• Este tópico está vazio.
Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426392
      Redação
      Mestre
      • Redes & Tecnologia: GSM 850/900/1800/1900
      • Modelo: Moto G
      • Sistema: Android 4.3 Jelly Bean
      • Fabricante: Motorola
      • Capacidade da Bateria: 2070 mAh
      • Autonomia Standby: Até 250 horas
      • Autonomia Conversação: Até 180 minutos
      • Processador: Qualcomm Snapdragon S400 1.2 GHz quad-core
      • Memória Interna: 8GB
      • Camera: 5 megapixel
      • Tipo Tela: TFT
      • Resolução Tela: 720 x 1280 pixel
      • Tamanho de Tela: 4.5 polegadas
      • Cores Tela: 16 milhões
      • Funções: 3G, GPRS, EDGE, GSM, Wifi, Bluetooth, GPS, Câmera, Flash, Touch Screen, MP3, RÁDIO FM

      Moto G traz um hardware de alta qualidade e tecnologia de ponta, como sua tela HD de 4,5”polegadas com tecnologia Corning© Gorilla© Glass resistente a riscos, e tecnologia Splash Proof, uma camada externa impermeável, que protege seu aparelho de possíveis danos causados pela exposição a líquidos.

      Seu design surpreendente de sutil curvatura, tem um tamanho que cabe perfeitamente na sua mão e as cores vivas e mais nítidas da tela HD com bordas mínimas permitem a melhor das experiências de uso.

      O aparelho ainda traz um potente processador Quad Core, câmera de 5MP com Led Flash e Zoom Digital 4x perfeita para você fazer fotos em qualquer momento e vídeos em alta resolução (720×1280) com armazenamento gratuito no Google Drive, câmera frontal de 1.2MPpara chamadas em vídeo, e bateria de longa duração. O Moto G™ Single SIM vem com o Android 4.3 Jelly Bean e tem seu upgrade garantido para a próxima atualização, o Android 4.4 Kit Kat

       

      Perguntas e Respostas

       

      Thereza bispo 21 de julho de 12:41
      Eu não escuto a voz da pessoa que me liga e nem ela me escuta ? O que pode ser ?


      Andre Oliveira 18 de novembro de 14:18
      Talvez seu celular esteja no modo de fone de ouvido.
      Reinicie o celular e depois conecte e desconecte o fone de ouvido.
      Teste fazendo uma nova ligação.

      *Se o celular for novo pode se tratar de um defeito de fabricação,. Neste caso solicite a substituição do produto junto á loja apresentando a nota fiscal ou procure uma assistência técnica autorizada da marca.


      maria 1 de agosto de 22:11
      eu coloquei uma senha no meu celular o novo Motorola MOTO G só que eu não lembro mais a senha por favor me ajudem


      maria 28 de agosto de 23:27
      voce prescisa reiniciar o celular


      Andre Oliveira 18 de novembro de 14:22
      Se você possui uma conta Google cadastrada em seu celular você pode obter acesso ao sistema do seu celular por meio dela. Basta informar o e-mail e senha.

      Caso contrário será necessário restaurar o telefone aos padrões de fábrica.

      Faça um backup (cópia) dos seus dados pessoais conectando o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Em seguida faça a restauração seguindo as instruções do vídeo abaixo:


      Maria 20 de agosto de 19:40
      Quero bloquear um número pra não receber mensagem no Motorola G o que eu faço ? me ajudem por favor


      Andre Oliveira 18 de novembro de 15:28
      Em seu celular vá no histórico de chamadas, clique no numero que deseja bloquear. Abra o menu de opções e escolha a opção “Adicionar a lista de bloqueio”, ou similar.


      vandelei 23 de agosto de 3:44
      Por favor meu chip ta desativado. Já pagueei minha conta po favor ative minha assinatura preciso receber ligação


      Andre Oliveira 18 de novembro de 15:30
      Você deve entrar em contato com a sua operadora para resolver a pendência.

