• Este tópico contém 58 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por Valquíria.
Visualizando 49 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #428202
      kellymeira
      Participante

      O meu celular j7 prime estava conectado ao carregador no entanto a bateria estava descarregando sem querer eu puxei da tomada e desligou já estava no 0%, agora o celular não liga e não carrega mesmo conectado no carregador. O que fazer?

    • #428204
      Sergioc
      Participante

      Olá,

      Com certeza a bateria descarregou por completo, e será necessário dar uma carga para que ela volte a funcionar. Procure uma assistência técnica para que seja dado um choque na bateria.

    • #428225
      TechGeek
      Participante

      Evite ficar mexendo no celular enquanto ele estiver carregando. Deixe ele parado e encerre todos os aplicativos que estiverem abertos.

      Quanto mais recursos estiverem sendo consumidos, mais a bateria irá demorar para concluir a recarga.

      Existe também a possibilidade de o conector micro USB do seu celular ou o carregador estarem com defeito, por isso a bateria só foi descarregando.

      Experimente recarregar o seu celular com outro carregador compatível, Deixe até a carga chegar em 100% antes de ligar o celular novamente.

      *Você também pode testar seu carregador em outro celular compatível.

      Se isso não funcionar, vá até uma assistência técnica e peça para dar carga diretamente na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Caso isso também não resolva, peça para fazerem um teste com uma bateria nova. Assim você acaba descobrindo se o problema é mesmo a bateria ou se pode ser o conector micro USB.

      • #440700
        brenda domingos
        Convidado

        A bateria do meu celular Samsung Galaxy J7 Neo descarregou. Então quando fui colocar ele para carregar não aparecia que estava carregando.

        A tela só fica preta, não esta ligando de jeito nenhum. O que eu faço?

        • #440702
          TechGeek
          Participante

          Aparentemente você deixou a bateria descarregar por completo, coisa que não deve acontecer.

          Se você estiver de fato utilizando o carregador e a bateria original do aparelho pode ser que o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para a bateria.

          Tente recarregar a bateria utilizando um carregador universal e se isso não funcionar procure uma assistência para o técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

          Como última solução, substitua a própria bateria por outra nova de mesmo modelo.

    • #429110
      Maria Eduarda Rocha
      Participante

      Aperte no botão de iniciar , do volume para abaixar e o do meio ao mesmo tempo , conectado ao cabo USB do computador que ira voltar ao normal.

    • #429377
      PAMELLA MORAES
      Participante

      Eu tenho um J7 prime 2 que estava com 15% de bateria, então coloquei para carregar.

      Meia hora depois, o celular estava desligado e agora ele não liga mais. Já tentei de todas as formas de resetar que encontrei na internet porém o celular não dá nem sinal de vida.

      • #429393
        TechGeek
        Participante

        Oi, Pamella.

        Não é caso de restaurar o celular aos padrões de fábrica.

        Você colocou o celular para carregar, mas ao invés disso a bateria só foi descarregando.

        Ou você deixou muitos aplicativos abertos no celular enquanto ele carregava ou então o carregador não estava bem conectado. Pode ser também que o seu celular esteja com defeito no conector micro USB…

        Não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois pode ocorrer de o carregador não conseguir mais direcionar carga para a bateria. Nesses casos, ou substitui a bateria ou então leva a bateria para dar carga em uma assistência técnica.

        Como você disse que havia colocado a bateria para carregar e ela não carregou, talvez seja melhor deixar um técnico analisar o seu celular para poder identificar onde está o problema.

    • #434134
      jpaa961
      Participante

      Caramba funcionou mesmo! Obrigado!!

    • #434201
      lu_c.araujo
      Participante

      obrigada vc me salvou, ja estava chorando aqui,medo de ter queimado, obrigada

    • #434799
      sidianemakins200791
      Participante

      A bateria do meu celular Samsung Galaxy J7 Prime descarregou e o aparelho não quer ligar de modo algum.

    • #434805
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Como já dissemos, não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois pode ocorrer de o carregador não conseguir mais direcionar carga para a bateria.

