• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253523
      Patricialima
      Participante

      Olá, comprei o moto g3 e ele é resistente a água, mas derrubei ele na água e agora o som não esta pegando no alto falante. O que devo fazer?

    • #253856
      Mania de Celular
      Participante

      Resistente a água não quer dizer à prova d’água!

      Fato é que existe água acumulada no interior do celular. Se você não quiser piorar a situação é recomendável mantê-lo desligado, e sem o chip e o cartão de memória, ate’que ele esteja seco por completo!

      Deixe o celular secando em pé sobre um pando seco. deixe-o encostado e em lugar seguro para não cair e acabar quebrando! Vire o de cabeça para baixo depois de algumas horas para ajudar a escoar a água acumulada. *Remova a tampa traseira do celular para deixá-lo secando e não deixe o display virado para baixo!

      Confira um tutorial com algumas dicas que você pode seguir nesses casos: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Deixar o celular em meio a um recipiente com arroz para que a água seja absorvido é algo que pode funcionar, mas ó em alguns casos. O princípio é o mesmo do gel de sílica que também serve para absorver a umidade.

      A verdade é que na maioria das vezes o celular precisa ser aberto para que o acumulo de água no display e nas partes internas seja retirado.

      Também é necessário fazer uma limpeza de algumas partes internas com álcool isopropílico, uma solução própria para evitar a oxidação dos componentes eletrônicos.

      Dessa forma, eu sugiro que você procure uma assistência técnica o quanto antes.

      Boa sorte!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.