• Este tópico contém 23 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 8 meses atrás por janicejr18.
Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255620
      Renata Cri
      Participante

      Não estou conseguindo fazer ligação para um número específico da TIM.

    • #255633
      Mania de Celular
      Participante

      Se é só para um número específico não dá para dizer que é problema do seu celular…

      Fora falta de crédito (Caso dos pré-pagos), você pode estar ligando para o número errado, seu número pode estar bloqueado no aparelho para o qual você está ligando, o número de destino pode estar desativado…

      Você pode solicitar mais informações sobre esse número ligando para a TIM no número 1058.

    • #258583
      S LUZIA
      Participante

      Não consigo falar com minha mãe ela está no MT e meu plano falar com Tim em todo lugar do Brasil

      • #258586
        TechGeek
        Participante

        Será que você não está ligando errado?? Já verificou se o celular possui créditos (plano pré-pago) ou se o chip não está bloqueado?

        Verifique nas opções desse contato na agenda do celular se ele está bloqueado. Experimente remover e adicionar o contato novamente, então refaça a chamada.

    • #429516
      kalo
      Participante

      Também estou com este mesmo problema! Não consigo ligar para um numero específico e não consta nenhum problema em relação ao número, simplesmente chama uma vez e cai na caixa postal!

      Já fiz várias ligações à Tim e nada foi feito, registram a ocorrência, falam que em 5 dias úteis entrarão em contato e isto não acontece!

      Ainda sem resposta!!! :'(

      • #429552
        TechGeek
        Participante

        Se é só você que está tendo problema para ligar para esse número é bem provável que o seu número tenha sido marcado para encaminhamento para correio de voz.

        Você pode fazer um teste ligando de outro aparelho e se a liação se concretizar, avise o dono da linha para desbloquear seu contato.

    • #435367
      maurosandyreis
      Participante

      Boa tarde.

      Eu não consigo fazer ligação do meu celular com chip Claro para um número da Tim com o mesmo DDD.

      Quando vou efetuar a ligação uma mensagem de voz diz: “Este celular está programado, não pode fazer ligação para este número”.

      É apenas um contato que não está salvo. Eu conferi para ver se está bloqueado no meu celular e não está, olhei no celular dessa pessoa e também não está.

      Qual a providência devo tomar?

      OBS: Meu plano é plano controle e está ativo e com todas as faturas pagas assim como também o plano dessa pessoa também a mesma coisa. Isso está ocorrendo há dois dias.

      Grato pela atenção.

    • #435373
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      E essa outra pessoa, consegue ligar para o seu celular?

      Veja se por acaso esse contato está cadastrado com o código da operadora na frente. se estiver remova-o.

      Certifique-se de que o contato está cadastrado com o código DDD na frente.

      Confira se nas configurações desse contato em seu celular, por acaso, ele está marcado para “Encaminhamento para correio de voz”. Se estiver, desmarque.

    • #435396
      sirlene2248
      Participante

      Qual caminho para verificar se esta encaminhado para correio de voz?

    • #435399
      TechGeek
      Participante

      *O caminho pode variar de acordo com o aparelho ou versão do sistema.

      No sistema Android, abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’) e toque sobre o nome do contato que está sendo redirecionado para correio de voz.

      Acesse as opções da tela do contato por meio do ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito da tela.

      Desmarque a opção “Encaminhar para correio de voz”.

    • #436680
      Paloma Batista de Sousa Almeida
      Convidado

      Bom dia.

      Meu namorado está tento me ligar, porém está dando chamada não existente. Eu consigo ligar para ele normalmente.

      Conseguem me ajudar?

      Obrigada.

      • #436685
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Peça que seu namorado verifique se o seu número está cadastrado corretamente no telefone celular dele. (Com o código DDD na frente do número). *Se a chamada for local não precisa do código da operadora.

        Confira você em seu celular se por acaso o número dele está bloqueado por engando na ‘Lista de rejeição/Lista de bloqueio’ nas configurações de chamada (Aplicativo ‘Telefone’) em se celular.

    • #436944
      Christiane Ferreira de Castro
      Convidado

      Quando tento fazer ligação pelo contato salvo na agenda usando um chip da operadora Claro, o número aparece sempre 02144 antes do contato.

