• Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 3 meses atrás por pekkasemnada2.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #434622
      pekkasemnada2
      Participante

      Eu tenho um J5 Prime que desde ontem não recebem mensagem e não faz ou recebe ligação.

      Eu tentei muitas formas, mas nenhuma funcionou e apareceu uma mensagem falando “Smartfone não permitido”. O que fazer?

    • #434626
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Coincidentemente, passou a valer ontem (24/03) a lei que permite as operadoras a realizarem o bloqueio de aparelhos falsificados.

      Certifique-se de que o seu aparelho é mesmo original e consulte a condição do IMEI dele conforme orientação dessa página da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

      Se você tem certeza de que o aparelho é original e de que não está usando peças falsificadas, então siga as instruções do tutorial desse outro endereço: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/celular-android-nao-completa-a-ligacao-descubra-como-resolver.ghtml

    • #452148
      Oi meu nome é nina casarini
      Convidado

      Tenho um celular Samsung Galaxy J2 Pro e quando coloco o chip aparece a mensagem “smartphone não permitido”.

      O que significa?

    • #452160
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Ou o chip ou o celular estão bloqueados.

      Você pode consultar a situação do aparelho pelo IMEI seguindo as instruções dessa página da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

      Já para obter informações sobre a situação chip, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

    • #454171
      Junior
      Convidado

      Meu celular é dual chip e no SIM1 aparece a  mensagem “SIM1 nção permitido”.

      Tem horas que funciona, mas logo depois volta para isso novamente.

      O que eu devo fazer?

    • #454174
      TechGeek
      Participante

      Oi, Junior.

      Teste o seu chip em outro celular compatível. Tome o cuidado de apenas colocar e remover o chip com o celular desligado.

      Se o problema persistir, pode ser que o chip em outro aparelho pode ser que o chip tenha sido desativado pela operadora por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (pós-pago/controle).

      Sugiro que você teste também outro chip em seu celular. Assim você se certifica se o problema é mesmo com o chip/linha ou com o aparelho.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.