Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255505
      edillayne
      Participante

      Olá. Estou querendo mover as fotos salvas no dispositivo para o catão SD mas não estou conseguindo, pois seleciono as fotos e não encontro a opção “mover”. Só tem a opção “compartilhar” e “girar” o que faço?

    • #255518
      Mania de Celular
      Participante

      Ao selecionar as fotos veja se na tela tem um ícone em forma de três pontinhos. Caso positivo, toque nele e depois escolha: Mover > Cartão SD.

      Senão tiver o ícone de três pontinho, é provável que o seu celular tenha o botão Menu. Localizada abaixo da tela do celular.

      Selecione as fotos e toque no botão Menu, então você verá a opção “Mover”.

      • #257960
        Lolalipiao
        Participante

        O meu não tá aparecendo nenhuma dessas operações

        • #258816
          marcello4142
          Participante

          oiii , eu tbem nn sei como salva .. mais eu descobri uma tequinica para salva voce vai la no sua galheria e selesona o que voce quer salva ai voce aperta para seleciona no drive e salva …. pelomenos por enconto ater agente acha uma maneira de salvalo ….

    • #441542
      Airton Monteiro
      Convidado

      Não consigo transferir mídias para o cartão SD. O que fazer?

      • #441545
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Se você estiver usando o cartão pela primeira vez no celular saiba que o cartão só pode ser colocado com o aparelho desligado. Só assim ele será reconhecido corretamente.

        Caso o cartão seja novo e não haja dados armazenados nele também é preciso formatar o cartão para o correto reconhecimento no sistema. Para isso, vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

        Importante: Nunca remova o cartão sem antes ir em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD.

        Dito isto, siga os passos abaixo:

        1 – Abra a Galeria do seu celular;
        2 – Toque em ‘Álbuns’ e depois toque no álbum onde os arquivos de imagens/vídeos que você quer mover estão;
        3 – Toque e segure sobre um arquivo que você quer mover e tela entrará em modo de seleção.
        4 – Selecione todos os arquivos que você quer mover;
        5 – Toque no ícone em forma de três pontinhos no canto superior direito da tela;
        6 – Toque em ‘Mover para’ ou ‘Copiar para’ e escolha como destino o cartão SD.

        Pronto!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.