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- 25 de março de 2019 às 18:01 #434622pekkasemnada2Participante
Eu tenho um J5 Prime que desde ontem não recebem mensagem e não faz ou recebe ligação.
Eu tentei muitas formas, mas nenhuma funcionou e apareceu uma mensagem falando “Smartfone não permitido”. O que fazer?
- 25 de março de 2019 às 18:05 #434626TechGeekParticipante
Olá.
Coincidentemente, passou a valer ontem (24/03) a lei que permite as operadoras a realizarem o bloqueio de aparelhos falsificados.
Certifique-se de que o seu aparelho é mesmo original e consulte a condição do IMEI dele conforme orientação dessa página da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao
Se você tem certeza de que o aparelho é original e de que não está usando peças falsificadas, então siga as instruções do tutorial desse outro endereço: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/celular-android-nao-completa-a-ligacao-descubra-como-resolver.ghtml
- 5 de fevereiro de 2020 às 13:06 #452148Oi meu nome é nina casariniConvidado
Tenho um celular Samsung Galaxy J2 Pro e quando coloco o chip aparece a mensagem “smartphone não permitido”.
O que significa?
- 5 de fevereiro de 2020 às 13:10 #452160TechGeekParticipante
Olá.
Ou o chip ou o celular estão bloqueados.
Você pode consultar a situação do aparelho pelo IMEI seguindo as instruções dessa página da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao
Já para obter informações sobre a situação chip, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho.
- 16 de março de 2020 às 14:53 #454171JuniorConvidado
Meu celular é dual chip e no SIM1 aparece a mensagem “SIM1 nção permitido”.
Tem horas que funciona, mas logo depois volta para isso novamente.
O que eu devo fazer?
- 16 de março de 2020 às 14:55 #454174TechGeekParticipante
Oi, Junior.
Teste o seu chip em outro celular compatível. Tome o cuidado de apenas colocar e remover o chip com o celular desligado.
Se o problema persistir, pode ser que o chip em outro aparelho pode ser que o chip tenha sido desativado pela operadora por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (pós-pago/controle).
Sugiro que você teste também outro chip em seu celular. Assim você se certifica se o problema é mesmo com o chip/linha ou com o aparelho.
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