhum

      Claro que o sinal tá funcionando 100% recebo SMS comum e envio e até mesmo consigo usufruir da 4g normalmente.

      Porém tokens de confirmação de número não recebo e é triste pq não consigo confirmar o número em diversos sites e até mesmo meu banco.

      Até mesmo SMS Premium já tentei ativar…realmente não sei oque fazer

    • #449416
      TechGeek
      Participante

      Olá, Mateus.

      Em vista de todos esses convenientes eu acredito que você deveria considerar utilizar os serviços de outra operadora.

      Entre no site das concorrentes e consulte a cobertura de sinal para o seu CEP, então adquira um chip da operadora que te oferece melhor sinal.

    • #451438
      Daniely Martins camelo
      Convidado

      Boa tarde!

      Eu gostaria de sabe porque não estou recebendo mensagem de texto da Claro.

    • #451444
      TechGeek
      Participante

      Oi, Daniely.

      Há alguma mensagem em específico que você está esperando da operadora? Porque a maioria das pessoas reclamam é de receber mensagens da operadora e não de receber.

      Você por acaso fez o cancelamento do recebimento de mensagens promocionais enviando uma mensagem de texto com a palavra SAIR para o numero 888? Ou então cadastrou seu número no serviço Não me Perturbe?

      Sugiro que você entre em contato diretamente com a operadora para esclarecer esse tipo de assunto.

    • #452618
      Geraldo+Ramos+da+Silva
      Convidado

      Não estou conseguindo receber mensagens de texto em em celular.

    • #452632
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Como é que está o sinal de rede em seu celular? O chip está ativo?

      Verifique se é possível fazer e receber chamadas em seu celular.

    • #453704
      Leandro
      Convidado

      Alguem conseguiu resolver o problema do celular Claro nao receber SMS com os tokens de validacao? Estou passando por esse problema. Tudo funciona normalmente: ligacoes, SMS para outras pessoas,etc. etc. Estou enviando e recebendo… Porém não recebo SMS dos servicos de autenticacao. Alguma dica? Obrigado.

    • #453706
      TechGeek
      Participante

      Oi, Leandro.

      Você tem certeza de que seu número de celular está atualizado nos serviços em questão?

      Por acaso reparou se o problema começou após uma atualização do sistema?

      Experimente reiniciar o celular e entre em contato com a sua operadora para obter mais detalhes.

    • #453711
      Victor
      Convidado

      Também sou Claro, passei a ter o problema essa semana. Agora passei para a operadora e vamos ver o que fazem.

      Não consigo receber meu código SMS do Tinder. Outros apps como Whatsapp te ligam pra verificar, mas o Tinder não.

    • #453726
      TechGeek
      Participante

      Oi, Victor.

      Compreendo o problema. Eu mesmo estou tendo dificuldades de receber o código do Microsoft Outlook para alteração de dados pessoais.

      Difícil saber se é algum problema do sistema operacional do aparelho ou algum problema com as operadoras. Veja se com os dados móveis da operadora ativados em uso com a rede 4G e com o wi-fi desativado você consegue receber o código.

    • #453745
      Lu
      Convidado

      Estou com esse problema na Claro, na semana passada estava normal.

      Só não recebe SMS com códigos de verificação, fiz um teste no chip da minha mãe e também não está recebendo.

    • #453754
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você testou o chip da sua mãe em seu celular ou testou o seu chip no celular da sua mãe?

      Na verdade eu sugiro fazer as duas coisas, pois assim você saberá se o problema é o chip/linha ou o seu celular.

      Lembre-se que o chip só deve ser colocado e removido com o celular desligado.

      Se você entender que o problema é o chip/linha entre em contato com a operadora e reporte o problema a um representante (atendente). Caso contrário, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

    • #453761
      Lu
      Convidado

      Tanto o meu chip como o da minha mãe que também é da Claro pararam de receber os códigos de verificação de qualquer aplicativo.

    • #453785
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se os chips já foram testados em aparelhos diferentes e vocês concluíram que o problema é mesmo o chip/linha e não o celular, vocês devem entrar em contato com a operadora para saber o que está havendo.

      Experimentem desativar a rede wi-fi no celular de vocês, deixando só os dados móveis com a rede 4G ativada. Reiniciem o celular e tentem fazer o recebimento do código outra vez.

