Multilaser Ms5 – Tire Dúvidas

Fóruns Celulares Outros Celulares Multilaser Ms5 – Tire Dúvidas

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Redação Redação 10 meses atrás.

  • Pergunta
  • Redação
    Redação
    Mestre

    Redes & Tecnologia: 2G: GSM/900/1800/1850/1900 MHz – 3G: WCDMA/HSDPA/HSUPA/850/2100 MHzDimensões: 134,3 x 68,8 x 10,3mmSistema: Android Jelly Bean 4.2Capacidade da Bateria: 1600 mAhProcessador: Quad-Core de 1.3 GHzMemória Removível: Cartão Micro SD até 32GBMemória Interna: 4GBMemória RAM: 512MBCamera: Câmera Traseira 8.0mp e Frontal de 2mpTipo Tela: IPS CapacitivaResolução Tela: 854x480Tamanho de Tela: 4.5″Funções: 3G, GSM, Wifi, Bluetooth, USB, GPS, Expansão de Memória, Touch Screen, MP3, RÁDIO FM, 2 chips

    Detalhes

    Conteúdo da Embalagem:

    SMARTPHONE MULTILASER MS5
    1 CARREGADOR AC
    1 BATERIA . 1 CABO USB
    1 FONE DE OUVIDO
    1 MANUAL

    Abidon mariano 12 de julho de 20158:06
    olá gostaria de saber se tem como rastrear a localização do smartphone Ms5 em caso de roubo?


    Andre Oliveira 12 de julho de 201513:12
    Se você instalou algum aplicativo de rastreamento em seu smartphone, sim. Do contrário mais vale você ir a uma delegacia de polícia fazer uma ocorrência. Se você tiver o número IMEI do aparelho ajuda muito, confira na embalagem do produto ou na nota fiscal de compra.

    Ligando para a operadora o máximo que você vai conseguir é bloquear o chip e o aparelho, que é o correto a se fazer, mas não espere que a operadora rastreie o aparelho para você sem intervenção polícia, então se puer faça uma ocorrência.


    ronei 28 de julho de 201517:15
    Ele roda jogos pesados.


    Andre Oliveira 29 de julho de 201514:08
    Fosse pelo processador Quad-Core ou até mesmo pelo chip gráfico você poderia rodar bons jogos. Mas a memória RAM limitada (apenas 512MB) me obriga a não recomendar esse tablet para jogos.


    Lucas 7 de dezembro de 20151:26
    Ola..a bateria dele não dura muito né,posso subistitui-la por uma outra bateria mais forte ? Ou vai causar danos ao aparelho? E como desabilita o barulho da camera d quando tira uma foto cm ele?


    Andre Oliveira 7 de dezembro de 201514:28
    Oi, Lucas.

    Acredito que existam outras bateria de maior duração que sejam compatíveis com o seu celular, mas provavelmente não são homologadas pela Multilaser. Então o melhor seria você entrar em contato com a Multilaser e de repente pedir o telefone da assistência técnica autorizada para se informar sobre quais baterias de maior capacidade você pode utilizar.

    Sobre o barulho da câmera… Veja se ele desaparece se você deixar o celular sem som. Se o barulho é disparado mesmo com o telefone sem som pode ser que não dê para desativá-lo, mas você pode tirar as dúvidas indo nas configurações do aplicativo da câmera.


    cirlene 15 de dezembro de 201523:49
    preciso saber como configurar a internet do meu multilaiser M5 comprei e nao consigo configura alguem pode me ajudar?


    Andre Oliveira 16 de dezembro de 201514:15
    Se você vai se conectar à internet via Wi-Fi não tem segredo, você precisa estar próxima ao roteador/modem wi-fi. Então, em seu celular vá em Configurações > Wi-Fi. Ative o Wi-Fi deslizando a chave para a direita. O Wi-Fi vai encontrar as redes próximas, então toque sobre a rede que você se deseja conectar e informe a senha de rede (senha de segurança WEP, WAP, WAP2).

    Caso a intenção seja se conectar à internet via 3G, deixe configurado como principal o chip pelo qual você vai se conectar. Depois vá nas configurações de banda e deixe configurado como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Agora vá nas configurações do sistema e em “Uso de dados” ative os “Dados móveis”. Reinicie o celular e você receberá uma mensagem da sua operadora informando-o sobre a contratação do pacote de internet e o valor e a validade dele. (Se o celular for de plano pré-pago você vai precisar ter créditos disponíveis). *Desative o uso de dados sempre que você não quiser utilizar a internet 3G, pois do contrário isso vai consumir seus créditos.