      Remova e recoloque a bateria no celular e então deixe-a carregar por algumas horas pelo carregador de tomada. Não tente ligar o celular logo que colocar no carregador, pois isso não vai funcionar.

      Se a bateria não estiver carregando, você pode tentar fazer a carga utilizando um carregador universal.

      Não funcionando, ou você substitui a bateria ou então leva a bateria para dar carga em uma assistência técnica.

    • #435131
      herbert.gomes
      Participante

      Oi…..fiz isso e deu certo. Vlw

    • #436986
      wolque nascimento
      Convidado

      Olá.

      A bateria do meu celular Samsung Galaxy J7 Prime estava carregando e de repente o carregador explodiu.

      Testei com outros carregadores, mas o celular não ligou mais.

      O que eu faço?

      • #436989
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Você vai ter que procurar uma assistência para um técnico fazer uma avaliação mais detalhada em seu celular.

        Pode ser que não apenas o conector micro USB do celular e carregador tenham sido danificados, mas também o sistema de alimentação do aparelho.

        Não sei se você estava usando carregador e bateria originais do modelo exato do seu celular, mas é isso o que recomendo.

        As pessoas pensam que todos o carregadores e baterias são iguais só porque encaixam em outro aparelho., mas cada carregador é projetado para atender as especificações da bateria e bateria projetada para alimentar o aparelho corretamente.

    • #437070
      DAIANA LUZ
      Convidado

      A tela do meu celular J7 prime do nada ficou preta, e não consigo voltar fazer ele a funcionar

      • #437072
        TechGeek
        Participante

        Não será que a bateria descarregou por completo?

        Você já experimento deixar a bateria carregar por meio do carregador de tomada por algumas horas antes de ligar o aparelho novamente?

    • #439884
      Ana
      Convidado

      Não funcionou apertando as 3 teclas … =(

      • #439890
        TechGeek
        Participante

        Desculpe, mas não sabemos ao que você está se referindo.

        Detalhe melhor o problema e informe o modelo do seu celular para que melhor possamo te orientar.

    • #440228
      Israel
      Convidado

      To com o seguinte problema, se eu tirar ha bateria e por meu J7 não liga mais.

      Tem vezes que demora semanas. Esse ultima vez quase um ano e agora ele ligou mas precisei tirar bateria agora ele não liga alguém pode me ajudar

      • #440254
        TechGeek
        Participante

        Desculpe, mas é simplesmente impossível de entender o que você está querendo dizer.

        Se você realmente quiser ajuda, reformule a sua pergunta de maneira compreensível explicando em detalhes o que está ocorrendo e como o problema começou.

    • #440572
      SORAIA
      Convidado

      Deu super certo. Muito obrigada!

    • #440772
      Glicia
      Convidado

      A bateria do meu celular Samsung Galaxy J7 prime descarregou por completo e não está carregando.

      O problema é que a bateria é interna. O que devo fazer?

      • #440776
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Deve-se evitar que a bateria do celular descarregue por completo. Pode ser que o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para a bateria.

        Se o carregador que você está usando for o original do aparelho experimente usar um carregador universal.

        Caso isso não funcione, procure uma assistência e peça para o técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

        A última solução é a substituição da própria bateria.

    • #441106
      Pedro
      Convidado

      Meu celular estava com apenas 15% de carga e eu fiz a restauração de fábrica. .

      O aparelho desligou e não quer mais. Só aparece o nome Samsung.

      O que pode ter ocorrido?

      • #441118
        TechGeek
        Participante

        Não se deve fazer a restauração de fábrica com um nível de carga tão baixo na bateria.

        Provavelmente o sistema agora está corrompido e você terá que reinstalar o software de fábrica no aparelho.

        Informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    • #442262
      Vilson
      Convidado

      Dica funcionou no meu A20 , muito obrigado!

    • #443769
      Rosimary
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy J7 Prime caiu e simplesmente não liga mais. Não acende a tela, ele faz que vai ligar e não liga, a tela apenas pisca.

