Duvidas sobre troca da placa do celular e dados armazenados

Avatar
25 de dezembro de 2017 às 22:17

Olá. Meu celular teve a placa mãe trocada numa assistência não autorizada. Ele entrou em loop infinito, apagava a tela e entrava em loop novamente, e não saía disso, nem reset dava pra fazer pq o aparelho nao respondia. Tentaram atualizar o software via computador e não funcionou, daí me disseram que problema estava na placa e foi feita a troca. O que eu quero saber é sobre minha placa antiga que ficou na assistência, o rapaz que trocou até me disse que não havia mais dados nela porque o processador tinha ‘morrido’, mas estou na dúvida agora, se caso a placa antiga possa ser reutilizada em outro celular a pessoa terá acesso aos meus dados? Pois os aplicativos estavam abertos quando apresentou o problema.

  • TechGeek
    25 de dezembro de 2017 às 22:19

    Já que a placa foi trocada é um direito seu solicitar a placa com defeito ao técnico que realizou o serviço. Isso também é uma forma de comprovar que a placa foi realmente trocada.

    Sobre a assistência, quando o aparelho estiver na garantia procure sempre que possível um assistência que seja autorizada da marca. Com isso o risco de fraude diminui bastante.

Escreva sua Resposta:

Entrar



Próxima Página