• Este tópico contém 79 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 6 meses atrás por dilainearaujo14.
Visualizando 76 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #434769
      dilainearaujo14
      Participante

      O meu número foi cancelado porque não coloquei crédito no chip. Como faço para reativar o mesmo número?

    • #436572
      Alessandra
      Convidado

      Não funciona isso que vc disse amigo. A Tim me informou pelo telemarketing que foi cancelado dia 28/04. E hj, dia 11/05 fui tentar colocar uma recarga mas deu “telefone invalido” no banco.

      • #436582
        TechGeek
        Participante

        Então deixa eu te explicar melhor… Existem dois tipos de bloqueio.

        O primeiro ocorre logo após a operadora começar a disparar mensagens alertando para o cliente fazer recarga.
        Quando o cliente ignora por um tempo esses avisos o chip é bloqueado.

        A partir daí o cliente tem o prazo de 30 dias corridos para reativar o chip por meio de uma nova recarga de crédito. A operadora avisa por meio de mensagens que você precisa efetuar uma recarga para reativar o chip.

        O segundo bloqueio ocorre quando o cliente deixa passar o prazo o chip é bloqueado em definitivo e fica inutilizado, este é . Por sua vez, a linha é desativada e fica disponível a novos clientes que ativarem um chip.

        Nesse estágio, o ex-dono da linha tem que ir o mais breve possível a uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha ainda está ativa para que seja reativada em um novo chip. Caso seja da vontade do cliente manter o número da linha, senão é só comprar outro chip de qualquer operadora e ativar.

        Espero que dessa forma as suas dúvidas tenham sido esclarecidas.

    • #439319
      Ana
      Convidado

      Tenho um chip da Tim a 16 anos e há 5 dias cancelaram minha linha por falta de crédito.

      Eu consigo recuperar esse número? Como eu faço?

      • #439328
        TechGeek
        Participante

        Normalmente a operadora envia mensagens avisando que o chip está bloqueado e pede para o cliente fazer uma nova recarga de crédito para reativá-lo. Esse prazo é de 30 dias.

        Se você ignorou esses avisos e os 30 dias já se passaram você não vai poder reativar o chip por meio de uma nova recarga de crédito. Ao invés disso, você terá que ir a uma loja autorizada para tentar reativar a linha em outro chip.

    • #439327
      TechGeek
      Participante

      Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você consegue reativar o chip fazendo uma nova recarga de crédito.

      Porém, se esse prazo já passou você terá que ir até uma loja autorizada da operadora e verificar se ainda é possível reativar reativar a linha em outro chip.

    • #441295
      silmara camilo
      Convidado

      Olá. Boa dia.

      Meu chip foi cancelado por falta de recarga de credito.

      Tenho este numero  há mais de 15 anos e queria resgatar.

      • #441298
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você pode reativar o chip por meio de uma nova recarga de crédito.

        Caso contrário, você terá de ir até uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

    • #443186
      Matheus
      Convidado

      De quanto deve ser a recarga para reativar o chip?

    • #443191
      TechGeek
      Participante

      A operadora não estipula um valor, você pode recarregar o mínimo.

      Apenas observe que diferentes valores de recarga possuem diferentes prazos de validade. Quanto maior o valor da recarga maior será a validade.

      Em todo caso, antes de fazer uma recarga para tentar reativar um chip, entre em contato com a operadora ligando de um outro aparelho e informe-se junto a um representante (atendente) sobre a situação atual da sua linha, pois se o chip já foi bloqueado em definitivo não adiantar fazer a recarga, pois ele não será ativado dessa forma.

    • #444098
      Rosimere
      Convidado

      Tinha meu TIMchip a mais de 5 anos e por falta de credito o perdi.

      Fui a uma loja TIM e a atendente me disse que o número nem existe mais. Será que tem como eu resgatá-lo novamente em um chip virgem?

    • #444110
      TechGeek
      Participante

      Oi, Rosimere.

      Depois que o chip é bloqueado ele fica um tempo inativo até voltar a ficar disponível para reativação.

      Você pode se manter informada sobre a situação da linha entrando em contato com a operadora de quando a linha estiver disponível voltar até a loja para tentar fazer a reativação.

    • #445139
      Ana
      Convidado

      Bom dia ,eu queria saber de consigo recuperar minha linha pós pré pago da Tim eu mandei cancela foi em fevereiro deste ano tem como recuperar meu número. Fui na loja em junho eles disse q n estava disponível tenho como reativar

    • #445144
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ana.