      O que pode ser isso?

    • #443778
      TechGeek
      Participante

      Oi, Rosimary.

      Não dá para afirmar o que pode ser.

      Talvez a bateria ou o display tenha ficado com mal contato em decorrência da queda que sofreu.

      Remova e recoloque a bateria no celular e então tente ligá-lo novamente.

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada; ou,se o celular não estiver mais na garantia, procure ao menos uma assistência técnica que seja confiável.

    • #444467
      Joclécio
      Convidado

      Meu celular J7 16GB carregou por completo.

      Ele travou, apagou e não quer mais ligar.

      Como resolver?

    • #444477
      TechGeek
      Participante

      Mas, por acaso, você já deixou a bateria carregar com o celular desligado por algumas horas por meio do carregador de tomada antes de tentar ligar o aparelho outra vez?

      Se não tem carga não adianta nada você tentar ligar o celular ou então conectar no carregador e já sair ligando na mesma hora…

      Evite deixar a bateria descarregar por completo, pois em alguns casos ocorre de o carregador não conseguir mais direcionar carga para a bateria, sendo necessário procurar uma assistência para o técnico dar carga direto na bateria.

    • #444837
      Yasmim
      Convidado

      Olá.

      Meu celular samsung j4+ não está ligando. Eu o deixei descarregar por completo e fui colocar no carregador mas agora eu tento ligar e ele não liga e nem aparece a porcentagem de carregamento. Quando eu aperto o botão de ligar ele liga, mas depois desliga.

      O que eu faço?

    • #444848
      TechGeek
      Participante

      Yasmin, você tem que tomar três puxões de orelha:

      1 – Deixou a bateria descarregar por completo; isso não se faz, pode ser que o carregador não consiga direcionar carga para a bateria.
      2 – Mesmo com a bateria sem carga conectou ao carregador e já foi logo tentar ligar o aparelho; é preciso deixar a bateria carregar por pelo menos uns 15 minutos nessas condições para acumular carga suficiente para ligar.
      3 – Nós já havíamos respondido a essa pergunta várias vezes aqui neste mesmo tópico e você não leu!

      Se o carregador não conseguir carregar a bateria, mesmo deixando por horas, então experimente usar um carregador universal; ou então então, vá até uma assistência e peça para um técnico dar carga direto na bateria.

    • #445116
      julia
      Convidado

      Boa tarde!

      Tenho um celular Samsung Galaxy J7 prime e ele desligou e não quer ligar mais.

      Quando aperto pra ligar ele só pisca una luz laranja e não liga. Já tentei reiniciar forcado e só fica piscando a luz laranja e nada me ajudem.

    • #445120
      TechGeek
      Participante

      Julia, nem passou pela sua cabeça que a bateria pode ter descarregado??

      Remova e recoloque a bateria no celular e deixe-a para carregar por meio do carregador de tomada até o nível de carga chegar a 100% antes de ligar o celular outra vez.

    • #445307
      Lidiane Duarte
      Convidado

      Meu celular J5 prime descarregou, to colocando pra carregar mas ele não liga, já tentei varios carregadores e nada fica aparecendo uma bateria com um raio piscando

    • #445322
      TechGeek
      Participante

      Não é para testar vários carregadores, tem que ser um carregador que atenda as mesmas especificações técnicas do carregador original ou um carregador que seja universal.

      Também não adianta ficar tentando ligar o celular logo que o carregador é conectado.

      Na impossibilidade de usar um carregador universal, ou você vai até uma assistência e pede para o técnica dar carga direto na bateria ou compra uma bateria nova.

      Evite deixar a bateria descarregar por completo.

    • #445968
      Ariane
      Convidado

      O meu J7 prime está carregando e do nada dá como se tivesse zerado a bateria. Conecto o carregador e parece que está carregado e quando abre o sistema operacional, mostra 1%. Já resetei, mas ele trava e reinicia do nada. Dá um trabalho para destravar e voltar a funcionar. Já usei a opção on/off e botões de volume para reiniciar o sistema, mas é um problema recorrente. Pode ser um problema na bateria? Como a bateria é interna, não tenho como desconectar para tentar religar…

    • #445975
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ariane.