    *Em alguns casos é preciso também fazer as configurações APN no aparelho. Então se as dicas acima não funcionarem entre em contato com a sua operadora e peça ajuda para configurar a internet em seu aparelho.


    Paula 3 de janeiro de 201621:26
    Não consegui acessar a internet, estou com crédito no celular ,chip Tim mas não consegui acessar nem whats


    Andre Oliveira 4 de janeiro de 201612:39
    Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação de rede como automática. Depois vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS ou HSDPA – como estiver aí em seu celular).

    Em seguida, vá em Configurações > Uso de dados. Marque a caixa “Dados Móveis” e reinicie o celular. Você deverá receber uma mensagem da sua operadora dizendo que um pacote de dados foi adquirido. Caso não receba a mensagem e não seja possível a navegação pode ser necessário fazer as configurações APN em seu celular.

    Configure-o conforme ensinado nesse tutorial: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/samsung-galaxy-s4-i9505/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/


    Bruna 14 de janeiro de 201612:44
    Comprei o celular Multilaser ontem 13/01 e não estou conseguindo fazer o celular reconhecer o cartão de memória. Devo ir na loja onde comprei ? Oq eu faço ?


    Andre Oliveira 14 de janeiro de 201614:01
    Coloque o cartão de memória em seu celular desligado. Depois ligue o celular e vá em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

    Certifique-se de estar utilizando um cartão funcionando e de formato e capacidade suportados pelo seu celular.

    Se ainda assim o cartão não for reconhecido volte ate a loja e fale com um vendedor. Se for o caso peça para ele fazer a substituição do celular.


    valeriano 20 de janeiro de 201619:10
    Disseram q tinha 4 GB de memoria interna mais so tem um disponível e 2 que não sei com usar isso ta certo ou é so com o meu?


    Andre Oliveira 20 de janeiro de 201619:44
    Este celular possui 4GB para armazenamento interno. Porém, parte dessa memória está ocupada pelo sistema operacional e aplicativos que vem de fábrica. Além disso, você deve considerar os seus arquivos pessoais e aplicativos e atualizações que você possivelmente baixou.

    Dessa forma, recomendo a utilização de um cartão SD para armazenar seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…)


    Nathan Lima 20 de fevereiro de 20163:27
    Olá, eu comprei um celular Ms5 e já reparei que ele tem vários problemas:
    Trava muito.
    A Bateria vai muito rápido misso que não ta viciada.
    Ele esquenta muito.
    Eu preciso configurar ele todo dia, pois ela do nada volta a ser como veio de fábrica.
    Queria trocar ele, mas o mercado onde comprei disse que , adaria a jota por e mail mas não mandou, tô preso a esse celular, queria saber se tem como amenizar esses problemas.
    Confiei na marca, mas tô me arrependendo.


    Andre Oliveira 20 de fevereiro de 201613:01
    Nada do que você relata é normal se o aparelho é utilizado de maneira coerente. Se não for por defeito de fábrica o celular só vai esquentar em excesso quando o hardware dele for muito exigido (ex: jogos, aplicativos e conectividade abertos ao mesmo tempo). O hardware quando muito exigido fará com que a bateria descarregue mais rápido também.

    Se você usa o seu celular dentro de uma normalidade e mesmo assim presencia os problema relatados, retorne até a loja levando consigo o telefone celular e a nota fiscal de compra. Fale com um vendedor e solicite a substituição do produto.

    Caso o aparelho tenha sido comprado a mais de 7 dias, você deve recorrer a uma assistência técnica autorizada da marca. Neste caso, entre em contato com a Multilaser: http://www.multilaser.com.br/suporte/contato


    Thaisa Domingues 22 de março de 201617:56
    Meu cell Multilaser MS5 esta com algum problema no áudio. Mesmo estando no ultimo volume não emite som e audios recebidos do whats… Ou seja, qualquer tipo de som. Gostaria de saber o pqdisso e se tem solução?


    Andre Oliveira 23 de março de 201614:26
    Ok, seu celular não recebe som de notificações.

    Certifique-se de que o Áudio está ativado em seu celular. Deslize a tela, de cima para baixo, e ative o áudio tocando em “Som”. Faça os ajustes de volume por meio das teclas laterais do aparelho.

    Agora vá em Configurações/Ajustes > Som/Melodia

    Lá, toque em Volume e aumente o volume das notificações. Reinicie seu celular.

