• Este tópico contém 42 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 2 meses atrás por Miriam Walte.
Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426254
      Miriam Walte
      Participante

      Não estou conseguindo enviar mensagens de texto (SMS) do meu meu telefone celular com chip Vivo, mesmo tendo créditos. Por que?

    • #426257
      TechGeek
      Participante

      Siga os passos abaixo:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      Se isso não funcionar tente o seguinte:

      1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

      2 – Abra as “Configurações do Android”;
      Vá até “Aplicativos”;
      Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
      Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
      Selecione armazenamento;
      Clique em “Limpar cache”.

    • #436405
      poli.nsh
      Participante

      Boa noite tudo bem? Tenho um celular lgk9 e vou falar com alguem por sms e as pessoas recebem uma mensagem e nao recebe mais.
      No meu celular aparece que foi entregue mas a pessoa nao recebeu.
      Ja liguei na operadora atualisaram meu chip e nada de resolver.
      Ja pesquisei na internet fiz tudo que mandaram sobre limpar cache e tudo mais e nada de resolver.
      Meu celular so tem 5 meses de uso.
      Oque pode ser?
      Me ajudem.
      Obrigada

      • #436502
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Você conseguiu ativar a opção de “SMS Premium” conforme orientamos?

        O chip está mesmo ativado, desbloqueado e com créditos suficientes??

    • #436775
      GB
      Convidado

      Olá, não consigo enviar sms no meu j2 prime

      • #436780
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Você por acaso já tentou fazer o que eu sugeri no comentário acima??

    • #437008
      Jordy
      Convidado

      Nao consigo enviar os sms ja fiz tudo. Ativei o Sms premium tenho crédito, chip ativo ja liguei pra operadora falaram que iria tentar e nada.
      O que eu faço?

      • #437010
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Já que você fez tudo o que foi sugerido o passo agora é identificar se o problema é o chip/linha ou o celular.

        Tente fazer o envio e recebimento de mensagem de texto com o chip colocado em outro aparelho. Se tudo correr bem o problema pode ser o celular. Neste caso, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o aparelho aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

        Porém, se o problema se repetir com o chip em outro aparelho, vá até uma loja autorizada da operadora e peça para ativarem a linha em outro chip. Explique na loja o que está acontecendo.

        Espero que com essas dicas você possa solucionar esse problema.

        Boa sorte!

    • #438716
      Lucas Nascimento
      Convidado

      Deu certo…muito obrigado pela ajuda…foi muito útil…parabens

    • #439427
      Christina
      Convidado

      Não consigo enviar SMS do meu celular Huawei Cun L23.

      • #439431
        TechGeek
        Participante

        Oi, Christina.

        Experimente fazer o que eu sugeri para a ‘Miriam Walte’ aqui neste mesmo tópico. Leia os cometários!

    • #439535
      Leticia
      Convidado

      Eu mando um SMS e a pessoa recebe, mas para mim da falha. Já fiz de tudo.

      Meu celular é j4+ e quando coloco meu chip em outro celular fica normal. Me ajudem, por favor.

      • #439543
        TechGeek
        Participante

        Oi, Letícia.

        Eu não pude entender se o problema é só para você receber SMS em seu celular ou se o chip fica sem sinal em seu celular, mas uma coisa pode ter ligação com a outra.

        Conecte o chip ao seu celular desligado e ligue o celular. Depois, vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.

        Ainda nas configurações de rede, se você não utilizar a internet 4g da operadora, mude para a rede 3G e você deverá obter um melhor sinal.

        Não deixe de conferir no site da operadora a cobertura de sinal para o seu CEP, pois pode ser que o sinal dessa operadora não seja satisfatório em sua região. Consulte também no site das demais operadoras para descobrir qual é a melhor para você.

    • #441703
      Gladis
      Convidado

      Tive mesmo problema, vá em Ferramentas > configurações > app > acesso especial App, Acesso Premium SMS e opte por sempre permitir. Para mim Funcionou no meu celular Asus com Android .

    • #441968
      Elba
      Convidado

      Também não consigo enviar.
      Já fiz todas as opções que passaram.
      Mas o interessante que o meu dá falha ao enviar, mas a pessoa recebe minha mensagem. Como que pode isso?

      • #441973
        TechGeek
        Participante

        Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.

        Ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude a rede de 4G para 3G e reinicie o seu celular.

        Veja se isso resolve o problema.

    • #443596
      Adauane
      Convidado

      Tenho um ASUS também. E fiz tudo isso. Minha mensagem vai pra todo mundo, menos pro meu namorado.

      A mensagem dele chega, mas eu não consigo enviar para ele.

    • #443622
      TechGeek
      Participante

      Olhe na agenda do seu celular se o número do seu namorado está cadastrado corretamente; ou seja, sem o código da operadora, mas com o DDD na frente. Ex: 11988887777 (onde o 11 seria o DDD e o restante o número).

      Se estiver tudo certo, então pode ser que o seu namorado tenha bloqueado o seu número (acredito, sem querer) nas configurações do celular dele.

    • #444259
      Jumara
      Convidado

      Tenho um iPhone SE IOS 12.4.1 e não consigo enviar e responder mensagens por ele.