      É difícil afirmar qual pode ser o problema. Nessas condições pode ser tanto problema de hardware como de software. Talvez não seja nem a bateria.

      Pode ser um problema decorrente de algum problema com o carregador na hora em que o celular estava na tomada, pode ser resultado de um tombo que o aparelho sofreu até mesmo consequência de uma atualização de software mal sucedida.

      Creio que o melhor a se fazer nesse caso é mesmo procurar uma assistência para que de posse do aparelho um técnico possa fazer uma melhor análise a fim de detectar a origem do(s) problema(s).

    • #447994
      Stefany
      Convidado

      O meu J7 prime estava carregando e simplesmente se desligou e não quer ligar.

      Quando ponho no carregador fica super aquecido. O que devo fazer?

    • #447996
      TechGeek
      Participante

      Primeiro é evitar que a bateria se descarregue por completo, pois com isso pode ocorrer de o carregador não conseguir mais direcionar carga para a bateria.

      Deixe a bateria carregar por algumas horas por meio do carregador de tomada antes de tentar ligá-lo novamente. Não coloque na tomada e já saia tentando ligar, a bateria está sem carga.

      Certifique-se de que a tomada a residência não está com problemas (você pode tentar em outra) e use a penas carregador e bateria originais e do modelo exato para o celular.

      Se a bateria não quiser carregar você pode tentar utilizar um outro carregador contato que ele seja do tipo universal.

      Fora isso, ou você substitui a bateria por outra nova ou vai até uma assistência técnica e pede que um técnico dê carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

    • #448775
      Priscilla Keim
      Convidado

      Funcionou. Muito obrigada.

    • #449441
      victoria marques
      Convidado

      Olá.

      Meu celular é um J7 Prime 2.

      Coloquei para carregar a bateria e quando olhei a carga estava em 30%.

      Tentei ligar o celular fora do carregador, pois precisava fazer uma ligação urgente. Mas, ao ligar o celular, ele ficou na tela com a logo da Samsung e depois a tela ficava piscando laranja e o sistema não inicializava.

    • #449447
      TechGeek
      Participante

      Oi, Victoria.

      Remova a bateria e veja se por acaso ela está estufada. Se estiver você terá de substituí-la por outra nova de mesmo modelo.

      É importante você utilizar o carregador e bateria originais do modelo exato para o aparelho, caso contrário problemas como esse podem acontecer.

      Caso a bateria esteja normal, recoloque-a no compartimento e tente ligar o celular outra vez.

      Se necessário, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    • #449734
      Rafael Costa
      Participante

      Meu celular J7 Prime (réplica) descarregou e não liga mais.

      O que fazer?

    • #449747
      TechGeek
      Participante

      Oi, Rafael.

      Não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois nesses casos é comum o carregador não conseguir direcionar carga para ela.

      Você pode usar um carregador universal e ver se assim consegue fazer o carregamento da bateria. Se isso não funcionar, ou você substitui a bateria por outra de mesmo modelo ou então leva a bateria para um técnico dar carga direto nela em uma assistência (o chamado “choque na bateria”).

    • #451651
      Monique
      Convidado

      Meu J7 prime do nada desligou a não ligou mais.

      Já apertei todos os botões e nada de o celular ligar.

    • #451656
      TechGeek
      Participante

      Oi, Monique.

      Pode ser que a bateria tenha descarregado por completo e você nem percebeu ou então o celular pode estar ligado, mas travado com a tela apagada

      Remova e recoloque a bateria no celular, então conecte o carregado ao celular e ligue na tomada. Deixe por algumas horas e durante a recarga observe e o mostrador de nível da bateria aparece na tela.

      Em casos onde a bateria descarrega por completo pode ocorrer de o carregador não conseguir direcionar carga para a bateria. Neste caso, você pode utilizar um carregador universal ou então pedir para um técnico dar carga direto na bateria em uma assistência. A última opção é a substituição da bateria.

