• Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por WILSON COSTANTINO.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254432
      moreira jr
      Participante

      Sempre quando faço ou recebo ligações em meu celular o áudio fica cortado (picotado). Como posso resolver esse problema ?

    • #254466
      Mania de Celular
      Participante

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias a indicação é voltar até a loja e fazer substituição do aparelho. Pode ser um defeito de fábrica na antena interna do celular ou talvez no microfone/alto falante do aparelho.

      *Em casos em que o celular tenha molhado ou sofrido algum acidente (como quedas) a indicação e’procurar uma assistência técnica autorizada.

      Caso o prazo de 7 dias já tenha passado, e nenhum acidente tenha ocorrido com o aparelho, você pode tentar algumas soluções antes de procurar uma assistência autorizada:

      1 – Confira as configurações de rede do celular – Vá nas configurações de rede rede, aguarde a lista de operadoras parecer, então escolha a opção “Automática”.
      2 – Ajuste as configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) – Procure deixar o tipo de rede como 2G (GSM) e 3G (WCDMA, HSDPA, ou UMTS – como estiver aí no sistema),
      3 – Desligue o celular, remova os chips e depois coloque os chips outra vez.
      4 – Teste outro chip, da mesma e também de outra operadora. às vezes o sinal da operadora é que pode ser limitado em sua região
      5 – Com o celular desligado e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      6 – Com o celular ligado conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      7 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      8 – Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      • #254497
        moreira jr
        Participante

        obrigado Andre, vou tentar.

    • #257490
      Camila Reis
      Participante

      Obrigado mim ajudou muito!

    • #457706
      WILSON COSTANTINO
      Convidado

      SEGUI TODOS OS PASSOS E O PROBLEMA FOI TOTALMENTE SANADO, ESTOU MUITO GRATO PELAS INSTRUÇÕES …

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.