      Você vai ter que ir se informando com a sua operadora ou de vez em quando dar uma passadinha na loja para ver se o número está disponível para ativação em outro chip.

      Aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet e não tem qualquer relação com operadoras; não temos como resolver isso para você.

    • #446574
      Lucio
      Convidado

      Não é bem assim. O chip é seu, você comprou ele, você põe carga quando quiser. Conheço vários casos parecidos. Liga na Anatel e reclama da operadora. Anatel: 1331. Você vai ver que resolve.

    • #446579
      TechGeek
      Participante

      Correção: Não deveria ser assim, mas é. E a ANATEL inclusive já aprovou essa medida das operadoras.

      Isso ocorre justamente para números não ficarem sem utilização. Sabemos que tem pessoas com três números ou mais e nem usa, quando outra pessoa poderia estar utilizando.

      Nesse ritmo, em breve teremos números com 10 dígitos (sem contar o DDD)!

    • #446609
      Stéfane
      Convidado

      Hoje eu percebi que o meu número tim foi bloqueado pois na notificação tem a seguinte frase: “SIM 1 não aprovisionado”. a última mensagem que eu recebi da TIM foi no dia 26/10, mas não era sobre bloqueio do meu número. ainda posso resgatar?

    • #446620
      TechGeek
      Participante

      Nós não temos como afirmar se você ainda consegue reativar esse chip. Aparentemente você já sabia da possibilidade de bloqueio e foi deixando o prazo correr…

      Entre em contato com a operadora para saber da situação do chip. Talvez ainda seja possível reativá-lo por meio de uma recarga; senão, vá até uma loja autorizada da operadora e peça para reativar a linha me outro chip.

      *A linha precisa estar disponível para que você consiga restivá-la me outro chip. Existe um prazo de transição entre o bloqueio da linha e ela voltar à disponibilidade.

    • #447103
      joao pedro
      Convidado

      Meu ship foi cancelado mas nn me mandaram nem um aviso que iam bloquear oque eu faço

    • #447120
      TechGeek
      Participante

      Oi, João.

      Acredito que o mais óbvio seria você entrar em contato diretamente com a operadora ligando de outro aparelho e se informar junto a um representante (atendente) sobre a situação atual do seu chip.

      Sabendo em que situação o chip se encontra você vai saber que decisão tomar, se faz uma recarga para ativá-lo ou se vai até uma loja autorizada para tentar reativar a linha em outro chip.

    • #447478
      Sandro
      Convidado

      Tenho um chip tim que não ponho recaga há alguns anos.mas uso esse numero com whassap e recebo muitas ligações. Mesmo assim a operadora pode cancelar?

    • #447499
      TechGeek
      Participante

      Ou você está fazendo piada ou a operadora esqueceu que você existe. Já era para esse chip ter sido bloqueado há muito tempo.

      Aí vem você e fala que o chip é Controle/Pós-pago…

    • #447658
      Fernando
      Convidado

      Como reativar meu número?

    • #447661
      TechGeek
      Participante

      Amigão, está explicado aí nos comentários como funciona o bloqueio e reativação de chips. Você sabe escrever, imagino que você saiba ler também.

    • #447666
      LuZia Adelaide da ailva
      Convidado

      Olá, tudo bem?

      Gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

      Meu chip foi cancelado porque não botei créditos e hoje preciso dele para pegar um código com o qual eu tenho que recupera meu e-mail.

      Por favor, me ajudem.

    • #447685
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Essa dúvida já está respondida nos comentários deste tópico.

      Às vezes é possível reativar o chip apenas fazendo uma nova recarga de créditos, mas isso depende de quanto tempo faz que o chip foi bloqueado. Normalmente o cliente tem até 30 dias a contar da data de bloqueio para reativar o chip dessa forma.

      Passado esse prazo, o cliente deve ir a uma loja autorizada da operadora para reativar a linha em outro chip.

      Entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente) para obter mais detalhes sobre a situação atual do seu chip.

    • #447938
      Hussein fattouh
      Convidado

      Meu chip da TIM foi cancelado. O que eu posso fazer para reativá-lo novamente?

    • #447945
      TechGeek
      Participante

      Você pode ler os comentários, né amigo!

