• Este tópico contém 12 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por sebas1102.
Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #427326
      Oggi
      Participante

      Se eu fizer a troca somente da memoria NAND da placa logica do iphone, o IMEI e iCloud se altera? pois irei fazer o upgrade/expansão da mesma.

    • #427329
      TechGeek
      Participante

      A memória NAND atua no sistema de maneira similar a memória RAM. De modo que substituí-la não altera o IMEI ou qualquer outra identificação do aparelho.

    • #437840
      Raphael
      Convidado

      Dá pra aumentar a memoria NAND?

      • #437852
        TechGeek
        Participante

        Do ponto de vista prático, a memória NAND é um circuito de memória soldado direto na placa principal de um dispositivo eletrônico e ela é prensada com solda industrial. Se você conseguir tirar não vai conseguir colocar, pode ter certeza.

        Logo, não é uma memória do tipo de slot e não é expansível.

    • #443339
      Mikael
      Convidado

      Tenho uma placa do iPhone 6s com iCloud bloqueado de 32GB e tenho um iPhone 6s de 16GB… se eu fizer a troca da memória NAND, vou ter algum problema ?

    • #443347
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Isso é possível. Se acontecer, tente seguir as orientações da Apple para esses casos: https://support.apple.com/pt-br/HT204106

      Se necessário, entre em contato com a Apple Care ligando para 0800 761 0880

      Confira também como desativar o bloqueio do iCloud em um iPhone seguindo as instruções desse tutorial: https://tecnoblog.net/216065/desativar-iphone-bloqueado-icloud/

    • #446354
      Anna
      Convidado

      Meu iPhone 5S deu tela vermelha e é problema no memoria NAND o que fazer ? Vou perder meus dados?

    • #446370
      TechGeek
      Participante

      Anna, você está afirmando que o problema é na memória NAND do aparelho, o que dá a entender que você sabe a função dessa memória. Então como é que você não sabe se vai perder seus dados pessoais se trocar essa memória?

      Além do mais, já respondemos nos comentários deste mesmo tópico. Essa memória faz a função de RAM (Random Acces Memory), que é uma memória de armazenamento temporário de endereços para leitura e troca de arquivos; Não é onde ficam armazenados seus dados pessoais.

      Então respondendo o que já estava respondido, você não vai perder seus dados pessoais.

      Todo mundo que usa um iPhone sincroniza (ou deveria) sincronizar os dados pessoais em um PC ou MAC com o iTunes instalado. Me admira você não fazer isso.

    • #451234
      Elizabete
      Convidado

      Se a memória NAND do iPhone estraga ele pode ser usado normalmente? Tem alguém tentando vender por um preço bem acessível.

    • #451238
      TechGeek
      Participante

      Oi, Elizabete.

      É óbvio que não, a memória NAND é parte essencial do funcionamento do iPhone e se está danificada precisará ser substituída. É exatamente por isso que estão vendendo a um preço bem acessível.

      Mas nada te impede de entrar em contato com a Apple e se informar com relação ao preço dessa memória para o modelo de iPhone que está sendo oferecido.

      Apenas certifique-se de que o aparelho é mesmo original e de que não tenha mais nenhum outro problema que possa aparecer como uma “surpresa”. Aí você decide se vale a penas ou não o conserto em uma assistência técnica autorizada da Apple.

      Entre em contato com a Apple Brasil: 0800-761-0867

    • #452338
      Felipe
      Convidado

      Tenho um Iphone 7 Plus com problemas na memória NAND, um técnico me informou que possivelmente ela está queimada. Ele me disse que tentaria levar em São Paulo para passar em uma maquina que pode ajudar.

      O técnico tentaria substituir a memória NAND e reprogramá-la. Será que isso daria certo? Meu celular tem 1 ano e 5 meses, Apple já não da mais nenhuma assistência e não consigo achar ninguém para resolver o meu problema.

    • #452416
      TechGeek
      Participante

      Oi, Felipe.

      É importante que você tenha mesmo entrado em contato com o suporte da Apple Brasil para saber se ela não oferece mais suporte, mesmo que você tenha que pagar pelo serviço: 0800-761-0880

      Se a Apple realmente não oferece suporte, mesmo pagando, então acho que você não tem nada a perder. O técnico parece bem embasado no que diz e pode ter alguma experiência com os aparelhos da marca da maçã.

      Apenas certifique-se de solicitar um orçamento sem compromisso a esse técnico e fazer a coisa de maneira toda documentada.

      Guarde a ordem de serviço e a nota fiscal ou recibo para quaisquer eventualidades futuras que possam surgir.

    • #456599
      sebas1102
      Convidado

      bom eu acho que existem informacoes sem fundamento e respostas erradas e com deboche, entao vou responder algumas duidas para voces.

      Nand (memory flash) NAO e memoria RAM nao e a mesma coisa
      a nand no seu iphone ou celular android que geralmente tem outros nomes como emmc ela e a memoria onde armazena todos seus dados pessoais e tambem o sistema operativo

      pode ser trocada? a resposta e SIM mas nesse caso tem que ser um tecnico especializado na area porque a apple nao oferece esse tipo de suporte, eles somente trocam o cell por outro totalmente novo, nao fazem troca de nand porque nesse caso vc compraria um iphone de maior capacidade que seria mais lucrativo pra eles porque elez nao fazem esse servico.

      se voce nao sabe nada sobre o assunto certamente fica dificil saber se o problema do aparelho e nand mesmo ou alguma otra coisa.

      pode se aumentar a memoria do iphone? pode SIM mas no caso seria efetuada somente por tecnicos particulares nao a apple.

      NAO E UMA COISA QUE VOCES POSSAM FAZER DESDE CASA PORQUE PRECISA DE EQUIPAMENTOS MAS E POSSIVEL SIM

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.