      Caso vocês entendam que o problema é do celular não um problema na linha, vocês devem entrar em contato com o suporte do fabricante. É provável que esse problema tenha ocorrido após uma atualização do sistema que precisa ser corriigida.

    • #453877
      Isaac Anderson
      Convidado

      parece que esse problema está afetando varias pessoas que utilizam a Claro. Começou para mim ontem e estou quebrando a cabeça para resolver, até o momento não consegui.

      Se alguém conseguir, deixa um feedback ai para a gente.

    • #453885
      Alexandro
      Convidado

      Olá. Também estou passando pelo mesmo problema com a Claro.

      Envio e recebo normalmente SMS de outras pessoas (testei isso); porém, os SMS ou tokens de bancos e aviso de compras no cartão de crédito (que até algumas semanas atrás chegavam normalmente…) simplesmente não chegam.

      E pelo que que se nota, é exclusivo da Claro esse problema…
      Alguém conseguiu alguma explicação, ou descobriu o que ocorre…?

    • #453887
      TechGeek
      Participante

      Oi, Alexandro.

      Nos últimos, dias muitos clientes da Claro relataram o problema. Mas pessoalmente, com a Vivo, também tenho tido problema para receber o código de segurança do Microsoft Outlook e até mesmo o código do Mercado Livre quando solicitado via aplicativo.

      Pode ser um problema envolvendo a operadora, mas também pode ter a ver com algum problema do sistema operacional Android. Seria importante começar a observar também não só a operadora, mas também o fabricante e o modelo dos aparelhos que estão apresentando o problema.

      Teste o chip em outro celular e veja se dessa forma você consegue receber a mensagem de ativação. Fazendo isso seria possível determinar se o problema é com o chip/linha ou com o aparelho. Você também pode testar outro chip, da mesma e de outras operadoras, em seu celular.

      Experimente também desativar a rede wi-fi no celular, deixando só os dados móveis com a rede 4G ativada. Reinicie o celular e tente fazer o recebimento do código outra vez.

      Caso você entenda que o problema é do celular e não um problema na linha, entre em contato com o suporte do fabricante. É provável que esse problema tenha ocorrido após uma atualização do sistema que precisa ser corrigida.

    • #453895
      Elton
      Convidado

      A operadora Claro não está enviando os tokens de confirmação de vários aplicativos e serviços importantes. Não recebo os tokens do Banco Inter, do Gmail, do Facebook, Instagram, absolutamente nenhum app ou serviço. Eu só recebo SMS de outros aparelhos e da própria Claro.

      Liguei para a operadora reclamando e eles disseram que o problema é dos apps! Qual a probabilidade de uma dezena de apps e serviços estarem com problema técnico ao mesmo tempo Versus a probabilidade da Claro estar com problema? Está Claro que o problema é na Claro!

      1. Coloquei o meu chip em vários aparelhos e solicitei o token sem sucesso.
      2. O Chip está plenamente habilitado, com créditos, sem nenhum impedimento além desse.
      3. O Cadastro nos serviços esta correto. Tanto é verdade que até poucas semanas atrás eu recebia os tokens sem problema.
      4. O meu irmão e um amigo estão com o exato mesmo problema. Recebem tudo menos os tokens.

      Não me lembro de ter cadastro o meu numero em listas de bloqueio de sms ou promoção e, ainda que tivesse feito, mensagens de confirmação não são mensagens de marketing/promoção.

      Esse é um problema GRAVE, que vai levar a vários prejuízos, morais e financeiros, e a várias pessoas. No meu caso por exemplo não tenho acesso a minha fatura porque o app não instala sem o SMS!

      A claro se nega a resolver empurrando a culpa para o consumidor.

      Recomendo às pessoas fazerem a denuncia na ANATEL, Procon, e procurarem seus direitos.

    • #453898
      TechGeek
      Participante

      Oi, Elton.

      Assim como bugs sem solução no sistema Android, problemas com o recebimento de notificações estão se tornando cada vez mais comuns.

      Veja se desativando o wi-fi e passando a utilizar a rede 4G da operadora com os dados móveis ativados você consegue receber o código de ativação.

      Seria interessante as pessoas que estão passando por esse problema começarem a reparar qual operadora, fabricante, modelo de aparelho, versão do sistema, aplicativos e tipo de plano (pré, pós ou controle) estão envolvido nesse problema.

