Como desbloquear Pin de um aparelho europeu

  • tenho s7 edge comprado na europa e quando coloco o meu chip da vivo aqui do Brasil ele pede o numero do pin, eu insiro o numero 8486, mas ele dá uma mensagem que não foi aceito, o como procedo pra desbloqueiar meu celular?

    Responder

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
    • Sergioc
      28 de agosto de 2016 às 14:59

      Lucas,

      Entre em contato com uma loja ou assistência técnica representante da Vivo e veja se existe a possibilidade de desbloqueio.


      Responder
    • Avatar
      10 de janeiro de 2019 às 12:55

      Estou com problema, semelhante, com meu Galaxy S8, adquirido na Espanha.

      Disseram que bastava utilizar um chip espanhol por 5 minutos ou mais, naquele país, mas agora com chip da Vivo pede o PUK e não funciona.

      Fui na Vivo e na assistência Samsung e não resolveram. Disseram que tem de ser desbloqueado na loja (Espanha).
      Tenho de encontrar outro caminho…


      Responder
      • TechGeek
        10 de janeiro de 2019 às 13:00

        Ainda que o procedimento seja o desbloqueio de rede dos aparelhos importados em uma loja da operadora cujo chip você deseja utilizar, isso nem sempre é possível.

        Os aparelhos espanhóis não são homologados pela ANATEL para operar nas redes brasileiras e problemas como esse podem ocorrer.

        Isso também acontece com alguns modelos de iPhone com determinado número de série comprados no Paraguay. Então é preciso ter cuidado antes de fazer a compra de um aparelho celular no exterior.

        Sugiro que você entre em contato com a ANATEL e verifique o que pode ser feito neste caso.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.


        Responder
    • TechGeek
      10 de janeiro de 2019 às 13:09

      Acredito que isso ocorra pelo fato de o seu aparelho não ser homologado pela ANATEL para operara nas redes brasileiras.

      Vá até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e peça que façam o desbloqueio de rede em seu celular.


      Responder
    • Avatar
      Marcus de Melo
      25 de junho de 2019 às 9:25

      Pessoal,

      No meu caso, eu segui às instruções de um Samsung Galaxy A9, comprado na Europa: fiz uma chamada de 5 minutos de duração aqui no Brasil, usando o roaming internacional do chip de uma operadora espanhola que ainda tinha algum crédito e depois desliguei, trocando os SIM.

      Isso bastou para que, logo após a troca, o meu telefone fosse desbloqueado, passando a aceitar o meu SIM da Vivo, normalmente.

      Caso vocês não disponham de um chip europeu com saldo, podem pedir ajuda a algum turista europeu conhecido, para que ele use o seu telefone a ser desbloqueado, fazendo alguma chamada aqui no Brasil (superior a 5 minutos) usando o SIM europeu do visitante.

      Isso também deve funcionar.


      Responder
      • TechGeek
        25 de junho de 2019 às 9:26

        Muito interessante. Para quem quiser testar fica aí a dica!


        Responder
    • Avatar
      Anderson
      1 de setembro de 2019 às 17:34

      Obrigado pela dica, trouxe 2 Galaxy A20 de Londres e estavam pedindo pin e region code. Fiz o procedimento e funcionou direitinho.

      Valeu !!!


      Responder
    • Avatar
      Pablo
      6 de setembro de 2019 às 14:02

      Comprei um celular Samsung Galaxy S10 Plus na Alemanha, mas quando coloco o chip da Claro ou qualquer outro chip ele pede o código PUK, mas eu informo o código e não aceita.

      Alguém poderia me ajudar?


      Responder
    • TechGeek
      6 de setembro de 2019 às 14:05

      Olá.

      É preciso saber que aparelhos celular europeus operam em uma frequência de rede diferente dos aparelhos encontrados aqui no Brasil que são homologados pela ANATEL.

      Você vai ter que ir até uma loja autorizada da Claro e verificar a possibilidade de fazer o desbloqueio de rede nesse aparelho para que ele possa operar com os chips dessa operadora.


      Responder
    • Avatar
      Domicio
      10 de setembro de 2019 às 22:15

      Comprei um celular Samsung Galaxy A10 na Guiana Francesa e não estou conseguindo desbloquear para usar chips do brasil.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      10 de setembro de 2019 às 22:26

      Se você está pretendendo usar apenas o chip de uma operadora em específico você pode ir a uma loja autorizada dessa operadora e pedir para um atendente fazer o desbloqueio de rede no aparelho.