      Ligue de um telefone fixo:

      VIVO – 1058
      TIM – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052


      milene 27 de agosto de 1:26
      Um dos chips nao esta dando sinal no motorola o Fasso


      Andre Oliveira 18 de novembro de 15:36
      Primeiro certifique-se de o seu telefone é desbloqueado para o chip da operadora em questão. Certifique-se de que o chip já foi desbloqueado para uso junto à operadora.

      Nas configurações de rede do aparelho deixe a identificação de rede configurada como “Automático”. Troque os chips de slot se isso não funcionar, isso vai te ajudar a descobrir se o segundo slot está com problema. Se for o caso procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      Você também pode descobri qual é o problema testando o chip em questão em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também um teste inverso colocando outro chip da mesma operadora no slot do seu celular.


      Elker Ferreira 29 de agosto de 16:43
      Como faz para baixar videos no facebook no
      Moto g.?


      Andre Oliveira 18 de novembro de 15:47
      Os vídeos publicados na linha do tempo do Facebook não ficam hospedados no Facebook, na maioria das vezes eles são hospedados no YouTube.

      Você pode baixar vídeos no sistema Android por meio de alguns aplicativos com essa função. Confira: http://www.techtudo.com.br/kits/aplicativos-para-baixar-videos-no-android.html


      renato 14 de setembro de 19:27
      nao me aparece o nome dos contatos quando me ligam, oque fasso para aparecer?


      Andre Oliveira 18 de novembro de 15:54
      Primeiro é necessário que o contato em questão esteja devidamente cadastrado em seu telefone celular. Edite as informações do contato preenchendo os campos que estejam faltando.


      erisvania 18 de novembro de 0:20
      Como faço pra descobri a senha do de bloqueio do moto G?


      Andre Oliveira 18 de novembro de 15:55
      Uma vez esquecida a senha será necessário logar com uma conta Google cadastrada ou restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo que deixei em outro comentário mais acima.


      Mariana 2 de março de 20:08
      Ola, estou pensando em comprar um MOTO G (primeira geração). Gostaria de saber se a bateria dura muito?


      Andre Oliveira 7 de março de 14:47
      Autonomia Standby: Até 250 horas
      Autonomia Conversação: Até 180 minutos (3 horas)


      raisa buzatto moura 24 de abril de 13:34
      eu tenho um moto g 1 geração quero saber como faço para bota musica na na chamada


      Andre Oliveira 26 de abril de 16:05
      Imaginando que o sistema operacional do seu celular seja o Android 4.4 KitKat… Vá em Configurações > Chamadas > Toques e sons do teclado > Toques.

      Toque em “Adicionar” e depois escolha “Música”, então escolha a música desejada. (A música já deve estar na pasta de músicas do seu celular).

      *Obs: As opções podem variar de nome de acordo com a versão do sistema ou aparelho.


      jobson 10 de maio de 0:33
      E verdade q a bateria do moto g tufa rápido e não tem mas jeito??


      Andre Oliveira 10 de maio de 17:12
      Não ter jeito ainda vai, já que as abaterias de lítio-ion são quase sempre descartadas quando dão problema. Mas pessoalmente eu nunca ouvi nada á respeito de as baterias utilizadas nesse aparelho apresentarem problema precocemente. Acredito que isso esteja mais relacionado à forma como é utilizada pelo usuário.

      *Lembrando que não se deve deixar a bateria descarregar por completo.


      Anônimo 18 de julho de 19:02
      GOSTARIA DE SABER O MOTOROLA MOTO G SINGLE COM 4G É DUAL CHIP.


      Andre Oliveira 19 de julho de 13:21
      Não. Um chip só (Single). Para comprar a versão dois chips procure pelo modelo que tem a palavra “Dual” no nome.


      Flavia 11 de agosto de 12:46
      Meu moto g 1 geracão não tem entrada para cartão de memória….


      Andre Oliveira 11 de agosto de 13:39
      De fato, apenas na segunda geração é que o Moto G tem entrada para cartão de memória.


      naiara 9 de setembro de 13:50
      O moto g1 não tem entrada para o cartão de memoria? Pq eu não estou achando .


      Xtra 9 de setembro de 15:08
      Infelizmente não tem ?


