Dúvidas sobre a troca da placa-mãe celular Moto G6 Play

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7 de outubro de 2018 às 13:16

Meu celular apresenta falha no uso do 4G. Já foi levado para a assistência autorizada, pois está na garantia, e lá me disseram que para resolver meu problema seria necessário efetuar a troca da placa do celular.

Estou certo em não querer efetuar a troca da placa e sim a troca do aparelho? afinal estou somente a dois meses com o celular.

E que problemas futuros pode dar efetuando a troca da placa?

Obrigado.

  • TechGeek
    7 de outubro de 2018 às 13:23

    Oi, Gabriel.

    O procedimento da assistência técnica autorizada está correto, o aparelho só é trocado em último caso.

    Havendo a possibilidade de trocar a placa para resolver o problema é isso que será feito primeiramente.

    A troca do aparelho só ocorre de imediato por parte da própria loja em até 7 dias a contar da data da compra e pelo fabricante quando a assistência autorizada não resolve o problema em até 30 dias.

    Como será uma placa nova você não corre risco algum, mas vai perder os dados pessoais que estavam armazenados na memória do aparelho.

    Uma vez trocada a placa por uma nova o celular não deverá ter problemas. Mas é preciso entender que aparelhos eletrônicos, novos ou usados, estão sujeitos a falhas a qualquer momento.

    Dica: Após a troca da placa configure o celular com a mesma conta Google que você já estava usando, assim, se houver um backup dos seus dados pessoais salvo em “nuvem” ele será baixado para o aparelho.

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    10 de janeiro de 2019 às 13:00

    Gostaria de saber qual o valor da placa mãe do moto g6 plus pois minha esposa molhou o aparelho com 9 dias de uso e gostaria de fazer essa troca pois a autorizada não cobre esse dano ??

    • TechGeek
      10 de janeiro de 2019 às 13:06

      Oi, Marcio. Tudo bem?

      Como o celular molhou, é recomendável deixá-lo desligado para evitar maiores danos. Também é conveniente remover o chip e cartão de memória (caso haja algum).

      Quem tem que dizer se é necessária a substituição da placa-mãe ou não é o técnico após uma avaliação.

      Já que o aparelho ainda está na garantia, convém procurar uma assistência técnica autorizada pois, ainda que a garantia não cubra a troca de peças em acidentes desse tipo, a mão de obra ainda não é cobrada na necessidade de substituição de peças.

      Note que existem casos que anulam a garantia. Ou seja, a autorizada não se responsabiliza nem mesmo pela mão de obra, independente de o cliente arcar com a substituição de peças. *Vide informações de garantia no site do fabricante.

      Mas, em casos em que o celular molha, é perfeitamente normal a autorizada atender o cliente. Então, procure uma autorizada Motorola/Lenovo.

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    19 de janeiro de 2019 às 19:23

    Faz 6 meses que eu comprei o Moto G6 Play e há mais ou menos duas semanas o aparelho não carrega, ele reconhece o carregador, mas a carga não sobe. Levei ele na assistência autorizada e me disseram que a garantia não cobre e que para arrumar ficaria R$ 1.359.
    Gostaria de saber se essas informações são mesmo confiáveis, a garantia não cobre a troca de placa?

    • TechGeek
      19 de janeiro de 2019 às 19:25

      Amigo, na maioria dos casos é só trocar o conector USB que está soltado na placa-mãe do celular e o problema está resolvido.

      Ainda que precisasse trocar a placa-mãe do aparelho o valor nunca chegaria a isso nem mesmo com a mão de obra. Já que o preço de Moto G6 Play nas lojas é de R$ 900.

      Cuidado com essas assistências pouco confiáveis!

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