      Assim podemos chegar a alguma conclusão e apontar os culpados.

    • #453902
      Elton
      Convidado

      Olá

      Uma das coisas que tentei foi receber pela rede 4G (com varias combinações de configuração) com o wifi desativado. Tentei tudo o que você indicou nesse post do começo ao fim. Testei num Galaxy s7, Xiaomi Redmi Note, Motorola G1, diferentes versões do Android, isso só no meu aparelho, sem contar os aparelhos do meu irmão e do meu amigo.

      A função de mensagens continua normal, recebo torpedos de outro aparelho e mensagens da própria Claro, como os protocolos de atendimento por exemplo. Só não vêm os tokens para eu acessar minhas contas.

      Obrigado

    • #453905
      TechGeek
      Participante

      Oi, Elton.

      Perdão, mas não ficou muito entendido.

      Ao final dos testes a que conclusão você chegou? O problema é na linha/chip ou no próprio celular/sistema operacional?

    • #453906
      Elton
      Convidado

      Na operadora muito provavelmente. Liguei para o banco inter e pediram para verificar duas coisas

      1. Se a data e hora do celular estão no modo automático (estão)
      2 .Se a operadora não desativou o serviço de SMS corporativo.

      Para verificar o segundo ponto liguei novamente para a claro e pela terceira vez no dia eles estão com o sistema em manutenção. Perguntei porque me mandar esperar mais duas horas (o que os outros já tinham feito) e a resposta foi “o problema é grave”.

    • #453909
      Emerson
      Convidado

      Pois é galera! Vocês não estão sozinhos, estou enfrentando o mesmo problema.

      Ontem à noite liguei, o rapaz disse que tinha ativado alguma coisa lá, desliguei a ligação todo contente e nada aconteceu.

      Já hoje pela manhã, liguei novamente e a atendente disse que era problema nos aplicativos. Mas em todos??? Agora vejo que o problema é com eles mesmo.

      Se tiverem alguma solução postem aqui, por favor, estou desesperado já

    • #453912
      Wagner
      Convidado

      Galera, estou com o mesmo problema!

      Começou dia 05 de março e permanece até hoje, consigo receber SMS de outros aparelhos e SMS da própria Claro. No começo cogitei a hipótese de o Google estar reconhecendo os números, como também, os tokens de verificação, como SPAM. Mas após ler os relatos aqui, percebo que o problema é com a própria Claro.

      Nenhum Token é recebido, seja Tinder, Happn, Facebook, Whatsapp e nem do próprio Google.
      Acredito que seja mesmo problema na Claro, tenho um Pré-pago com créditos, totalmente ativo. Uso um Moto G7.

    • #453925
      Alexandro
      Convidado

      Ainda sobre o não recebimento de SMS token pela Claro: tive que atualizar o App do Banco Inter, e com isso habilitar o iToken (sem o qual não há acesso à conta); eis que pede o SMS para concluir a habilitação! Nada…
      Solução: liguei para o atendimento e alterei para outro chip (da TIM) – que uso como um segundo chip no aparelho. Na mesma hora, já recebi o SMS pela TIM.
      Ou seja, o problema é na Claro! E isso é gravíssimo! Por sorte, consegui resolver esse problema específico.

    • #453923
      Vinicius
      Convidado

      Estou EXATAMENTE com o mesmo problema e minha operadora também é Claro.
      Deu até um alívio ver mais pessoas com o mesmo problema. Enfim, o jeito é reportar e aguardar uma solução deles.

    • #453922
      Lu
      Convidado

      Sim, definitivamente o problema é na Claro. Não adianta ligar para central pois vc só será enrolado pelos atendentes é melhor reclamar pelo twitter, quanto mais pessoas exporem o problema lá mais visibilidade vai ter o problema. Só nos resta esperar que o resolvam.

    • #453920
      Oelton Douglas
      Convidado

      A Claro não está enviando os códigos de confirmação de vários aplicativos e serviços. Não estou recebendo os códigos da Steam, Uplay, do Banco Inter, Facebook, basicamente nenhum aplicativo. Eu só recebo SMS de outras pessoas e da Claro.

      Liguei para a operadora para verificar, realizamos alguns procedimentos e testes, mas eles disseram que o não há problema ou impedimento na linha ou chip! Mas qual a probabilidade de vários apps e serviços estarem com problema? Ou a probabilidade da Claro estar com problema? Me parece problema na Claro mesmo.