      Zé agusto 31 de agosto de 15:32
      Como faço pra ativar o chip vivo…????


      Andre Oliveira 1 de setembro de 14:45
      Conecte o chip Vivo ao celular desligado e depois ligue o celular. Deixe apenas esse chip que vai ser ativado dentro do celular.

      Você receberá uma mensagem de texto da Vivo com um número para ativação. A partir daí você pode entrar em contato com a Vivo ligando de um telefone fixo no número 1058 para falar com um representante (atendente) e pedir para que ele faça a ativação e cadastro do chip em seu nome, ou então você pode seguir as instruções do pequeno manual que veio na embalagem do chip.


      Paulo Ricardo 11 de setembro de 21:45
      qnd vou fazer ligação com o meu moto g…aparece que não posso fazer chamadas enquanto o desvio de chamadas estiver ativado…só que não ativei nada e ja virei o celular do avesso e não consigo resolver esse problema…me ajude por favor


      Andre Oliveira 12 de setembro de 13:06
      Vá nas configurações de rede do celular e espera alista de operadoras aparecer. Então escolha “Configuração automática”. Depois vá em Configurações > Chamada > Configurações adicionais > Encaminhar chamadas (ou opção similar), e desative todas as opções de encaminhamento que estiverem ativas. Depois desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue celular.


      nilvan 30 de setembro de 2:49
      ola tudo bem eu tenho um moto g 1 quero saber como faço para por um toque em cada chip pois uso tim e claro e nao tou achando essa opiçao de por musica diferentes nos chip?


      Andre Oliveira 30 de setembro de 14:22
      Veja se seguindo as instruções do vídeo abaixo você obtém sucesso:


      Fábio Santiago 12 de novembro de 13:07
      Meu moto g1°geracao não tem entrada pra cartão e a memória interna dele e de 8gb como eu atualizo para 16gb ele atualizou recentemente para Android 5.1


      Andre Oliveira 14 de novembro de 18:11
      Infelizmente como o Moto G de 1ª Geração não oferece suporte a cartões de memória, você não vai poder ampliar o espaço de armazenamento dele.

      O que eu sugiro é que você comece a armazenar os seus arquivos em um servidor em “nuvem”, exemplo: Google Drive ou Dropbox.
      Você também pode liberar espaço na memória interna do seu celular movendo os arquivos pouco utilizados para um computador, ou ainda conectar um pendrive ao seu celular por meio de um cabo OTG e transferir seus arquivos para o pendrive. *Procure por um cabo OTG específico para o Moto G e não deixe de ativar a depuração USB em seu celular antes de fazer a conexão:

      Veja no vídeo abaixo como é feita a conexão do pendrive com o Moto G de 1ª Geração por meio do cabo OTG:


      Heitor 30 de novembro de 13:50
      Como faço para por musica no meu aparelho, qual tipo de arquivo ele toca?


      Andre Oliveira 30 de novembro de 14:58
      O Motorola Moto G pode reproduzir arquivos MP3, M4A, AAC, AAC+, MIDI e WAV.

      Para definir um toque para as chamadas vá em Configurar > Som > Toque do telefone. Confira nessa tutorial da como fazer a configuração de toque de chamada em detalhes no Moto G: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/funcoes-basicas/configuracoes-de-som/selecione-o-toque-de-chamada/


      djessica 16 de dezembro de 1:36
      boa noite! tenho um moto g primeira geração, e ontem anoite quando fui dormir deixei meu telefone carregando, hoje la pelas 11 horas da manhã ele desligou e desde então não consigo ligar ele, oque eu devo fazer?
      (não tenho carregador de tablet )


      Andre Oliveira 16 de dezembro de 14:03
      Pode ser que esse carregador não esteja funcionando, ou a entrada do carregador no celular (conector micro USB) está com defeito. Dessa forma, ao invés de a bateria carregar acabou descarregando por completo. *Pode ter havido falta de energia durante a noite também!

      Se possível faça um teste com outro carregador de mesmo modelo (ou pelo menos mesma especificação técnica). Experimente carregar a bateria do seu celular em outra tomada. Deixe o celular carregando por pelo menos 6 horas seguidas…Depois tente ligá-lo novamente.

