iPhone 6 não consegue se conectar á rede da operadora

  • Autor
    Posts
  • #431225 Resposta
    Avatar
    MariaVieira.mv
    Participante

    Meu celular reconhece o chip mas fica buscando rede o tempo todo.

    Ele conecta rede Wi-Fi normalmente, porém a rede da operadora ele não conecta. Fica buscando rede sem parar e nada. O modelo dele é iPhone 6.

  • #431267 Resposta
    TechGeek
    TechGeek
    Moderador

    Se você vir a mensagem Sem Serviço ou Buscando no iPhone ou no iPad (Wi-Fi + Cellular) ou se não conseguir se conectar à rede celular ou aos dados celulares, siga estas etapas:

    1 – Verificar a área de cobertura:

    Verifique se você está em uma área com cobertura de rede celular. Depois, siga estas etapas:

    Para ativar ou desativar os dados celulares, acesse Ajustes e toque em Celular ou Dados Móveis. Se você estiver usando um iPad, talvez veja Ajustes > Dados Celulares.

    Se estiver em uma viagem internacional, o dispositivo deve estar ajustado para roaming de dados. Acesse Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Roaming de Dados.

    2 -Reiniciar o iPhone ou iPad:

    Reinicie o dispositivo. Se você não souber como fazer isso, siga estas etapas.

    3 – Verificar se há alguma atualização dos ajustes da operadora:

    Para verificar manualmente se há alguma atualização dos ajustes da operadora e instalá-la:

    Verifique se o dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi ou a uma rede celular.
    Toque em Ajustes > Geral > Sobre. Se houver uma atualização disponível, você verá a opção de atualizar os ajustes da operadora.

    Para saber a versão dos ajustes da operadora que está instalada no dispositivo, toque em Ajustes > Geral > Sobre e veja a versão ao lado de Operadora.

    Se inserir um novo cartão SIM no iPhone ou no iPad, você precisará fazer download dos ajustes da nova operadora.

    4 – Remover o cartão SIM e colocá-lo de volta

    Se o cartão SIM estiver danificado ou não couber na bandeja do SIM, entre em contato com a operadora. Saiba mais sobre como remover o cartão SIM.

    5 – Redefina os ajustes de rede.

    Acesse Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Isso também redefine redes Wi-Fi e senhas, ajustes celulares e ajustes de VPN e APN usados anteriormente.

    6 – Atualizar o iPhone

    Atualize o iPhone para a versão mais recente do iOS.

Responder