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- 24 de abril de 2019 às 18:09 #435843lorenanovaessParticipante
Boa tarde. Adquiri um S8 novo e em loja há pouco mais de um mês e ontem, sem levar nenhuma queda ou ter tido contato com água /vapor (sempre usado com película e capa), ele simplesmente “apagou”. A tela escureceu, no entanto, aparentemente, o resto estava ok.
Levei o aparelho à assistência autorizada e ao acompanhar o status vi que aparelho está em processo de testes e controle de qualidade”.
Mas eu não pretendo ter novamente em mãos um aparelho que apresentou este tipo de problema com menos de dois meses de uso, fatalmente apresentará novamente, e não tardará.
Como devo proceder para que a Samsung forneça outro aparelho ou devolva o dinheiro gasto?
Grata pela atenção.
- 24 de abril de 2019 às 18:13 #435865TechGeekParticipante
Oi, Lorena.
Infelizmente o que você pede não procede.
A troca de um aparelho com defeito é realizada em até 7 dias a contar da data da compra. Posterior a isso o cliente precisa procurar um dos postos autorizados para que o conserto seja realizado.
É para isso que as assistências autorizadas existem e é a manutenção por parte delas que a garantia cobre.
Enquanto for possível o conserto é esse o caminho a ser tomado. O código de defesa do consumidor só prevê a troca do produto ou devolução do dinheiro quando o vício (defeito) não é sanado em até 30 dias corridos.
Fora isso não há o que fazer.
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