      Caso isso não funcione, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pois em alguns casos o carregador não consegue “acordar” a bateria sem carga. Neste caso seria necessário dar carga na bateria direto pela fonte na assistência técnica, o chamado “choque na bateria”. *Note que em alguns casos é necessário substituir a bateria.

      Outra explicação menos provável é que houve um curto circuito, que pode ter queimado o carregador, a entrada do conector no celular ou até mesmo a placa principal do aparelho, o que é mais raro acontecer…


      Luiz Claudio 23 de dezembro de 2:08
      Boa noite Tenho um Moto G 1 Geração….Quando ele esta conectado a Rede Wifi o marcador do Sinal não fica cheio mesmo Perto do Roteador fica sempre no Meio .
      O que Faço pro Sinal do Wifi Aumentar ??


      Andre Oliveira 23 de dezembro de 12:38
      Oi, Luiz. Você reparou se é só com a sua rede doméstica que isso ocorre, ou isso é com toda a rede que você tenta se conectar?


      Fabrício 5 de janeiro de 12:15
      Bom dia para Todos!
      Meu Moto G1 não habilita os dados do SIM2 para uso de 3G. Funciona apenas os Dados do SIM1(TIM). Quando acesso a opção para trocar o SIM, escolho o SIM2 e aparece apenas um “!” e não conecta os dados 3G.
      Fui em “Configurações”, “Uso de dados” e ao clicar no SIM2(ClaroBR) não ativa os dados. Fui em “Rede de Celular /Conf. de Rede de Celular e verifiquei que o “Tipo de Rede preferencia” não esta acessível, como que indisponível e aparece apenas a opção “2G”, esmaecida se poder selecionar!
      Outro detalhe, quando acesso “Configuração cartões SIM”, clico em “SIM preferido para Dados Móveis, Seleciono o SIM2(Claro BR), mas mantem o SIM1(TIM), ou seja, não altera!
      Acho estranho pois até 2 meses atras usava os dados do SIM1 e SIM2, de forma alternada, e não havia esse problema. Há algum procedimento diferente a ser feito ou devo recorrer a assistência técnica?


      Andre Oliveira 5 de janeiro de 14:19
      Oi, Fabrício. Você não pode deixar os dois chips com o 3G ativado, então você precisar ir nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixar apenas o chip que vai se conectar à internet configurado na rede 3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)

      *Recomendo também que você vá nas configurações de rede do celular e deixe a rede configurada como “Automática” para ambos os chips.

      Outro detalhe é que o chip que vai se conectar à internet precisa estar definido como o chip principal. Isso você faz pela área de notificação do sistema Android. Deslize a tela (de cima para baixo) e escolha o chip SIM que vai se conectar à internet pelo 3G.

      *Se o seu celular for um pré-pago você precisa ter créditos disponíveis!

      Caso isso não baste, pode ser necessário fazer as configurações APN em seu celular. Para isso, entre em contato com a operadora (preferencialmente de um telefone fixo) e peça para um representante (atendente) te ajudar a fazer a configuração APN para Internet e MMS (mensagem multimídia) em seu celular Moto G.


      Fabrício 6 de janeiro de 19:16
      Olá André, Boa tarde !
      Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e pronto retorno.
      Apesar de executar todos os passos e alternativas sugeridos por você, não consegui fazer com que o SIM2(Claro) navegasse no 3G.
      Nesse caso retirei os dois chips (SIM 1 e 2 ) dos slots. Recoloquei apenas o Chip da Claro no Slot/SIM1. Deixei o SIM2 vazio!! Dessa forma o SIM1(Claro) reconheceu o chip e consegui ativar o 3G que navegou perfeitamente !!!
      Mas ao colocar o Chip da TIM no SIM2 (que estava vazio) ele pediu normalmente para reiniciar o Cel. Quando reiniciei ele não reconheceu mais o SIM1(Claro) como Padrão e automaticamente puxou o 3G do SIM2(TIM) para navegar. De alguma forma a configuração prioriza o Chip da (TIM) independente do Slot SIM que o mesmo esteja. Há alguma alternativa ou configuração a ser feita ?
      Desde já agradeço!