      Eu não consigo completar nenhuma ligação, apenas digitando os números a serem ligados.

      Este 02144 parece que está salvo em todos os meus contatos, o que me impede de completar todas as ligações feitas pela agenda.

      • #436953
        TechGeek
        Participante

        Oi, Christiane.

        Isso pode ser consequencia de uma atualização do sistema ou de alguma configuração que você fez no aparelho.

        O sistema Android tem uma janela de configuração onde você seleciona em uma lista a operadora a ser utilizada como padrão durante as chamas. Pode ser isso.

        De qualquer forma, creio que você pode resolver isso de forma simples abrindo a agenda (aplicativo ‘Contatos’) e removendo o 021 (Chamada interurbana + Código da operadora Claro) dos seus contatos.

        Não apague o código DDD na frente dos contatos, no exemplo que você citou o DDD seria o 44, que pertence ao estado do Paraná.

    • #439864
      Carolina Lima
      Convidado

      Boa noite.

      Meu namorado está tentando me ligar e simplesmente nem chama, já desliga direto, nem vai para a caixa postal.

      Porém, quando eu ligo para ele a chamada ocorre normalmente.

      Obrigado.

      • #439867
        TechGeek
        Participante

        Oi, Carolina.

        Se você já conferiu a lista de bloqueio no aplicativo ‘Telefone’ do seu celular, pode ser que você tenha marcado o contato do seu namorado para encaminhamento para a caixa de mensagem.

        Abra a agenda e toque sobre o nome do contato do seu namorado. Vás nas opções da tela do contato e desmarque a opção ‘Enviar para correio de voz’ ou opção similar.

    • #445170
      Lucimar
      Convidado

      Não consigo fazer ligação apenas para um numero da Oi.

    • #445182
      TechGeek
      Participante

      Se o chip do seu celular for de plano pré-pago certifique-se de que ele não está bloqueado e de que possui créditos suficientes. Confira o nível de sinal no aparelho.

      Certifique-se de que você está ligando corretamente. Se esse número estiver na agenda do celular verifique se ele foi cadastrado corretamente com o DDD na frente e sem o código da operadora. Ex: 11988887777 (onde o 11 seria o DDD).

      Outra hipótese é que a outra pessoa bloqueou seu contato (propositalmente ou não) nas configurações de chamada ou então marcou seu contato para “Encaminhamento para correio de voz” nas opções da agenda.

    • #446555
      Jade
      Convidado

      Olá, eu tento ligar para um número associado ao app line, e as vezes diz ( sem resposta) , o que quer dizer?
      Obrigada.

    • #446565
      TechGeek
      Participante

      Desinstale esse app urgente. Ele é porta de entrada para hackers.

      Já discutimos esse assunto aqui no fórum.

    • #448899
      Ana karuline Alves da silva
      Convidado

      Meu chip é da Tim tem créditos, mas não estou conseguindo fazer ligação para um único número.

      Por que será isso?

    • #448905
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ana.

      Se você consegue ligar para outros número, pode ser que você esteja ligando para o número errado.

      Seu número pode estar bloqueado no aparelho para o qual você está ligando ou o número de destino pode estar desativado. Tente ligar de outro aparelho para esse número e veja o que acontece.

    • #449954
      Mazinha
      Convidado

      Eu não consigo ligar pra um número de celular mas o mesmo me liga e eu não estou bloqueada

    • #449956
      TechGeek
      Participante

      Ajudaria se você tivesse dito se ao ligar para esse número você escuta chamar, se fica mudou, se a chamada é direcionada ou se vai direto para a caixa de mensagens…

      Pode ser que o desvio de chamadas/encaminhamento de chamadas esteja ativo nesse número ou então seu contato pode ter sido marcado por engano para ‘encaminhamento para correio de voz’.

      Outra hipótese é que você ou cadastrou o número errado na agendo ou está ligando errado… Veja se o número da sua operadora está sendo discado junto com o número, poderia ser esse o problema.

      Por fim, tente ligar de outro telefone fixo ou móvel para esse número. Isso vai te ajudar a descobri onde está o problema.

    • #456105
      Rafael
      Convidado

      Edite o numero removendo o código do pais, da operadora e de área. Tive esse problema com o cel da minha mãe e resolvi assim.

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.