      Veja quantas vezes nós já respondemos a mesma coisa aqui neste mesmo tópico!

    • #448240
      Cláudio dos Anjos
      Convidado

      Excelente! 😉👍🏾

    • #448376
      Cast
      Convidado

      Meu chip foi cancelado. O que eu posso fazer para reativá-lo novamente?

    • #448378
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Isso já foi falado aqui nos comentário. É só ler!

    • #449382
      Ingrid
      Convidado

      Bom dia.

      Dá para continuar usando o WhatsAap com a linha cancelada?

      Já tem um mês e meio que não coloco crédito e minha linha foi cancelada, mas sigo com o aplicativo ativado.

      Será que em algum momento eles bloqueiam o WhatsApp também

    • #449388
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ingrid.

      Após a conta do WhatsApp ficar 45 dias sem verificação com o número em questão ela é desativada.

      Note também que se você deixar a linha ser bloqueada em definitivo outra pessoa vai poder reativá-la no futuro e aí você não vai mais conseguir recuperá-la.

      Isso não quer dizer porém que a outra pessoa vai ter acesso à sua conta WhatsApp.

    • #449595
      Gabriela dos santos barros
      Convidado

      Meu chip foi cancelado por falta de recarga.

    • #449608
      TechGeek
      Participante

      Gabriela, essa pergunta já foi respondida aqui neste mesmo tópico.

      O segundo comentário de cima para baixo já responde a sua pergunta.

      Não há necessidade de se repetir a pergunta.

      Confira!

    • #449703
      Ricardo camby Désir
      Convidado

      Boa tarde !

      Eu viajei e passei 3 meses no exterior.

      Quando eu não conseguia mais usar meu chip por falta recarga de crédito.

      Como eu posso fazer pra recuperar meu chip?

    • #449706
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ricardo.

      O ideal é que você entre em contato com a operadora, mesmo que de outro aparelho, para saber a situação atual do seu chip ou então vá até uma loja autorizada.

      Em alguns casos é possível fazer a reativação por meio de uma recarga de créditos. Já em outros, quando o chip foi bloqueado em definitivo, só será possível recuperar a linha indo a uma loja autorizada para fazer a ativação em outro chip.

    • #450079
      Francisco Cláudio
      Convidado

      Como recuperar numero bloqueado da Vivo.

    • #450083
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Tudo o que você precisa saber sobre bloqueio e reativação de chip já foi respondido aqui neste mesmo tópico.

      Leia os comentários e confira.

    • #450091
      Junior
      Convidado

      Olá, meu celular estava sem serviço dia 31/12/2019 e fui em uma loja da TIM no mesmo dia. O atendente falou que a linha estava ativa e pediu para eu ligar para a central.

      Fazia 3 meses que eu não recarregava.

      Liguei para a central e disseram a mesma coisa que a linha está ativa. Perguntei se tava para cancelar e disse que estava ativa.

      Tentei recarregar hoje, dia 02/01/2020 e deu número inexistente.

      Voltei a loja TIM, e outros atendentes disseram que estava cancelado o número!

      Tentaram reativar e não conseguiram.

      Estão entrando em contato com a ouvidoria e demora 5 dias úteis.

      Tenho os protocolos.

      Espero ou tento outra medida? Anatel ou Ligar para a central?

      Corre o risco de alguém pegar esse número ou existe um prazo?

    • #450095
      TechGeek
      Participante

      Oi, Junior.

      Sugiro que você volte até a loja autorizada e veja se a linha está disponível para ser reativada em outro chip.

      Pode levar alguns dias até que a linha fique disponível, então você deve se manter informado para não correr o risco de outra pessoa acabar ativando-a em um chip novo.

    • #450468
      Malena
      Convidado

      E quando o chip pós-pago fica inativo por falta de pagamento?

    • #450484
      TechGeek
      Participante

      Desde que isso não tenha acontecido a vários meses, basta você entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e de boa vontade solicitar o reenvio da sua fatura para você fazer o pagamento e ter a sua linha reativada.

      Renegocie a sua dívida!

    • #450536
      Jesu
      Convidado

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quanto mais eu descia a página mais eu via o quanto eu era burro. Lia e não entendia nada e aina repetia as mesmas perguntas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • #451173
      Joice Conceição de souza
      Convidado

      Recebi sim essas mensagens de cancelamento, mas foi bloqueado , liguei para a operadora e ela disseram que não tem jeito de recuperar a linha, não houve nenhum segundo bloqueio.

