Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431203
      Luiz1
      Participante

      Bom dia,

      Comprei um SD card de 32 GB da Sandisk junto com um adaptador. Tenho um total de 300 músicas e passei todas para o cartão, só que nenhuma delas toca.

      Alguém pode ajudar?

    • #431211
      TechGeek
      Participante

      Você está fazendo a leitura do cartão no próprio computador ou no celular?

      Observe se o formato em que as músicas estão é compatível com os formatos de mídias de áudio suportados pelo seu celular.

      Antes de usar o cartão é recomendável formatá-lo.

      Pelo celular você pode formatá-lo indo em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD

      Já pelo computador, abra o gerenciador de arquivos, clique com o botão direito do mouse sobre a unidade que representa o cartão e depois clique em “Formatar…”

      Escolha o sistema de arquivos “ExFAT”, marque a caixa “Formatação rápida” e clique no botão “Iniciar”.

      Importante: Nunca coloque o cartão com o celular ligado e antes de remover o cartão vá em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Dica:

      Se você estiver tentando fazer a leitura das músicas no celular pelo cartão, experimente fazer a transferência das músicas via cabo micro USB. Conecte o celular ao computador pelo cabo, deslize a tela do celular (de cima para baixo) e toque na opção transferência de arquivos. O cartão é representado no celular pela pasta “SD Card” ou similar.

      *Para a conexão ocorrer, celular e computador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

    • #431227
      Luiz1
      Participante

      Senhor TechGeek, eu passo as músicas via usb sim e eu fiz a leitura do cartão no cel e no pc, eu passo as músicas que tinham no meu antigo sd card de 2 gb (músicas tocando) para o de 32 gb na qual as músicas não tocam. Eu formatei pelo cel e passei novamente as músicas e não tocaram e agora tento excluir a pasta que estão as músicas no cel e diz ” falha ao excluir pasta ”, tentei formatar para ”ExFAT” mas dá ” o windows não conseguiu completar a formatação ”. Alguma ideia?

      • #431313
        TechGeek
        Participante

        Oi, Luiz.

        O procedimento que você vai fazer é o seguinte:

        1 – Desative no celular as opções de Backup e sincronização.
        2 – Conecte o celular ao computador via cabo micro USB (defina na área de notificação do celular o modo de transferência de arquivos)
        3 – Remova o cartão de 2GB do celular indo em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.
        4 – Desligue o celular.
        5 – Conecte o cartão de 32GB no computador via adaptador SD.
        6 – Baixe e instale no computador o USB Disk Storage Format Tool: http://www.authorsoft.com/USBFormatToolSetup.exe
        7 – Após instalar o programa sugerido, execute-o com o cartão de memória conectado ao PC e realize uma varredura completa. *O tempo necessário para o fim do processo pode variar dependendo da capacidade de armazenamento do cartão.
        8 – Ao final, selecione no programa a opção de formatar o dispositivo de armazenamento.
        9 – Copie as músicas para o cartão de 32GB
        10 – Remova o cartão com segurança do computador
        11 – Conecte o cartão de 32GB com o celular desligado
        12 – Ligue o celular e tente executar os arquivos de música.

    • #431368
      Luiz1
      Participante

      Dessa vez consegui formatar, passei as músicas só que metade delas não foram pois deu que estavam corrompidas, até ai tudo bem eu iria dar um jeito, coloquei o sd card no cel e a pasta com as músicas estava zerada. Infelizmente parece que não tem jeito, tentei tudo, não sei se é o cartão mesmo ou se é algum tipo de formatação pois coloquei na ExFAT. Obrigado pela ajuda, senhor TechGeek. ^^

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.