Dúvidas sobre a troca da placa-mãe do celular

  • Avatar   Meli

    Olá comprei um Samsung s7 edge faz 1 ano , ele começou a travar e depois desligar e ligar sozinho . Por fim ele começou a travar na logo da samsung , no meio da logo ele travava e desligada de novo, até que ficou todo preto. Levei na autorizada ele alegou que era problema na placa e fez uma resolda, peguei o aparelho no msm dia qdo cheguei em casa aparelho teve o msm problema . Voltei lá no msm dia ele falou que ia resoldar de novo, mas que provavelmente terei que trocar a placa. Queria saber se vale a pena trocar a placa e se dura como se fosse novo. Ou seria melhor investir em outro aparelho. Obrigada.

    Resposta

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  • TechGeek
    21 de setembro de 2017 às 9:52

    Olá.

    Se o problema realmente estiver na placa vale sim a pena optar pela substituição, desde que o conserto siga por conta da assistência técnica autorizada.

    Já se o aparelho estiver fora da garantia, ou se o serviço foi feito em uma assistência terceirizada, cabe a você avaliar o tempo de uso que o aparelho tem e se você já estava pensando em trocar de celular.

    Você pode vender o seu celular para a assistência da forma como está e dar de entrada em um celular novo…

    Caso você opte pela troca da placa, tenha em mente que você vai perder os dados pessoais armazenados nela. *Com exceção dos dados armazenados no chip e no cartão de memória.


    Responder
  • Avatar
    Layse Maia
    5 de junho de 2019 às 12:14

    Mudei a placa mãe do meu celular, e agora a uns dias me roubaram ele, andei pesquisando e vi que com a troca da placa o número do Imei também muda não dando assim de rastrear pelo Imei, mas eu queria saber se o número do código original dele muda também, e se há algum jeito de rastrear sem ser pelo Imei, me ajudem por favor


    Responder
    • TechGeek
      5 de junho de 2019 às 12:16

      Caso o seu celular tenha mesmo sido roubado e não furtado, ou seja, tomaram da sua mão, você tem que ir a uma delegacia de polícia Civil que lá eles se encarregam disso.

      Se você ativou o sistema de rastreio no sistema já com a nova placa isso pode ajudar. Caso contrário o rastreio será feito via sinal da operadora.

      Boa sorte!


      Responder
  • Avatar
    kayllany
    3 de agosto de 2019 às 11:55

    Bom, eu tenho um iPhone 6 que está inativo porque eu esqueci a senha dele e a do iCloud. Se eu trocar a placa mãe ele volta como de fábrica?


    Responder
    • TechGeek
      3 de agosto de 2019 às 12:06

      Sim, se você troca a placa é como se fosse um aparelho novo, até o número IMEI muda. Mas não é necessário chegar a tanto.

      Você consegue sem maiores problemas recuperar o redefinir a senha do iCloud:

      1 – Acesse o site do iCloud: https://www.icloud.com/
      2 – Clique no linka ‘Esqueceu o ID Apple ou a senha?’, localizado na parte de baixo da tela.
      3 – Insira o seu ID da Apple e clique no botão ‘Continuar’
      4 – Prossiga com as instruções na tela para fazer a recuperação da senha.

      *Caso você tenha esquecido o seu ID da Apple é possível consultá-lo a partir desse endereço: https://iforgot.apple.com/appleid#!&section=appleid

      Uma vez que você tenha a sua senha iCloud você estará habilitada a recuperar a sua senha de acesso do iPhone.

      Agora siga as instruções desse tutorial: https://tecnoblog.net/214155/recuperar-senha-iphone-inativo/

      Se preferir, você também pode remover o código de acesso do seu iPhone seguindo as instruções desse tutorial da própria Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT204306

      Caso necessário, entre em contato com o suporte da Apple Brasil ligando para o número 0800 761 0880


      Responder
  • Avatar
    Duda
    15 de agosto de 2019 às 12:42

    A tela do meu celular Samsung Galaxy J5 não quer funcionar. Meu primo disse que é a placa.

    Vou trocar mais estou com medo de perder tudo?


    Responder
  • TechGeek
    15 de agosto de 2019 às 12:46

    Você diz que a tela do seu celular não está funcionando, mas você não especificou se o aparelho está ligando ou não.

    Por acaso você deixou a bateria descarregar por completo? Você já experimentou carregar a bateria por algumas horas antes de ligar o aparelho?

    Seu celular caiu ou sofreu algum acidente?

    Se você estiver ouvindo os sons de chamada e notificações é óbvio que o problema não é a placa-mãe, é a tela do celular.

    Ainda assim, o ideal é que um técnico faça uma melhor análise para identificar a causa do problema. Seu primo não me parece ser técnico…Procure uma assistência técnica autorizada.

    E por fim.. sim, você vai perder todos os dados se precisar mesmo trocar a placa, mas não vai perder nada se precisar trocar apenas a tela/display.

    E você só perderá seus dados se não tiver uma cópia (backup) salva nos servidores do Google Drive e Google Fotos. Pois se você tiver uma cópia é só cadastrar tudo de novo usando a mesa conta Google e senha, pois assim que o aparelho for conectado à internet via wi-fi será oferecida a opção de você baixar os dados para o celular outra vez.


    Responder
  • Avatar
    Fabio
    9 de outubro de 2019 às 18:03

    Tenho um LG Q6 PLUS caiu na água, e oxidou a placa, se eu troca ele volta a funcionar normal? E quanto a questão do IMEI como fica?


    Responder
  • TechGeek
    9 de outubro de 2019 às 18:04

    É óbvio né, amigo… se o problema for a placa e você trocá-la o problema desaparece.

    Quanto ao IMEI, placa nova IMEI novo.


    Responder
  • Avatar
    Kathlen Rodrigues da Cruz de Oliveira
    11 de outubro de 2019 às 15:31

    Meu celular travou ao iniciar, ficou só aparecendo a logo da LG ao ligar.. coloquei no conserto e vou trocar a placa-mãe. Será que ele volta a iniciar normalmente ?


    Responder
  • TechGeek
    11 de outubro de 2019 às 15:34

    Kathlen, eu não acho que seja necessário trocar a placa-mãe só porque o celular está travado na tela com a logo do fabricante. Isso pode ser problema de software e não de hardware. Veja bem nas mãos de quem você está confiando o seu celular.

    E respondendo a sua pergunta: Sim, trocando a placa é um tanto óbvio que o problema é “resolvido”. Trocar a placa é praticamente trocar o celular mantendo a carcaça com os botões e o display…


    Responder
Responder