      Andre Oliveira 9 de janeiro de 13:05
      Eu vou sugerir que você procure uma assistência técnica autorizada. Isso pode ser um problema nos slots do seu celular. Somado a isso pode ser também que haja um problema na antena interna do aparelho.

      Você pode tentar uma solução simples, a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, pois se o problema for de software ele pode ser resolvido dessa forma. *Apenas não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas).

      Caso a restauração de fábrica não funcione você deve mesmo procurar uma assistência técnica autorizada.


      Fabrício 11 de janeiro de 11:05
      Prezado Andre, Bom dia !

      Ok, grato pelo retorno.
      Uma ótima semana para todos!

      Sds.,
      Fabrício


      silvana 22 de janeiro de 16:10
      tenho moto g 1ª geração de 8GB, é expandível até quanto de memória?


      Andre Oliveira 23 de janeiro de 13:30
      Oi, Silvana.

      Infelizmente o Moto G de 1ª geração não possui suporte a cartões de memória, e sua memória interna não pode ser expandida.


      Dinha 11 de fevereiro de 0:56
      Meu moto g primeira geração até hj não atualizou o Android a na versão 4.4.4 será qui ainda atualizar?


      Andre Oliveira 13 de fevereiro de 12:18
      Conecte-se à internet pelo celular, então vá em Congigurações/Ajustes > Sobre o dispositivo/Informações > Atualização de software > Atualizar.

      Se houver alguma atualização disponível ela será feita.


      Reinaldo Carlos 29 de fevereiro de 1:02
      Sobre fazer um backup dos meus dados em meu celular direto para o computador, será que tem como ser feito isso mesmo ele não ligando? O meu é o Moto G 1.


      Andre Oliveira 29 de fevereiro de 14:19
      Sem o aparelho ligar não tem como.Só mesmo mandando o celular para o fabricante.


      ervison 4 de março de 16:05
      a camara do moto g primeira geração e boa .
      to querendo compra um


      ivo morin 6 de março de 12:21
      meu moto g só manda mensagens por meio de voz,,como faço p retornar p o teclado??


      Andre Oliveira 6 de março de 12:29
      Pode ser que sem perceber você ativou o TalckBack nas opções de acessibilidade do sistema. Confira!


      Junior 14 de março de 19:42
      Meus contatos do meu Moto G primeira geração estão sumindo, eu salvo e quando vou procurar não existe mais o contato. oq eu faço pra recuperar? perdi telefones muito importantes!!!


      Andre Oliveira 15 de março de 14:27
      Em seu celular abra a agenda (atalho “Contatos”).

      Acesse o menu de opções da tela de contatos (ícone de três pontinhos, ou botão ‘Menu’ do celular, varia com o modelo).

      Toque em “Contatos para exibir”, e depois marque “Todos os contatos”.


      Esdras Carvalho 6 de abril de 14:30
      Estou querendo comprar um moto g1 e queria saber se a câmera frontal dele é boa?


      Andre Oliveira 9 de abril de 14:09
      A câmera frontal de 1.3 megapixel do Motorola Moto G não é tão ruim quanto as de resolução VGA, mas serve apenas para uma vídeo conferência e nada mais. O resultado das fotos decepciona. Já a câmera traseira de 5 megapixel é bem melhor para fotos, mas ainda assim só para fotos feitas de dia, e a resolução também não é lá tão boa.

      Você estaria melhor com um Moto G2 ou mesmo um Moto G3.

      Recomendo que você veja vídeos na internet mostrando uma análise do Moto G e você verá a qualidade das câmeras.


      RAILSON 9 de abril de 15:47
      meu moto G primeira geração esta desligando e ficando com atela acesa até descarregar o que faço para resolver o problema?


      Andre Oliveira 10 de abril de 12:39
      Isso pode ser um defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’. O celular caiu?