      1 – Coloquei o meu chip em outros aparelhos inclusive diferentes Android e IOS.
      2 – O Chip está habilitado normal, tem crédito, todo o resto funcionando.
      3 – O numero está cadastrado corretamente nos aplicativos. Antes eu recebia os SMS normalmente.
      Pelo que estou vendo na internet e aqui mesmo nesse fórum diversos outros usuários da Claro estão com problemas semelhantes.

      Não cadastrei o meu numero bloqueio de sms ou promoção de qualquer forma as mensagens de confirmação não são marketing/promoção.

    • #453919
      rafael
      Convidado

      Também não recebo sms de verificação da claro, só estou recebendo sms da claro ou de usuário, faz 5 dias que esta assim moto g7 play

    • #453921
      André Vasconcelos
      Convidado

      Bah, pessoal, finalmente vejo que não estou sozinho nessa! Tô desde quinta feira passada, dia 05, nesse pesadelo! Não consigo acessar a minha conta no banco, Tinder e nenhum app que necessite enviar um código de autenticação. No início achei que era o celular. Cheguei a formatar ele e nada. Coloquei o chip em outro celular em nada também. Desde então já tentei resolver com a Claro diversas vezes e até agora nada. Parece que o problema é com a operadora…

    • #453944
      Joelder
      Convidado

      Estou com o mesmo problema desde o dia 05/03/2020. Samsung J7

    • #453941
      Edson
      Convidado

      Galera o meu estava assim e hoje voltou ao normal, não fiz nada apenas testei e chegou.

    • #453948
      Lu
      Convidado

      Pessoal hoje voltou ao normal o recebimento de código de verificação na Claro.

    • #453955
      rafael
      Convidado

      Aqui voltou, recebi duas mensagens de verificação, e depois não consegui mais. A Claro está com problema.

    • #453972
      Alexandro
      Convidado

      Confirmo a informação: testei agora e voltei a receber o SMS Token. Só espero que não caia de novo…
      Eu havia ligado hoje para a Claro e, pela primeira vez, a atendente admitiu que era um problema geral do Sistema e que uma equipe estava atuando para regularizar; o prazo dado foi de 48 horas (geral). Parece que conseguiram arrumar antes…

    • #454004
      Guilherme
      Convidado

      Que estranho estou como msm problema com a claro, sou de Goiás, comprei o chip ontem e a mulher ativou pra mim, usava o Tim Beta aí comprei outro chip da claro mais SMS não funciona e já tem 24h

    • #454274
      Emily
      Convidado

      Estou com o mesmo problema, comprei um chip da claro, ativei, tudo certo, mas não estou recebendo as SMS de verificação. Alguém conseguiu resolver?

    • #454277
      Logan
      Convidado

      Comprei um chip novo da Claro hoje. Aquele que já vem com R$ 10 de créditos. Ativei certinho e consigo usá-lo para fazer e receber ligações, enviar e receber SMS de contatos ou automáticos da Claro, mas não consigo usá-lo para receber mensagens com códigos de verificação de nenhum site ou aplicativo: como Twitter, Uber, 99 ou TamTam.

      A ativação foi feita às 10:24 e já são 23:49, enquanto escrevo.

      Tentei de tudo, e nada funcionou. Decepção total.

      Não sei como resolver esse problema.

    • #454303
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Bom, aqui já reportaram que se trata de um problema técnico interno com a Claro. Então vocês precisam entrar em contato com a operadora e reportarem o problema para que ele seja solucionado o mais breve possível.

      Infelizmente não há nada que possamos fazer por aqui, pois somos apenas um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet e não suporte de operadora.

    • #454360
      Guilherme
      Convidado

      Também estou com esse problema, não estou recebendo SMS de verificação no chip da Claro, preciso atualizar os dados cadastrais do meu banco e de outras contas e não consigo porque o código não chega. Tomara que resolvam logo

    • #455473
      Miriam dos santos lima da silva
      Convidado

      Ola!

      Bom dia não estou conseguindo receber o código do auxílio emergência por SMS.

      O que deve estar acontecendo?

    • #455482
      TechGeek
      Participante

      Oi, Mirian.