    • #444281
      TechGeek
      Participante

      Oi, Jumara.

      Conforme explicado pela própria Apple no site:

      Talvez você não consiga receber mensagens de texto ou SMS enviados de um iPhone porque eles ainda estão sendo enviados como iMessage.

      Isso pode acontecer se você usava o iMessage no iPhone e depois transferiu o cartão SIM ou o número para um telefone que não é da Apple, como um Android, Windows ou BlackBerry. Caso você não tenha desativado ou cancelado o iMessage antes de trocar para um telefone que não é da Apple, outros dispositivos iOS ainda tentarão usar o iMessage para enviar mensagens de texto para seu número.

      Saiba o que fazer se você não receber mensagens de texto ou SMS de alguém que tem um iPhone ou se não conseguir enviar mensagens de texto ou SMS para alguém que tinha um iPhone.

      Caso você ainda esteja com o iPhone:

      1 – Coloque o cartão SIM transferido de volta no iPhone.
      2 – Verifique se o dispositivo está conectado a uma rede de dados celulares (como 3G ou LTE).
      3 – Toque em Ajustes > Mensagens e desative o iMessage.
      4 – Toque em Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.

      Caso você não esteja com o iPhone ou não consiga desativar o iMessage use a seguinte página da web: https://selfsolve.apple.com/deregister-imessage/br/pt

    • #446117
      Lenny
      Convidado

      Tenho um celular Samsung Galaxy J2 Pro. Eu envio mensagens para as pessoas e elas recebem, mas no meu celular sempre dá falha.

    • #446123
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Informe qual é a mensagem de erro que está sendo exibida e quando o problema passou a ocorrer.

    • #446252
      Márcia Cristina Silva Freitas
      Convidado

      Por que não consigo enviar sms mesmo tendo credito da vivo?

    • #446254
      TechGeek
      Participante

      Oi, Márcia.

      Se você estiver tentando enviar um SMS pago e o número do contato que vai receber a mensagem estiver correto, talvez seja necessário habilitar no sistema as opções de ‘SMS Premium’ conforme já explicamos aqui neste tópico.

      Leia os comentários!

    • #446629
      Juscielr
      Convidado

      Oi.

      Meu celular Samsung Galaxy J7 não está enviando mensagem de texto (SMS) e já fiz de tudo.

      O que eu faço?

    • #446634
      TechGeek
      Participante

      Se você já fez mesmo tudo o que sugerimos aqui nos comentários e você tem créditos suficientes para enviar a mensagem, então sugiro que você entre em contato com a operadora para saber se esse problema é causado por alguma restrição em sua linha.

    • #448487
      Nathália
      Convidado

      Olá.

      Não consigo enviar SMS e tentei a maioria das coisas que vocês indicaram e não funcionaram, e eu não consegui achar nada no meu se mensagens Premium.

      O meu problema é que para mim aparece que enviou a mensagem, mas não chega pra quem enviei.

      Em outros celulares que eu tinha todos enviavam SMS, agora que mudei para o Xiaomi Redmi Note 7 não consigo.

      Sabem algo que possa resolver?

    • #448526
      TechGeek
      Participante

      Oi, Nathália.

      Você pode tentar definir o Centro de mensagens nas configurações de SMS do seu celular. Siga os passos abaixo:

      1 – Acesse a tela inicial do aparelho;
      2 – Toque em Configurações;
      3 – Deslize a tela de baixo para cima;
      4 – Toque em Mensagens;
      5 – Deslize a tela de baixo para cima;
      6 – Toque em Configurações adicionais;
      7 – Toque em Número da central de SMS;
      8 – Selecione o chip SIM (SIM1 ou SIM2);
      9 – Toque na caixa de texto.

      Digite o número do centro de mensagens conforme sua região: PR/SC, RS e SP: +550101102010, BA/SE, CO/N, RJ/ES e NE: +550112102010, MG: +550112102010 ou +550101102010 e toque em OK.

      Pronto! O centro de SMS foi definido. Volte para a tela inicial do aparelho.

      Se o problema persistir, entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente).

    • #449036
      Keli
      Convidado

      Meu celular Xiaomi Mi 8 Lite não quer enviar SMS, mesmo eu tendo crédito.

      Eu segui algumas dicas aqui, mas nenhuma opção é parecida com as do meu celular.

      Poderiam me ajudar?

      Obrigada!

    • #449057
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Experimente fazer as configurações de envio de SMS em seu celular conforme mostrado abaixo:

      1 – Acesse a tela inicial do aparelho.
      2 – Toque em Configuraç.
      3 – Deslize a tela de baixo para cima e toque em ‘Mensagens’.
      4 – Deslize a tela de baixo para cima e toque em ‘Configurações adicionais’.
      5 – Toque em Número da central de SMS.
      6 – Toque em uma opção, neste caso, SIM 1.
      7 – Toque na caixa de texto.
      8 – Digite o número do centro de mensagens conforme sua região: PR/SC, RS e SP: +550101102010, BA/SE, CO/N, RJ/ES e NE: +550112102010, MG: +550112102010 ou +550101102010 e toque em OK.