      É necessário estar com o telefone em mãos para fazer uma melhor análise, dessa forma eu sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Lá, o técnico vai poder abrir o celular sem por a perder a garantia do fabricante.


      silvio 11 de abril de 1:00
      Este celular não aceita cartão de memória,queria saber como faço para colocar arquivos nele através do computador e passar dele para o computador,tentei com o cabo USB e não consegui.Tem como me explicar como fazer esta conexão Smartphone e computador?


      Andre Oliveira 11 de abril de 14:13
      Para que o celular seja reconhecido corretamente, você precisa antes instalar no computador os drivers USB da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Outra opção seria transmissão via Bluetooth. (Caso o computador/notebook disponha dessa conectividade)


      Andreia 15 de abril de 16:54
      Boa tarde, meu moto g quando vou fazer ligação não mostra para quem estou ligando e quando quero finalizar a ligação não consigo, a
      Tela fica escura. E os áudios do whatsap a mesma coisa só consigo escutar colocando no ouvido e fica com a tela escura também. Desde já agradeço


      Andre Oliveira 16 de abril de 13:58
      Você deve ter mexido em alguma configuração, mas para evitar contratempos descobrindo qual foi.. faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou seguindo as instruções do vídeo abaixo:

      Se optar por copiar seus arquivos para um computador, é necessário que você instale nesse computador os drivers USB da Motorola para que o seu celular seja reconhecido corretamente nele: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879


      quezia 20 de abril de 14:58
      bom dia moto g1 troquei frontal o audio quando vc liga vc ouve e quando poe fone ouvido tambem ouve so que no alto falante nao se ouve nada e ja testei em outro celular o alto falante e funciona outro detalhe e normal ficar reiniciando sozinho


      Andre Oliveira 23 de abril de 13:40
      Seu celular caiu, molhou, ou sofreu algum acidente?

      Você tentou fazer uma atualização do sistema antes dos problemas mencionados começarem??


      tacito machADO 2 de junho de 1:32
      meu moto g primeira geraçao queimou o processador, tem jeito de arrumar ?


      Andre Oliveira 2 de junho de 14:23
      Só trocando a placa-mãe.


      Anônimo 2 de junho de 14:30
      agradeço a atençao fiz jamper no som e funcionou obrigada


      douglas ribeiro 4 de junho de 15:58
      ond eu compro a frontal do moto g 1 geração mais em conta


      Andre Oliveira 5 de junho de 13:30
      No site do Mercado Livre você encontra um leque grande de preços estipulados por vendedores de todos os lugares do país. Quase sempre é mais em conta do que comprar junto à uma autorizada da Motorola.


      douglas ribeiro 5 de junho de 15:03
      vlw vou dar uma olhada


      DEBORAH 18 de junho de 2:09
      Oi. Existe o moto G de primeira geração com 16GB de armazenamento?


      Andre Oliveira 18 de junho de 13:14
      Sim, você encontra o Moto G de primeira geração com 16Gb na série “Color” que a Motorola lançou.


      Anônimo 18 de junho de 19:58
      obrigado!


      Rômulo Silva Santos Pimenta 8 de julho de 23:16
      Oi, Meu Moto G Primeira Geração Não tem entrada pra Cartão De Memória .Oq eu Faço??
      Desde já lhe agradeço,Obrigado!!!


      Andre Oliveira 9 de julho de 14:01
      Do ponto de vista técnico não há nada o que você possa fazer. O jeito é apelar para soluções alternativas, como armazenamento em serviços baseado em “nuvem”, como o GoogleDrive.


      tays 22 de março de 14:14
      O meu moto g 1 não esta pegando a entrada do slot nenhum dos dois e sempre que ligo aparece uma mensagem com letras vermelhas que ainda não sei o significado o que fazer nesse caso?


      Xtra 23 de junho de 20:50
      Teste o seu chip em outro aparelho compatível.

      *Apenas remova e coloque o chip com o celular desligado!
      **Certifique-se de colocar o chip na posição correta

      Se o chip funcionar em outro aparelho é porque o problema está em seu celular. Neste caso, restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gXJpj_zCNxU

      *Note que os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho serão apagados

      Caso a restauração não corrija o problema, procure uma assistência técnica autorizada a Motorola, pois pode ser defeito dos slots.