      Outra forma é por meio do programa WorldUnlock Codes Calculator. Siga os passos abaixo:

      1 – Baixe o programa em um computador a partir desse endereço: https://qpdownload.com/worldunlock-codes-calculator/
      2 – Abra o discador do seu celular e digite o código *#06# para obter o número de série (IMEI) do seu aparelho;
      3 – No WorldUnlock Codes Calculator, selecione o fabricante e o modelo de seu celular. Insira também o IMEI, selecione o seu país e sua operadora;
      4 – Clique no botão “Calculate” e aparecerá um código no lado direito da tela;
      5 – Desligue o celular, remova o chip e ligue o aparelho novamente;
      6 – Digite o código obtido e o seu celular estará desbloqueado.


      Responder
    • Avatar
      Leonardo
      20 de setembro de 2019 às 12:19

      Prezado estou com o mesmo problema para um Galaxy S8+ comprado no Canadá. Ele pede um pin e puk com qualquer chip brasileiro . Quando coloco o chip da Freedon (Operadora Canadense) ele abre normalment mas como estou no brasil não faz ligações.


      Responder
    • TechGeek
      20 de setembro de 2019 às 12:21

      Leonardo, ambos os códigos vêm impressos no cartão que acompanha o chip. Confira!

      O mais comum seria o celular solicitar o código de desbloqueio de rede, já que ele foi comprado em outro país. Neste caso, você teria que ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicitar que seja feito o desbloqueio.


      Responder
    • Avatar
      Renata
      3 de outubro de 2019 às 10:26

      Oi comprei um A10 na Malásia diz a ligação e ainda não houve o desbloqueio. Pede o pin coloco o número diz q não está correto. Por favor o que posso fazer para desbloquear? E possível fazer o desbloqueio? Já fui na loja da claro e não resolveram.


      Responder
    • TechGeek
      3 de outubro de 2019 às 10:31

      Oi, Renata.

      O problema é que esses aparelhos comprados no exterior não são homologados pela ANATEL para operar nas frequências das redes móveis brasileiras.

      Não se trata apenas de ir a uma loja autorizada para fazer o desbloqueio de rede, às vezes é limitação técnica do aparelho.

      Você pode tentar na loja das demais operadoras, mas talvez a solução seja você colocar esse aparelho à venda em sites como o E-Bay.

      Você pode também tentar gerar o código de desbloqueio de rede por meio do programa ‘WorldUnlock Codes Calculator’ instalado em um computador: https://qpdownload.com/worldunlock-codes-calculator/

      Siga os passos abaixo:

      1 – Faça o download e instale o WorldUnlock Codes Calculator.
      2 – Abra o discador do seu celular e digite *#06# para obter o número de série (IMEI) do aparelho;
      3 – No WorldUnlock Codes Calculator, selecione o fabricante e o modelo de seu dispositivo. Insira também o IMEI e selecione o seu país e sua operadora;
      4 – Clique no botão “Calculate” e aparecerá um código no lado direito da tela.
      5 – Desligue o celular, tire o chip da operadora e ligue-o novamente;
      6 – Digite no aparelho o código de rede obtido no programa..

      *Importante: se ocorrer algum erro durante o procedimento, não tente usar os códigos mais do que cinco vezes. Caso contrário, seu celular poderá ser bloqueado.

      Infelizmente, não tenho como garantir que esse procedimento vai funcionar, pois não se trata só de desbloqueio.

      Boa sorte!


      Responder
    • Avatar
      Lizandro
      6 de outubro de 2019 às 15:29

      Eu comprei um celular na Espanha recentemente e perguntei para Anatel, Tim e Samsung como resolver o problema e ninguém deu solução. Li aqui a dica da ligação de 5 minutos com chip da Europa e funcionou direitinho. Após ver aqui essa dica eu li no manual do celular e lá dizia para fazer esse procedimento, então numa dica adicional é verificar nos manuais do celular, pois lá pode haver informações interessantes.


      Responder
    • Avatar
      luciana
      23 de outubro de 2019 às 20:21

      Oi, Lizandro.

      Essa ligação, nós fazemos para onde? Qual numero?

      Eu comprei dois celulares A40 em Madri e estou com o mesmo problema. Tenho o chip com credito.


      Responder
    • Avatar
      Vanusa
      24 de outubro de 2019 às 10:33

      Bom dia.

      Estou sem saber o que fazer.

      Comprei 2 aparelhos Samsung A 50 em Portugal e desbloqueei os 2 ainda lá e comecei a usar um deles.

      Ao chegar aqui com o outro, ele pede o número de PIN.

      Já levei na operadora, já liguei para a Anatel, já fiz esse procedimento com um chip europeu e nada consegui.
      Não queria perder o aparelho.


      Responder
    • TechGeek
      24 de outubro de 2019 às 10:37

      Oi, Vanusa.

      Infelizmente esse aparelho está bloqueado para operar nas redes nacionais. Ele não está homologado pela ANATEL para funcionar nas mesmas frequências de rede das operadoras nacionais.