      Foi só esse e tem dois dias e eles disseram que nem fazendo uma recarga.

    • #451178
      TechGeek
      Participante

      Oi, Joice.

      Depois que o chip é bloqueado em definitivo o que pode ser feito é você ir até uma loja autorizada da operadora para tentar reativar a linha em outro chip.

      É problema é que pode levar até 60 dias, a contar da data do bloqueio, para que esse esse número volte a ficar disponível para reativação.

      Então você tem que ficar monitorando para não correr o risco de outra pessoa acabar ativando um novo chip com esse número.

    • #451529
      Humberto
      Convidado

      Pois é amigo, não foi isso que a claro fez comigo, cancelou direto sem possibilidade de resgate da linha!

    • #451532
      TechGeek
      Participante

      Oi, Humberto.

      Isso pode ter sido em decorrência de um problema reincidente. Você coloca créditos após o aviso da operadora, mas novamente você se descuida e vai deixando, ai a operadora desativa o chip já entendendo que o cliente estava sob aviso.

      É preciso frisar que existem dois tipos de bloqueio. O primeiro é provisórios e ocorre em até 60 dias após o vencimento da validade dos créditos da última recarga. O segundo bloqueio ocorre 30 dias após o chip ter sido bloqueado por falta de recarga e é definitivo.

      Quando o chip é bloqueado em definitivo o que resta para o cliente é ir até uma loja autorizada para tentar reativar a linha em outro chip. O problema é que existe um prazo para que a linha volte a ficar disponível para ativação que pode ser de até 60 dias.

    • #452259
      Tainara R.
      Convidado

      Oie. Li sobre a questão do cancelamento. Queria de saber se consigo recuperar o numero através da portabilidade? Pode ser uma duvida boba… mas é que uso esse número no WhatsApp para meu negócio.

      Ele foi desativado por falta de créditos, tenho a mais de 1 ano e nunca coloquei créditos. Sempre fui cliente pós, e não sabia que o pré pago havia essa obrigatoriedade em inserir créditos.

      WhatsApp funciona normalmente, mas a linha não. Parece que esta ativa para outro cliente. Realmente não há possibilidade de reaver o número?

    • #452289
      TechGeek
      Participante

      Oi, Tainara.

      Você só pode solicitar a portabilidade de o número estiver ativo e em seu nome.

      Para saber da situação atual da sua linha ligue de outro aparelho para a operadora e fale com um representante, ou vá até uma loja autorizada da operadora.

    • #453036
      Vitória carli
      Convidado

      Me avisaram que ia cancelar a minha linha,no mesmo dia coloquei crédito e agora me mandaram

      Que eu poderia ser bloqueada mas já estou com o crédito está escrito assim :ALERTA OI: A qualquer momento seu Oi poderá ser bloqueado para receber chamadas.

      Recarregue seu Oi, mantenha seu numero ativo e fale quando precisar!

    • #453042
      TechGeek
      Participante

      Oi, Vitória.

      Se você já fez a recarga de créditos e o saldo já entrou em sua conta, apenas ignore as mensagens da operadora. Elas devem cessar em breve.

    • #453507
      Gerson dos santos Xavier
      Convidado

      Bom dia!
      Meu número foi cancelado o q faço para poder usar novamente ou não consigo mais?

    • #453514
      TechGeek
      Participante

      Em alguns casos, quando o chip é bloqueado por falta de recarga ainda é possível fazer a reativação por meio de uma nova recarga no prazo de 30 dias. Mas recomendo que você entre em contato com a operadora ligado de outro aparelho e informe-se com um representante (atendente) sobre a situação atual do seu chip.

      Se o chip foi bloqueado em definitivo você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora para tentar reativá-lo em outro chip.

    • #453863
      Ana
      Convidado

      Meu chip parou de funcionar “do nada” e está sem sinal. Não consigo fazer e nem receber chamadas.

    • #453876
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ana.

      Existe uma grande chance de o seu chip ter sido bloqueado pela operadora por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (pós-pago/controle).

      Teste seu chip em outro aparelho compatível e teste também outro chip em seu celular. Tome o cuidado de apenas remover e colocar o chip com os aparelhos desligados.

