Não consigo receber SMS de verificação em meu celular

  • Avatar   Magoo

    Mudei de chip recentemente e fiz a ativação e o cadastro. Tudo parece funcionar normal, porém não recebo SMS de confirmação de alguns sites ou aplicativos, 2 exemplos são: Gmail e Steam.

    Liguei para Claro e um dos atendentes disse que o problema não é no chip e sim nesses outros serviços , e levem em conta que eu também jã tentei fazer isto em outro aparelho com o mesmo chip.

    Já no Outlook.com eu consegui pois no site deu a opção de ligação ao invés de SMS, assim foi possível.

    Alguém já passou pelo mesmo problema?

    Resposta

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  • TechGeek
    26 de dezembro de 2018 às 12:52

    Você está informando o número correto, inclusive com DDD, para o recebimento da mensagem de texto?

    Não será que sua conta Gmail e Steam ainda estão configuradas com o número da linha que você estava usando antes?? Já entrou nas configurações dessas contas para alterar para o número do novo chip?


    Responder
    • Avatar
      26 de dezembro de 2018 às 23:18

      Obrigado pela atenção, mas estranhamente parece que era algum problema com meu chip ou os serviços que eu estava tentando mesmo.
      Tentei novamente horas depois e funcionou normalmente.


      Responder
  • Avatar
    beatriz
    20 de julho de 2019 às 16:52

    O meu celular está agora com esse problema.

    Eu comprei e cadastrei o chip hoje tentei mudar o número no Gmail e twitter e não deu certo porque não estão chegando as mensagens de confirmação para mim.

    Como tu disse que horas depois funcionou eu vou esperar mais.

    Obs: faz mais de 5 horas que eu cadastrei o chip.


    Responder
    • TechGeek
      20 de julho de 2019 às 16:53

      Oi, Beatriz.

      Você não pode sair cadastrando seu número logo após a ativação. É preciso aguardar até que o aparelho possa fazer e receber chamadas e mensagens.

      Confira se agora você já pode fazer e receber chamadas e solicite nos sites citados o reenvio do SMS de verificação.


      Responder
  • Avatar
    Floriani
    26 de julho de 2019 às 22:05

    Cadastrei meu chip tem 2 dias e não recebo SMS de confirmação de nada.


    Responder
    • TechGeek
      26 de julho de 2019 às 22:06

      Você tem certeza de que o seu chip está mesmo ativado e cadastrado na operadora? Você já sabe o seu número?

      Como está o sinal de rede, você consegue fazer e receber chamadas?


      Responder
  • Avatar
    Maria Eduarda Noura Rittiner
    2 de agosto de 2019 às 14:04

    Bom dia. Eu estou extremamente com esse problema. Meu celular não recebe e nem envia SMS.

    Já formatei o celular (Sony C5) e continua com o mesmo problema. Tudo funciona perfeitamente a não ser o SMS.

    Alguns serviços só podem ser ativados com SMS. Alguns não têm o “ligue para mim”.

    Obrigada.


    Responder
    • TechGeek
      2 de agosto de 2019 às 14:11

      Oi, Maria.

      Você está conseguindo fazer e receber chamadas em seu celular? Como está o sinal de rede?

      Experimente ativar as opções de ‘SMS Premium’:

      Vá em Configurações > Aplicativos > Mensagens.

      Dentro das opções da tela de gerenciamento do aplicativo de mensagens, encontre a opção ‘Acesso SMS Premium’ e marqe a opção ‘Sempre permitir’.


      Responder
  • Avatar
    Andrielly
    9 de setembro de 2019 às 10:41

    Olá!

    Estou com o mesmo problema, meu chip NUNCA recebe mensagem de verificação por SMS, isso desde que comprei. E tipo, já coloquei outros Chips no mu celular, e todos pegaram menos o meu da Oi. Já tentei de tudo, já verifiquei a tinha algo desativado, mas não tem. Só consigo algo quando tem a opção de fazer a verificação por telefone, mas alguns aplicativos não possuem essa opção. Alguém sabe se algo que possa me ajudar? Alguém sabe se isso é problema do chip?


    Responder
  • TechGeek
    9 de setembro de 2019 às 10:43

    Oi, Andrielly.

    Por acaso você está conseguindo fazer e receber chamadas nesse chip da Oi? E enviar e receber mensagens de texto (SMS) que não seja verificação?

    Se o chip for pré-pago, certifique-se de que você não está muito tempo sem fazer recarga de crédito. Veja como é que está o nível de sinal desse chip.

    Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Mude da rede 4G para a rede 3G e reinicie o celular.


    Responder
  • Avatar
    Diego
    9 de setembro de 2019 às 12:34

    Estou com o mesmo problema com a Oi. Consigo enviar e receber SMS dos meus contatos, faço ligações para fixo e celular, mas não recebo SMS de confirmação. Já procurei ajuda em alguns videos de youtube mas ainda não consegui resolver o problema.


    Responder
  • TechGeek
    9 de setembro de 2019 às 12:35

    Oi, Diego.

    Experimente ativar as opções de SMS Premium no sistema do seu celular conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=197s

    Se isso não funcionar, entre em contato com a sua operadora, pode ser algum prolema em sua linha.


    Responder
  • Avatar
    Eliezer
    23 de setembro de 2019 às 23:22

    Esse problema surgiu com meu celular da Claro há uns dois meses. Um inferno e ninguém sabe o que é ou a solução.


    Responder
  • TechGeek
    23 de setembro de 2019 às 23:24

    Mas você já tentou as dicas que deixamos aqui nos tópicos do fórum sobre este assunto e pelo menos entrou em contato com a operadora para saber a situação da sua linha/chip?

    O aparelho não está em Modo avião/Modo Offline??


    Responder
  • Avatar
    Vinicius
    9 de outubro de 2019 às 18:07

    Adquiri um novo chip da Claro e fiz confirmação dele no meu perfil da apple, mas não consigo receber SMS de confirmação para o próprio perfil.

    Usei ligação para confirmação da Apple, mas a minha steam mostra “Lamentamos, não foi possível enviar um SMS ao seu telefone”.

    Eu só to recebendo SMS da claro mas quero receber todos para poder ativar as verificação das contas.


    Responder
  • TechGeek
    9 de outubro de 2019 às 18:12

    Se você acabou de ativar o seu chip você não vai conseguir receber e nem enviar mensagens por meio dele, igualmente para chamadas. Leva algumas horas até o chip ficar ativo para isso.

    Para outros esclarecimentos ou caso o problema persista após a ativação, você pode entrar em contato diretamente com o suporte da Apple Brasil: 0800-761-0880

    Ou, entre em contato diretamente com o suporte da Claro.


    Responder
Responder