    • #451805
      GISELE
      Convidado

      Olá.

      Eu estava mexendo no meu celular Samsung Galaxy J7 Prime com 70% de bateria e “do nada” ele se desligou.

      Já tinha acontecido outra vez, levei na assistência e disseram que o sistema de segurança tinha sito acionado.

      Apertaram os botões Power, Home e Volume menos e ai voltou a funcionar.

      Agora, exatamente um ano depois aconteceu a mesma coisa. Llevei na assistência e fizeram o mesmo procedimento e nada…não liga e nem aparece nada…

      O que pode ser?

    • #451828
      TechGeek
      Participante

      Oi, Gisele.

      Se você não estiver pressionando os botões sem perceber quando está utilizando o aparelho, pode ser que você esteja usando uma capinha apertada que fica o tempo todo esmagando as teclas ou então a tecla Power pode estar mesmo com defeito.

      É difícil afirmar sem ter o dispositivo em mãos para uma melhor análise. A assistência deveria ter feito isso da última vez.

      Sendo assim, eu sugiro que você procure uma assistência técnica de melhor reputação.

    • #454237
      Jack
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy J7 se desligou de repente. Ele estava com 60% de carga na bateria e agora ele não quer ligar.

      Quando eu pressiono o botão de ligar ele vibra, mas não liga e nem dá sinal.

      Por favor, me ajudem!

    • #454256
      TechGeek
      Participante

      Provavelmente a carga da bateria acabou e você nem percebeu. Talvez a carga estivesse em 6% e não 60% como você pensava.

      Deixe a bateria carregar algumas horas por meio do carregador de tomada antes de tentar ligar o celular outra vez.

    • #454463
      leonardo
      Convidado

      A bateria do meu celular Samsung Galaxy J7 Prime 2 descarregou por completo então deixe-a para carregar.

      Quando eu ligue o celular notei que boa parte dos apps não estavam abrindo, fica mostrando a mensagem de erro ”o app parou de funcionar”.  São vários apps com este problema, fora que o celular aparenta estar com o desempenho reduzido.

    • #454466
      TechGeek
      Participante

      Oi, Leonardo.

      O fato de a bateria ter descarregado por completo, ainda que isso deva ser evitado, não tem nada a ver com os apps estarem apresentando erro ao abrir.

      Se você interrompeu uma atualização do Android (bateria descarregou) pode ser que o sistema esteja corrompido. Neste caso a solução seria a reinstalação do software de fábrica (ROM/Firmware).

      Não sendo este o caso, pode ser só uma falha do sistema. Algum serviço de importância para o carregamento dos apps pode ter deixado de funcionar.

      Vá em Configurações > Aplicativos. No canto direito superior da tela acesse o menu por meio do ícone de três pontinhos e toque na opção ‘Redefinir preferências do app’, depois reinicie o celular.

      Se o problema persistir, considere restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..).

    • #454467
      leonardo
      Convidado

      Pois, é mas eu formatei e o problema persistiu. Estou pensando em reinstalar a TOM via PC, Seria uma boa ideia?

    • #454474
      TechGeek
      Participante

      Oi, Leonardo.

      Como você já fez a restauração de fábrica, a reinstalação da ROM é o recomendado agora.

      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Y8tz_MCqVEg

      Você precisará baixar em um computador os drivers USB da Samsung , o programa Odin e a ROM do Galaxy J2 Prime. Os links estão a descrição do vídeo.

    • #455327
      eloaci wichert
      Convidado

      obrigada!!!! deu certinho

    • #457527
      Isabele Santos
      Convidado

      Muito obrigada, fiz em meu celular e funcionou. Eu já estava muito preocupada em ter que procurar uma assisencia técnica.

    • #457503
      Valquíria
      Convidado

      Aperta o volume menos, a tecla do meio e a tevla de desligar tudo ao mesml tempo e espere ate a tela ficar azul…depois aperta o volume menos que ele voltará ao normal

Visualizando 49 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.