      O centro de SMS foi definido. Volte para a tela inicial do aparelho, reinicie o celular, confira seu sinal de rede e o número para o qual você está enviando a mensagem e tente novamente.

    • #449368
      Gleice
      Convidado

      Olá boa noite, gente eu tentei de tudo de tudo mesmo, já até liguei na operadora que no caso é a Tim e eles ficaram de resolver mas não resolveram. por favor me ajudem eu uso muito. a única coisa que eu não conseguir achar foi central de mensagem e redefinir o número, meu celular é o moto G6 Play.

    • #449373
      TechGeek
      Participante

      Gleice.

      A gente sabe que quando vocês falam que já tentaram de tudo é porque nem se deram ao trabalho de ler os comentário do tópico.

      Faça o seguinte:

      1 – Vá em Configurar > Apps e notificações;
      2 – Na parte de baixo da tela toque em ‘Ver todos os X apps’;
      3 – Encontre e toque em ‘Mensagens’;
      4 – Toque em ‘Permissões’ e ative a opção ‘SMS’ caso ela esteja desativada;
      5 – Volte para a tela ‘Configurar’ e na caixa de pesquisa na parte de cima da tela digite ‘SMS Premium’;
      6 – Nos resultados da pesquisa toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
      7 – Role a tela e toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
      8 – Toque na opção ‘Mensagens’ e no menu de opções escolha ‘Sempre Permitir’.
      9 – Pronto! Agora é só reiniciar o celular.

    • #450503
      regis
      Convidado

      Boa tarde!

      Tenho um celular daqueles celular antigos e um chip da TIM.

      De um 10 dias para cá só recebo mensagens de texto (SMS), mas não consigo enviar.

      Não sei o que está acontecendo.

    • #450508
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se o chip for pré-pago, certifique-se de que você possui saldo suficiente para fazer o envio de mensagens. Basta ligar para a operadora e o atendimento eletrônico vai te dizer o saldo disponível.

      Verifique também se o problema de envio é só com um contato em especifico ou com mais. Confira se o número do contato está cadastrado de forma correta na agenda.

      Tente fazer uma chamada para o número que você está tentando enviar mensagem para se certificar de que esse número ainda está ativo.

    • #451699
      Valdir pereira rodrigues
      Convidado

      Não consigo enviar e nem receber mensagem em meu celular Samsung Galaxy J7 com operadora Vivo.

    • #451707
      TechGeek
      Participante

      Oi, Valdir.

      Se você já verificou o sinal de rede do seu celular está conseguindo fazer e receber chamadas, ative as opções de SMS Premium conforme eu expliquei para a ‘Gleice’ aqui nos comentários

      Caso isso não funcione, proceda com as configurações de envio de SMS conforme eu expliquei para a ‘Keli’ também aqui nos comentários.

    • #452916
      Jose oliveira
      Convidado

      Não consigo enviar mensagem de texto.

      Me ajudem, por favor.

    • #452924
      TechGeek
      Participante

      Oi, José.

      E a quanto as respostas que nós deixamos aqui neste tópico. Você não leu porque se é exatamente sobre o assunto de problemas com envio de mensagens que nós estamos tratando aqui?

    • #453683
      Pedro Henrique dos Santos Thomaz
      Convidado

      Muito obrigado ! Estava tendo o mesmo problema e graças a você consegui resolver.

    • #454536
      Márcia
      Convidado

      Boa noite!

      Meu celular Samsung Galaxy A20, do nada,  parou de enviar SMS. Eu recebo mensagens de texo dos meus contatos e quando envio aparece que foi enviado, mas não chega no destinatário.

      Já tentei fiz a limpeza de cache, mas não resolveu.

      Por favor, me ajudem!

    • #454540
      TechGeek
      Participante

      Oi, Márcia.

      Em seu celular, vá em Configurações > Aplicativos.

      Acesse o menu por meio do ícone de três pontinho localizado no canto direito superior da tela e então toque na opção ‘Redefinir preferências do app’.

      Reinicie o celular, e então confira se as opções de ‘SMS Premium’ estão ativadas:

      *O caminho pode variar de acordo com o modelo do celular

      1 – Vá em Configurações > Aplicativos
      2 – Encontre e toque em ‘Mensagens’;
      3 – Toque em ‘Permissões’ e ative a opção ‘SMS’ caso ela esteja desativada;
      4 – Volte para a tela ‘Configurar’ e na caixa de pesquisa na parte de cima da tela digite ‘SMS Premium’;
      5 – Nos resultados da pesquisa toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
      6 – Role a tela e toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
      7 – Toque na opção ‘Mensagens’ e no menu de opções escolha ‘Sempre Permitir’.

    • #455208
      Clarisse
      Convidado

      Tenho créditos suficientes em meu chip, mas não consigo enviar mensagens de texto (SMS) do meu celular.

    • #455219
      TechGeek
      Participante

      Oi, Clarisse.

      Apenas confira a resposta que eu deixei para a ‘Márcia’. Está aqui neste mesmo tópico, logo acima da sua pergunta.

      Isso vai te ajudar!

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.