Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #257164
      Madu Twiligh
      Participante

      Por quê o meu celular Alcatel Pixi 4 não quer baixar as coisas que eu baixo pela internet para o celular?

    • #257172

      Você tem acesso a internet? Consegue se conectar normalmente? De onde você está tentando baixar? Talvez você não tenha memória suficiente. No que se refere a memória do aparelho, tal como o produto Alcatel onetouch OT-4007E PIXI é de 500 MB e talvez a memória de execução seja de 150 MB. Consequentemente a memória do celular é muito limitada, tanto para o armazenamento de aplicativos, como para a execução dos mesmos.

      Caso tenha um cartão SD, informamos-lhe que existem alguns aplicativos que são instalados na memória interna do aparelho para poder funcionar corretamente. Essa configuração não depende do fabricante do celular, e sim dos desenvolvedores dos aplicativos, especialmente aqueles de redes sociais. Sugerimos copiar fotos, músicas e videos no cartão SD. Também pode armazenar os jogos no cartão SD. E por último, limpar constantemente tanto os dados como o cache dos aplicativos. Segue abaixo o passo a passo para limpar dados e cache.

      menu configurações aplicativos todos selecione um a um dos aplicativos e pressione as opções “limpar dados” e “limpar cache”.

      (Para poder verificar o espaço na memoria interna, no fundo da tela aparecerá uma barrinha de cor, onde mostra os MB usados do lado esquerdo e os MB livres do lado direito.)

      Quanto a baixar aplicativos, também é importante ter espaço suficiente na memória de execução. Dessa forma, o “download” não será interrompido e será mais rápido. Segue abaixo o passo a passo para liberar espaço na memória de execução.

      menu configurações aplicativos em execução selecione uma a um dos aplicativos nessa lista e pressione a opção “parar”.

      (Para poder verificar o espaço na memoria interna, no fundo da tela aparecerá uma barrinha de cor, onde mostra os MB usados do lado esquerdo e os MB livres do lado direito.)

    • #440468
      pedro
      Convidado

      Não consigo baixar aplicativos em meu celular Alcate One Touch. diz que é erro do servidor.

      Como resolver?

      • #440472
        TechGeek
        Participante

        Oi, Pedro.

        Verifique a sua conexão de internet wi-fi, confira se o seu celular tem espaço indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento, reinicie o celular e tente novamente.

    • #454159
      Michelle
      Convidado

      Olá, Boa tarde!

      Não consigo baixar os aplicativos, será que esse aparelho não está mais compatível?

    • #454163
      TechGeek
      Participante

      Oi, Michelle.

      Aparelhos com versões muito antigas do sistema Android ou modelos fora de linha como Nokia Lumia podem não ter mais compatibilidade com aplicativos em suas versões mais recentes.

      Informe para nós o modelo do seu celular e se ocorre alguma mensagem de erro ao tentar baixar os app.

      É importante que você verifique se a sua conexão de internet está funcionando normalmente e se há espaço suficiente na memória interna do aparelho para baixar os apps desejados.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.