Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426477
      Amanda1972
      Participante

      Eu tenho um celular LG E435 comprei um cartão de memória, coloquei só q a memória interna do cel continua cheia, gostaria de saber se poderia passar os dados da memória para o cartão SD, como faço para instalar corretamente o cartáo SD, liberar a memória do Cel ?

    • #426479
      TechGeek
      Participante

      A primeira coisa é colocar o cartão de memória com o celular DESLIGADO. Nunca coloque o cartão com o celular ligado.

      Em seguida, já com o cartão instalado, ligue o celular e aguarde o sistema operacional carregar. Depois, vá até: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Uma vez que o cartão seja formatado ele será reconhecido e estará pronto para ser utilizado.

      Agora, vá até a pasta onde estão suas fotos, vídeos e músicas toque e segure sobre uma pasta ou arquivo para a tela entrar em modo de seleção, depois selecione as demais pastas e arquivos desejados.

      Agora, nas opções da tela toque em “Mover” ou “Mover para” e depois toque em “Cartão SD” ou “SD card”.

      Importante: Se precisar remover o cartão antes vá em: Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD. Fazendo isso você poderá remover o cartão com o celular ligado, se assim desejar, mas nunca conecte o cartão com o celular ligado.

    • #427034
      Sergioc
      Participante

      Após instalar o cartão SD, você deve fazer a transferência dos arquivos manualmente, e após fazer a transferência, vá em configurações> armazenamento> selecione cartão SD.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.