- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 4 meses atrás por Sergioc.
- AutorPosts
- 2 de novembro de 2019 às 20:03 #446883MarcoAParticipante
Fui na loja da Tim recuperar meu numero que foi cancelado por falta de recarga e o atendente me disse que só seria possível recuperar meu numero se eu fizesse um plano de 3 meses no valor de 99 reais por mês. Pode isso ?
E se eu fosse comprar um numero novo teria de pagar 10 reais pelo chip e só com uma recarga minima de 50 reais!
- 2 de novembro de 2019 às 20:10 #446891TechGeekParticipante
Olá.
A loja está errada em fazer isso, mas infelizmente não é raro que isso aconteça.
O que ocorrer é que esses atendentes são na verdade vendedores que recebem comissão por planos e ativações que eles fazem. Daí a razão de tentarem te empurrar uma venda casada.
Por isso, o melhor a se fazer é evitar que o chip seja bloqueado por falta de recarga de créditos ou por causa de faturas em aberto.
Entre em contato com a ouvidoria da TIM e faça uma reclamação contra a loja. Ligue do seu celular para o número *144 ou de um telefone fixo para o número 1056 e escolha a opção para falar com um representante (atendente).
Ou, ligue de qualquer aparelho para o número 0800 741 2580
- 4 de novembro de 2019 às 0:35 #446966SergiocParticipante
Infelizmente é oque ocorre na maioria das vezes;
Como não existe nenhuma regulamentação quanto a esse tipo de venda, o ideal é cuidar para o chip não ser bloqueado;
Em todo caso você pode abrir uma reclamação junto a Anatel informando o ocorrido, talvez consiga resolver o problema. Para abrir uma reclamação acesse: https://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.