    À exemplo do celular Moto G2, verifica se aparece uma estrela na parte de cima da tela do seu celular. isso indica que o celular está em Modo Prioridade, e por isso não recebe as notificações. Desative esse recurso!


    cleuza 6 de maio de 201623:37
    Olá meu celular esta com problema na câmera pois não aparece aqueles icones para tirar foto pela camera frontal so que tirar foto de frente nao tem como virar a camera o que faco.


    Andre Oliveira 7 de maio de 201613:58
    No próprio aplicativo da câmera tem opção para você alternar entre câmera traseira e frontal. Isso é, se o seu celular tiver mesmo câmera frontal.

    Leia o manual do usuário.


    Jaryne 21 de julho de 201614:57
    Meu celular está na câmera frontal e não está aparecendo o ícone para mudar para a traseira como eu faço?


    Andre Oliveira 22 de julho de 201618:26
    No aplicativo da câmera tem um ícone em forma de câmera com duas setas indicando movimento giratório. É só tocar nesse ícone para alternar entre as câmeras.

    Recomendo fortemente que você leia todo o manual do seu celular para se familiarizar com as funções e recursos dele: http://img.submarino.com.br/manuais/121220350.pdf

    Na página 26, item 8.4 Câmera, você confere como alternar entre as câmeras frontal e traseira, além de outros recursos que elas possuem.


    silvia regina 21 de maio de 20160:13
    meu celular é um MS5 a camera está com muitos chuviscos ,como se fosse uma tv sem antena,o que pode ser ,como faço para resolver.


    Andre Oliveira 21 de maio de 201614:09
    Oi, Silvia.

    A câmera desse celular é bastante limitada e não consegue fotos satisfatórias em ambiente de pouca luz.

    Para melhorar a qualidade de suas imagens eu sugiro que você faça alguns ajustes por meio das configurações do aplicativo da própria câmera.

    Para maiores informações entre em contato diretamente com a Multilaser:

    SUPORTE POR TELEFONE: (11) 3198.0004
    Segunda à Sexta – das 08h às 20h
    Sábados – das 09h às 15h


    Kathleen roedel 25 de junho de 20162:16
    Ola! O ícone da câmera normal não está aparecendo. Está funcionando somente a câmera frontal. Na tela bem a cima tem um chip desenhado q parece ser cartão de memoria, isso qdo abro a câmera. Não sei como resolver. O celular e novo . alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.


    Andre Oliveira 25 de junho de 201614:12
    Confira o manual do seu celular nesse endereço: http://arquivos.multilaser.com.br/manual/nb051.pdf

    Na página 24 você confere o significado de cada ícone exibido na tela

    Para saber melhor como funciona a câmera consulte a página 47 do manual


    anderson 4 de agosto de 201614:31
    Meu selular ms5 a câmera não pega
    E como se não existe oque faço em ?


    anderson 4 de agosto de 201614:37
    Como faço pra pow a câmera do ms5 pra pegar


    FRANCIELE DE ANDRADE MARTINS 4 de julho de 201713:35
    como apagar um contato


    Xtra 4 de julho de 201720:14
    Abra a sua agenda (aplicativo “Contatos”), encontre o contato que você quer apagar e então toque e segure sobre ele. No menu de opções que aparecer toque na opção “Apagar”.


    anonimo 13 de julho de 20171:43
    Ola meu celular da marca multilaser ms5 de uns dias pra cá não consigo acessar a câmera aparece uma pequena legenda dizendo q não é possível acessa-la


    Xtra 13 de julho de 201713:51
    Desligue o celular e ligue-o novamente.

    Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

    Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada ou similar). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

    Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

    Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

    Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.


    gabriela 11 de outubro de 201717:03
    Qual a melhor configuraçao para a câmera do celular multilaser??


    Xtra 11 de outubro de 201720:06
    Isso é bem relativo, a configuração é você quem deve ajustar de acordo com as condições de luz e distância. Você pode ou não aplicar filtro às suas fotos e até mesmo usar funções de “Macro/Foco” para evitar que as fotos saiam tremidas…

    Você pode tirar algumas fotos de teste para ir se habituando e também para ficar preparada para alguma ocasião em que não queira perder a captura do momento.


    Larissa 9 de fevereiro de 201823:06
    Por que meu celular aparece um nome em inglês e desliga em segundos?


    Xtra 10 de fevereiro de 201813:00
    Olá.

    Escreva aqui para a gente a frase que aparece na tela do seu celular.

    Não se esqueça de colocar a bateria para carregar antes de usar aparelho.

Deixe uma Resposta:



Próxima Página