      Devido ao grande número de pedidos pode ser que o SMS demore ate 10 minutos para chegar em seu celular, mas pode levar mais tempo que isso.

      O código que você recebe vale por até 4 horas a contar do horário da solicitação. Então, deixe a página ou o aplicativo aberto e quando a mensagem com o código chegar é só você informar o número no campo de texto do site/app e confirmar.

      Você pode retirar suas dúvidas através do suporte do Auxilio Emergencial ligando para o número: 111

    • #455865
      tarcisio
      Convidado

      Entrei na OI e descbri que
      Verifique a numeração do centro de serviço em seu aparelho.
      (mensagem ->configurações -> SMS ->centro de mensagens)
      O número que deve aparecer é: 55210000010. (para a OI, descubra o numero para sua operadora)

    • #456649
      Fernando
      Convidado

      Comigo tá acontecendo a mesma coisa com os que me antecederam acima. Comprei um chip novo da Claro, fiz o cadastro mas não consigo receber o SMS de verificação no meu celular. Por causa disso, me impede de atualizar registros de minhas redes sociais, alterar o número do meu WhatsApp e organizar algumas coisas. A Claro não pode permitir que situações como essa continuem acontecendo!

    • #455864
      tarcisio
      Convidado

      Estou com o mesmo problema os SMS de confirmação do auxílio emergência do watsapp e do instagram me manda a mensagem mas não chega para mim, porem os SMS da operadora (OI) chegam , troquei recentemente de celular e o novo apresentou o mesmo problema (com o mesmo chip que está OK), pedi para um amigo me mandar uma mensagem SMS para mim e chegou no mesmo instante sem leg, não é problema por ser enviado de sites internacionais porque o SMS do auxílio emergência também não chega, inclusive fiz o meu cadastro através do numero de uma amiga (o chip dela é TIM)

    • #455837
      Erin
      Convidado

      Mais uma pra conta das pessoas prejudicadas pela Claro. Não consigo receber o SMS do auxílio-emergência nem de qualquer outro tipo de confirmação, mas consigo receber SMS pessoais de outros números. Entrei em contato três vezes diferentes com a central de atendimento e nenhuma das pessoas solucionou meu problema. E agora estou assim, sem saber se minha solicitação foi aceita.

    • #457016
      Geek1
      Moderador

      Oi, Erin.

      Desinstale e instale novamente o aplicativo da Caixa ou verifique se há atualizações para o aplicativo acessando a loja de aplicativos do seu celular. Novas versões com correções para esse app foram lançadas recentemente.

      Outra sugestão e que você baixe em seu celular o aplicativo ‘Caixa TEM’ e se atente para as datas de pagamento do auxílio.

      No dia do pagamento referente ao seu mês de nascimento acesse o aplicativo Caixa TEM informando o seu CPF e possivelmente você terá acesso ao valor que agora será depositado em uma conta digital da caixa.

      Dessa forma, ainda que você não tenha acesso ao aplicativo principal para consultas você consegue conferir e usar o dinheiro do auxilio para pagamentos e também o cartão virtual por meio do aplicativo Caixa TEM

    • #455803
      Ruby
      Convidado

      Bom dia, solicitei o auxilio emergencial, porem troquei de operadora da vivo para a Claro e nao estou mais recebendo o codigo de verificação, da o aviso que foi enviado com sucesso porem não recebo. qual seria o problema? pois na hora do cadastro pediu pra por a operadora, coloquei, porem como foi trocado nao consigo alterar, nao sei se isso tem alguma ligação, ou é problema da claro.

    • #457019
      Geek1
      Moderador

      Oi, Ruby.

      Se foi só a operadora que mudou, ou seja, se você fez a portabilidade, você deveria continuar recebendo normalmente o código de verificação via mensagem de texto da operadora.

      Porém, se você trocou de número você conseguirá receber a mensagem de texto com o código de verificação.

      Outro detalhe é que a Claro estava apresentando problemas com o recebimento de códigos de verificação de diversos aplicativos. Muitos clientes da operadora relataram o problema aqui no site.

      Uma dica é você instalar em seu celular o aplicativo ‘Caixa TEM’. Na data do pagamento do auxílio de acordo com o seu mês de nascimento, abra o app e informe o seu CPF para conferir se o dinheiro do benefício está disponível em sua conta digital para pagamento.

Visualizando 65 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.