      Se você entender que o problema é mesmo o chip, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente) para saber a situação atual do seu chip. Você também pode pedir para o atendente fazer um teste no chip para detectar um possível defeito e ainda perguntar se há alguma manutenção de rede em sua região.

      Em alguns casos é possível reativar o chip por meio de uma nova recarga de créditos. Já em outro, quando o chip foi bloqueado em definitivo, será necessário ir a uma loja autorizada da operadora para reativar a linha em outro chip.

      Porém, se você entender que o problema é com o celular, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Também nas configurações de rede, caso você não use a internet da operadora, mude da rede 4G para 3G para obter um melhor sinal.

      Você pode conferir a cobertura de sinal para o seu CEP no site da operadora.

    • #454442
      Karina macedo da silva
      Convidado

      Quero saber porque meu chip não está realizando mas ligações e nem recebendo ligações

    • #454767
      Jane
      Convidado

      Quero saber como faço pra resgatar meu número, pois foi cancelado por que não coloquei crédito.

    • #454771
      TechGeek
      Participante

      Oi, Jane.

      Várias outras pessoas com a mesma dúvida já perguntaram aqui neste tópico e nós já respondemos.

      Por gentileza, leia os comentários!

    • #454930
      Aneide
      Convidado

      O meu chip está bloqueado por falta de crédito, mas a vivo nem me avisou que ia bloqueá-lo.

    • #454952
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Estou certo de que em algum momento desde que você tem esse número, nem que tenha sido só uma vez, a operadora já havia te avisado por meio de mensagem de texto sobre a possibilidade de bloqueio do chip na falta de recarga de crédito.

      Sendo assim, você assumiu o risco mesmo sabendo que o chip poderia ser bloqueado.

    • #454929
      Marlene Santos da Silva
      Convidado

      Gostaria de resgatar meu número, pois perdi por esta sem celular.

      Como faço para resgatar de volta já tenho mais de 5 anos com esse número.

    • #454954
      TechGeek
      Participante

      Oi, Marlene.

      Pois é, a operadora entende que se você não está mais utilizando o chip você não precisa dele…

      Se você já está com outro telefone celular vá até uma loja autorizada e veja se o número ainda está disponível para ser reativado.

    • #454968
      JAVES JÚNIOR
      Convidado

      Ontem (31/03) cancelei meu número pois o meu wathsapp foi clonado. Consigo recuperar esse número novamente?

      Possuo ele há bastante tempo e queria de volta.

    • #454974
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora para reativar a sua linha em outro chip.

    • #455000
      Yasmin
      Convidado

      Eu tenho problema auditivo. Como eu vou reativar o meu chip se a loja está fechada por causa da quarentena?

    • #455013
      TechGeek
      Participante

      Então Yasmin… acontece que a loja não está fechada apenas para pessoas com problemas de audição, é para todo mundo.

      Você mesma já sabe que é uma medida de segurança visando a preservação da saúde de todos.

      Nada te impediu de se precaver do bloqueio do seu chip. Bastava ter feito uma recarga de crédito em tempo hábil.

      Se o chip foi bloqueado a menos de 30 dias talvez você consiga reativá-lo apenas fazendo uma recarga de crédito. Caso contrário, se o chip já foi mesmo bloqueado em definitivo aí você (e mais 211 milhões de brasileiros, vai ter que esperar as lojas reabrirem.

      A TIM possui atendimento a pessoas com deficiência auditiva. Confira os canais acessando: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/fale-conosco/atendimento-a-deficientes-auditivos

    • #455330
      Carol
      Convidado

      Meu chip foi bloqueado a 2 dias consigo recuperar ele?

    • #455333
      TechGeek
      Participante

      Oi, Carol.

      Dá uma lida nos comentários deste tópico. Isso já foi respondido diversas vezes.

    • #455340
      Adriana Cristina Pedro
      Convidado

      Como reativar meu número que foi cancelado?

    • #455346
      TechGeek
      Participante

      Oi, Adriana.

      Sugiro que você entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      Confira qual é a situação atual do seu chip. Em alguns casos é possível reativar um chip pré-pago apenas fazendo uma nova recarga de crédito, porém quando o chip já está bloqueado em definitivo é necessário ir a uma loja autorizada para reativar a linha em outro chip.