      Mariana 4 de abril de 16:15
      Tenho meu Moto G há um tempo. Ele era da minha irmã, mas caiu quebrou a tela, entao peguei ele para mim e arrumei.Acontece que apos uma queda ( ele funcionava normalmente) ele do nada fica com a tela azul e desliga, as vezes demora horas para voltar ao normal. Ele também deppois disso aparece ”reiniciando apps” e fica muito tempo nisso. O que posso fazer? Fiquei desapontada com o celular!


      Lídia 3 de outubro de 1:24
      Olá Boa noite tenho um moto g 4.4.4 e gostaria de saber se ele comporta um cartão de memória de 8 ou 16 g ,pois tenho um carta de de 2 g e gostaria de colocar um de maior giga vc poderia tirar essa dúvida é qual o melhor obrigada.


      Xtra 3 de outubro de 14:14
      Sim. O Moto G4 suporta cartão MicroSD de até 128GB


      Marciano 15 de outubro de 2:00
      Dai André tenho um motog 4.4.4 e só concigo usar rede de dados em 2G ,pois quando boto em 3G ele trava e fica sem antena e chamada eu concigo fazer . ja testei meu chip vivo em outros celular e funcionou perfeitamente ,oque sera que pode ser?


      Xtra 16 de outubro de 14:10
      Pode ser limitação de sinal dessa operadora em sua região. Faça um teste com chips de outras operadoras em seu celular!

    • #428305
      alexsih
      Participante

      O meu celular é um Moto G XT 1033 de 16 gigas, mas em armazenamento só diz que tem 8 giga. Por que??

      • #428318
        TechGeek
        Participante

        Exitem duas hipóteses para o seu problema:

        1 – Seu celular é mesmo de 8GB de memória interna e você se equivocou. Olhe na embalagem.

        2 – Em armazenamento você está olhando o espaço livre disponível e não a memória total internal. Lembre-se que o sistema operacional e os apps ocupam espaço.

    • #436806
      Karen
      Convidado

      O celular moto G1 primeira geração,pega cartão de memória?
      Se ele pega como e onde coloca ou seja se é no sim um ou dois o meu não pega nenhum dos dois como fasso para arrumar isso no caso se ele pegar cartão de memória!!!!

      • #436809
        TechGeek
        Participante

        Oi, Karen.

        Lamento, mas o primeiro Moto G não tem entrada para cartão de memória.

    • #437024
      Andreia Dias dá Silva
      Convidado

      Meu smartphone e moto g primeira geração. Quero saber onde é que se coloca o cartão de memória?

      • #437031
        TechGeek
        Participante

        Ola.

        Infelizmente esse aparelho não tem suporte a cartão de memória.

    • #438828
      walter viteri
      Convidado

      Tenho um celular Moto G XT 1033 e o áudio das notificações do WhatsApp está muito baixo.

      Eu posso escutar quando chegam áudios mas quando eu envio algum áudio a outra pessoa escuta muito baixo, ao reproduzir o áudio não escuto quase nada.

      O que eu posso fazer?

      Obrigado.

      • #438837
        TechGeek
        Participante

        Reinicie o seu celular e então conecte e desconecte o fone de ouvido até o final. Repita isso algumas vezes, pode ser que a pecinha no fundo do canal do fone esteja travada.

        Depois, faça o ajustes de áudio indo em Configurações > Som. Ajuste o volume do toque/notificação e também o volume de mídia.

        Veja se isso resolve o problema.

    • #445183
      Edelaine
      Convidado

      Olá tenho um moto G5S Plus e ele não reconhece o chip , faz cerca de dois anos que comprei tentei utilizar a segunda entrada e ela também não reconhece. É possível ter sido danificada devido a umidade ou algo do gênero?

    • #445218
      TechGeek
      Participante

      Oi, Edilaine.

      Até poder problema de umidade, mas é preciso tirar a prova.

      Você já testou o chip em outro aparelho compatível e já testou outros chips em seu celular? Talvez o problema seja o próprio chip.

      Sempre quando for colocar ou remover o chip faça isso com os aparelhos desligados.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.