Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #429375
      cristiano.lc.97
      Participante

      Eu tento fazer o hard reset no meu celular Samsung Galaxy Core 2 Duos, mas o procedimento está demorando muito. isso é normal?

    • #429404
      TechGeek
      Participante

      Depende o que você considera demorado. Tem pessoas que não tem paciência de esperar 10 segundos e já desligam o celular achando que ele travou.

      Em aparelhos com sistema Android, geralmente o processo não leva mais do que alguns segundos.

      Confira como é o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YGoWfq-pUus

      Note porém que se o procedimento foi interrompido o sistema pode ter sido afetado e com isso pode ser necessário reinstalar o software de fábrica no aparelho.

    • #445186
      Ermano Barros
      Convidado

      Ja tive casos de demorar mais de 10 minutos na logo do celular, mais não se desespere, isso é normal.
      Deixe ele quieto la que vai dar certo.

    • #451669
      Glauciane
      Convidado

      Formatei meu celular Galaxy J1 2016 pelas configurações do sistema e já está com mais de uma hora que ele está travado na tela com a logo da Samsung.

      O que eu devo fazer?

    • #451672
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Remova e recoloque a bateria no celular, então deixe-a carregar até 100%. Depois remova o carregador e ligue o celular.

      Se você não interrompeu a atualização do sistema, o que poderia comprometer a instalação, isso deverá bastar.

    • #453564
      Rayane
      Convidado

      Oie fomatei pelo a configuração do celular e ta com mais de meia hora aparecedo o nome Samsung acendendo e apagado sera que vai volta? Por que sera?

    • #453569
      TechGeek
      Participante

      Oi, Rayane.

      Se tudo correu bem com a restauração; ou seja, se ela não foi interrompida em nenhum momento, experimente remover e recolocar a bateria no compartimento do celular.

      Caso a bateria não seja do tipo removível, simule a remoção mantendo pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ até que o celular se desligue.

      Veja se isso resolve o problema!

    • #454843
      Lili
      Convidado

      Gente, me ajudem por favor!!! Meu celular Zenfone 3 da ASUS estava travando bastante então me recomendaram fazer o Hard Reset, depois que fiz backup das principais informações, fiz o reset. Só que depois ficou apenas na tela com nome ASUS rodando sem iniciar, e está assim há quase 3 horas.

      O que eu faço?

    • #454850
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      É importante que você não tenha interrompido o processo de hard reset, pois do contrário o sistema poderia estar corrompido.

      Se não houve interrupções do processo, experimente desligar o celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos. Depois, deixe a bateria carregar por alguns minutos e ligue o celular outra vez.

      Caso isso não funcione, repita o processo de hard reset seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=T3lapUlkiVw

      Retorne o contato se o procedimento não funcionar para que eu possa te orientar a como reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

    • #454936
      cristina
      Convidado

      (–Mensagem editada pela moderação–)

      Olá.

      Estou há dois dias tentando formatar meu celular Samsung Galaxy J4, mas ele fica travado e o reset não termina.

      Agradeço se puderem me ajudar.

    • #454942
      TechGeek
      Participante

      Oi, Cristina.

      Certifique-se de que o seu celular está com pelo menos 50% de carga e que tem disponível pelo menos 1GB de espaço de armazenamento (Configurações > Armazenamento).

      Então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oXQWVq1Nj3M

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.