    • #456084
      markos
      Convidado

      Lembrando que caso ela não tenha mandado msg avisando do cancelamento. ou seja não havendo aviso prévio, pode recorrer a ANATEL abrindo um chamado de reclamação. Posso afirmar que é o único órgão que até hoje nunca falhou comigo.

    • #456022
      Aveline
      Convidado

      Olá, meu chip Tim foi cancelado por falta de recarga, imediatamente fui na loja para recuperá-lo e foi me dito o seguinte: Eu teria que fazer um plano para reativar novamente, com contrato assinado. Aceitei e foi me dado um novo chip, lacrado inclusive. O atendente disse que esperasse de 2h a 24h para reativar o número no outro chip e isso aconteceria de forma automática. Porém quando cheguei em caasa e coloquei o novo chip apareceu a mesma coisa do outro. Eu esperei o tempo dado pelo atendente e nada aconteceu. Devo voltar a loja? Preocupei por que assinei um plano no valor alto.

    • #456624
      Edilia
      Convidado

      Meu chip foi bloqueado em novembro 2019. Eu nem percebi, porque, só usava para WhatsApp, somente hoje que fui reinstalar o que eu percebi que o chip havia sido cancelado.

      O que posso fazer? Não tem como ir a uma loja, pois estão todas fechadas. Como posso entrar em contato com eles para saber se esse numero está disponível?

    • #456989
      Geek1
      Moderador

      Oi, Edilia.
      Você poderia ter entrado em contato com a operadora a qualquer momento ligando de outro aparelho para falar com um representante (atendente).

      O problema é que já faz alguns meses que o chip foi bloqueado e dificilmente ele ainda está ativo para ser reativado.

      Caso a linha ainda estivesse disponível, você teria quer ir a té uma loja autorizada para reativá-la em outro chip.

    • #457129
      Barbara Gabriela Gonçalves Santos
      Convidado

      Meu chip bloqueou por falta de crédito. Como fazer para desbloquear?

    • #457263
      Geek1
      Moderador

      Oi, Bárbara.

      O que você pode fazer é entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e falar com um representante (atendente).

      Informe-se sobre a situação atual do seu chip. Os chips pré-pagos bloqueados podem ser reativados por meio de uma recarga de crédito em até 0 dias a contar da data do bloqueio.

      Porém se esse passo já se passou é provável que o chip tenha sido bloqueado em definitivo. Dessa forma, seria necessário ir até uma loja autorizada para tentar fazer a reativação da linha em outro chip.

    • #457125
      Edneide Soares Raposo
      Convidado

      Bom dia !

      Minha filha fez um plano oi controle do meu celular no cartão dela, só que com está crise o marido dela ficou desempregado e não deu para ela continuar pagando então ela cancelou … então ela cancelou sem me avisar.

      Quando ela avisou, eu não percebi pois tinha internet em casa, usava mais quando ia para a rua ou ia ligar para fora eu fazia tudo no WhatsApp.

      Só que fui colocar crédito e o saldo não entrou em minha conta. Fui no local onde fiz a recarga e me falaram para ligar na Oi reclamando. Foi quando percebi que meu chip estava vazio no meu celular e tomei um baita susto.

      Agora perdi meus 20 reais da recarga, porque a Oi não me avisou através que iria cancelar meu chip.

      O que eu faço?

    • #457269
      Geek1
      Moderador

      Oi, Edneide.

      A primeira coisa é tentar contato com a Oi ligando de qualquer telefone para o número 1057 e escolher a opção para falar com um representante (atendente).

      Se você não conseguir entrar em contato com a operadora por qualquer motivo, envie um e-mail para a ouvidoria da oi nesse endereço: [email protected]

      Caso você não obtenha resposta, você pode abrir uma reclamação contra a Oi junto à ANATEL, que é a agencia que regula os serviços de telecomunicações no Brasil. Abra a sua reclamação a partir desse endereço: https://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      Você também pode abrir uma reclamação contra a Oi no site Reclame Aqui. Normalmente as empresas respondem em ate´uma semana: https://www.reclameaqui.com.br/”

    • #457648
      Armando
      Convidado

      A Claro cancelou meu pré SEM aviso prévio e dentro do prazo de 180 dias (o site da claro informa que cancelam após esse prazo). Simplesmente não consigo fazer recarga nem entrar em contato com eles. Existe alguma medida a ser tomada contra esse tipo de atitude? Obrigado.

Visualizando 76 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.