      Há quem diga que usando um chip do outro país no aparelho, mesmo que por 5 minutos, ativa o desbloqueio.

      Então, se você ainda tiver o chip de Portugal para colocar nesse celular e fazer como fez com o outro, pode ser que ele desbloqueie.


      Responder
    • Avatar
      Helena
      29 de outubro de 2019 às 12:38

      Olá.

      Eu trouxe um A20 da França. Tentei fazer esse procedimento de ligar, porém qualquer ligação durava menos de 1 minuto.. Então o técnico da Samsung me sugeriu ligar no suporte técnico da samsung do país que eu comprei o telefone.

      Eles me pediram para encaminhar algumas informações do aparelho via e-mail e em alguns dias me mandaram os códigos de desbloqueio, de forma que o celular poderia ser utilizado em qualquer lugar do mundo.

      Deu super certo!


      Responder
    • Avatar
      Karol
      6 de novembro de 2019 às 21:35

      Consegui resolver esse problema no celular da minha tia graças ao seu comentário. Muito obrigada. Nem a loja oficial e nem assistências autorizadas quiseram resolver.


      Responder
    • Avatar
      Nicolas
      12 de novembro de 2019 às 10:27

      Olá, comprei um A50 em Londres. O vendedor me disse que ele desbloqueia sozinho depois de 30 dias. Falta 10 dias, será que realmente desbloqueia sozinho?
      Alguém já ouviu falar isso?
      Mas vou testar a ligação com chip de lá!


      Responder
    • TechGeek
      12 de novembro de 2019 às 10:28

      O que normalmente as pessoas falam é que o aparelho desbloqueia depois de alguns minutos usando um chip de alguma operadora do país de origem.

      Você também pode ir a uma loja autorizada da operadora aqui no Brasil cujo chip você deseja utilizar e solicitar que um atendente faça o desbloqueio de rede no aparelho.


      Responder
    • Avatar
      Vitor
      17 de novembro de 2019 às 11:44

      Helena também comprei o celular da Samsung na França e estou com o mesmo problema.
      Será que você poderia me passar o telefone e o e-mail do suporte técnico na França ?


      Responder
    • Avatar
      Bruno
      14 de janeiro de 2020 às 17:30

      Comprei dois celulares samsung em Portugal e quando cheguei ao Brasil me foi solicitado o Pin ou Puk de rede. A forma correta de resolver isso é entrar em contato com a fabricante do País onde você comprou. No meu caso eu entrei no http://www.samsung.pt. Eles pediram que eu enviasse a cópia da NF de compra e uma foto onde aparecesse o IMEI. Depois de três dias eles me enviaram o código de liberação.


      Responder
    • Avatar
      JACI PINHO
      21 de janeiro de 2020 às 12:32

      Oi. Minha filha trouxe um celular Samsung A10 da França e estou com problemas para desbloquear.

      Caso eu ligue para o celular dela que é da Europa será que desbloqueia?


      Responder
    • TechGeek
      21 de janeiro de 2020 às 12:35

      Olá.

      Entendo o problema, mas não compreendo o que você quer fazer. Se o aparelho está bloqueado, de que forma você pensa em fazer chamadas para o celular da sua filha a partir dele??

      Aparelhos comprados na Europa não estão homologados pela ANATEL para operar nas redes brasileiras e também não adianta querer usar um chip europeu aqui.

      Normalmente as pessoas sugerem usar um chip europeu no aparelho aqui para forçar o desbloqueio, não para fazer chamada!

      Você pode entrar em contato com o suporte da Samsung na Inglaterra e solicitar o código de desbloqueio de rede para o seu aparelho. Eles terão prazer em lhe ajudar.

      Outra alternativa é você, aqui no Brasil, ir a uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicitar a um representante (atendente) que seja feito o desbloqueio de rede no aparelho.


      Responder
    • Avatar
      Thiago
      30 de janeiro de 2020 às 12:58

      Oi Bruno, acabei de chegar da Itália e comprei um A50 por lá, só esperando por amanhã pra entrar em contato com a Samsung italiana, foi tranquilo pra você fazer a solicitação? Você fez pelo chat do site deles?


      Responder
    • TechGeek
      30 de janeiro de 2020 às 13:01

      Amigo, o Bruno já explicou…

      Entre em contato com a Samsung Italiana através do site da divisão Italiana da empresa: https://www.samsung.com/it

      Embora na Itália, boa parte das pessoas e empresas possam se comunicar em inglês, sugiro que para uma abordagem inicial via chat você use o idioma italiano.

      Em alguns casos a Samsung pode oferecer opção de idioma em inglês para atendimento via telefônico.


      Responder
Responder